Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella




Resenhas - Menina de vinte


292 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


ThaisWandrofski 09/09/2015

Menina de Vinte – Sophie Kinsella
A capa, como vocês podem ver, não é das mais bonitas, essa ilustração me dá nervoso, não consigo gostar, mas por outro lado, reflete bastante sobre o conteúdo do livro.
Nas 495 páginas, vamos acompanhar a história de Lara Lington, uma jovem de 27 anos que não está no melhor momento de sua vida. Sua sócia (vaca!) na empresa de caça-talentos a abandonou por um romance em Goa e os negócios vão de mal a pior. Seu namoro com “o cara perfeito” também acabou, e depois de toda a perseguição por parte dela, as pessoas não conseguem acreditar que eles ainda tenham futuro! Mas ele ainda a ama. Não ama? Tudo poderia ser mais fácil se o seu tio-super-famoso-dono-da-maior-rede-de-cafeterias lhe desse um empurrãozinho nos negócios. Ok, claro que isso não pode rolar.
Vocês já puderam ver um pouco das dificuldades da vida da Lara, e se não bastasse tudo isso, ela ainda precisa ir ao enterro de sua tia-avó Sadie, que morreu aos 105 anos de idade, mas que não era próxima de ninguém da família. Uma situação bem chata, certo? Errado! Pois é a partir daí que as coisas começam a mudar. Durante o velório surge uma moça de uns 2o e poucos anos que só Lara consegue ver, e adivinhem quem é… Sim, Sadie! E ela precisa da ajuda de Lara para encontrar seu colar favorito, pois sem ele não poderá descansar em paz.

Sinceramente, no começo pensei que tudo estaria arruinado, pois não consegui pensar em muitas formas de um livro com um “fantasma” dar certo. Ainda bem que sou persistente e não abandonei a leitura, pois no decorrer das páginas, pude conhecer o outro lado de Tia Sadie, aquele que o restante da família não conhecia, a verdadeira essência daquela menina dos anos 20 e todas as suas confusões, atuais ou não. E para quem está se perguntando, a Sadie permanece até o final do livro sim, e nesse meio tempo, causa muita confusão, mas também acaba ajudando a Lara em muitas coisas. E Lara, por sua vez, também ajuda sua tia-avó, que apesar do que o orgulhoso comportamento sugere, também tem muitas questões pendentes.
De cinco, dou quatro estrelas para esse livro. Perdeu apenas porque no começo não consegui um ritmo legal de leitura, a história se apresenta de forma lenta e sem grandes novidades. Mas é um livro que recomendo bastante, pois é engraçado e nos leva a pensar em muitas coisas importantes, como família a nossa própria auto-estima.

* Informações adicionais
Título em Inglês: Twenties Girls
Editora: Record
Páginas: 495
ISBN: 978-85-01-08492-7


site: http://www.poaeglitter.com/menina-de-vinte-sophie-kinsella/
comentários(0)comente



Dani 11/09/2015

O grande segredo para gostar de "Menina de Vinte" é não desistir da história.

Como na maioria dos livros da Kinsella, as vezes, ela dá voltas demais e tudo parece meio que arrastado, o início segue por um ritmo lento e pode se tornar até entediante, mas vale a pena ser conferida esta história!

Não desanimem porque no final, você vai gostar e rir bastante.



comentários(0)comente



Ítala Morgana Leite 28/09/2015

RESENHA: Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Gente, é minha primeira resenha no blog, acabei de criar, gostaria que vocês pudessem dar aquela olhadinha lá pra ver se ta tudo bom rs' Obrigada =D


Lara Ligton sempre foi uma mulher extrovertida e como a mesma afirma, uma mulher que mente um pouco as vezes para encobrir algumas verdades que não precisam serem ditas haha.
Depois que sua Tia-avó que ela não visitada a bastante tempo morre, ela é praticamente obrigada a comparecer ao velório. O que ela não esperava mesmo era que ao chegar lá tivesse apenas um pequeno número de pessoas, e muito menos que no meio da cerimonia fosse ouvir vozes e logo depois dar de cara com uma moça de vinte poucos anos a procura de um colar e pior ainda, que a mesma fosse sua tia-avó que estava naquele mesmo momento sendo velada.
Lara Ligton, após esse imprevisto passará por muitas aventuras ao lado de Sadie, e descobrirá que ter um "fantasma" como amigo é bem mais divertido do que parece, principalmente quando o mesmo vem de décadas passadas e lhe apresenta robes que nem ela mesma conhecia.
O romance é focado para essa grande amizade que surge entre as duas, mas não deixa de trazer outros tipos de amores na história, muito menos deixa de mostrar as complicações e ilusões que a vida nos trás.

A Autora dar um show de diversão e sentimentalismo, assim como costuma sempre fazer. Iniciei a leitura do livro imaginando que trataria de outro assunto. Achei que o mesmo tratasse de alguém que tivesse vinte anos ou que mostrasse algo sobre o assunto e posso confessar que foi muito melhor do que imaginei que seria. Não preciso nem dizer que recomento esse livro né verdade?

site: http://vidadeleitoraa.blogspot.com.br/search?q=Resenha+menina+de+vinte
comentários(0)comente



Camila Miranda 13/12/2015

Para dar muitas risadas!!
Amei esse livro!! É 100% altas gargalhadas! Kkk Acontecem várias situações inusitadas e todas em um clima super alegre e pra cima, dá uma sensação muito vívida e feliz pra quem está lendo. E uma vontade de ler mais e mais rápido possível pra se divertir cada vez mais! Comi esse livro com meus olhos e não me arrependo!
comentários(0)comente



lia 14/01/2016

Menina de vinte - SOPHIE KINSELLA
Esse livro conta a história de Lara Lington que esta passando por uma situação complicada tanto no trabalho quanto na vida amorosa. Sua sócia e amiga, Nathalie, resolveu sair do país com um novo namorado e deixar o escritório de caça talentos nas mão de Lara. Para complicar mais a situacao ela encontra se em uma situação complicada com seu ex-namorado ,Josh , que resolveu terminar com Lara sem mais nem menos e ela vire mexe está correndo atrás dele.

Para piorar a vida de Lara , além de fica escutando sermão dos pais sobre seu negocio e sua vida amorosa, ela tem que enfrentar um velório de sua tia-ávo Sadie Lancaster de 105 anos que ela nunca conheceu. Mas também, precisa aguentar os holofotes virados para seu tio Bill , um bilionário dono de uma redes de cafés, que é um arrogante que trata a família de Lara como sendo uns oportunista que ficam atrás dele pedindo favores .

Lara deseja se livrar rapidamente desse funeral , diga se de passagem todos estão! Até que com um susto ela se depara com uma garota vestida com roupas dos anos 20 gritando com ela dizendo que precisa de seu colar. O mais assustador é que pelo que parece apenas Lara consegue ver essa garota. Será ela um fantasma? Mas, fantasma não exite!
Porém, parece que esse fantasma é bem real e é a sua tia-ávo Sadie. Depois de tanto atormentar e gritar no ouvido de Lara a menina fantasma faz com que ela pare o funeral e de repente se vê envolvida em uma situação estranha e divertida.

Depois desse encontro essa fantasminha coloca Lara em grande enrascada para correr atrás do tal colar que fará com que Sadie descanse em paz.

Inicialmente eu estava com receio de iniciar essa leitura. Isso porque, havia lido "Fiquei com o seu numero", inclusive me apaixonei pela leitura, mas tinha medo de que a autora tivesse escrito um romance similar. No entanto, me surpreendi completamente. Como sempre a narrativa da Sophie Kinsella é muito deliciosa e divertida. Nessa trama temos a estória de uma fantasminha muito mandona e atrevida! Já nas primeiras paginas fiquei chocada pela criatividade e doçura com que a autora insere uma ficção na estória.

O mais surpreendente é que esse livro não tem o foco voltado para o romance da protagonista, que fica em segundo plano, mas sim na relação de amizade entre a personagem principal e sua tia-ávo (fantasma.. rsrs). Uma historia que nos ensina a viver a vida sem ficar pensando demais em nossos atos. Como sempre nesse gênero de CHICK LIT a protagonista se envolve em grandes enrascadas e situações hilariantes. Mas, além disso, a autora passa uma mensagem linda de que devemos valorizar as pequenas as coisas e aproveitar tudo da melhor forma possível . Gostaria inclusive encerrar essa resenha com uma frase que Sophie Kinsella insere no livro:

“ A vida é como uma escada rolante, ela leva você independente de qualquer coisa. Cabe a você aproveitar ou não o caminho”
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thainara Bianchim 23/01/2016

Resenha do livro Menina de Vinte.
Fazia tempo que não lia uma historia tão envolvente igual essa, cheia de detalhes, conversas, acontecimentos, mistérios etc.
Lara é uma jovem mulher que esta passando por algumas dificuldades (no amor e no trabalho) e tudo o que ela não precisava nesse momento era do fantasma de sua tia-avó aparecendo para lhe fazer um ultimo pedido...
comentários(0)comente



carolavon.foto 24/01/2016

Demorou...
Foi um livro diferente dos outros livros dela. Achei a historia um pouco enrolada no começo, nao me envolveu. Demorei para terminar de ler.
O livro fica bom, mas MUITO BOM MESMO, depois dos 60%. Os 40% excelentes do final, compensam os 60% ruins. hahaha.
comentários(0)comente



Mariana_ 01/02/2016

INCRÍVEL, RECOMENDO MUITO!
LIVRO ÓTIMO, LINDA HISTÓRIA.
comentários(0)comente



Lala Starling 10/02/2016

Meu preferido!
Ótimo livro para se divertir e relaxar !! Leitura ideal para essa época de férias !
comentários(0)comente



suellem 23/02/2016

meninas de vinte; )
O livro é bastante engraçado com uma pegada leve e bem criativa. Kinsella soube exatamente como escrever uma história de fantasma bem humorada e ao mesmo tempo com um tema sério " a família ".
Quando o fantasma de sadie aparece para infernizar a vida de Lara para que ela procure um colar, ela acha que enlouqueceu. Mas logo descobre que sua tia-avó com a idade de 23 anos pode ser muito mais interessante que muitas garotas da mesma idade nos dias atuais.
O final do livro me deu vontade de ligar para toda minha família pra dizer como eu amo eles. E me fez sentir uma saudade imensa da minha avó que provavelmente tinha histórias divertidas para contar e eu nunca tive tempo para ouvir. Vale muito a pena a leitura
comentários(0)comente



thaisboop 27/02/2016

Fabuloso!
Nossa, como amei esse livro. Me envolvido demais. Em muitos momentos me imaginei tendo uma amiga imaginária tão cheia de vontades e com certeza cheia de vida!
Esse livro mostra o valor das pessoas quando ninguém dá mais valor a elas! Excepcional, amei!
comentários(0)comente



Alessandra 28/02/2016

Kinsella deu vida a uma personagem doida, impulsiva, imatura, porém muito divertida, Lara é tudo isso e mais um pouco, quando se vê em um funeral de um parente que nunca conheceu, sua tia-avô Sadie de 105 anos, a partir daí começa as suas aventuras e desventuras hilariantes. Sadie é um fantasma com uma missão e Lara será sua executora. Tem muitas partes que vc rola de rir, outras vc fica até constrangida com as gafes da Lara e outras vc se emociona com Sadie e Lara através dos laços familiares. Leitura leve, divertida, engraçada que fica com um gostinho de quero mais das aventuras loucas dessas meninas de vinte.
comentários(0)comente



Literomaníaca 01/03/2016

ara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Sophie Kinsella, autora Best-seller, narra em “Menina de Vinte” a história de Lara, uma jovem de vinte e poucos anos extremamente impulsiva que troca seu trabalho pela chance de ser sócia em um negócio com uma antiga amiga. Ela também acabou de terminar um relacionamento e desde então, vem ‘caçando’ Josh, seu ex-namorado. Ao ir ao funeral de uma tia-avó (de 105 anos!!!) que ela não conheceu, Lara começa a ser seguida por um espírito que diga-se de passagem é bem temperamental. E pra piorar, é o fantasma da sua tia-avó, Sadie! O que acontece é que Sadie precisa encontrar seu precioso colar de libélulas para enfim descansar em paz. E nesse meio tempo ela (que não tem a aparência de uma velhinha e sim de uma bela jovem de vinte e poucos anos) se encarrega de tirar todo o sossego de Lara. Com uma trama com intrigas familiares e romance, Sophie Kinsella honra sua reputação.

Encantei-me logo de cara com as duas protagonistas, Lara e Sadie. A primeira é impulsiva e levemente desequilibrada, enquanto a segunda é daquele tipo de pessoa que faz as coisas acontecerem nem que seja na marra ( ou na base do grito) e com certeza, durante sua juventude foi uma pioneira nata. Além dessa amizade que acaba crescendo entre as duas, temos um romance totalmente inesperado que vai tomando forma durante a história e acabou fazendo com que eu torcesse para dar certo.
“Menina de vinte” foi mais um livro que comprei olhando apenas a capa e pelo nome da autora, já que Kinsella é sem dúvidas uma das minhas autoras favoritas e com toda a certeza a melhor escritora desse gênero. Durante a leitura ri várias vezes, é impossível não rir com as obras dessa autora. Nessa obra, Sophie nos mostra que devemos perder tempo e dar valor ao que possuímos, e que não devemos nos contaminar com o amargor que a vida muitas vezes causa nem procurar a si mesmo nos outros como Lara fazia com seu ex.
Enfim, perguntar se eu recomendo esse livro, é a mesma coisa que perguntar se eu recomendo chocolate.
‪#‎Rah‬

site: https://www.facebook.com/leitoraenamorada/photos/a.453153651370817.105556.453151551371027/1148468125172696/?type=3&pnref=story
comentários(0)comente



292 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR