E se eu precisasse de você?

E se eu precisasse de você? Tatiane Biasi
Tatiane Biasi

Resenhas - E se eu precisasse de você?

Ju 03/07/2022

?a pessoa mais insuportável ja nascida, era certa para mim.?
queria saber o que tem nesse negócio, eu fiquei OBCECADA pela história e ri muito!! todos os personagens são incríveis e marcantes, cheguei no final do livro com pena de acabar (ainda bem que a autora vai escrever continuações).

Isa 03/08/2022

Gostei muitooo
Peguei indicação do tik tok e me surpreendi, gostei bastante do desenvolvimento da história e não achei nem enrolado e nem rápido, perfeito. Claro que o casal me irritou um pouco, mas sempre acontece né.

iali.fernanda 09/12/2022

MELHOR HOT DO MUNDO
que romance HOT perfeito! o enredo, a escrita, as cenas, os personagens.. gente, tudo perfeito.
o marcos montes e a alice rossi são simplesmente incríveis, cada um com o seu jeito e peculiaridades. a trama nos faz odiar e amar a história deles, odiamos o fato do marcos ser tão teimoso em relação ao seus sentimentos, mas amamos a forma de como tudo é construído. simplesmente incrível, cada detalhe, cada cena hot com tudo que temos direito.. tatiane nos entregou tudo nesse livro. tudo mesmo.

Juju 04/06/2022

e se eu precisasse de você
Eu simplesmente amei a história, eu li tão rápido.. com certeza um dos favs do ano!! O jeito em que os personagens foram desenvolvidos me fizeram se apaixonar a cada capítulo

Paula Hoffmann 09/10/2023

Comecei por causa do segundo e nem sei se vou continuar.
Facilmente esse livro poderia ter metade ou até menos do que esse número de páginas.

A escrita é bacana. Mas, ainda há elementos na história que a torna cansativa.

O ?romance? já começa a aparecer em menos de 20%, então quem disse que isso aqui é slow burn, mentiu. Tá pra uma inimizade colorida mesmo.

Não tenho problema com hots no livro, mas, visando que é um livro de quase 800 páginas, chegou um momento que se tornou maçante porque não havia desenvolvimento deles além do quarto. Até porque ambos não conseguiam trocar meia dúzia de palavras sem ter uma briga inútil e infantil. Às vezes eu até esquecia que os personagens tinham 24-25 anos porque a infantilidade era tanta que eu pensei que tava lendo um romance adolescente no auge da puberdade.

Os personagens secundários possuem um destaque enorme, o que até podia ser bacana, se não fosse um bando de gente imatura que tornou a história ainda mais CHATA. Em diversos momentos achei que tava lendo sobre Maria Eduarda e seus dois maridos. Pörra, até POV pra falar sobre isso ela teve.

O excesso de palavrão na narrativa também foi algo que me incomodou, não que eu não fale palavrão. Mas, que tipo de pessoa é essa que não consegue falar 10 palavras sem pelo menos 5 ser um palavrão?

A autora tem total direito de liberdade artística em suas histórias, mas, me incomodou que ela tentou forçar elementos norteamericanos na cultura brasileira. Quem come ovos e bacon no café da manhã mdsss?
Fora esse negócio de se referir as pessoas pelo sobrenome. A Alice eu até entendi, mas, outras chamando eles de ?Srta. Rossi? ?Sr. Montes? e blábláblá foi forçar demais algo que não é cultural nosso.

Não entendi a necessidade de colocar um terceiro nessa história (se é que pode se chamar de terceiro porque o que mais tem é gente se comendo além dos protagonistas). Simplesmente pra ENROLAR o final feliz do casal e você até chegar a torcer pra ela ficar com outro. Sim, chegou um momento que eu tava torcendo mais para o friends to lovers ali. A criancice sem fim do Marco fez com que eu nem quisesse mais o casal como end game. Fora que foi uma enrolação sem fim pra ele ter um ?estalo? logo depois dele JURAR que não sentia nada e pronto, casal ficou junto. Enrolação desnecessária.

A responsabilidade a autora também enfiou no cü no momento em que ela falava de rivotril como se fosse cházinho de camomila. ?Ai, mas o livro é +18 blábláblá?, isso não quer dizer que a autora não precisa ter nenhuma responsabilidade, principalmente com remédios TARJA PRETA.

Os poucos momentos que eu me diverti nesse livro não foram o suficiente. Eu me arrependo de ter iniciado, tentei ir até o final pra ler o segundo livro e, sinceramente, eu já nem sei mais se vou ler.
-Rachel 09/10/2023minha estante
Arrasou na resenha!!!!

Paula Hoffmann 09/10/2023minha estante
Obrigada, amg ?

Ahna Jehsk 30/05/2022

Desejo Sonserino
É um romance delicioso e divertido de acompanhar, devorei e fiquei com aquele gostinho de quero mais.
Marco e Alice são aquele casal que dá gosto de acompanhar o nascimento do romance, e as cenas hot são bem construídas, sensuais, reais.
Sem contar a amizade linda entre Marco, Duda e Nick me fez lembrar aquele trio de ouro que todo mundo sabe e tanto ama. E se eu precisasse de você me fez pensar que talvez eu gostasse de ficar com os malvados da Sonserina, mesmo sendo da Grifinória.

Le.lobo 28/12/2022

Muito bem desenvolvido o enemies to lovers
Confesso que no começo eu quis abandonar a leitura, pq a escrita pareceu meio ruim. Mas melhorou com o tempo (ou eu acostumei kkkk). Simplesmente o livro tem os clichês que a gente ama: protagonistas que se odeiam e que precisam morar juntos. Normalmente eu perco o interesse por romances que tem mts hots, mas por incrível que pareça nessa história não ficou chato kkkkk Mas enfim, achei o enemies to lovers mt bem desenvolvido (acho que por ser um livro maior a autora teve tempo pra isso). O casal tem uma química ENORME e eu amei os personagens secundários também. Achei bem divertido e só não li de uma vez pq o livro é enorme kkkkk recomendo a leitura :)
Nôra 28/12/2022minha estante
Leia o segundo que é melhor AAAAAAAAAAAAAAA é maravilhoso

giuuuabd 28/12/2022minha estante
tem casal melhor que alice e marco? hahahahah

Le.lobo 28/12/2022minha estante
Tem um segundo????

Nôra 28/12/2022minha estante
O segundo é com a Paula e o Monge kkkkkkkkkk, a autora já lançou até o terceiro e neste momento tá escrevendo o quarto e o último da série

estantedathata 03/05/2022

Enemy to lovers maravilhosooo!!!
AMEI AMEI AMEI
Gente que livro maravilhosooo!

O casal desse livro tem tanta quimica que eu passei mal com tanta cenas maravilhosas deles juntos, meu Deus!
Um enemy to lovers de respeito com muitas brigas, muitas cenas perfeitas onde vemos
ele se render e virar cadelinho dela!
Esse livro me surpreendeu de diversas maneiras positivas e pelo visto terão mais
livros por ai e eu mal posso esperar!

Se você tá procurando um enemy to lovers divertido e com muito hot, eu super recomendo essa Leitura!

Laura 19/07/2022

Esse é definitivamente aquele livro que te faz ficar triste por ter terminado de ler. Ele me prendeu da melhor forma possível, eu nem acreditava em como as páginas passavam tão rápido kkkk. Os personagens são maravilhosos, não tem como não amar eles, o clichê é perfeito, a Tati soube a todo momento, o que fazer. E para o segundo livro... Sério, eu não consigo imaginar como que vai ser todo o rolo com o próximo casal
Michelle Cardoso 19/07/2022minha estante
Esse livro é tudo ??

Bella 03/06/2022

Precisava ler e não sabia
Que experiência! Não sei o que eu esperava mas o que recebi foi muito bom! Uma estória leve e divertida, e com muita rivalidade entre os protagonistas. Digna de filme! A contrução deles é impecável e os hots também.
Vi em todas as bookredes um falatório sobre esse livro e precisei ler e eu amei!! Eles acabaram com minha vida e não consegui parar de ler até acabar o livro.
Que delícia de leitura, apesar de grande eu não senti o peso das 687 páginas de tão envolvida que fiquei KKKKK
Porém, mesmo com a escrita viciante e personagens cativantes, senti um mudança brusca no meio do livro, Alice foi meio que esquecida, o foco saiu dela. O desenvolvimento ficou parado e não sei se essa foi a intenção mas me deu uma quebra de expectativa, a escrita também começou a ficar repetitiva. Só por isso não dou cinco estrelas.
Tirando esse detalhe, me divertir horrores, ri muito, corei, surtei e gritei!!
Foi o momento e com certeza vou ler o segundo e quantos vierem depois.

joskegshikta 22/04/2023

Pega esses seus fungos e enfia no furico, Ali :D
Faz um bom tempo que não escrevo uma resenha de verdade, mas finalmente voltei com tudo.

Escrita boa, mas cansativa. No começo a autora já chega jogando mil informações na gente, como se EU me importasse, nem sei quem é o ser vivo e justamente no começo vou querer saber o que ele fez no verão passado? ah, me poupa (para mim, só começa a ficar mais legível nos 30%) Gosta de repetir demasiadamente assuntos já passados e isso me deixou com muita raiva, a protagonista a todo momento falava que o Montes era chato, e mais um monte de coisa, sendo que na primeira interação deles, é comprovado que os dois são insuportáveis.

Imaturidade é algo que reina nesse livro. A Ali é burra, chata, inconveniente e mais um monte de coisas, e todos os personagens também são assim! A Duda não é apenas isso, como também idiota e muito, muito insuportável, vai procurar uma terapeuta minha filha. Nem tudo são defeitos, porém, achei todas as personagens femininas iguais, e o Hugo e o Leonardo para mim eram as mesmas pessoas. E aliás, idai que ele não explicou? supera plmds, se vocês não sabem conversar igual adultos maduros e bem sucedidos, o problema já não é meu.

Com certeza teve muito mais sexo do que eu gostaria, para um livro de 700 e poucas páginas, imaginei que 300/500 seria de aprofundamento e amadurecimento do casal, e o resto deles juntos, porém me decepcionei, e sei que nem tinha avisando que era slow burn, e realmente, fui de trouxa. É tanto deles dois que chegou a me dar náusea.

A única e melhor parte desse livro foi quando ela e o Leo... vocês sabem, e depois que o Marco percebeu que estava apaixonado, ver ele ser rejeitado e sofrer me fez ficar tão triste, gostei do sentimento, me identifiquei com ele.

Os homens nesse livro literalmente só pensam com o pau, isso me deixou com um pouco de nojo. Cara, vai viver, a vida não é feita só de sexo e 🤬 #$%!& . Não pode ter amiga mulher sem conseguir pegar?! 🤬 #$%!& , aí é de fudê. Foi um bom entretenimento e me tirou da ressaca, porém nada mais e nada menos que isso. Segunda decepção que tive com a autora e provavelmente não lerei os outros da trilogia, esse já me basta para definir o que serão os próximos.

Alessandra 03/02/2023

Perfeição resumida em livro
Gente que livro extasiante, devorei cada página, amei cada maldito segundo, fiquei observada em ver o que o final reservava para o casal, nunca li um enemies to lovers tão bem construído come este, o crescimento dos personagens, os protagonistas deram tudo é um pouco mais, até mesmo os secundários, e também a parte de comédia deste livro as piadas e brincadeiras um melhor que a outra. Simplesmente umas das melhores leituras desse ano e o ano mal começou, super indico mais pra quem não gosta de partes picantes então não recomendo por que o enredo a história se foca nessas cenas que aliás são de tirar o fôlego (melhor hots que já li)
Enfim recomendo super.
Juliana 03/02/2023minha estante
SIM!!!

Gabi1568 14/10/2022

Li quando ainda era uma fanfic ?
Eu lia várias fanfics dessa mesma autora, e gostava de todas.

Ela escreve de uma forma envolvente, que te prende do início ao fim, com muito bom humor, boas situações, personagens legais.

Nunca li uma história dela que fosse ruim. ?

E nem é o meu estilo de leitura.

Tenara 30/10/2023

Monte(s) de radiação
Vamos lá, pontos positivos: a escrita é boa e fluída. Eu realmente só notei que tinham se passado 200 páginas porque a história não estava me agradando, mas a escrita é leve e descontraída. Li em dois dias sem dificuldade.

O que torna triste para mim, já que a escrita tem potencial, mas a história não podia me desagradar mais.

1) A escrita é boa, mas tem muitos palavrões. Não acho que colocar palavrões seja um problema, mas é tão excessivo que começa a passar do ponto. Frases como "Infern* do caralh*" ou "Filha da put* do cacet*" (observação: pode ser que não seja exatamente assim no livro, mas foi só um exemplo). Três palavrões na mesma linha, a cada dois diálogos, é extremamente desconfortável. Parece que não há uma construção de sentimentos, ou descrição do que os personagens de fato estão sentido. Parece uma escapatória para não ter que aprofundar mais.

2) Essa quantidade de palavrões inclusive dão um tom extremamente agressivo para o Montes que me deixou até 70% com MUITAS ressalvas sobre ele. Ele é muito violento em suas falas, com a mãe dele, com a Duda, com o Nick. Sempre que alguém o critica, ele começa a despejar palavrões, xingar a pessoa, e fica totalmente na defensiva. Ele parece um adolescente. E é EXTREMAMENTE agressivo com a Rossi. Se com os outros, os palavrões e os xingamentos desnecessários passam do ponto, com ela fica tudo pior. Porque teoricamente era para eu estar gostando dele, e eu só consegui pensar até o final que eu NUNCA QUERO ENCONTRAR UM MONTES.

A história monta ele como extremamente irresistível, e eu só consigo pensar que uma pessoa que se valoriza minimente, na abertura dos lábios para lançar o primeiro xingamento, largaria esse macho na primeira oportunidade. É irritante como todo capítulo dizem como ele tem músculos e é sexy, porque parece que tudo é justificável só porque ele tem um pint* enorme e trans* bem. "Ah, mas ele tem um passado triste", porque isso é um dos argumentos dele próprio e dos outros. E primeiro, fod*-se, porque são os demônios dele e isso não justifica nem um pouco ele tratar ninguém dessa maneira. Eu entendo ele por exemplo não querer beijar ela ou não se envolver, eu consigo entender, mas tratar a Rossi com a tamanha falta de respeito que foi, NADA JUSTIFICA. E agora segundo, que merd* de passado triste, hein? Então ele é um escroto e babaca só porque a primeira mulher que ele amou chifrou ele? Muito síndrome de hétero top do tipo "aí sou perfeito, como alguém pode me trair, agora eu sofro porque ela destruiu minha autoestima".

De verdade, não parece que esse gato tem 24+ anos não. Ele foi super desrepeitoso, e SIM, ele só se interessou pela Rossi depois que ela começou a ajudar a mãe dele e começou a beijar outras bocas. Foi só aí que o boy com autoestima lá em cima começou a sentir necessidade de marcar território. Sério, me poupe. E toda hora ele dava um fora, sabe? Não foi uma, mas foram várias.

Ele gritando pro Nick que ela era dele foi completamente ridículo, porque ele só estava claramente querendo marcar território porque é um homem possessivo e egocêntrico. E tem a fatídica cena que, nossa, sério, é um tipo de pedido para Rossi ir embora, não é possível: ele largou, vou repetir, ele *largou* a Rossi no meio das preliminares para transar com a menina que xinga tanto ela que chega a ser mico. Sim, ele largou a *menina principal* para *chupar* a *inimiga da principal*. "Ah, mas ele broxou". Cara, fod*-se, e a humilhação de deixar ela aí? Ele podia simplesmente ter dito não para Paula, mas ele "não nega sex*", né? Ele é um boy com muitas mulheres, ele não consegue dizer não, sabe? COITADO. E o pior é que ele ainda diz para ela (no fim, quando já estão juntos) em um tom super meloso "te amava tanto que até broxei, acredita? Meu pint* te amava tanto". Sério, me poupe.

3) E a sonsa da Rossi aceitava TUDO. ELA NÃO SE VALORIZOU O LIVRO QUASE TODO. Era insuportável. O Montes fazia babaquice, e aí ele pedia para dormir com ela, e ela "queria resistir, mas não consigo". Ah, sério. De verdade, vai se fod*r (só de raiva vou usar tantos palavrões que vou superar esse livro). A Rossi aceitava TUDO. Ela que aguentou todo bullying calada e odiava tanto todo mundo, anos depois simplesmente só aceitava as coisas que o Montes fazia e mamava o ovo dele até secar. Era insuportável, deu muita raiva.

Eu tive crise de ansiedade porque não conseguia matar ela por não se valorizar e o Montes por ser tão escroto. Tudo era "ah, ele trans* bem, então vou fazer tudo que ele quer,  mesmo ele dizendo para eu calar a boca porque tudo que eu falo é podre".

O Montes desprezou tudo nela, e ela CORRIA ATRÁS DELE! Ele pedia para ela ficar quieta porque ela era chata, E ELA FICAVA QUIETA OU IGNORAVA. E, detalhe, ele fazia questão de dizer isso O TEMPO TODO, de dizer que ela era tão chata que chegava a ser insuportável. "Ah, mas ele continuava ficando com ela mesmo assim, então ele não sentia isso de verdade". Mais uma vez: fod*-se. Ele era agressivo nas coisas que dizia, ele rebaixava ela o tempo todo. Essa gata devia ter chutado ele (chuTAdo e não chuPAdo como ela inistiu em fazer). E SÉRIO, fod*-se que ele fod* bem,  pelo amor de deus, ninguém merece passar por essa humilhação só porque quer uma transa boa. Ficou muito claro que a relação deles é muito tóxica. Montes emite radiação. Ele é a própria Chernobyl.

4) E a Rossi aceitando humilhação não é só pelo montes também, ok? A MELHOR AMIGA DELA e basicamente as únicas pessoas que ela tinha até 60% (Nick, Montes e Duda) diziam o tempo todo como ela é chata e insuportável.

Me irritou muito como a Duda lidou com ela no começo. A Duda passava mal e dizia que não queria ela, só os meninos, "só eles entendiam". Sério? "Tira ela daqui, não quero ver ela". Que melhor amiga é essa? Melhor amiga e fala que ela é chata? Diz que ela não entende ela e que é pra ela ir embora? Diz pros caras que *odeiam* ela TIRAREM ELA DE PERTO? Que amiga é essa?

Odiei a Duda. Esse humor ácido para colocar ela como "fod*" é extremamente infantil. Uma coisa é você não aceitar desaforo e se valorizar, outra coisa é dar patadas desnecessárias, desrespeitar a melhor amiga.

E a sonsa da Rossi continuou na casa desses dois que a tratavam que nem lixo POR MESES. Sério, como ela aguentou tudo isso? Porque ela simplesmente não ficou lá uma semana e se mudou? Não pareceu que ela tinha problemas com dinheiro. Me pareceu que é só porque ela é sonsa mesmo.

4) Quando o Leonardo apareceu eu dei tantos pulos. Assim que ele abriu a boca para se declarar eu só pensei "ele solou o Montes com uma frase". Ele valorizou ela. Céus, eu torci tanto para ela *dar* horrores para ele, mas dar muito mesmo, por meses e repetitivamente como foi com o Chernobyl, só para o Montes sofrer um pouco. Se era para eles (Montes e Rossi) terminarem juntos no final que o Montes sofresse mais e fizesse por merecer ela.

Mas acima de tudo, queria que a Rossi tivesse dado muito pro Leonardo e arrumasse outra melhor amiga para esses caras aprenderem, sério.

5) Depois que o Leonardo apareceu a história andou de verdade. Até então (450 páginas) é pura encheção de linguiça. Muito hot que chega a ser insuportável ? muito bem escritos, mas muito repetitivo.

A história é um círculo até o Leo chegar, era sempre assim: O Montes faz alguma coisa babaca, a Rossi só aceita, eles transam e começa tudo de novo. Ele pede para dormir com ela, uma coisa super íntima, mas depois repete na cara dela que ela é só mais uma, e ela ta querendo ser "intima" demais. É contraditório, repetitivo e chato.

O Montes é montado como babaca sim, para esclarecer, mas o tempo todo tem um reforço de que ele é gostoso, transa bem, tem um passado traumático e que - sei lá - pede para dormir com ela, como se tudo fosse justificável. Como se o gato que já é dono da própria empresa fosse tão traumatizado que a Rossi deveria esquecer as grosserias e (como ele é deliciosos, trans* bem e blá-blá-blá) devia se apaixonar pelas migalhas que ele dava (que era apenas momentos que ele respeitava ela ou que ele fazia o MÍNIMO) sem reclamar! "Ah, ele me diz para calar a boca porque sou chata, mas, ah, que fofo, ele diz para mim dormir com ele. Ah, ele me largou para chupar outra, mas ah, ele tem um pint* enorme. Ah, ele me trata que nem lixo, mas ah, ele tem um passado triste, né? Ah, ele me xinga, mas trouxe minha comida favorita!".

Só depois do Leonardo que a Rossi começou a se valorizar, dizer que o Montes era babaca. E, nossa! Que surpresa, a partir daí ele virou um cachorrinho por ela ? não vou nem comentar em como o Montes pareceu gostar dela só depois que estava perdendo a Rossi pro inimigo dele e porque ela estava ajudando a mãe dele.

Se relevarmos todos esses 70%, o Montes até vira apaixonante. Mas não, eu não consigo relevar. Por isso, duas estrelas.

*Devo destacar que a escrita a boa, hotbem escrito (mas MUITO HOT ? cansa), e as falas cientificas são muito legais. Essas duas estrelas são só por conta disso.

Mas sinceramente, passei muita raiva. Indicaria já destacando para pessoa que é complicado. Muita gente ama esse livro, e não acho um problema, tem uma pegada gossip girl e a amizade deles é legal, a escrita é boa, e o lado científico é interessante, mas me assusta como idolatram o Montes. Eu (espero) acho que as pessoas decidiram ignorar os 70% como eu não consegui fazer e por isso amam ele.

Observação: vi que o segundo livro tem a Braga, e valho ressaltar que trataram tão mal essa menina - e ela é realmente babaca aliás, mas eles extrapolam - que não sei como vou gostar dela. Eu senti uma simpatia por ela pelo simples motivo do Montes e do Nick xingarem ela de vadi* e tantas outras coisas. Foi a única coisa que senti por ela, porque pelo que eu entendi só xingam ela pelo fato de que ela não gosta da Duda, um motivo inclusive que fica até sem sentido. Um horror essa relação. Eles sendo uns machistas, e a Braga sendo realmente escrota. Não tenho vontade alguma de ler sobre ela, e sinto que ela só serviu para ser um alvo gratuito de ódio masculino e dos humores ácidos da Duda. Paula só foi uma personagem para os três ali sentarem em cima dela e ""provarem"" que são fod*s e valentões. Tratam ela pior que a Rossi, e se tratam a Rossi que nem lixo, tratam a Paula como o suco de estrume do saco de lixo. Então, assim, não gosto dela, mas ela ser babaca não justifica o jeito que tratam ela.