Órbita de Inverno

Órbita de Inverno Everina Maxwell

Resenhas - Órbita de Inverno

http.lucy 21/06/2022

Resolvi ler Órbita de Inverno depois de ver a resenha do Geek Freak e tô encantada.

Não conhecia a Everina Maxwell então não sabia o que esperar, porém tive uma leitura muito fluída e gostosa de ler. Diferente do que a capa representa, esse livro é bem mais romance do que um sci-fi.

Terminei rápido até, o início é muito fácil de entender, mas depois ali dos seus 60% tive que ir lendo com mais calma pra entender o que estava acontecendo. Também fiquei meio perdida com a descrição de mundo, eu consegui imaginar os cenários porém foram da minha própria interpretação, achei bem confuso a forma descrita.

O plot do final é todo ligado com um assunto que pode ser gatilho sério pra algumas pessoas, então se você for ler é melhor ir atento a isso.

Achei >genial< a questão de gênero em Iskat, é tão bom ver pessoas não-bináries sendo tratadas normalmente, sem necessidade de uma confusão na hora de usar pronome neutro.

Um livro com romance, muita política, tretas e até investigação criminal. Fiquei feliz de ter dado uma chance a esse aqui

Amanda 20/06/2022

Amei muito
simplesmente encantada!

diálogos fáceis e gostosos de ler, personagens magníficos.

Jainam, Kiem, Gairad, Bel ?? merecem o mundo inteirinho. É uma equipe linda.

O desenvol do mundo em si foi um ponto que não me agradou 100% e em alguns pontos a história andou meio rápido demais, com soluções convenientes demais. Mas não é nada que estrague a experiência.

O relacionamento saudável dos dois e como eles ajudam um ao outro a se enxergar de uma forma gentil é uma coisa muito bonita e bem desenvolvida aqui.

Enfim, eu fiquei apaixonada por essa história.

Lu 20/06/2022

Mt bom
Gostei bastante dos protagonistas, a escrita da autora é bem gostosinha tbm, não sou de ler livros com muitas intrigas políticas pq acho chato e entediante, mas neste eu até que gostei, o resto é perfeição. Adendo: o personagem Kiem é fenomenal dmsss, extremamente cativante e carismático, digo com tranquilidade que foi ele que carregou todo o livro nas costas!

Luiza Carvalho 19/06/2022

é bom mas n é memorável
tipo, os personagens são legais, mas as coisas q seriam legais de aprofundar não são aprofundadas, como o a relação do jainan com o taam, eu queria ver mais de todo esse problema, ou o trabalho q a ajuda q o kiem da pra caridade, ou até msm o passado da bel
a trama política eu nem fiz questão de prestar atenção, pq parece q é um mundo complexo só por ser (n fez mt sentido mas tá kkk), tipo, um monte de coisa do mundo inventado mas q é só pra dizer q o livro é difícil, pra complicar a trama
enfim, eu tava com muita expectativa por ser uma ficção científica com um casal gay, mas deixou um pouco a desejar

nara 16/06/2022

gostei bastante
com certeza a melhor coisa nesse livro são os personagens. pra ser sincera eu n tava nem aí pra trama política nem pro "mistério", eu tava mesmo era interessada no casal, eles são uns fofos. vi bastante gente reclamando do pouco romance, mas pra mim tem o suficiente

Maisa 10/06/2022

Gostei muito
Achei muito bem escrito e a história muito legal.

Em alguns momentos eu tinha um pouco de dificuldade de imaginar as tecnologias citadas.

Gostei da representatividade.

Zé Guilherme 07/06/2022

Um livro frio e sem norte.
Que decepção!! A história tinha potência, os personagens também, mas tudo é tão mal desenvolvido e a condução é tão qualquer coisa, que achei absolutamente todas as decisões horrorosas. Chega um momento que o livro atira para conclusões que beiram ao amadorismo. Até os twists podem ser telegrafados quase que instantaneamente. A leitura mais fraca do ano até aqui.

JessMo - @livratario 06/06/2022

Sci-fi com muita política
Eu ainda não sou A LEITORA de ficção científica, BUT to gostando demais de me aventurar pelo gênero e Órbita de Inverno veio em ótima hora!

O universo é muito bom! Iskat, Thea, a ideia de planetas vassalos? Nossa, eu fiquei querendo saber de tudo! Amo o livro ser único, mas acho que a autora poderia SUPER escrever mais livros nesse universo?
Eu me apaixonei por cada personagem! Quis colocar Jainan num potinho, por mim, dava pelo menos um conto só da Bel e Kiem é a cereja do bolo: divertido, compromissado, charmoso, fiel, leal.. Só amores por ele!
O enredo me fez ficar presa! Por mais que tiveram alguns arcos que não me chamavam atenção, os que me interessaram, me transformaram em uma obssessiva! O que, quando, onde.. Eu largava o livro por obrigação, mas as perguntas ficavam rodando na minha cabeça.
Queria mais de algumas coisas e menos de outras. Infelizmente, não deu pra ver muito da relação de Kiem e Jainan, nem do mistério que ronda a relação anterior do Jainan, e esses foram os temas que EU MAIS QUERIA VER. Não foram aprofundados. Enquanto o suspense e a política - que eu acho SIM que deveriam estar ali - enche as páginas, mas não me instigava.

Esse sci-fi foi uma booooa surpresa, mais um passinho dentro desse gênero! Pra quem curte livros cheio de política, tramas e personagens INCRÍVEIS, pode ir fundo!

Harmônica 06/06/2022

Aventura, romance, política
Amei e super recomendo.
Normalmente não gosto muito de livros onde a parte política é o centro do plot do livro, mas a forma como foi feita no livro foi muito bom, como as coisas estão todas interligadas.
Tiveram algumas coisas que imaginei que fosse acontecer, outras nem tanto, mas mesmo assim, o livro foi muito bem escrito de forma que, já ter visualizado o que ia acontecer, não afetou a minha experiência.

Fláv 04/06/2022

Coloca aí política, espaço, mistério e casal 10/10 que LEIO!
Eu não queria fazer essa resenha.
Por quê?
Pois significa que eu terminei o livro. Não queria ter terminado, não queria desapegar não.
Eu a-do-ro quando vou sem expectativa nenhuma me aventurar numa nova leitura e ela consegue me surpreender de incontáveis maneiras. Que sensação!
Órbita de Inverno foi um livro que vi anunciarem, mas que num primeiro momento não dei a atenção devida até que, num surto para ler algo que envolvesse espaço, sci-fi, etc, resolvi que essa seria minha primeira opção.
Juro, não conseguia parar de ler. Não tinha como.
O estilo da escrita, a trama, o desenvolvimento dos personagens, a descrição de espaço e do Espaço, a perspectiva única de vida que nos é apresentado, tudo isso me cativou. Foram surpresas atrás de surpresas.
A autora foca muito em duas coisas que particularmente amo em narrativas: apresentação e exposição dos personagens, que leva a uma análise profunda e reflexiva sobre eles como pessoas (amo muito fazer isso) e construção minuciosa de situações que tomam proporções maiores conforme a trama avança e que antes de se desenrolarem, se complicam. É surreal de bom.
Os personagens, nossa... A Everina maravilhosamente cria uma conexão tão fácil entre leitor e protagonistas. Foi muito fácil amar o Kiem e o Jainan. Muito fácil torcer por eles independente da situação em que se encontravam. Os dois juntos é de uma 'querideza' de outra dimensão, perdoe mas, não tenho outra palavra no meu humilde vocabulário que se encaixe aqui.
Com absoluta certeza, um dos livros que gostaria de esquecer só para poder ler tudo outra vez e sentir a euforia que Órbita de Inverno me fez sentir. Recomendação mais que óbvia!

Janeblackberrie 03/06/2022

Confuso
Estava super empolgada para ler esse livro, e o tipico cliche de casamento arranjado só que com representatividade. O mundo criado pela autora é bem interessante mas eu achei muito confuso em varias partes, até a metade do livro eu não tinha conseguido entender vários aspectos, em alguns momentos no começo também eu achei a escrita confusa, não entendia direito quem estava narrando só me acostumei lá pro final.
Mas a historia é bom, e os personagens carismáticos.

Kamy.Aguiar 30/05/2022

É bom, só não era o que eu tava esperando, foca mais nos problemas do mundo do que no romance em si mas no geral eu gostei.

pontes 25/05/2022

política e representatividade
primeiro, demorou um bom tempo pra eu começar a entender a política do mundo criado pela autora, mas eu absolutamente amo livros que tem essa temática, então esse me ganhou fácil fácil
e o humor do kiem é tudo pra mim

Marilia 24/05/2022

Orbitando
O que eu posso dizer sinceramente é que demora a engrenar, mas compreendo que é uma introdução a história, e tema intergaláctico precisa ser mais descritivo. Demorei umas 100 páginas pra pegar o gosto. Mas é legal sim, pra quem gosta de migalhas de romance principalmente. O livro é mais política do que romance.