Assassinato na Casa do Pastor

Assassinato na Casa do Pastor Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

Laura 03/11/2023

Prazer Miss Marple
Esse é o primeiro livro da detetive Miss Marple.

Foi interessante notar que o estilo de escrita e a construção da história é inconfundivelmente Ágatha Christie. Contudo, diferentemente do Poirot, Miss Marple é uma detetive mais discreta, o que foi algo que me agradou, ela não possui aquela arrogância clássica dos detetives clássicos.

Como veredito final, esse é um bom livro, gostosinho de ler e ótimo para se passar o tempo e se deliciar em um mistério relativamente clássico.

Jjthnjy 01/11/2023

Te amo Agatha diva, estou no meu momento de querer ler todos os livros dela e TODOS (que eu li) me prenderam do começo ao fim, e esse não foi diferente, a luta pra tentar adivinhar quem é o assassino e a ansiedade pra tentar não ir pra última página pra saber logo, são tentadoras KAKAKAKA

Fuzue 30/10/2023

Eu, o pastor e um chá com bolacha
A casa de um pastor não figura o melhor cenário para um crime de assassinato; assim como uma senhorinha vizinha do cenário do crime não figura a melhor detetive.
As imagens estão postas. Cabe ao leitor crer, descrer, suspeitar e crer de novo.
Perdoe a vulgaridade ao se tratar de um assassinato, mas o pastor está a contar uma bela fofoca de chá da tarde. E eu estou a ler atento enquanto me alimento de chá e bolacha.
nat 21/12/2023minha estante
tenho esse livro a um tempão mas ainda n li kkkk

JoAo366 27/10/2023

Uma declaração de amor...
Sou bem suspeito para falar das obras da Agatha, porque para mim ela é, e sempre vai ser a melhor escritora de crimes policiais.
Seus livros me prendem muito, principalmente quando a Miss Marple é a investigadora.
Não irei fazer uma resenha, apenas declarar meu profundo amor por Agatha Christie kkkkkkk a melhor sempre!!!

PamAlvesBooks 26/10/2023

Só para quem gosta de um bom mistério ?...
A história começa quando o coronel Protheroe, um homem odiado por quase todos os moradores, é encontrado morto no escritório do pastor Clement, que narra a trama em primeira pessoa. Logo, vários suspeitos surgem, cada um com um motivo e um álibi para o crime. Cabe à Miss Marple, uma simpática e sagaz velhinha, com sua perspicácia e seu conhecimento da natureza humana, desvendar o mistério e revelar o verdadeiro assassino. O livro é um clássico, com uma trama bem construída, cheia de reviravoltas e pistas falsas. Consegue prender a atenção do leitor do início ao fim, criando um suspense envolvente e surpreendente. Os personagens são bem caracterizados, cada um com sua personalidade e seus segredos. A Miss Marple é uma personagem cativante, que usa sua inteligência e sua intuição para solucionar o caso, sem se deixar intimidar pelo machismo ou pela arrogância dos outros. O livro também tem um toque de humor, principalmente nas cenas em que as velhinhas fofoqueiras da aldeia comentam sobre o assassinato e sobre a vida alheia.

ariany38 22/10/2023

NÃO É PASTOR É PADRE.
Leitura chata. E, quase não dá pra entender nada, não consegui entrar na história. Acabei abandonando o livro por tais motivos.

Mary.Pontes 22/10/2023

Bom, mas uns detalhes me fizeram dar nota baixa
Novamente um livro da Agatha que me fisgou, me fez ficar ansiosa e não largar até terminar. Ia pra faculdade agarrada com ele, lia na sala, no carro, no shopping. Simplesmente efeitos da Agatha. É um livro que te prende e te faz simpatizar com todos os personagens, você acaba esperando q não seja eles, no entanto quem eu tinha 99% de certeza que era o assassino, não foi kkkkkkk.
É bem parecido com um dos livros do Poirot, se eu tivesse prestado mais atenção... quem sabe eu acertava. Ah já ia me esquecendo, o motivo de na ter dado 5 estrelas foi pela forma q ela tratou a igreja protestante, Ela ridiculariza o pastorado e os sermões, em momentos o pastor fala "vou manipular eles(os fiéis) deixar eles bem emocionados e usar palavras de impacto" e ridiculariza toda a forma do culto, e também defende que existe corruptos e desvios de dinheiros. Isso eu achei totalmente desnecessário, fora isso o livro é uma obra prima

hta 18/10/2023

Não é o melhor
Intrigante do início ao fim, mas não é um dos melhores escritos pela Agatha.

Se for ler e como a primeira obra da autora, vale a pena, se ja tiver lido outros, pode passar a diante.

Final deixa a desejar! ???

loiza.cs 18/10/2023

?Atrevo-me a dizer que mexericos inúteis são inoportunos e indelicados, mas em geral verdadeiros, não é mesmo??

Assassinato na casa do pastor

Bernardo111 17/10/2023

Empolgante
Segundo livro que eu li com a Miss Marple e eu amei ela mais ainda!!
achei melhor que Um corpo na biblioteca (que foi o primeiro livro que eu li com a Miss Marple) pq Assassinato na casa do pastor pra mim foi melhor estruturado e mais coerente.
gostei da história, gostei das personagens e gostei da resolução!

Ismael.Chaves 17/10/2023

Mais um clássico da Rainha do Mistério
Que Agatha Christie é a Rainha do Mistério, disso ninguém duvida. Não só ela escreveu vários dos maiores clássicos do gênero, como criou não apenas um, mas vários detetives que ficaram imortalizados na literatura. Sem dúvida, o belga Hercule Poirot é o seu personagem mais famoso. Mas, logo em seguida, vem uma inofensiva e simpática senhorinha inglesa, com tempo de sobra para fazer as duas coisas que mais adora: cuidar do seu jardim e observar pássaros e pessoas através do seu binóculo.

"O assassinato na casa do pastor" é o primeiro romance estrelado pela Miss Marple. E, embora ela seja praticamente uma coadjuvante, aparecendo bem pouco ao longo da narrativa, suas cenas sempre movimentam novas peças nesse quebra-cabeça, deixando os detetives e o leitor com a pulga atrás da orelha. Não se engane, por trás dessa velhinha aposentada, viúva e cristã, existe um profundo conhecimento do comportamento humano.

O livro é narrado pelo pastor de St. Mary Mead, um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. Aparentemente, ninguém gostava da vítima e todos tem motivos para odiá-lo.

Nada é o que parece ser e à medida que o mistério se intensifica, novas revelações e reviravoltas tornam esse caso cada vez mais complexo. Ou, talvez, a resposta seja mais simples do que todos imaginam.

Esse é mais um excelente romance de Agatha Christie que, certamente, vai agradar qualquer fã de mistério e suspense. Se você nunca leu algum dos livros da autora, não se preocupe. Pode começar por qualquer um deles. E "Assassinato na casa do pastor", sem dúvida, é uma boa sugestão.

Pedro.Gonzalez 16/10/2023

O primeiro mistério de Miss Marple
A origem dos cozy mistery (?).

Leitura leve, fluía e divertida. Ótima para distrair e passar o tempo. E dei umas boas risadas.

É o terceiro livro da Agatha que leio. Os dois anteriores, do Poirot, eu não gostei. Mas Miss Marple me fisgou!

Ao contrário do que li do Poirot, aqui não é só a investigação em si. Os personagens são aprofundados, seus sentimentos e relações. E há histórias paralelas além do caso principal.

Achei interessante o livro ter como protagonista um narrador-personagem e a Miss Marple não ser mais do que uma coadjuvante. Parecido, nesse ponto, com o Cão dos Baskerville, em que o Dr. Watson assume o protagonismo da história.

Aliás, gostei bastante do Pastor Clement como narrador. Mas acho que ele não volta nos próximos livros. Espero que o seu senso de humor permaneça.

Lelê 16/10/2023

Bom, mas não tão bom assim.
O começo do livro me prendeu muito, mas fiquei decepcionada no decorrer. Não é nem de longe um dos melhores de Agatha, mas não posso dizer que detestei.

Daniel de Oliveira 15/10/2023

Assassinato na casa do Pastor
"Assassinato na Casa do Pastor" é um dos muitos romances de mistério brilhantemente escritos por Agatha Christie. Nesta obra, a autora nos leva para uma atmosfera rural e bucólica, onde um assassinato choca a tranquila vida da pequena comunidade. A trama é habilmente construída, e Christie nos presenteia com sua maestria em criar personagens intrigantes e motivos ocultos.

A protagonista, Miss Marple, uma detetive amadora com um olhar perspicaz, se destaca como uma personagem icônica na literatura de mistério. Sua astúcia e compreensão do comportamento humano são notáveis, tornando-a uma figura cativante.

No entanto, o livro pode ser criticado por sua lentidão no desenvolvimento da trama, que pode parecer arrastado em alguns momentos. A resolução do mistério, embora surpreendente, pode não ser tão impactante quanto em outros trabalhos de Christie.

No geral, "Assassinato na Casa do Pastor" é uma leitura agradável para os fãs de Agatha Christie e de romances de mistério em geral. Apesar de não ser sua obra mais destacada, ainda mostra o talento da autora em criar intrigas cativantes e personagens memoráveis.