O Convite

O Convite Vi Keeland

Resenhas - O convite

ana; 25/07/2022

Decepcionante
Achei a sinopse engraçada e decidi ler. Adorei os primeiros capítulos e me envolvi rapidamente. Mas depois de 45% do livro, comecei a acha-lo chato e arrastado. Até esse momento o casal não tinha saído das provocações e estava ficando de saco cheio de só ser dito sobre a empresa de Stella, mesmo achando muito interessante.

O romance ficou em segundo plano várias vezes. Gostei das personalidades de Stella e Hudson, mas não achei que eles tinham química, não consegui me encantar pelo casal.

Quando chegou em 80%, estava torcendo para o livro acabar logo, mas a autora enfiou revelações e brigas em uma parte da história que não mais precisava disso. Tanto que todas as resoluções foram muitas rápidas e sem sentido. O final foi horrível.

Todo o lance do diário achei bem previsível, na metade do livro já tinha sacado o que ia acontecer. Acho que a autora tentou jogar um suspense, que não funcionou. E a história de Stella e Andie ficou muito jogada, assim como a relação dela com os pais e a irmã.

Em algumas parte, lembrei de Metido de Terno e Gravata, outro livro da Vi. Ela tentou seguir a mesma linha de reviravoltas nos dois e em nenhum funcionou.

Enfim, dei 2 estrelas porque pelo menos consegui ler rápido e me diverti com o começo dele.
Katia 25/07/2022minha estante
Quero muito ler.

ana; 26/07/2022minha estante
Acho que não é o melhor livro dela, mas vale a tentativa

Katia 26/07/2022minha estante
A ideia é boa. Não conheço a autora, mas estou animada a conhecer.

ana; 26/07/2022minha estante
Conheça! Ela tem muitos livros bons

Katia 26/07/2022minha estante
Farei isso. Obrigada pela dica.

Katia 26/07/2022minha estante
Vou começar por " Dusputa irresistível ".

ana; 28/07/2022minha estante
Esse é muito bom!

Katia 29/07/2022minha estante
Estou gostando.

Ray 13/04/2022

Ai eu achei tão bobo, achei tão sem graça, achei tão batido
Premissa interessante, mas mal executado. Não gostei de como os fatos foram acontecendo, achei muito corrido e sem sal (digamos assim). O que salvou foi a escrita viciante da autora e alguns raros momentos legalzinhos, mas só, nada memorável.
roberta 14/04/2022minha estante
os títulos das resenhas ??????

Karina 16/04/2022minha estante
Concordo com você viu . Achei fraco e sem sal

Lehticiahy 03/09/2022minha estante
Alguém me ajuda eu sou nova aqui, e não tô conseguindo ler

Lehticiahy 03/09/2022minha estante
Por favor

Isa 04/09/2022minha estante
@Lehticiahy como assim? Está com problema com a plataforma?

Lehticiahy 05/09/2022minha estante
@Isa oi eu já consegui mexer mais o menos na plataforma!, mais mesmo assim obrigada! :)

amalgres 27/09/2022minha estante
achei que eu era a única que tinha achado sem sal, todo mundo só falava que era incrível

jesscaa 25/10/2023

Um verdadeiro romance
O que falar desse livro? É um romance sensacional, esse casal tem uma conexão muito linda e uma química ESPLÊNDIDA. Stella e Hudson além de serem divertidos, são personagens cativantes e com um senso de humor incrível. A leitura fica muito boa com o passar dos capítulos, é incrível como a Vi consegue entregar um romance do primeiro ao último capítulo com uma escrita que te prende demais. Recomendo muito esse amigos, leiam!!!

ah... quase ia esquecendo

QUE PLOT ABSURDO
Fer.r 25/10/2023minha estante
EU AMEI DEMAIS ESSE LIVRO ?????

jesscaa 25/10/2023minha estante
eu também ?? quero outros na mesma vibe já

Fer.r 25/10/2023minha estante
Os 3 que li da autora, amei (Bilhetes de ódio / Paixão inadequada) são perfeitos também!

jesscaa 25/10/2023minha estante
Bilhetes de ódio é em conjunto com a Penélope, já vou adicionar!!! tu deveria ler Querido vizinho, sério ? eu sou apaixonada (se tu já não tiver lido) KKKKKKKK é até favoritado no meu Skoob

Já li hahah ?? Maravilhoso mesmo

Beks beks 17/01/2023

O convite ?
Faz é tempo que eu venho enrolando pra ler esse livro e finalmente criei vergonha na cara e fui ler kskslsksksks

Do começou já me prendeu, a escrita é muito fluída e a história é muito booa... Eu ameei acompanhar a história da Stella e do Hudson, a maneira inusitada como eles se conheceram, e minha nossa o final foi uma loucura.

A Stella é um amor, ela é maravilhosa. O Hudson também é um grumpy que no fundo é sunshine KSKSKSKSKSK no começo eu me irritei com ele, mas depois ele foi ganhando meu coração.

Eu ameei que os personagens secundários, como a Olivia e Finsher, são maravilhosos e sensatos ???... A Charlie também é um amorzinho de criança.

Eu senti falta de mais interessão da Charlie na história, principalmente com a Stella, mas acho que isso não tirou o quanto eu adorei a história.

Passei muito raiva em vários momentos, principalmente com os ex's babacas, tanto da Stella, como do Hudson... Mas é isso 4,5/5 ??
Ester479 17/01/2023minha estante
Isso é uma característica marcante nos livros da Vi? Esse negócio de ex? Pq já li um livro dela assim, e toda pessoa que eu vejo lendo outros dela, reclama disso

Beks beks 18/01/2023minha estante
Esse é o segundo que eu leio dela, e o 1° tbm tinha esse negócio de ex ??

Beks beks 18/01/2023minha estante
O 1° que eu li dela foi "O jogador"

Ester479 18/01/2023minha estante
Eu tbm li o mesmo

scar5 19/01/2023minha estante
esse livro é tudo de bom. amore leia também escrevendo o para sempre da vi e penelope, eles são bem parecidos é como você gostou desse provavelmente tbm vai gostar ?

Analu. 10/12/2021

Vi Keeland não decepciona
(Li em junho, colando minha resenha do arquivo em inglês)

Eu já li praticamente todos os livros da Vi porque sou muito cadelinha dessa mulher, e quando vi que tinha esse mais novo disponível não pensei duas vezes.
QUE LIVRO MAIS LINDO!
Ele já começa numa cena muito engraçada e inusitada, fazendo eu rir horrores em 5% de livro. Me prendeu tanto que quando eu vi já tava na metade do livro. O casal tem um desenvolvimento tão bom, bem devagar oq eu particularmente gosto, tem muitas indiretas, diálogos maravilhosos e muita química. Sem falar aquela coisa que tudo tava meio predestinado, AMO.

É um clichê claro, mas a história é tão linda e bem construída que mesmo você já sacando oq vai acontecer não fica nem um pouco sem graça. Eu dei gritinhos nesse final com o diário do Hudson sério, QUE FOFO! Esse livro daria um bom filme de comédia romântica. E creio que seja meu favorito da Vi. ??
Carolline.Junges 17/12/2021minha estante
vou começar!!

Analu. 17/12/2021minha estante
Amiga é o rei dos clichês sério, lindo fofo vais amar.

Grazi 18/01/2022minha estante
acabei de ler,juro a Vi arrasa sempre

Carla Costa 07/02/2022minha estante
Uau, me convenceu em ? já quero ler ??

Mari 21/02/2022

Clichê, mas não gostei tanto assim
Eu amo livro de romance, qualquer formato, qualquer plot, eu tenho certeza que eu vou gostar do livro, mas esse livro foi tão chatinho.

Ele é bom, mas eu não gostei da personagem principal. Ela querendo que o cara ficasse massageando seu ego, não sei, não gosto. O cara estava de quatro por ela e ela esperava que ele fizesse mais o que?

Peguei o plot lá pela página 100, mas o verdadeiro plot foi lá pelo finalzinho e fiquei chocada com o babado.

É uma história de amor bem sessão da tarde. Acho que não teve tanto aprofundamento dos sentimentos dos personagens, ou eu não sei ler, faz sentido um filme de 1h30min ser assim, mas um livro dá para ter mais fundo, sabe?

Não me arrancou lágrimas, chateada...
Pode te tirar da ressaca, mas não indicaria para alguém. Acho que a autora tem livros mais legais.
JurúMontalvao 21/02/2022minha estante
Q outros livros da Vi Keeland vc indica?
Esse é o primeiro dela q tô lendo

Mari 22/02/2022minha estante
Cretino Abusado é legal, mas eu tenho meus pontos, mas eu gostei bastante!! Tem O Chefão que se for pensar nessa dinâmica de chefe e empregado, esse daqui ganha de O Convite.

JurúMontalvao 22/02/2022minha estante
vlw ? acho q "Cretino Abusado" já tá na minha wishlist

Carolina.Pertille 10/01/2022minha estante
Então, nos agradecimentos ela escreveu "espero que tenham gostado da história de amor de Hudson e Stella e que voltem para a sequência". Agora tô na dúvida HAHAHAH

LucyLobão 10/01/2022minha estante
vou correr para ver.

LucyLobão 10/01/2022minha estante
Sim Acpertille vc está certa, ela no final do livro informa de uma sequencia, e descobri que esse é o livro mais atual dela lá fora.

JurúMontalvao 23/02/2022

"Erkenci Kus" da Vi Keeland
Gostei mt desse primeiro livro q li da Vi Keeland.
Principalmente pq o tema do perfume, a habilidade extraordinária da protagonista e a coisa dos diários/livros me lembrou mt uma das minhas novelas turcas favoritas: "Erkenci Kus".
Isa Natis 01/03/2022minha estante
Verdadeeeeeer
Não tinha cruzado a referência. Amei kkkk
Melhor novela de todas ?

JurúMontalvao 01/03/2022minha estante
Sanem & Can??
Stella & Hudson??

Khauany.Beatriz 19/09/2022

Amo os livros da Vi, mas esse é incrível...
Chorei por horas, encarei o teto por horas...
E quando descobriram sobre o diário 🤬 #$%!&
Katharyna 19/09/2022minha estante
Olhaa, tô com esse no kindle tem um tempo já. Vou dar uma chance ?

Khauany.Beatriz 19/09/2022minha estante
O diário vai ser algo INESPERADO sério

Pâmella 10/12/2021

O CONVITE
Stella saiu de seu emprego para abrir sua empresa de perfumes. Ela passou anos guardando suas economias e se preparando para esse momento? só que ela não contava com a descoberta da traição de seu noivo e nem que ela precisaria comprar a metade dele desta empresa. Como se isso já não fosse ruim o suficiente a mulher com quem ela dividia apartamento saiu no meio da noite levando seus pares preferidos de sapato e sem pagar o aluguel. Dias depois ela recebeu a correspondência da antiga colega de apartamento e, no meio delas encontrou um convite para uma festa de casamento que seria realizada na biblioteca preferida de Stella. Segundo seu melhor amigo, não seria tão errado que eles fossem a festa de penetras usando os convites de Evelyn? Eles se divertiriam, ela veria a tão amada biblioteca enfeitada para um casamento, comeriam e beberiam a vontade, só precisavam não chamar a atenção? e foi essa a parte em que tudo começou a dar errado, já que assim que Stella entrou na festa Hudson não conseguiu desviar os olhos dela?

E outra vez estou aqui escrevendo e chorando? Amo ler romances e já li muitos tipos diferentes de personagens masculinos, mas acho que, se eu precisasse escolher só um para a minha vida, seria o Hudson (e afirmo isso mesmo já tendo lido ?O Visconde que me amava- Julia Quinn? ?, talvez se eu recebesse recadinhos como os dele nas frutas eu comeria menos fast-food kkk. Realmente amei esse livro? um romance gostoso de ler. Queria comprar o perfume da Stella, até procurei na internet por algo parecido ???. Recomendo demais que leiam essa história, porque ela deixou meu coração quentinho ??.
Leituras.Nanda 10/12/2021minha estante
Aaaaaaah amei sua resenha ??? tão feliz que você amou também, Hudson é perfeitooooo

Pâmella 10/12/2021minha estante
???? obrigada amigaa! Como não amar? Acabei o livro chorando de amores kkkkk lindo demais!!! Amei o pedido de casamento tbm ??????

ingrid 17/01/2023

a escrita é boa, mas a história é toda muito rápida, eles se conhecem brigam e aí do nada estão completamente apaixonados um pelo o outro e fiquei ????? meio patético, não indico
Tami 17/01/2023minha estante
tenho pra mim que a Vi escreveu esse enquanto estava sob efeito de zolpidem

ingrid 17/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKK

gabi 23/09/2022

QUE LIVRO
SOU APAIXONADA PELOS ROMANCES DE VI KEELAND, minha amiga falou muito desse um dia na livraria entao eu TIVE que ler, muito bom
Bruna.Rocha 23/09/2022minha estante
Leia "Bilhete de ódio", você vai amar tanto quanto "O convite"

gabi 23/09/2022minha estante
vou lerr

Nanna 04/06/2024

Não foi ruim... só não foi bom. CONTÉM SPOILER, embora você consiga deduzir a história em 40% ou menos
- Embora o desenvolvimento seja extremamente previsível, o enredo envolvendo os diários ainda me agrada. O que claro, torna o livro bem ruinzinho para alguém que ache um plot envolvendo diários algo muito banal de tão utilizado, ou simplesmente não goste tanto assim.

Não consegui me conectar com o casal e olha que tem livros piores, que tinham, por exemplo, uma caralhada de fala problemática e nesse aqui ficou nítido o quanto a Vi se preocupou com isso, e ainda assim, eu conseguia sentir o laço entre os protagonistas - mesmo em livros deploráveis, nesse faltou um tantinho. Mas tudo bem, porque eu genuinamente senti os sentimentos individuais dos personagens.

E um pequeno furo, quando ela conta a Hudson que Lexi tinha um caso e ele responde que não sabia, não, ele deveria ter dito que não sabia, mas só pelo calor do momento, pois Stela havia lhe contado desde o começo que só descobriu que o noivo lhe traía porque a moça do diário traía o marido e estava relatando. Mas tudo bem, porque ela lia várias histórias em vários diários.
Sthe mnz 12/06/2024minha estante
Qual a ordem pra ler?

Camilly.Janielli 15/09/2022

Do meu ponto de vista, tenho que dizer, é uma obra prima.
A história começa com a nossa protagonista indo de penetra em um casamento onde, o padrinho E irmão da noiva acabou achando ela interessante e tirando ela pra dançar. E foi aí que tudo começou.
Eu amei a história, é leve e fluida, os personagens são bem construídos e a escrita da autora é maravilhosa. Durante o desenrolar da história aconteceram algumas coisas que eu fiquei "OI!?" então eu garanto que surpresas não vão faltar e, também não vão faltar situações engraçadas pra você rir.
A protagonista, Stella, é cativante e hilária, eu amei a autenticidade na personalidade dela e o quanto ela amava ser estranha, e o nosso outro protagonista, Hudson, é sem dúvida um Golden Retriever energy misturado com gato preto kkkkk
Enfim, se você está procurando uma leitura profunda e que te faça refletir sobre a vida e sobre suas atitudes enquanto ri e se diverte com as ações dos personagens, esse livro não é pra você, mas se você quer algo que te cative, te divirta e que você possa ler rápido então você vai amar 'O convite.'

Espero que tenham gostado e que minha resenha deixem vocês com vontade de conhecer a história.

"? Está com medo agora? ? cochichou.
Meu coração disparou.
? Mais que nunca.
Ele sorriu.
? Que bom.
? Bom? Quer que eu sinta medo?
? Não, mas pelo menos não sou o único. Só temos medo quando as coisas significam muito para nós."
Talita707 15/09/2022minha estante
Ahhhh,estou com ele na minha estante, com certeza a tua resenha me deixou com vontade de ler agora eu tinha lido outro da Vi e não gostei fiquei relutante para ler outras história dela. Mas vou dar uma chance pra esse.

lusandra 06/05/2022

Muito gostosinho de ler!
Nas primeiras páginas eu basicamente ficava enrolando porque sentia tanta vergonha alheia da personagem e ria tanto da cara dela que não conseguia continuar. Mas conforme o livro foi se desenvolvendo não conseguia parar de ler. Um livro muito legal de ler, com uma leitura muito fluida. Os personagens principais também me agradaram bastante; uma mulher incrível e um homem extremamente honrado, duas pessoas com passados conturbados que não deixaram isso afetar o futuro. Eu amei! "A verdade é que eu tinha medo de arriscar. Mas agora percebia que, evitando o risco, eu podia perder uma coisa muito bonita."
Katia 06/05/2022minha estante
Pretendo ler também.