De Onde Viemos?

De Onde Viemos? Carlos Ruas

Resenhas - De Onde Viemos?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiz Santiago 18/07/2023

Eu queria ter gostado mais
AMO o trabalho do Carlos Ruas. Entendo totalmente a necessidade logística e até financeira de fazer um único livro com as muitas versões criacionistas e a científica. Mas... poxa, em termos editoriais e para o bem de ambas as versões, deveriam ser DOIS LIVROS! Um só sobre as versões criacionistas -- inclusive, sem a parte da ciência, caberia mais versões; e uma só com a parte da ciência.

[Plano Crítico]
planocritico.com

LetAcia927 13/07/2023

Humor e religiões
Achei incrível essa história que trás vários olhares de diferentes religiões sobre a pergunta "De onde viemos?". Somos sempre enraizados nas explicações do cristianismo e, por vezes, as científicas, mas ver as ideias de outras culturas sobre como surgiu a vida, é muito enriquecedor.
Um trabalho lindo e edificante!

Dani Gundes 25/06/2023

Muito divertido!
Sou fã das HQs USQ de Carlos Ruas! Muito divertido, com humor ácido e inteligente. E se você estiver pensando que é apenas um ateu rabugento lançando ódio contra religiões, esqueça! Ele traz as várias visões religiosas e filosóficas com muito respeito e empatia, além de explicar o método científico com muita didática e, claro, humor. Amei!

Cristina.Pinchemel 12/03/2023

Carlos Ruas reuniu 12 artistas gráficos cujo objetivo era que cada um desenhasse uma história da criação do mundo, baseada em 12 religiões/mitologias de diversos lugares. O conteúdo é muito interessante. A apresentação gráfica é linda, perfeita!

Luis 05/03/2023

Talvez o melhor do Carlos Ruas
Este é um livro diferente vindo de um quadrinista de humor. Em vez de tentar fazer piadas envolvendo divindades, ele apenas mostra os diversos mitos de criação, de diferentes culturas, desenhados por diferentes autores. Isso passa uma ideia de diversidade e respeito pelas várias formas da humanidade. Após essas apresentações, é mostrada a explicação científica da criação do mundo, com ênfase em duas teorias, muito bem explicadas: o Big Bang e a seleção natural das espécies.

Uma livro bonito e informativo.

Mariana 01/02/2023

Que delícia de HQ. O Ruas já é maravilhoso sozinho, quando chamas outros ilustradores fica melhor ainda.
Os POVs são um melhor que o outro. As ilustrações são lindas e as explicações científicas ficaram divinas kkkk
Gostei muito.

Tata :( 31/01/2023

Ótimo livro, aprendi muito sobre a visão sobre a criação do mundo em várias religiões e mitologias, os desenhos são maravilhosos e a escrita nos conta tudo com humor e traz o tópico importante sobre o respeito à crença de todos.

Fábio Morcego 20/01/2023

Divertidíssimo.
Por ser no formato quadrinhos, também é uma leitura rápida que pode ser feita em pouco tempo, mesmo se for feita de forma devagar e saboreada.
As histórias são muito bem ilustradas e obviamente resumidas para que tantas caibam no mesmo livro, mas há também a visão científica da criação, que na minha opinião fecha o livro com precisão.
Divertidíssimo, indicado para todos os públicos.

Alessandra.Lemes 04/01/2023

Pluralidade
Tantas civilizações e credos já existiram sob esse mesmo sol... E ainda hoje existem pessoas que acreditam que possuem a única e verdadeira verdade.
É um livro lindo. As ilustrações são incríveis e como envolve vários artistas é muito bom ver a diversidade de traços.

Bru 07/12/2022

Sobre criação
Gosto muito do trabalho do Ruas, especialmente no empenho de divulgar ciência.
Esse livro em específico é muito bom, com muitas informações e desenhos lindos de vários desenhistas/quadrinistas/ artistas diferentes.

Jo 18/11/2022

Incrível ver ilustrado por artistas diferentes, traços e visões artísticas diferentes, histórias da criação em tantas culturas fascinantes! Ótima iniciativa!

Regis 01/11/2022

Que cores maravilhosas!...
Carlos Ruas um autor de histórias em quadrinhos nacional que com muito humor conseguiu juntar todos os Deuses em uma apresentação fantástica de como cada um criou o mundo. Apresentou ao final a explicação científica e evidenciou a constante briga pelo pódio de: "único Deus e criador de tudo" de forma leve e divertida. Mostrando que o que você acredita não deve ser imposto ao outros e que as crenças e individualidades devem ser respeitadas, para que possamos viver em um mundo melhor e mais justo.

Adorei o quadrinho!... Com cores maravilhosas, um traço acolhedor, fofo e sua narrativa fluída que me prendeu tanto que acabei lendo tudo em uma única hora.
Uma história Contada com animação e alegria buscando unir todos esses deuses em um imenso panteão mostrando a diversidade religiosa e incentivando o respeito mútuo.

Recomendo muitíssimo.
Maria, lua do Lucy 01/11/2022minha estante
Tbm concordo em respeitar as crenças de todos. Vc não acredita que tem um criador que governa tudo?

Adriana 01/11/2022minha estante
Suas resenhas são sempre maravilhosas @Regis, nos motivando a ler qualquer livro ????????

Obrigada, Drica! ?

Regis 01/11/2022minha estante
Na maioria das religiões Deus é o grande criador que governa tudo Maria. ?

Max 01/11/2022minha estante
E há, ainda, aqueles que não acreditam em Deus e ainda assim bebem na sabedoria de todas as religiões! ?

Regis 01/11/2022minha estante
Sim, Max. Não creio em religião nenhuma, mas adoro a história de todas. ?

HenryClerval 01/11/2022minha estante
O problema das pessoas é que parecem precisar muito de companhia em suas crenças. Não conseguem seguir sua fé sem querer obrigar os outros a crêem no que elas acreditam.
Seria tão mais fácil se cada um vivesse sua própria fé em silêncio.

Adorei a resenha!Vou anotar a dica de leitura, Régis. ?

Regis 01/11/2022minha estante
Leia sim, Leandro. O Pirula participou do livro. Sei que vai gostar. ?

Kleiton.Jesus 11/04/2023minha estante
Maravilhoso?

Marina 05/08/2022

Nos tivemos uma ideia
Gostei desse estímulo, gostei do estímulo de se procurar o objetivo científico por trás dos nossos pequenos objetivos. Gostei de ler e reler as diversas versões de como fomos criados, afinal, nem tão diferentes assim. E vamos nos achando e construindo esse nisso planeta tão carente de ideia.

Manuela 29/07/2022

Carlos Ruas segue sendo um dos meus quadrinista brasileiros favoritos. Seu humor inteligente, dá um toque especial as suas criações.

Em "De onde viemos?" Podemos conhecer um pouco sobre diferentes visões religiosas e científicas sobre a criação do mundo.

A arte gráfica é um elemento a parte, sensacional. Os artistas convidados deram um show, notar a diferença de traço e desenho em cada uma das explicações religiosas foi uma experiência única, trouxe ainda mais impacto sobre as diferenças em cada uma delas.

Tive o privilégio de comprar o livro na Bienal de São Paulo das mãos do autor, e segue a sua fala: "considero o melhor livro que eu produzi até hoje". Concordo Ruas! Uma obra prima! ?

Renata331 22/07/2022

Livro muito interessante, conta um pouco sobre a criação do mundo em visões diferentes. Como cada grupo de religião tem a origem de tudo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6