Órbita de Inverno

Órbita de Inverno Everina Maxwell




Resenhas - Órbita de Inverno


160 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Dhiego Morais 13/04/2022

Uma bomba (e é sobre isso)
#liemderryresenhas | Órbita de Inverno | Everina Maxwell | @editorasuma | Space Opera Queer | 360p

? Hoje é dia de polêmica (insira sonoplastia do Programa do Ratinho aqui) ?. Vamos falar da bomba que se tornou essa leitura?

Com a proposta de ser uma inovadora Space Opera Queer, um ? Sci-fi representativo ?, um épico espacial recheado de intrigas interplanetárias, de tecnologias alienígenas e de aventuras divertidas e romances inesquecíveis e sexies, Everina Maxwell literalmente promete tudo e não entrega quase nada.

Iskat é um planeta pertencente a um vasto império de colônias planetárias governados pela figura de uma Imperadora (Imperatriz?) e que segue um trato galáctico denominado de "A Resolução", assinado a cada 20 anos +/-. Com a morte do príncipe consorte Taam, de Iskat, casado há pouco com o Conde de Thea, o Império corre risco de não ter a Resolução validada pelo Auditor, se for percebida qualquer instabilidade diplomática.

Em busca de mascarar a situação, a Imperadora ordena que seu neto (um de muitos), príncipe Kiem, se case com Jainan, Conde de Thea.

E é aqui que tudo é executado muito mal.

A proposta de um romance sexy e apaixonante entre Kiem e Jainan não ocorre. Os dois passam muito tempo se evitando (ah, isso é romance slow burn ? ? mal executado), se afundam em CENTENAS de pedidos de desculpa (é irritante) e ensaiam diálogos sofríveis. Não há química nenhuma entre eles.

Ah, e o Sci-fi? Mal existe. Star Wars é mais Sci-fi do que esse livro. A autora não desenvolve o império/universo que criou, nem se preocupa em criar um cenário, uma ecologia, flora e fauna, nem amplia a diversidade de raças e povos dos planetas aos leitores ? que ficam só imaginando.

Há um plot de mistério (um noir), uma tentativa de criar um suspense sobre a morte de Taam, mas que só é abordado de verdade por volta de 75% do livro. E o plot é horroroso (com direito a abordar violência doméstica sem qualquer cuidado, só para chocar o leitor e tentar dar profundidade a uma das personagens).

O único ponto positivo se dá por uma inovação no uso de uma linguagem neutra e uma preocupação em criar uma sociedade na qual gênero não é um tabu.

Há representatividade não-binária e gênero fluído, por exemplo.

Eu queria muito, muito mesmo ter amado esse livro. Tinha tudo para de fato ser um épico espacial Queer, mas a autora não soube executar nada do que se propôs. Faltaram diálogos mais naturais, com discussões importantes e mais aprofundadas; faltou MUITO um desenvolvimento das protagonistas, Kiem e Jainan, um cuidado no desenrolar do relacionamento entre os dois, na formação de uma química, de um desejo ascendente; faltou uma maturidade na criação do cenário, do universo de sua Space Opera, que mal teve atenção; faltou TRAMA; faltou o desenvolvimento da política interplanetária, dos motivos, das consequências, da história (não, não há política e a parca tentativa é digna de centavos); faltaram diálogos, raças, cultura, uma vez que a diversidade mais se dá em maior parte só nas questões de gênero; faltou ser ÉPICO, ser SCI-FI, ser ROMÂNTICO, ter SUSPENSE.

Infelizmente o romance de estréia de Everina, que pode ser considerado um livro único, não se sustenta sem o esforço do leitor, ignorando cada falha.

? Dito isso, minha nota é: 1/5 ?, uma bomba.

"Ah, então você não recomenda rs?". Surpreendente, sim, recomendo. Cada um se conecta de alguma forma com cada livro. Eu posso ter detestado, mas nada impede que você ame cada momento do livro. E tá tudo bem também.

? Se você já leu esse livro, comente aqui embaixo!
Vi Penna 13/04/2022minha estante
Falou tudo! Minha resenha é chinelo perto da sua kkk
Enfim, muito cansativo o livro, li na força!


Dhiego Morais 13/04/2022minha estante
Aaaaa obrigado kkkk eu queria ter gostado do livro, mas não rolou de jeito nenhum kkk


Igor.Almeida 15/04/2022minha estante
Aí eu tô na mesma situação, é o pior é que esse livro é de parceria, e eu tô em desespero kkkkk pq não consigo simplesmente terminar, comecei a ler outro hj e já tô na pág 76, mas esse a leitura n embarca de jeito nenhum


Dhiego Morais 17/04/2022minha estante
Super te entendo, Igor kkk a gente fica desesperado pq queria gostar da leitura, mas nada na história colabora pra isso kkkkk é uma bomba mesmo


Igor.Almeida 20/04/2022minha estante
Infelizmente é kkkkkk


Alex 26/07/2022minha estante
Obrigado pela resenha sincera. Comecei a ler o livro, mas não estou gostando muito não... vou parar logo bem no início antes que fique naquela de ler porque já comecei.


Dhiego Morais 14/08/2022minha estante
De nada! Pega outro livro e deixa esse de canto. Um dia, se tiver paciência, você tenta de novo kkkk




Lua 28/09/2022

INCRÍVEL MAGNÍFICO ESPETACULAR LINDO LINDO LINDO LINDOOOOOOO
Que leitura maravilhosa. Um dos melhores livros que já li em toda a minha humilde existência.

Simplismente me apeguei a todos os personagens de uma maneira incrível, torci pela felicidade deles e, no final, senti que tudo o que eu queria havia se cumprido.

A autora conciliou MUITO BEM o romance de Jainan e Kiem e as intrigas políticas do impérido de Iskat. Ao mesmo tempo que estava torcendo por um beijinho, estava também xingando mais de 4 diplomatas bobões. E OLHA, QUE CASALZÃO DIGNO DE PRÊMIOS PALMAS E REVERÊNCIAS. O motivo de metade dos meus surtos com essa leitura.

Amei absolutamente tudo nesse livro e não hesitaria em ler de novo futuramente. Vou sentir saudades da Bel, da Gairad, da Ressid, do Kiem e do Jainan. Vejo vocês nos meus sonhos ou quando estiver perdida em pensamentos - do meu mundo, pensando no de vocês.

"...e aquela minúscula estação girando em torno de um minúsculo planeta brilhante como se fosse o eixo de todo o universo."
Yas 28/09/2022minha estante
LINDO LINDO PARABÉNS CLAP CLAP IHAAA


Lua 28/09/2022minha estante
IHAAAAA VAMBORA YASMINA




spoiler visualizar
ladyprifujoshi 07/03/2022minha estante
Mas...eles finalmente se pegam?@.@




Gu Vaz 04/03/2023

Não funcionou para mim
Quero que narrativas lgbt+ continuem a avançar para todos os gêneros sem que se prendam às amarras da desgraça midiática, mas também quero narrativas bem construídas e maturidade para personagens cujas responsabilidades são tão importantes, ou a autora quer nos fazer crer que sim. Em Órbita de inverno algumas coisas não funcionaram; achei a tradução esquisita e literal, achei os dois cônjuges adolescentes demais - ambos têm quase 30 anos -, achei a construção de mundo fraca e o senso de perigo nulo ou simplesmente ineficaz. As intrigas políticas são jogadas por se tratar de uma história de volume único, o peso delas tanto faz, tanto fez.
Um pouco frustrante, mas acontece. Nem sempre as histórias vão ressoar na gente, a tendência é sempre procurar o momento certo e às vezes nem isso faz funcionar.
Helder 14/05/2023minha estante
Resenha perfeita pra este livro. Estou chegando na metade e me sinto carregando um piano que carrega uma bigorna.




Daph 15/02/2022

Seja você mesmo
Gostaria que meus pacientes adolescentes lessem esses livros juvenis, trazem pautas bem atuais, inseguranças, ansiedades, medos, problemas de relacionamento e que é possível ser você mesmo, independente da opinião alheia. Livro muito bom, com momentos de suspense, romance e drama que me prenderam rapidinho até o final!
comentários(0)comente



Raquel.Euphrasio 19/02/2022

Eu adorei. Uma história de fantasia com reflexões atuais, com uma aventura cheia de mistérios e muitos momentos fofos. O universo e os personagens me prenderam do inicio ao fim!
comentários(0)comente



peixinho 25/02/2022

Se ele livro quiser bater na minha mãe eu vou agradecer.

Bom demais além de envolvente em todos os momentos. Pra quem gostou das intrigas políticas de Príncipe Cruel, esse é perfeito.

Não é a toa que dou cinco estrelas, não tem um defeito: plot super dinâmico, ritmo bom em todos os momentos, personagens completos, além de diversidade de gêneros, sexualidade, corpos, e etnias.
comentários(0)comente



Gislene.Batalha 25/02/2022

Planetas
Um romance planetário em que o príncipe Kien é obrigado a se casar com o Conde Jainan (viúvo de Taan) para impedir uma rebelião contra o Império .
Juntos eles descobrem uma conspiração e os dois se unem para salvar o Império e evitar uma guerra interplanetária.
Intrigas, traições romance fazem parte da Órbita de inverno.
comentários(0)comente



Adriana.Gonzalez 28/02/2022

Livro sobre política espacial
Livro até bom com momentos de suspense romance e drama mas não me prendeu por enfatizar em abundância o tema política.
O livro trata 90% sobre esse tema ...eu queria mesmo era ler uma história infanto juvenil, uma fantasia e não um tema carregado como esse que é a política entre planetas e a briga sobre poder.
Fora que todas as páginas praticamente do livro tem um pedido de desculpa entre os protagonistas ...que chato isso viu a todo momento tem desculpa aqui... desculpa ali... perdão... Em suma não gostei e não recomendo o livro pois trata de temas sérios e não leves... o romance em si só foi tratado na página 200. Outra parte chata do livro é que os protagonistas são tratados com imaturidade, realmente são imaturos só que são adultos... falta paciência pois tem comportamentos infantis.
comentários(0)comente



Kille!¡ 04/06/2024

Nem vou tentar resumir esse livro pq ele é mt complexo e exigia muita atenção na questão política da história que pra ser sincera eu pulei quase toda? dei uma nota intermediária pq tavez se eu estivesse mais a fim de entender realmente toda a diplomacia e as questões burocráticas da história eu talvez tivesse gostado mais. O romance foi o suficiente para mim, li, amei muito a cumplicidade dos dois e me apaixonei pela relação deles.
comentários(0)comente



Nathy @peculiareslivros 18/03/2022

Incrível
Quem ama ficção científica e intrigas políticas, leia esse livro! A trama e o amadurecimentos as personagens são muito cativantes, além de o mundo criado ser incrível! Gostaria que tivesse um mapa ou algo similar para complementar e situar a leitura, e admito que fiquei agoniada com o romance e a falta de conversa das personagens em vários momentos (como falei, eles amadurecem, ainda bem!), mas no geral amei o livro, é incrível mesmo e recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



My | @pagesandseasons 26/03/2022

Expectativas demais
Eu estava super empolgada para fazer essa leitura e logo no começo já senti que a autora não me entregaria tudo :(

Eu sou uma leitora que adora politicagem, mas nesse livro acabou ficando cansativo, ainda mais porque senti falta de algumas explicações sobre o universo e de um mapa. Então invés de entender tudo o que estava rolando, fiquei perdida em algumas cenas.

Uma coisa que me irritou bastante foi a falta de diálogo, os personagens não se conversam nunca, e eles não são adolescentes com sentimentos confusos, eles já são adultos, esperava algo mais maduro.

No mais, gostei da representatividade lgbtqiap+ e da diversidade entre os personagens. A forma como a autora apresentou as questões de gênero foi criativa.

Um aspecto interessante também é a inclusão de linguagem neutra, já que temos personagens não binários.
comentários(0)comente



Agatha - @emmeufoco 30/03/2022

ME DÁ MAIS QUE EU TENHO UM NOVO FAV!
Um sci-fi onde um príncipe precisa se casar com um embaixador recém viúvo e ainda enlutado pelo bem de um tratado galáctico de força maior que coloca em risco a vida de todos os seres vivendo naquele sistema solar?

Oie? É isso mesmo? Porque se você me fala em casamento arranjado, joga isso numa trama política, me dá dois personagens protagonistas narradores que dão vontade de colocar num potinho e virar amiga e ainda me dá um cenário espacial onde conceitos de gêneros e relações são totalmente do Vale (lgbtqiap+ em SP), só me dá meu bem.

E foi o dinheirinho mais bem gasto desse mês (comprei com desconto e cashbach nas Americanas, fica a dica), porque olha, desde a PRIMEIRA página eu me vi conquistada pela escrita da autora, que só subiu no meu conceito ao me apresentar personagens tão convincentes, problemáticas necessárias e uma trama envolvente o bastante para me fazer ler em todos os momentos possíveis.

Quanto a trama, bom posso dizer que se você for pensando apenas no romance, além dele ser slow burn, não é o foco principal não, como eu disse a intrigas políticas, um tratado a ser assinado e muita, muita confusão e mistério envolvendo um certo acidente. Tudo isso sem contar a apresentação deste novo universos, suas mecânicas e trâmites.

Honestamente? Fãs de Star Wars, Fúria Vermelha, A longa viagem a um pequeno planeta hostil e Carbono Alterado podem gostar bastante deste livro.

Quero mais, só posso dizer isso, este é um universo vasto e cheio de possibilidades e eu necessito de mais. Para um debute, ela o fez com maestria e sucesso.

site: @emmeufoco
comentários(0)comente



160 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR