Lessons in Chemistry

Lessons in Chemistry Bonnie Garmus

Resenhas - Lessons in Chemistry

Mirella | @readingmirella 31/07/2022

ótimo!
meu deus esse livro!!! o misto de emoções dele!!! o último do desafio do hype, comecei não colocando muita fé nele, mas me surpreendeu horrores. todas as questões abordadas nele me fizeram refletir muito ao mesmo tempo que eu me mijava de rir. é impossível você não se vê pelo menos um pouco na elizabeth, e não se apega a ela e as outras personagens. meu único problema, é que achei que algumas questões sérias, como os casos de estupro e suicídio foram meio que "passadas por cima", não sei muito se foi a melhor forma de trazer isso. de resto muito bom e vale o hype!
belle 01/08/2022minha estante
qual é o desafio do hype?

Mirella | @readingmirella 01/08/2022minha estante
é um desafio que eu criei sozinha mesmo ? esqueci de tirar essa parte que copiei do meu blog para postar aqui ashuashuashu

Thamiris 16/04/2022

4,1/5 stars
Esse livro foi uma batalha...

Considero que o mesmo possui duas partes: A parte chata/entediante/ok e a parte boa/não perfeita mas boa mesmo assim!

A primeira parte (chata, entediante ou ok) ocorre quando a nossa protagonista Elizabeth Zott trabalha como química na Hostings; acompanhamos um pouco do passado dela na UCLA, a vida dela (é o tal do 'background') >> Porque não foi tudo assim? Porque em muitas situações eu achei forçado. Forçado a forma como a autora quis mostrar as dificuldades que a Zott enfrentou por ser mulher, química, não casada, etc nesse tempo. Eu entendo que não era fácil, havia muito preconceito e tals mas para uma heroína chegar aonde ela chegou ela teve que ser esperta certo? Mas em muitas situações ela agia com ingenuidade.

A segunda parte (a melhor parte do livro ou a parte boa) ocorre quando Zott começa a trabalhar como apresentadora de um programa de culinária para donas de casas, mas com a diferença de que ela traz a química. Elizabeth mostra como cozinhar é química; como donas de casas são mais do que a maioria da população masculina diz ser; aliás donas de casas se quiserem podem ser o que sonharem só precisam se esforçar e lutar pelo mesmo.

No fim se você vai ou não gostar desse livro vai depender de você, já que o mesmo tem condições de ser um DNF (livro did not finished ou abandonado); um livro ok ou um livro bom.