Diário Estoico

Resenhas - Diário Estoico

1 | 2 | 3 | 4

Kelly tirelli 31/12/2022

A arte de viver
O diário estoico traz 366 lições, onde contempla citações de estoicos como Sêneca, Marco Aurélio e Epicteto. O autor separa as lições em partes, sendo a I - A disciplina da percepção, II - A disciplina da ação e a III - A disciplina da vontade. ?Ao controlar nossas percepções, dizem-nos os estoicos, é possível encontrar clareza mental. Ao orientar nossas ações de maneira apropriada e justa, seremos eficazes. Ao utilizar e alinhar nossa vontade, encontraremos sabedoria e perspectiva para lidar com qualquer coisa que o mundo nos apresente?. Posso dizer que esse livro foi um presente na minha vida, trouxe muito ensinamento e às vezes até uns tapas na cara. Acredito que todos deveriam ler/ter.
thomas132 31/12/2022minha estante
Que legal! Não conhecia este livro, já fiquei super interessada em ler

Kelly tirelli 31/12/2022minha estante
Você não vai se arrepender ?

Daniel1246 20/08/2023minha estante
Não achei palavras para expressar o quanto o livro é fenomenal (e essa palavra não chega nem perto)

Kelly tirelli 22/08/2023minha estante
Super te entendo!

Pedro1237 24/10/2023minha estante
Livro esplêndido e completo! Recomendo muito aos que gostam de livros que trazem reflexões e questionamentos, é um livro de fácil entendimento e que auxilia aos que estão começando na filosofia estóica.

Herberson0 26/01/2024minha estante
Excelente interpretação!

Hiamara.Hespanhol 31/12/2023

Perfect
Ensinamentos e conselhos diários de grandes estoicos como Sêneca, Marco Aurélio, Epicteto.

Acordar todos os dias com esses conselhos matinais, com toda certeza me fizeram uma pessoa mais resiliente e me fizeram encarar a vida com mais sabedoria e empatia.

Irei ler novamente em 2024?
Feliz Ano Novo??
AndrAa58 31/12/2023minha estante
Leu um por dia? Estou pensando em fazer isso

Hiamara.Hespanhol 31/12/2023minha estante
Sim? grande maioria é uma página praticamente.. vem o texto e a reflexão dele.. Maravilhoso

AndrAa58 31/12/2023minha estante
oba!

Luanna 04/04/2022

Dicas de sabedoria!
Ótimo livro pra quem gosta do tema ?estoicismo?, com várias lições de como lidar com a complexidade dos tempos atuais, usando a sabedoria de Epicteto, Sêneca, Marco Aurélio entre outros.

Um livro segundo o próprio autor, feito pra ler com calma!

Recomendo!

Elton.Oliveira 18/06/2022

Repense sua vida
Esse é um daqueles livros q nos fazem repensar o nosso modo de viver. Gostei muito de ler Ryan Holiday , através dele aprendi um pouco sobre a filosofia Estoica e gostei muito dessa maneira de agir e pensar !

Esse é o terceiro livro q leio de Holiday , e ambos são bem conectados sobre a prática do Estoicismo .... Seria muita presunção minha me intitular de hj por diante um Estoico mas sim , vou tentar agir dessa forma , com algumas imperfeições e mudanças mas seguindo bastante coisa dessa racionalização ....

Aconselho muito, à todos , um mergulho em qualquer leitura com referência ao Estoicismo ... Nesse mundo tão alienado e cheio de tantas inversões de valores !!!

Elaine cris 18/07/2022

Agradeça
" 29 de dezembro -
Pense em todas as coisas pelas quais você pode ser grato hoje. Por estar vivo, por viver num tempo em que a paz prevalece, por ter saúde e tempo livre para ler este livro"

Eu agradeço ao Skoob, porque ganhei no sorteio este livro para ler.

O livro é na mesma temática do minutos de sabedoria, ler um texto por dia e refletir, só que os autores construíram o livro com citações de grandes Filósofos /pensadores Estoicos, cada dia uma frases escritas por Marco Aurélio, Sêneca e Epicteto, abaixo da frase os autores descrevem uma tradução para nos fazer pensar sobre o assunto.

Ansiosa que sou fui lendo mais de um dia por vez, agora vou ler um texto por dia e refletir melhor sobre cada assunto.

lerpraviver 14/10/2022

Estoicismo p/ iniciantes.
Foi uma bela surpresa...
Comecei a ler esse livro em um momento decisivo na minha vida, muitos problemas, ou ao menos, eu achava que eram grandes problemas, com o estoicismo diário, eu descobri que posso ser mais paciente e me estressar menos, posso ser mais eficiente e posso fazer as perguntas certas, e consequentemente, resultados melhores.

Raquel 24/10/2022

Me apressei em concluir esta leitura, mas já que eu comecei ele na metade do ano, o plano é reiniciar em janeiro.
Sobre o livro, sensacional!!
Um rica seleção de citações da filosofia estoica acompanhada de comentários reflexivos.

Fernanda.Despirto 15/12/2022

Leitura diária simples e objetiva.
Os meses são separados por ?assunto?. Gostei bastante de alguns meses e outros nem tanto.

Mauricio.Araujo 30/12/2022

Ter uma boa vida e uma boa morte
É um livro que trata de vivermos gratos pelo que temos, e nao nós preocuparmos com o que não está em nosso controle...

Camila 31/12/2022

Vivendo estoicamente
Após um curso do autor da obra no Calm, achei que valeria a pena investir no Diário Estoico. Comecei o livro no meio do ano, então consumi as reflexões um pouco mais rápido do que o desejável. Nem por isso deixei de perceber que a filosofia estoica faz muito sentido para mim. Talvez em outro momento da minha vida eu não compreendesse isso tão bem, mas acho que a maturidade permite que alcancemos coisas que antes não eram tangíveis. Caminhei 1% rumo a uma vivência estoica, e já foi suficiente para ver que vale a pena seguir. Vou reler o livro na cadência para qual foi escrito em 2023 e acrescentar novas obras desta filosofia.

Evandro.Calado 31/12/2022

Livro com mensagem interessantes, uma reflexão a cada dia. Um leitura fácil e rápida. Recomendo a todos.

André Ricardo 31/12/2022

Perfeito
Mensagens diárias que nos remetem a reflexão filosófica, acerca das nossas ações cotidianas como indivíduo ou sociedade

Rachel 05/01/2023

Meio vazio
Segui a proposta de leitura diária por 1 ano, mas não sei como não desisti. O livro traz um trecho de um pensador estoico por dia, o que é bom, mas a discussão que vem depois é geralmente pedante, talvez um pouco mais voltada para o público dos EUA, sempre com exemplos de presidentes americanos e um certo moralismo tacanho.

Emmy.Wosnop 09/01/2023

Incrivel, amei demais.
O livro é de fácil leitura, fácil entendimento, apesar de ser sobre situações filosóficas, tem a explicação de forma simples sobre o sentido de cada passagem, e é muito rico em conhecimento sobre o estoicismo.

1 | 2 | 3 | 4