Órbita de Inverno

Órbita de Inverno Everina Maxwell

Resenhas - Órbita de Inverno

Hanna 23/04/2024

Fui surpreendida!
Por tantas resenhas positivas desse livro, eu imaginava que a história fosse me atrair, porém, não me imaginava imergida em uma trama política tão completa e complexa.

Admito que o entendimento de toda essa grande arte diplomática não é o que mais me agradou, acredito que se o universo utilizasse de termos mais simples, o entendimento dessa trama seria mais simples e então a conexão com a trama seria mais fácil.

Mas cada aspecto confuso é muito bem explicado e as pontas soltas unidas ao final, tenho que dizer que eu vi esse final chegando, o vilão principal ficou meio óbvio na metade do livro por cair no clichê, porém, ainda assim, a personalidade desse personagem foi uma coisa que me surpreendeu.

Mas vamos à melhor parte, a dinâmica amorosa de Kiem e Jainan. O romance construído nos detalhes, o que tornou essa trama cada vez mais cativante, e com certeza pagaria pra ver mais sobre eles e suas descobertas amorosas um no outro.

A conexão amorosa foi criada ao decorrer da história, a quebra de barreiras e toda a complexidade que envolvia a vida e personalidade de Jainan e como ele foi descobrindo o amor puro e prazeroso ao lado de Kiem, como ele foi se sentido válido e amado, ouvido e desejado, essa evolução de personagem é de longe uma das melhores que vi.

E diga-se de passagem, a cena da barraca no gelo... simplesmente obra de arte! É uma demonstração de amor e desejo entrelaçados e muito bem escrito.

Não deixo de fora a inclusão de pessoas não binárias e do uso do genero neutro, que foi tão suave e bem colocado, se tornando tão importante à cada página que passava que me fez pensar qual a dificuldade das pessoas em entender isso na nossa realidade.

Enfim, ansiosa para mais leituras desse tipo, romendo muito e segue favoritado!

Raissa.Valderamos 03/03/2024

Órbita de Inverno
Essa história é muito envolvente. Essa ambientação de império, espaço sideral e política é uma mistura maravilhosa. Além disso, a construção do romance entre os protagonistas é a liga que torna tudo melhor.

Nicoly.Tonani 26/02/2024

De início estava com receio, até porque o começo é meio lento e eu demorei pra me conectar mesmo com a história, mas depois comecei a AMAR. Amei a relação do Kiem e do Jainan, a forma como eles conversam e vão se desenvolvendo tanto quanto pessoas como quanto casal, na verdade todos os personagens são muito bem desenvolvidos. Gostei da construção do mundo, dos conflitos políticos e como eles são resolvidos (e como na verdade eles não são completamente resolvidos no final). Um livro sem igual, um premissa diferente e que entregou tudo que prometeu

Soukokinho 08/01/2024

Acho que distopia e coisas que se passam no espaço com certeza não são para mim.

Eu fiquei boiando uma boa parte do livro tentando visualizar o universo desse livro e entender muita coisa dele, e para falar a verdade continuo sem entender kkkk mas definitivamente não é um livro ruim.

Amei os personagens e a inclusão que foi feita de forma tão natural. O casal principal é muito fofo, mas eu sou suspeita para falar porque adoro um slowburn.

Se eu gostasse mais de distopias, provavelmente minha nota seria maior e eu teria amado mais esse livro.

Rafael Persan 12/12/2023

Transcende até demais
Gosto de distopias? Mais ou menos. Mas esta eu me propus a ler porque tem gays, lésbicas, não bináries... As letras todas. E isso torna a leitura mais interessante, mas acho que do meio pro final, a história transcende demais e a torna desinteressante.

Mas é válido!

laura.piannetti 19/11/2023

Orbita de Inverno
Esse livro me prendeu na história do começo ao fim. Em alguns momentos a leitura era mais lenta, apesar de o contexto político ser muito interessante.

GabrielBooks 06/10/2023

Sci-fi e romance na medida certa
Ótimo livro, queria algo na vibe mass effect(game), com um universo interessante, personagens com status hierárquicos e intrigas políticas, gays no espaço, podia ter mais hot pra esquentar essa órbita de INVERNO.

Aurélia Cruz 03/09/2023

Um livro para quem gosta de tramas elaboradas
Órbita de Inverno é um épico espacial LGBTQIA+ com uma trama política densa e bem amarrada que pode não agradar alguns leitores. É preciso uma certa dose de atenção para lidar com a dinâmica de poder que se desenrola durante a história, mas nada que exija sacrifícios.
O desenvolvimento do romance principal é lento, cheio de percalços, mas, acima de tudo, emocionante e cativante. Jainan parece quebrado durante boa parte da trama, mas é só no final que percebemos o quanto ele realmente é um homem forte, determinado e leal às suas crenças e obrigações.
Kiem, por sua vez, tem a alma iluminada, gentil e tão despreocupada, que é um imenso prazer assistir sua evolução ao longo das situações mais desesperadoras que os atingem em cheio no percurso desta história.
Com uma construção ágil, intrincada e cativante, Órbita de Inverno se tornou uma de minhas leituras preferidas de 2023, com um desenvolvimento na medida e um final de aquecer o coração.

JoãoLer 11/08/2023

É bem interessante
Eu gostei da história até que prendeu minha atenção, tem todo um contexto político envolvendo a narrativa mais é super tranquilo.

Barb 04/08/2023

Amei, 4 estrelas pq sou burra e não entendi metade do livro
Gente, adorei Órbita de Inverno, dormi na parte política chata mas nos momentos de tensão e suspense eu fiquei vidrada.
O Kiem e o Jainan são FOFÍSSIMOS, e tem muita representatividade.
Terminei o livro em três dias, recomendo muito (requer paciência no começo porque são muitos nomes, mas relaxem que depois só piora e você começa a ignorar e fingir que entendeu).

Vinicius Marcolino 02/08/2023

Achei a história boa, mas com algumas coisas que não me agradaram e me fizeram demorar a terminar: achei a leitura muito arrastada e enrolada no início para o meio, a ação de fato só foi acontecer do meio para o fim, e aí sim me prendeu. A autora mostrou que o universo construído para o livro era enorme, mas não soube trabalhar isso e eu senti falta de saber mais sobre os outros planetas e suas relações.

Fora esses problemas, eu torcia a cada página para finalmente ter alguma migalha de romance entre os dois protagonistas (eu surtei quando eles finalmente revelaram que gostavam um do outro) e amei o jeito bem natural da autora abordar os gêneros e sexualidade.

dorey 17/07/2023

Um livro que eu não tinha nenhuma expectativa, mas me conquistou dos primeiros capítulos até a última página. Peguei o livro para ler sem nenhuma noção do que o livro tratava e de certa forma isso só melhorou a experiência de lê-lo!
Em um universo que não existe preconceitos com gênero ou sexualidade, com alianças entre planetas e um universo político gigante e detalhado, com o casamento arranjado de dois homens de dois planetas diferentes, com personalidades fortes e incríveis que aos poucos descobrem se gostar mais do que imaginam, foi o motivo do meu vício nos últimos três dias que passei lendo esse livro.
Trata de assuntos super importantes de forma respeitosa (guerras, preconceitos, abusos) e dá ao livro um caráter muito maior de importância.
Porque não dei cinco estrelas? Dois motivos: muito termo político e técnico descrito de forma muito confusa (chegava a ser quase três páginas seguidas falando disso e eu não entendia uma palavra) e senti falta de mais cenas deles dois.
Fora isso, super recomendo! Não sei como esse livro ainda não viralizou ele é bom demais!

Leviosa 05/07/2023

Livro adorável
Demorei um pouco para engatar nesse livro. A história tem similaridades com VBSA, mas no geral é um casal de semi desconhecidos que se casam para manter uma aliança política.

Tem, obviamente, muita política envolvida no livro, o que eu particularmente gosto, mas achei um pouco confuso até metade do livro. Tinha que reler alguns pontos para entender qual era a problemática toda.

Depois da metade, engatei fácil. O romamce começa a acontecer e se desenrola. Eles sao um casal slowburn muito fofo, tem muita tensão inicialmente e o livro descorre bastante e a resolve de maneira bem satisfatória, o que faz o casal ser muito fofo e com certeza bem desenvolvido.

O final também é muito legal, e da uma sensação muito gostosa.

Algumas observações legais tbm que notei: eles tem um sistema bem bacana para falar de gênero (por ser uma obra de ficção de planetas, essa questao de genero varia em cada planeta apresentado). Também há representatividade de pessoas não-binárias e uso de pronomes neutros para se refereir a elas ou a pessoas das quais os personagens não sabem o gênero. Isso foi mto legal! ??

Não dei 5 estrelas por ter achado confuso no início, mas com certeza é um bom livro, com uma história que irei me lembrar.