Assassinato na Casa do Pastor

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

Biahhhhh* 14/01/2024

Realmente impressionante
Esse é o primeiro livro com o qual estou tendo contato com a escrita da autora. Por isso, posso afirmar que para uma primeira experiência esse livro foi muito bom.
No começo, são muitas informações e personagens a serem transmitidos, causando uma breve confusão. No entanto, creio que esse livro me deixou bastante intrigada e disposta a tentar descobrir o culpado antes mesmo dos próprios personagens.
Por fim, é um ótimo livro. Sem sombra de dúvidas.

Motivo pelo qual não dei 5 estrelas: um ótimo livro, mas com alguns detalhes que me incomodaram, como: a passagem do tempo não ser tão clara, as descrições de alguns ambientes e a descoberta do culpado ter sido um tanto sem graça.

Nathália 13/01/2024

Nunca subestime um fofoqueiro
Esse livro é a maior prova de q um vizinho fofoqueiro é completamente perigoso independente da idade, principalmente os velhinhos. Gostei desse, só nn foi TÃO BOOM quanto os outros
Gabriel1994 14/01/2024minha estante
Kkkk deu vontade de ler

Indigo0 12/01/2024minha estante
faz tanto tempo q eu li esse livro que nem lembro mais quem morreu e quem era o assassinokkkkk

beca 11/01/2024

Eu gostei!
Eu gostei bastante. Foi meu segundo livro de Ágatha. Eu achei que não tinha necessidade de uma certa enrolação rs mas eu gostei muito, Ágatha é Ágatha né ?

natalia1713 09/01/2024

Passei raiva mas amei
Eu genuinamente tenho problemas pra ler e me concentrar em alguma leitura, mas, a agatha escreve de um jeito tão cativante que eu li tudo em menos de 1 mês.
mas fiquei puto com o final, que ódio, eu sabia mas não sabia quem era o assassino, TAVA TÃO NA CARAAAAAAA!!! que livro maravilhoso

duda? 08/01/2024

Velhas fofoqueiras salvam o dia
Recebi esse livro como uma recomendação em meio a bienal do livro, de uma garota alternativa, mais ou menos da minha idade, que eu nunca mais devo ver e se ver não vou lembrar do rosto

mas li sabendo que era o primeiro caso da sra. marple e de muitos que pretendo ler

meu primeiro livro da autora, desconsiderando completamente o fato que já vi o filme expresso do oriente e não gosto de ler livros sabendo o final

em partes eu meio me forcei a ler, principalmente as que não envolvem o assassinato ou as tramas (não queria saber muito sobre as merdas do coronel, eu também teria dado um tiro nele só pelo jeito que se portava) ? e de fato foram no máximo duas páginas, então sem perca de pontos kk

aghata, agora uma das minhas escritas favoritas, quero encher meu quarto com seus livros de bolso que não caberiam nos bolsos femininos propositadamente pequenos que nos instigam a investir em bolsas e ter em mente a sociedade patriarcal machista em depender nos homens para guardar meus celulares ? e seus livros ? em seus bolsos estupidamente grandes
duda? 08/01/2024minha estante
detalhe: esse livro me prendeu tanto que se passaram 5h que estava lendo e nem havia percebido o sol se pôr

yasmim441 05/01/2024

O enredo é bem desenvolvido,mas achei o plot meio fraco,o final não é ruim,mas vindo da Agatha esperava mais,o desenvolvimento da história prende bem mais do que o desfecho

nayarafranca 31/12/2023

Consegui me sentir parte da história com o mistério sendo resolvido não por um detetive mas pela senhorinha do bairro. Foi minha primeira experiência com Miss Marple, e eu amei.

Marina Mendes 31/12/2023

Qualquer pessoa que matasse o coronel Protheroe estaria prestando um grande serviço ao mundo".
Estas palavras, pronunciadas incidentalmente pelo pastor Clement, viriam mais tarde demonstrar-se fatídicas: o coronel Protheroe é assassinado algumas horas depois do comentário... e na casa do próprio pastor.
Entra então em cena um dos personagens mais cativantes da literatura mundial: a simpática e ativa miss Jane Marple, "a rainha de todas as velhinhas geniais deste mundo".
Como em todo bom romance policial, o fio capaz de levar ao assunto é tênue. Ele pode conduzir o leitor a meras suposições que se mostram improváveis quando o desfecho surpreendente é revelado pela grande mestra do gênero, a genial Agatha Christie.

luisa686 29/12/2023

Achei bem ruim

Já li outros livros da Agatha Christie antes e digo que esse foi o que eu menos gostei, no início me prendeu um pouquinho mas depois eu só queria terminar logo pq ficou chato. Acho que uma das coisa que eu menos gostei foi que o pov era do pastor, mas isso vai de cada um

Leticia2513 24/12/2023

Bom , os personagens não são envolventes , descobri porque já li um livro dela na mesma pegada , mas o mistério é bem construído e é bem interessante ver um assado no ponto de vista de um pastor