Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Izandra 01/08/2013

Mais uma obra espetacular da Sophie Kinsella. Os livros dela são sempre diversão garantida: você ri do início ao fim, além de se emocionar nas partes mais dramáticas.
Eu me apaixonei pela Sadie, e morri de pena da Lara em alguns momentos (ô fantasminha mais mimado, viu?). E o Ed... Meus céus, o Ed deveria ter cavado um buraco e se escondido durante boa parte do livro rsrs
Não sei como a autora faz isso, mas mesmo as cenas mais esdrúxulas e fora do normal se tornam cativantes ao leitor – e isso é um elogio à todos os livros dela. Já li muitos chick-lits, mas em todos, a parte de humor parece "forçada".
Não com as obras da Kinsella; nestas, tudo parece ser como deveria ser desde sempre. E acho que é isso que torna seus livros tão bons de serem lidos =)

Tátila 07/08/2013

Resenha: Menina de vinte
Bom, o livro conta a história de Lara Lington, uma garota de 27 anos que abandonou seu emprego e investiu todas as suas economias para ser sócia de sua melhor amiga Nátalie numa empresa de "caça-talentos". Lara foi deixada recentemente por Josh, e, não sendo o bastante, também perde sua tia-avó já no primeiro capítulo. Ela nem a conhecia, por isso não queria ir ao seu velório, mas foi mesmo assim por insistência de seus pais. Além disso, queria evitar encontrar a família e ter que falar novamente sobre o término do relacionamento.

O que ela nem imagina é que sua tia-avó se recusa a "seguir em frente" sem o colar que ganhara de seu pai e que usara durante toda a sua vida. Sadie Lancaster reaparece como fantasma para sua sobrinha-neta, única pessoa que consegue vê-la e ouvi-la e a convence de procurar incansavelmente seu colar de contas com strass.

Lara praticamente se meteu em todas as confusões que poderia imaginar para suprir os desejos de Sadie. Apesar dela ter morrido aos 105 anos, o "fantasma" do seu corpo tem apenas 23. Com toda rebeldia, coragem, ousadia e "vontade de viver" que tinha nesta idade. As duas aos poucos vão se conhecendo e aprendendo juntas lições que levarão para todo sempre.

Este livro é comovente em vários momentos. Mostra compaixão e amizade no sentido puro e limpo da palavra. É também muito triste no momento em que Lara não sabe mais pra onde ir. E ainda muito engraçado. Lara é bastante atrapalhada na companhia de Sadie que fala o tempo todo em seu ouvido durante reuniões de negócio. Existem vários capítulos que narram ambientes corporativos e toda sua competitividade.

Além do mundo dos negócios, a autora também leva os personagens a alguns pontos turísticos de Londres, cidade que eu quero conhecer com o noivo algum dia. Descobri lugares que ainda não conhecia, nem nos livros ou na TV. Amo livros e filmes que mostram lugares ou costumes de outros países.

As duas são apaixonantes.

Foi o primeiro livro da Sophie Kinsella que li. E, certamente, procurarei outros. O jeito que a autora escreve é tão gostoso e natural que você não percebe que toda a história é narrada em 495 folhas e 27 capítulos. Levei 19 dias para lê-lo (equilibrando leitura + trabalho + cupcakes + blog + vida social + namoro). É um dos meus livros favoritos.
Editora Record.

Viviane.Sansone 15/08/2013

Como não amar Sophie Kinsella?!
Um tema criativo que me fisgou já na sinopse.

Lara Lington é uma jovem de 27 anos, que não está numa fase boa. Levou um fora do namorado que considerava perfeito e sua sócia e melhor amiga abandonou o negócio, sem garantia de volta.

Lara vai ao velório de sua tia-avó, Sadie, que nem chegou a conhecer, e passa a ver o seu espírito com vinte e poucos anos gritando desesperada pelo seu colar desaparecido. E claro, decide ajudá-la.

Mas esse tempo que elas passam juntas em busca do colar rende muitas passagens divertida. Duas meninas de vinte e poucos anos de épocas tão diferentes só pode resultar em risadas.

Uma história fofa e divertida. Vale muito a pena.

Danny 27/08/2013

minha menina de 20
Eu dei nota quatro, pq eu queria ver o romance mais desenvolvido, ele ficou em segundo plano.Fora isso o livro é perfeito, engraçado, fofo, envolvente e com uma trama bem desenvolvida e unica. bem no estilo da Sophie que já virou uma das minhas escritoras favoritas.

O foco do livro é amizade de Lora com o fantasma de tia-avó Sadie ( que morreu ao 105 e aparece num corpo de uma garota de 23 anos).

Lora ainda não esqueceu seu ex-namorado, estar disposta a reconquista-lo, sua empresa tá em apuros e ela tem que ir ao enterro de sua tia avó de 105 anos que ela nem conheceu e se ver perseguida pelo fantasma dela, que quer a todo custo seu colar de volta para poder descansar em paz. Ela precisa impedir a cremação do corpo e iniciar sua busca pelo colar e resolver sua vida.

Tudo que Lora quer é encontrar o colar e seguir sua vida, mas mal sabe o destino vai aprontar com ela, encontrar uma grande amiga, uma nova carreira, fazer uma grande descoberta, viver os anos 20 e quem sabe um novo amor?

isa_lopes 02/09/2013

Livro muito gostoso de ler, leve, com humor.

Larissa Haerolde 22/10/2013

Prontinho!
Li o livro (ebook) sem ler a sinopse ou alguma resenha, pois as vezes gosto de me surpreender totalmente com a história. Dormi lendo e acordei lendo . A Sophie acertou em todos os personagens (sempre, né?). Pra mim, é a rainha do Chick-Lit! E não tem como não se apaixonar pela história. Não tem como não sorrir, gargalhar e até chorar, por que não? É surpreendente e cativante.
Você vai conhecer a Lara, nossa Menina de Vinte, é perseverante e acredita em todo aquele papo de "amor verdadeiro" ; Josh, "pão de plástico" ex da Lara, e super desejado-namorado-de-volta; a família da Lara; o Ed (Ah, Ed!); e a esplêndida mandona-sabe-tudo Sadie, acredite, você vai sentir falta da fantasma mais orgulhosa, arrogante, linda e glamourosa. Vai rir dela e chorar, por ela.
A linda da Sophie ensina pra gente que realmente, nem tudo é o que parece, a família é um pedaço de quem somos, devemos acreditar mais em nós mesmos, sermos nossa própria motivação, sermos também para nós mesmos, nossa razão para seguir em frente, e o amor!? Ah, as vezes nos enganamos, erramos, e ele aparece quando menos esperamos. E ah, claro! Pagar mico! Não é tão ruim assim.
Bem, prontinho! Espero que se divirta tanto como eu, ou mais!

Babi 11/12/2013

Me irritou um pouco
Sophie Kinsella não tem erro, acho impossível pegar um livro dela e não gostar, porém tive alguns pequenos problemas com esse livro. Era o único livro da autora que eu ainda não tinha devorado, e fui como sempre com uma expectativa muito alta.
O enredo é muito bom, muito divertido. Os diálogos hilários e o fato de que a história não focou no romance (como quase sempre acontece) foi um ponto super positivo.
Meu problema foi com a Sadie ! Meu Deus como ela é chataaaaaaaaa! Irritante, insistente, mandona , sem educação, fiquei sem paciência com ela, isso me irritou muito! Claro que no fim me apeguei a história e fiquei com uma peninha , mas mesmo assim, ela me cansou muito!
Mesmo assim recomendo a leitura, Kinsella é sempre uma ótima pedida!

Aline 16/12/2013

Adorável!!
Menina de Vinte conta a história de Lara Lington, uma garota de 27 anos que está começando uma empresa de caça talentos com a melhor amiga, recentemente levou um fora do namorado e sofre por isso até hoje. É no enterro da sua tia avó, Sadie, que Lara vê o fantasma da mesma pela primeira vez. Sadie aparece na forma da garota de vinte e poucos anos que foi nos anos 1920, questionando impacientemente para Lara onde está o seu colar. À partir daí a história se inicia com muita confusão e muitas risadas.

A Lara é uma garota apaixonada, romântica e super carismática. Me identifiquei quando ela se auto caracteriza e diz que é uma garota de 27 anos, de 1,67 cm, com algumas sardinhas e nariz de batata...rsrsrsrsrs... além de ser um tanto quanto atrapalhada.

Já Sadie, ai meu Deus, Sadie...no começo do livro você pensa: "-Meu Deus que garota chaaaaata!!!!". Mas no decorrer da história quando ela demonstra seus sentimentos a gente passa a amá-la e até desejar tê-la por perto. Virei fã da Sadie, ela é uma figura!!

Tem um romancezinho aí, mas para mim passou a ideia de ser mais uma história de amizade do que de amor. Ao final do livro derrubei muitas lágrimas e achei a história muito fofa, e é claro que por ser um livro da Sophie Kinsella te arranca muitas risadas também, mas Menina de Vinte é tocante, vale muito a pena!!

Juliana 27/01/2014

Delicioso!
Com passagens muito engraçadas e muito dinamismo, Sophie Kinsella mais uma vez nos prende do início ao fim! Uma leitura deliciosa!

Aline Natália 04/03/2014

Menina de vinte - Sophie Kinsella
"…Me sinto em Alice no País da Maravilhas. A qualquer minuto ela vai reaparecer com um flamingo sob o braço, gritando “Cortem-lhe a cabeça!"

Com uma narrativa fluída a história te transporta facilmente ao anos 20, os personagens são bem construídos, a trama é leve e divertida.

Para quem espera um romance arrebatador pode se decepcionar, pois o foco central é a amizade entre Sadie e Lara, deixando as aventuras amorosas como plano de fundo.

Apesar de ter gostado muito do livro ele não é meu preferido da autora, mas a leitura é agradável que vale ser conferida. ______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/11/livro-menina-de-vinte.html

Ca Melo 04/04/2014

Valeu a pena a espera... Sophie Kinsella <3
Para começar, eu queria muito ler esse livro há muito tempo (desde 2010) , porém nunca ficava em promoção ou abaixava o preço, então parti para a última alternativa: fazer o download (não sou muito fã dessa prática, mas não tive outra escolha, me perdoe a autora, editora e todas as lojas, hahahaha). Enfim...

Sinopse: O espírito da tia-avó de Lara Lington, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparece misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com "probleminhas" do dia a dia: a sócia fugiu para Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem "perfeito". Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Apesar de ser um livro que fala sobre um espírito assombrando (estilo "E Se Fosse Verdade" do autor Marc Levy) a sobrinha neta, não tem nada de assustador nessa história, muito pelo contrário, é realmente hilariante a história de Lara em busca do colar de Sadie, e todos os desdobramentos dessa busca.

Sophie Kinsella é uma das minhas autoras preferidas de Chick Lit e faço questão de ler todos os seus livros, e esse com certeza é um dos melhores. A autora tem o dom de pegar situações um pouco improváveis, porém não impossíveis (eu acho, rsrs), na vida de qualquer pessoa, colocar uma dose de humor, grande porção de romance e um mistério para transformar a história em algo fantástico. É por isso que é incapaz de soltar o livro até o final, apesar do livro ter quase 500 páginas.

A escrita da autora é fantástica e seu humor nos faz rir conforme as páginas vão passando. Me apaixonei pela personagem da Lara e para me redimir da resenha de "Lembra de Mim" esse final foi fantástico, perfeito, não teria outro final que se adequasse tanto à história como esse.

Então... #FicaDica #SuperRecomendo #RecomendoMuiiiiiiitooooooooo =D

Tati 12/06/2014

É muito difícil escrever sobre menina de vinte. Um livro diferente.
A Sophie seguiu uma linha diferente, bem diferente, nada parecido com os outros livros que li dela. Se você espera um casalzinho água com açúcar, ou que este vai ser o principal foco do livro, se engana.
Menina de Vinte é mais sobre conhecer as pessoas que nos cercam e a nós mesmos. Não mudar pelo outro. Mas fazer o melhor para nós mesmos. Acreditar no que é real, no que existe e não se prender a amarras. Viver, pura e simplesmente.
Nada acaba quando a alma é viva. (Acho que esta seria a grande frase para descrever o livro).
Nossa imagem nada reflete nosso interior, nossos sentimentos, vontades, ver como somos por dentro e conseguir enxergar o mesmo nos outros é o que faz a diferença.

Ainda não sei se amei o livro ou não. Mas ele me tocou.
Ler sobre como a vida é preciosa faz a gente enxergar tudo que está errado e precisa ser mudado, tudo que faz que a gente fique morto mesmo estando vivo.

Jessica 26/06/2014

Maravilhoso, divertido, perfeito...
Gente vou tentar resumir, nunca tinha lido nada desta autora, e confesso que me surpreendi, tinha o livro ali parado por meses e quando resolvi ler me arrependi de não ter feito isso antes.
Menina de 20 é uma história diferente, nada clichê, ri o livro todo, cada página, é engraçado, tem mistério, tem romance e uma fantasminha que me encantou e claro que derramei lágrimas no final por que é uma história linda e você até fica triste de ler tão rápido, e ter que se despedir do livro.
É uma leitura obrigatória, está na lista dos meus preferidos!

Teca Machado 30/09/2014

Menina de Vinte Uma tia-avó fantasma
E se o fantasma da sua tia-avó de 105 anos resolvesse assombrar você porque só você consegue ver e ouvir ela? Pior ainda, o espírito dela estava focado nos anos 1920, é irritante e te obriga a se vestir como naquela década? Pois é, isso é o que acontece com Lara, no livro Menina de Vinte, da Sophie Kinsella.

Lara está na pior. O namorado terminou com ela, gastou todas suas economias para abrir uma empresa com a melhor amiga, que na primeira oportunidade a abandona por um cara bonitão na Índia e, para piorar, seus pais a obrigam a ir ao funeral da tia-avó Sadie, uma velhinha de 105 que ela só viu uma vez quando era bebê. No meio do serviço fúnebre, Lara começa a escutar uma voz chata e irritante dizendo que precisa de um colar. Quando olha para trás, vê uma moça vestida como nos anos 1920 e, pelo que parece, ninguém mais no velório a vê ou ouve, mesmo ela gritando a plenos pulmões. Lara descobre que a tal garota é o fantasma da tia-avó Sadie, com aparência de 23 anos, e que só poderá descansar em paz se recuperar o seu colar de libélulas. Parando o velório no meio para o corpo de Sadie não ser cremado, Lara grita que a morte foi um assassinato, o que a faz ganhar tempo para procurar a joia.

Só que Sadie não está interessada em apenas achar o colar, mas também em realizar alguns últimos pedidos, como ir a um encontro e dançar com um cara bonito, o que deixa Lara constantemente em situações absurdas, engraçadas e ridículas, geralmente envolvendo ela se vestir como na década de 1920, convidar estranhos para sair e dançar Charleston num bar de motoqueiros.

Mais do que o romance, o foco de Menina de Vinte é o relacionamento de amizade e família que surge entre as duas, mesmo que briguem mais do que o Tom e o Jerry. Sadie é tempestuosa, divertida, liberal e tem um jeito Carpe Diem de ser que é impossível não contagiar, ao contrário de Lara que é insegura, meio certinha demais e obsessiva pelo ex. Em certo momento Lara está se descabelando com medo de ser presa ao mentir sobre o assassinato de Sadie, ao que o fantasma responde: Como assim, você nunca fui presa? Eu já, várias vezes, por dançar na fonte. Sadie podia até ser dos anos 1920, mas era muito mais saidinha e escandalosa do que Lara em pleno século XXI.

Sadie tinha alguns ataques de fúria e teimosia que irritam o leitor. Irritam mesmo. Então só consigo imaginar o quanto Lara ficava enlouquecida de ódio. Mas, ao mesmo tempo, o seu jeito de ver e levar a vida (Ou pós-vida, no caso) encanta e te fazem amá-la. O mesmo da Lara, mas por motivos diferentes. Teimosa, achando que o ex ainda a queria, ela sabia ser obsessiva e ingênua quanto a isso, te fazendo querer sacudi-la e dizer acorda, minha filha. Mas ela é tão divertida, espirituosa e cara de pau que é impossível não amá-la também. Outros personagens ótimos são Ed, com quem Lara é obrigada por Sadie a ter um encontro, e os pais de Lara.

Sophie Kinsella fez uma história que não é clichê e apresenta umas situações muito cômicas. A leitura é envolvente, engraçada e por vezes emocional, te deixando com os olhos marejados em alguns trechos. Além de divertir, Menina de Vinte faz pensar em alguns pontos importantes da vida e nos lembra que, no fim, todos nós vamos morrer, então é melhor aproveitar nosso tempo por aqui da melhor maneira possível. Como diria Sadie, em momentos de tristeza, o melhor remédio é tomar uma taça de champanhe, dizer prontinho e sair para dançar.

São 500 páginas, mas a gente nem percebe.

Recomendo.

Teca Machado

site: http://www.casosacasoselivros.com/2014/09/menina-de-vinte-uma-tia-avo-fantasma.html

Izabela 09/02/2015

Eu descobri – recentemente – que adoro a escrita da Sophie Kinsella, por isso, eu pedi esse livro de presente de natal (mais uma vez, obrigada, tia Lena!) e por isso, também, passei ele na frente de muitos outros livros da minha estante. Não me arrependi. Esse livro, assim como os dois outros livros que li da autora (Fiquei com Seu Número e Remember Me?), ganhou cinco estrelas lá no skoob, mas não posso negar que demorou um pouco mais para ele me conquistar, o fato de eu achar que a autora enrolou um pouco ajuda nisso, mas, como sempre, vou falar melhor sobre isso depois que eu contar sobre o que o livro fala em detalhes. Posso contar – antes de tudo – que eu não tinha ideia do que o livro falava quando comecei e isso acabou deixando a história até mesmo mais divertida, não tinha ideia que ia ler sobre uma fantasma e isso não é spoiler, está na contracapa (e quase sempre só leio isso depois que termino o livro, rs). Se você quiser conhecer um pouco mais do livro e o que achei sobre ele é só continuar lendo!

O livro contra a história da jovem Lara e de como tudo na vida dela resolveu dar errado ao mesmo tempo. O amor da vida dela resolveu que não era amor e terminou tudo por email, a empresa (recém-aberta) dela está indo por água abaixo e sua melhor amiga, e sócia, resolveu que precisava de férias de tudo e de todos e sumiu depois de entrar de férias e encontrar um grande amor. Para piorar, o tio dela é um dos empresários mais famosos do mundo e se recusa a ajudá-la, por acreditar que qualquer um consegue chegar ao topo, basta querer (e se deu certo para ele, daria certo para ela também). Tudo já estava um caós, mas, como sempre, pode piorar. Lara foi obrigada a comparecer ao velório de sua tia-avó, Sadie, que morreu aos 105 anos de idade, mesmo nunca tendo a conhecido. Ok, um velório nem é assim o fim do mundo, mas pode virar quando a morta em questão aparece em forma de fantasma só para você. Uma fantasma muito abusada com um corpo jovem e roupas da década de vinte. E o pior, a fantasma quer um colar dela que sumiu e ela se recusa a deixar que a enterrem sem o bendito do colar. O que você faz? Grita e cria um caso de polícia no meio do velório, é claro.

"(...) é muito fácil conseguir o que se quer quando as pessoas pensam que você é psicopata." - Página 236

Agora Lara precisa lidar com todos os seus problemas antigos e o seu mais novo problema, uma tia-avó fantasma que é muito doida. Ela não tem ideia de onde pode estar o colar em questão e não tem como pedir ajuda para ninguém, afinal, a chamariam de louca e a jogariam em algum lugar para cuidar disso. Depois de muito pensar, e acreditar que estava maluca, Lara resolve ajudar Sadie por se sentir culpada, afinal ela morreu com 105 anos e Lara nunca a visitou. Entre a busca pelo colar e as tentativas de arrumar sua vida Lara acaba descobrindo muitas coisas sobre sua empresa, sua amiga, sua família e até sobre ela mesma. Quem diria que uma fantasma de mais de cem anos poderia ser tão útil, era como se ela tivesse um anjo da guarda que podia entrar em apartamentos alheios para espiar e até mesmo arranjar encontros. E é assim que Lara vai resolvendo a vida, com os toques mágicos de sua tia-avó e com muito bom humor. Isso tudo sem esquecer do bendito colar, é claro.

"Não pode viver só olhando para a frente. Precisa olhar em volta. Precisa superar." - Página 295

O livro é muito engraçado em alguns momentos, assim como os outros que li da autora, mas também é muito previsível em outros. Me surpreendi muito (mesmo) com o rumo que o drama do colar levou, era algo que eu não esperava de forma alguma, mas ao mesmo tempo, quando o assunto é romance, eu sabia desde o começo o que ia acontece, porque foi a mesma receita usada nos outros livros que li da autora. Mas isso, de forma alguma, atrapalhou a leitura, o que me incomodou e até atrapalhou um pouco foi que, na minha opinião, o livro podia ter umas cem páginas a menos. Quando eu estava na metade eu já não sabia mais se tinha forças para seguir em frente, mas aí ficou muito bom e eu consegui, mas teria facilitado muito a minha vida (e acredito que a de outros leitores também). É um chick-lit bem clássico, assim dizendo e eu amei a ligação do nome do livro com a história. Quando comecei a leitura acreditava que era porque Sadie tinha voltado com o corpo de 23 anos e porque Lara também estava na casa dos vinte, mas errei e errei feio. Vai muito além da idade e eu achei isso muito genial.

Eu simplesmente pirei com a Sadie. Ela é uma personagem genial e rendeu muitas risadas altas e gostosas na madrugada. O mesmo serve para a Lara, que lembra muito bem as outras personagens principais da autora que já li. Os outros personagens também são muito bem construídos, mas o fato é que o livro é a história das duas e isso não tem como mudar. Ficamos malucos para achar o colar e mais malucos ainda para ver onde tudo que Sadie apronta vai dar. É um livro muito leve, mas devo lembrar que estamos falando de um chick-lit. Se você gostou de algum outro livro da autora pode ler esse sem medo de ser feliz e se você ainda não leu, bom, pode ler sem medo também! É um ótimo livro para começar e por mais que pareça gigante (em alguns momentos) é uma delícia.

site: http://www.brincandodeescritora.com/