De Onde Viemos?

De Onde Viemos? Carlos Ruas

Resenhas - De Onde Viemos?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aline || @itsme__line 03/04/2024

Divertido
Adorei, foi divertido e didático, saber como o mundo foi criado de vários pontos de vista, de cada crença e religião, e até com a ciência.
Muito bom !

Silvana 28/02/2024

Muitoooo legal
Além de apresentar ilustrações incríveis de artistas diferentes, apresenta de forma divertida e bonita as especifidades de cada mitologia e cosmogonia. E a cereja do bolo é colocar humanos, e assim mostrar a diferença entre crença e ciência, sem desmerecer a fé.
Muito lindo, indico para quem quer começar a aprender e desmitificar a fé alheia.
#sóvamos

Lisi Olsen 31/01/2024

É conversando que a gente se entende!
Já imaginou se os diferentes deuses se juntassem em um bar e discutissem as suas versões sobre a maior história da terra?
Sim, estamos falando da criação.
De onde viemos, para onde vamos, do que nos alimentamos... etc...
O incrível Carlos Ruas nos possibilita nesta brilhante HQ viver esse sonho, além de conhecer diferentes e novas culturas e religiões.
Mas ele não veio sozinho, trouxe uma turma de respeito para abrilhantar esse bar, com os traços, cores e roteiros de muitos amigos quadrinistas vamos viajar pela história da humanidade.
Uma HQ reflexiva, histórica, com temáticas culturais, religiosas e científicas. Uma mistura de crenças e olhares sobre o mundo. Uma leitura prazerosa para quem ama quadrinhos, curiosidades e história.

Vale muito a leitura "De onde viemos?"
Entre você também neste bar, escolha a sua bebida e sente-se para escutar, por que é conversando que a gente se entende!

site: @proflisiolsen

Katharina.Pedrosa 26/01/2024

Leitura descontraída
Este livro deveria ser leitura obrigatória. É fundamental conhecer sobre outras religiões e também metodologia científica. Para mim, o único problema foram as transições entre religiões. Este corte brusco, prejudicou meu entendimento em alguns momentos. Então, precisei voltar páginas algumas vezes.

Gaby 12/01/2024

Didático e divertido
Carlos Ruas não surpreende com a qualidade do projeto nem da didática utilizada! Isso pq, suas obras sempre são de qualidade inigualável! É sempre um prazer apoiar os projetos desse grande quadrinista brasileiro! Ele em parceria a outros artistas, ilustram na ótica de diversas religiões sobre a criação do mundo! Não obstante, também demostra com o olhar investigativo da ciência sobre evolução e origem! Tudo com muito respeito! Recomendo!

Vivi de Assis 05/01/2024

Encantador
Nessa obra, não é a narrativa em si que prende e encanta, pelo menos não para a minha experiência... É a arte! A arte dos quadrinhos é encantadora! É tudo muito lindo, cada estilo de ilustração...as cores...os traços... Alguns fazem mais o meu estilo do que outros, mas todos tem seu valor. Amei! Esse livro é uma obra de arte do início ao fim.

Camila TQR 04/01/2024

Qual é o seu deus?
Eu cresci num lar cristão, mas ao longo do tempo fui vendo que certas coisas não fazem sentido para mim, e a HQ fala justamente dos meus questionamentos sobre os "deuses" e religiões que tem no mundo.

Há muita crítica, humor, perguntas perspicazes, enfim, super recomendo.

Lavs_nf 31/12/2023

Amei
Amei tudo. Muito bom conhecer um pouco mais de outras religiões/crenças. As ilustrações impecáveis. Tudo incrível. Informativo e divertido. :)

Tati 28/12/2023

Ilustrações maravilhosas, riqueza de cultura!
Nesse livro, Carlos Ruas e muitos outros artistas desenharam e contaram de forma bem resumida a origem da humanidade conforme contam algumas religiões.
O livro é rico e beleza, parece que cada artista deu muito de si em cada quadrinho. Ficou lindo!
Amei os traços da mitologia egípcia e da grega.
Eu não conhecia muitas religiões e foi muito bacana saber mais sobre cada uma.
As religiões indígenas são lindíssimas e dá pra ver como cada ação ou alimentos do cotidiano eram vistos como divindades.
O "boteco dos deuses" é muito engraçado e me arrancou várias risadas!
Muito lindo, trabalho riquíssimo! ??

Rochelly 18/12/2023

Bem bom
História, ciência e religião de uma forma didática, em quadrinhos e com humor: é o que você encontrará neste livro.

Livia.Maria 29/11/2023

Foi divertido ver várias religiões falando através dos traços de vários quadrinistas. Aprendi mt

Pra mim esse é uma HQ pra ficar exibida na estante! Muito lindo mesmo.

Ri horrores com as piadas, nenhuma ofensiva, mas todas trazendo a leveza com que a gente devia enxergar a cultura de todos os povos.

Cuidado! Religiosos muito conservadores podem odiar hihi

Julia 03/10/2023

Genial!
De forma leve e divertida, Ruas e mais 12 artistas convidados, apresentam a história de 12 mitos religiosos de diversas partes do mundo.
Achei muito interessante!

Além de apresentar visões científicas no fim, ressaltando que religião e ciência são distintas e não devem ser misturadas!

Carlos Ruas é genial, sou muito fã!!

Leonardo1263 23/09/2023

Divertidíssima!
A obra da vez é essa maravilha escrita por Carlos Ruas, DE ONDE VIEMOS?
Carlos é o artista/idealizador da página UM SÁBADO QUALQUER e também CÃES E GATOS.
Suas tirinhas são pontuais, e nos convida a pensar as raízes da religião de forma cômica e reflexiva. O Deus de hoje é o definitivo? Quais os demais deuses que um dia foram vistos realmente como divindades e hoje são intitulados como mitos?

Nessa edição em especial, temos o grande BOTECO DOS DEUSES, lugar de reunião e muita bagunça entre eles. Eis que surge a dúvida primal, Quem criou o mundo? Quem foi o responsável por criar a humanidade? Quem foi o arquiteto celestial? Partindo desse ponto, cada deus apresenta sua versão à 2 ser humanos, que terão que escolher, qual a melhor versão e mais crível. Seres humanos esses que não deixam a desejar e também apresentam de uma forma muito divertida, o ponto de vista cientifico sobre a criação de tudo.

Humor a parte, o quadrinho apresenta de forma respeitosa as tantas mitologias e suas crenças. Cada estória apresentada, possui um quadrinista diferente, variando a arte e criando um novo imaginário. Por fim, a grande resolução é uma forma bonita, principalmente para educar os adultos sobre as diversidades culturais/religiosas. Importante que conheçamos o mundo plural como sempre foi, e suas muitas vertentes para que possam ensinar as nossas crianças. Leia o quanto antes!

Nathália 31/08/2023

Não há verdade absoluta!
Despretensiosamente li essa hq e fiquei encantada desde as primeiras páginas. É uma história que começa quando alguns deuses tentam provar que estão certos sobre a criação do mundo e todos têm a oportunidade de contar sua versão da história. deuses dos povos originários, da mitologia, do oriente e tantos outros. No fim saímos com a certeza de que não tem por que acreditar que existia uma única verdade. Deixemos que cada um viva sua fé!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6