Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

*Rô Bernas 24/11/2015

Sou tão fã da Kinsella, que compro os livros dela sem nem ler a sinopse, pois tenho certeza que vou gostar e nunca me arrependi. Com este não foi diferente. Só não concordo muito com esse título, pois fica parecendo que é por conta da idade dela e na verdade é por ser menina da década de 20.
A amizade entre Lara e Sadie nos irrita, nos cativa, nos faz rir, nos emociona. Uma historia surreal, mas muito envolvente, e apesar do humor, nos faz refletir sobre vários pontos de nossas vidas. Quem nunca teve vontade de ter um fantasminha camarada ao seu lado?

Vania 24/11/2015minha estante
Simmm..também AMOOO os livros da Sophie Kinsella, e terminei esse livro ainda esta semana... antes de ler a história, fiquei com a mesma impressão referente ao título...mas enfim; adorei o livro, ri, chorei e pra "variar" me apaixonei pelo Ed (que fofo)...

Cibele 25/11/2010

Até mesmo Sophie Kinsella resolveu se aventurar com seres sobrenaturais e dessa mistura saiu um livro cheio de humor, como típico da autora. Muitos momentos pra rir, outros pra morrer de vergonha e outros pra se apaixonar por mais um executivo de sucesso como costumam ser os mocinhos da Kinsella (tirando o John do Lembra de mim?). Lara é a típica garota de 20 e poucos anos. Não sabe muito bem o que quer da vida, tem certeza que o cara errado é o amor de sua vida e no começo fica difícil decidir quem é mais chata, ela ou Sadie, pois o fantasma, além de egoísta, não para de gritar, especialmente nos momentos mais inoportunos. Mas depois, conforme as conhecemos melhor e a protagonista vai ficando mais apegada ao fantasma da tia-avó, mais nós vamos gostando delas também.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2010/09/menina-de-vinte.html
Aline Memória 05/12/2010minha estante
O Nathaniel de Samantha Sweet também não é um executivo de sucesso, mas acho que eles são os preferidos da Sophie Kinsella mesmo.

Simone MK 19/09/2010

Hilário
O livro é ótimo, como sempre Sophie Kinsella arrasa! Só achei que os personagens Natalie (sócia) e o tio Bill mereciam sofrer um pouquinho mais.... rs. Rende muitas e boas risadas. Recomendo!
Dana 10/10/2010minha estante
Concordo plenamente com vc! =)

Alice 08/01/2021

Bonzin
No começo, eu achei o livro monótono. Mas com o desenrolar da história, as revelações e as situações que Sadie coloca a protagonista acabou me conquistando. No final vale a pena.
Roseane 08/01/2021minha estante
Concordo com você.. Eu quase o abandonei, mas o fim fez valer a pena.

Cintia.M.L 18/09/2022

Adoro as histórias da Sophie Kinsella, por serem leves e divertidas. Ler seus romances é como assistir a um filme, bem estilo "sessão da tarde". O livro não começa assim tão impactante, chega a ser até irritante em algumas partes, mas depois o enredo vai fluindo e te cativa de uma tal maneira, pois mesmo sabendo como vai terminar é gostoso acompanhar as histórias das personagens principais.
Ale 18/09/2022minha estante
Eu adorei esse!!

deisemat 11/09/2015

Amo os livros da Sophie Kinsella e tenho quase todos os que foram lançados no Brasil. Menina de Vinte era um dos que faltavam em minha coleção, mas na época em que eu queria comprar estava muito caro. Depois de um tempo, quando resolvi pagar o preço, não achava para comprar online. Um dia passando em um sebo encontrei um com um valor muito bom, até estava embalado, acho que era novinho. Acabei comprando.

Um dia resolvi ler o bendito livro. E para minha total surpresa, odiei o início do livro. Ele falava sobre uma mulher chamada Lara, que no enterro da sua tia avó começou a ver o espírito dela, mas no corpo de quando tinha vinte e poucos anos. Não gosto muito de histórias de fantasmas e vampiros e isso me fez abandonar o livro. Isso aconteceu há mais ou menos 2 anos.

Menina de Vinte foi abandonado sem chance de eu querer voltar a ler. Mas depois de minha insistência com A Mediadora de Meg Cabot, livro que acabei gostando, resolvi dar uma segunda chance para Menina de Vinte.

Menina de Vinte tem uma capa linda, é bem escrito. Sophie consegue transmitir exatamente o que ela quer. O livro é extenso, acho que poderia ter menos páginas.

O espírito de Sadie começa a atazanar Lara, para que ela encontre um colar de libélula que adorava, mas que não estava sendo enterrado com ela. Lara que anda passando por maus bocados em sua empresa, se vê lutando com o trabalho e com as exigências de Sadie.

Confesso que não gostei muito de Sadie. Achei muito mandona. Lara acaba fazendo o que ela pede, pra ver se tem um pouco de paz e nessas aventuras com Sadie, algumas coisas em sua vida acabam mudando.

Demorei para começar a gostar. Confesso que não gostei muito. Achei engraçado em algumas partes e me vi torcendo em outras, mas não foi um dos melhores livros da Sophie. Acredito que não sou só eu que penso assim, levando em consideração a dificuldade em encontrar o livro para comprar.

Não é um livro que eu leria uma segunda vez.

Célia 31/07/2016minha estante
Estava me sentindo solitária com tanta gente gostando deste livro. Odiria tanto essa Sadie q desisti de ler o livro. Minha vontade era de mandar ela ir à m***. Achei a Lara muito sem vontade própria. Como o livro não era meu, devolvi sem terminar de ler. Fiquei quase um mês e não consegui terminar.

neli 09/10/2011

Sophie Kinsella sabe como ninguém escrever um Chick lit. E esse é, na minha humilde opinião, um dos melhores que eu já li. Leitura obrigatória.

No velório de sua tia-avó Sadie, Lara leva um grande susto, ao se ver intimada pelo fantasma a achar um colar desaparecido.
A partir daí, coisas engraçadas demais acontecem. Adorei as aulas de foxtrot(é assim que se escreve?), o fantasma meio que interessado no gatinho. Sadie, apesar de seus gritos e pitis, dá de dez a zero na Lara.
As duas tem em comum a idade, vinte e poucos anos, e a forma de vestir, pois Lara adoro um brechó.
Me diverti muito e cheguei a me emocionar no final.
Recomendadíssimo. Nota 10.

lavinia.pontes 19/02/2016

Apesar dos pesares. gostei.
Eu me pergunto até agora como consegui terminar de ler, porque a senhorita Sadie me deu muita, muita raiva. Cada vez que Lara dizia que ela começava a gritar em seu ouvido eu sentia a mesma coisa e a chatisse que era. Porém, tirando o comportamento péssimo de Sadie, mimado, egoísta e indivualista ao extremo, eu adorei a história. Gostei da história porque ela diferente do que ja li e ela vai se encaminhando para um desfecho que nem passa pela sua cabeça. Acabei gostando bastante
@lendosonhando 17/12/2016minha estante
Que.bom q o final tem.desfecho interessante pq to.mto enjoada dessa Sadie nao me cativou nem.um.pouco

Aline Memória 27/01/2011

Mais um favorito da Sophie...
Eu me apaixonei pela história de Menina de Vinte, mais um livro da Sophie Kinsella que vai pros meus favoritos! Ele tem todos os elementos que eu admiro no estilo da autora: uma protagonista forte, divertida; personagens secundários adoráveis e um mocinho encantador. Mas têm algumas coisas que o tornam especial: a história é bastante original, diferente; a fantasma da história, Sadie (depois conto porque) e as referências à década de 20,

Primeiramente, a história deste livro é ainda mais diferente do que Lembra de Mim?, da mesma autora: Sadie, a tia-avó de 105 anos de Lara (que ela nunca havia conhecido) morre e, do nada, Lara começa a vê-la como uma menina de vinte e poucos anos, usando roupas da década de 20 (roupas de melidrosa) que passa a importunar sua vida, pedindo ajuda para realizar seu último desejo: recuperar um colar perdido. A partir daí, a vida de Lara muda completamente e ela percebe que não tera paz novamente até realizar o pedido da fantasma de sua tia avó. Uma viagem, não? Mas as histórias da Sophie Kinsella são assim: exigem que o leitor mergulhe de cabeça, não fique pensando no quão improvável a situação é.

Sadie, no começo, me irritou com seu jeito mandão, orgulhoso e impulsivo. Mas com o passar da história fui me acostumando e gostando dela. Sadie quer aproveitar seu tempo como morta através da Lara, insistindo para que ela em uma ocasião se vista como ela, fale como ela e até saia com o homem que ela quer - no caso, Ed. Como sempre, eu me acabava de rir ao ler o livro: a forma como o coitado do Ed é abordado da primeira vez, os micos do primeiro encontro deles... só pra dar um exemplo, a coitada da Lara chega vestida totalmente como nos anos 20 para um encontro em um bar.

Também me apaixonei por essa atmosfera dos anos 20: as roupas, a dança... a nostalgia dá um toque especial à história. Lara também tem seus problemas do dia-a-dia, como sua empresa que está passando por grandes problemas, o fora que levou de seu namorado, a convivência com o tio rico da família; e tudo é narrado com um bom-humor que é impossível parar de ler.

Vou mencionar também que eu adorei os passeios por Londres que Lara faz com Ed (que, assim como Jack dO Segredo de Emma Corrigan, é um empresário lindo, rico e americano), conhecendo os pontos túristicos. A família dela também é uma graça.

Acompanhar a amizade de Lara e Sadie - que são tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidas - se contruindo, e a história de Sadie sendo revelada já vale o livro, mas além disso há tantos outros pontos positivos que eu comentei e outros que não mencionei... Vou concluir recomendando apaixonadamente mais outro livro da Sophie!

Aninha 13/01/2011

Divertido, meigo, charmoso, sublime, encantador, envolvente...simplesmente perfeito! É impossivel terminar esse livro e não se apaixonar pela história e pela energia contagiante de Sadie, consequentemente, tbm é impossivel não sentir saudades! Com certeza é um dos melhores chick-lit que já li,e já é um dos meus favoritos!

Recomendadíssimo!!!

Amanda 27/03/2024

Sempre que eu tô sem muita vontade de ler, eu pego algum livro da Sophie pra ver se me anima, e em 100% das vezes deu certo.
Os livros dela são longos e a gente nem sente, a escrita dela é muito boa, fluida e viciante, mesmo a história sendo simples e até bobinha, a gente sabe o que vai acontecer e mesmo assim queremos terminar logo.
Falando dessa história em si, eu fiquei com um pouco de raiva das protagonistas, tem momentos que elas são muito chatas e inconvenientes, mas num modo geral gostei de todo mundo e fiquei chocada no quanto os enterros lá fora demoram semanas pra acontecer (sei que teve os por menores, mas mesmo assim, acho que foi mais de mês).
No final fiquei com os olhos marejados, foi bem bonitinho.
Recomendo a leitura!

Jay 02/02/2011

Divertido, emocionante... Sophie!
Bem, e que mais eu poderia esperar da Sophie?! Um ótimo livro, como de costume...

A história começa com Lara indo ao enterro de Sadie e é lá mesmo que toda a confusão começa: ela é a única que pode vê-la e a fantasminha da tia-avô, ao perceber a vantagem, gruda em Lara como... bem, uma alma penada.

As duas não se dão muito bem no começo, mas o divertido é ver exatamente os atritos que acontecem entre elas e como elas vão aprendendo uma com a outra ao longo do livro.

É uma história que me fez rir feito uma maluca, chorar copiosamente e me encantar. Suuuperindico! 5*

DRICA 11/07/2011

sou muito fã da sophie pra começar, e tenho todos os livros dela.
apesar disso devo dizer que este não é o melhor livro dela definitivamente. não sei bem o que, mas parece que faltou alguma coisa...
mesmo assim eu gostei dele, apesar de não ser tão divertido quanto os outros, a história é bem boa e eu recomendo!

Rafaelle 19/11/2010

Menina de vinte
Lara é uma menina de vinte e poucos anos, que está passando por um momento não muito bom em sua vida, parece que tudo para ela está fracassando, mas no enterro de sua tia-avó Sadie, que morreu aos 105 anos, que ela nunca tinha se dado conta na vida que existia, tudo muda. Graças ao fantasminha de Sadie, que começa gritar louca pela ajuda de Lara, querendo seu colar de qualquer jeito, e isso só pode dar em confusão né.
Eu amo todos os livros de Sophie Kinsella, e com esse não foi diferente, adorei do ínicio ao fim, são deliciosas 496 páginas de muita confusão aprontadas por Lara e Sadie. Adoro a forma da Sophie escrever, sempre caio na gargalhada, ás vezes em público, só depois me dou conta. Lara perdeu o namorado, sua empresa está fracassando e agora um fantasma chato gritando com ela, e a fazendo parecer uma louca. Então ela vai em busca do colar, claro caindo em mil confusões. A Sadie me irritou em alguns momentos, tinha horas que ela era muito chata e incompreensível, mas no final ela mostrou que era uma pessoa maravilhosa. Sem contar a forma com Lara e Ed se conhecem, muito muito fofo. Eu amei demais os dois juntos. E no final quando tudo é resolvido, não vou contar como, mas é muito engraçado, eu me via interpretando hehe, e quando Sadie finalmente tem que ir, confesso que chorei, as duas se davam tão bem. No final o que fica para a gente é uma linda história de amizade muito divertida. Duas meninas de vinte, de epócas tão diferentes, mas com tantas coisas em comum.
Como deu para notar, eu amei esse livro, tanto que tentei não terminar ele tão cedo, e agora ele luta lado a lado com Lembra de mim? como meu favorito da Sophie.

Carol 18/12/2010

Adorável!
Sophie Kinsella dispensa apresentações, né? Autora da série Os Delirios de Consumo de Becky Bloom (Shopaholic series, em inglês), Sophie é uma das mais consagradas autoras do gênero chick-lit.
Em Menina de Vinte conhecemos a adorável Lara Lington, inglesa de vinte e poucos anos que vem de uma família em que o tio milionário é o centro das atenções. No enterro da tia-avó Sadie, Lara se pergunta se está ficando louca ou está realmente vendo e ouvindo o fantasma jovem de Sadie que se recusa a deixar o mundo dos vivos sem seu precioso colar. A partir daí, Lara e Sadie entram em uma divertida aventura em busca do colar. (...)

Continua em http://sunriseshere.com/?p=46