Órbita de Inverno

Órbita de Inverno Everina Maxwell

Resenhas - Órbita de Inverno

sabados 31/12/2022

bom
não sei se curti muito a parte política, a investigação e tal. admito que também não dei a devida atenção a nada disso e só queria ver os dois felizes juntinhos !!

no final eu gostei, então tá bom.

carolina. 15/12/2022

simplesmente tudo de bom!!
um livro muito bem feito.
Órbita de Inverno chegou em mim num momento quase que perfeito. Estava atrás de um fake dating bem construído e foi exatamente isso o que me foi entregue.
quase não tenho palavras pra descrever esse livro, simplesmente o equilíbrio perfeito entre intrigas políticas e um bom romance slowburn. Uma relação que se desenvolve aos pouquinhos é o que eu mais gosto, pois nada passa despercebido, cada olhar, cada toque, cada momento é tão mais significativo. E esse livro foi certamente isso, significativo. O quão os protagonistas são diferentes mas ainda sim se complementam e conseguem enxergar um no outro a bondade e a compaixão é incrível, me peguei dando sorrisos bobos a cada interação positiva que eles tinham. E todos os personagens também foram tão carismáticos e tão engraçados foram incontáveis as vezes que dei risadas genuínas. As intrigas políticas também foram interessantes apesar de eu ter entendido provavelmente só metade porque estava com a cabeça apenas nos protagonistas ?. É um livro que você fica viciado não só porque ele é bem escrito mas também porque ele é bom e criativo. Queria tardar o fim dessa leitura o máximo possível por que não queria que acabasse, e quando acabou fiquei com sentimento muito bom no peito. Nunca tinha lido nada com temática espacial e sinceramente esse foi um ótimo começo. A nota desse livro precisa aumentar imediatamente vocês precisam ter mais bom gosto!!!
enfim foi uma leitura muito especial e que veio na hora certa ?

Fabrício Araújo 15/12/2022

Amei
Comecei a ler o livro com altas espectativas já que foi indicação do GF e pqp é muito bom, amei o casal e como eles começam achando que não são suficientes para o outro e de como isso vai se alterando ao longo da história.

Amei também todo o enredo e como tudo se encaixou no fim.

Super recomendo

Laura 27/11/2022

Achei a proposta do livro muito interessante, no começo me envolvi muito com a história e queria que o nosso casal se desse bem , infelizmente depois que eles ficaram juntos na metade do livro a história ficou bem ruim , e além de ser ruim como o mistério do livro é desenvolvido,achei também muito confusa a história em algumas partes.

patriciadesa 09/11/2022

Órbita de Inverno
Pensa num casal bl fofo, então , não é esse o caso. Aqui temos o príncipe festeiro e arroz de festa o jovem Kiem e do outro lado o tímido, sem sal nem açúcar o Conde Jainam. A história que se passa num mundo futurista que deveria ser o pano de fundo para o relacionamento dos dois na verdade é a única coisa que se desenvolve na leitura. O relacionamento dos dois é bem mal desenvolvido e não existe um momento chave que vc shippa o casal, uma hora eles estão enfrentando um urso e duas páginas depois estão transando.. Não é de todo ruim tem alguns personagens secundários muito bons como a assistente Bel mas está longe de ser uma leitura imperdível.

Maih Lima 05/11/2022

Príncipe Kiem, neto da Imperadora de Iskat, é um jovem que nunca precisou provar seu valor. Agora, no entanto, ele é intimado a fazer algo de útil: casar-se com conde Jainan, representante de Thea, para impedir que o planeta vassalo inicie uma rebelião contra o Império. A situação, porém, não é tão simples quanto parece...

Dan 02/11/2022

Loucura
Foi uma leitura muito viajada. Entendi nada por metade do caminho e depois as coisas ficaram bem empolgantes.
Eu não poderia dar 5 estrelas porque o começo foi bem agonizante de ler. Juro, às vezes dava vontade de jogar uma bomba no quarto desses dois.
Toda a intriga política e os segredos sendo desvendados foram o segundo ponto mais alto do livro. O primeiro foi como o romance foi se desenvolvendo à medida que os personagens iam evoluindo, por mais que o começo tenha sido uma tortura de ler.

Mika 22/10/2022

Legal mas leeento
A escrita não é muito fluída e isso dificultou um pouco a minha leitura, além de eu ter ficado confusa com a política do universo. Fui engatar na leitura mesmo lá pela metade do livro.
Apesar desses empecilhos, consegui terminar o livro. Gostei do romance entre os dois protagonistas e estranhamente me identifiquei com Jainan, mesmo julgando algumas vezes o comportamento de "sofrer em antecedência" dele (antes da revelação de como era o relacionamento dele com Taam).

Não diria que é um livro muuuito bom, mas não é de todo ruim.

Nicole 18/10/2022

Eu gostei muito mesmo desse, apesar de ter achado o sistema político bem confuso. Metade do tempo eu não sabia oq tava acontecendo, de quem tavam falando, pra onde tavam indo etc kkkkkk mas o Jainan e o Kiem fizeram tudo valer a pena.
No início eu tava irritada com o comportamento do Jainan, não aguentava ver ele sendo tão fraco e submisso, se desculpando por qualquer coisa. Mas depois que é revelado como era a relação dele com o Kaam tudo fez sentido e eu fiquei me sentindo uma m3rd4 por ter criticado ele kkkkkk e fiquei muito feliz e aliviada de ele estar com alguém como o Kiem.
Amei tbm ver pronome neutro sendo tratado com tanta naturalidade nessa tradução, parabéns editora Suma e Vitor Martins por esse trabalho, por respeitar a escrita.

Gostei bastante da escrita da autora, principalmente como ela descrevia os sentimentos e a relação deles.
Vou aguardar sair no br o próximo livro dela nesse universo

Sofi 11/10/2022

Q LIVRO GENIAL
Amei esse ,um dos melhores da minha vida,um romance misturado com política e ficção científica.Se vc gosta de star wars esse livro é perfeito para vc.Quando vi ele foi amor a primeira vista

Iparisclarke 01/10/2022

Mediano
Vi a indicação desse livro por uma pessoa que geralmente tem o gosto muito parecido com o meu, mas quando li não rolou. O livro tem muitos pontos positivos, entretanto muitos pontos negativos. Exemplo:

Positivo: A Bel, essa secundária foi incrível do inicio ao fim e espero realmente que no mínimo tenha um livro dela. A ambientação também foi muito boa, porém nada extraordinário. O romance após quase 68% do livro e forma como eles realmente se entenderam. A representatividade foi muito bem elaborada.

Negativo: A politica foi um SACO, a escritora joga tudo de cara no leitor como se a gente tivesse que adivinhar o que aconteceu antes em vez de explicar, claro que muita coisa é revelada ao longo do livro, mas tudo que ela faz menção? Não, fora que em quase todo o livro ela bem mal desenvolvida. O romance kk novamente, gosto bastante do trope de slow burn, mas quando é excessivo e cansativo acaba me distanciando da leitura e o interesse vai embora. Os protagonistas pra mim pelo menos foi muito difícil gostar, até metade do livro não simpatizei com eles e não me descia, mas depois de 50% foi melhorando, porém continuei não achando nada espetacular.

Basicamente foi uma boa experiência, mas eu não leria de novo e não recomendaria.

Iparisclarke 01/10/2022

Mediano
Vi a indicação desse livro por uma pessoa que geralmente tem o gosto muito parecido com o meu, mas quando li não rolou. O livro tem muitos pontos positivos, entretanto também tem muitos pontos negativos. Exemplo:

Positivo: A Bel, essa secundária foi incrível do inicio ao fim e espero realmente que no mínimo tenha um livro dela. A ambientação também foi muito boa, porém nada extraordinário. O romance após quase 68% do livro e a forma como eles realmente se entenderam. A representatividade foi muito bem elaborada.

ATLAS 01/10/2022

Como a órbita de Netuno, longa
Órbita de Inverno, bem, nem sei por onde começar.
Pra começo de história eu conheci no booktube e me atraiu logo de cara. Um casamento arranjado entre dois homens, cheio de política e ficção espacial, os pontos chaves que me atraem e assim, simplesmente não foi.
A escrita não se tornou fluída pra mim; vários momentos me perdia em quem o narrador estava descrevendo. Pode ser simplesmente o fato de eu estar em um estado mental não tão bom? Claro, mas ainda sim, em nenhum momento senti aquele fulgor que sinto quando leio um romance, e isso só me deixou triste.
O enredo é bom, é interessante, só acho que não peguei em um momento muito bom para mim, espero que gostem mais. Dei 3, mais por minha causa mesmo.

Demorei a escrever, tá complicado aqui dentro.

Lua 28/09/2022

INCRÍVEL MAGNÍFICO ESPETACULAR LINDO LINDO LINDO LINDOOOOOOO
Que leitura maravilhosa. Um dos melhores livros que já li em toda a minha humilde existência.

Simplismente me apeguei a todos os personagens de uma maneira incrível, torci pela felicidade deles e, no final, senti que tudo o que eu queria havia se cumprido.

A autora conciliou MUITO BEM o romance de Jainan e Kiem e as intrigas políticas do impérido de Iskat. Ao mesmo tempo que estava torcendo por um beijinho, estava também xingando mais de 4 diplomatas bobões. E OLHA, QUE CASALZÃO DIGNO DE PRÊMIOS PALMAS E REVERÊNCIAS. O motivo de metade dos meus surtos com essa leitura.

Amei absolutamente tudo nesse livro e não hesitaria em ler de novo futuramente. Vou sentir saudades da Bel, da Gairad, da Ressid, do Kiem e do Jainan. Vejo vocês nos meus sonhos ou quando estiver perdida em pensamentos - do meu mundo, pensando no de vocês.

"...e aquela minúscula estação girando em torno de um minúsculo planeta brilhante como se fosse o eixo de todo o universo."
Yas 28/09/2022minha estante
LINDO LINDO PARABÉNS CLAP CLAP IHAAA