O bosque das coisas perdidas

O bosque das coisas perdidas Shea Ernshaw

Resenhas - O bosque das coisas perdidas

Fantasminha0 05/07/2023

O começo é arrastado, sem graça.
Tinha capítulos que eu desejava que sequer existissem. Era algo muito dissertativo e prefiro os livros que possuem mais diálogos. Entretanto do meio para o fim, ficou bom.
O plot realmente me surpreendeu, não sei se era por que no começo a história estava divagando, ou se de fato é bom, mas acredito na segunda opção.

mbarollo 12/12/2022

Uma leitura despretenciosa que se tornou uma das favoritas desse ano!
A ambientação desse livro é totalmente do meu gosto: inverno na floresta – amo! De imediato já fui fisgada por essa história e a narrativa fluída e muuitoo gostosa tornou o livro uma delicinha de ler. :)

Os personagens principais são dois tchuthucos – a Nora e o Oliver combinam! São adolescentes mais quietinhos, reservados, mais “adultos” e que por isso se sentem deslocados das outras pessoas. Os sentimentos entre eles se desenvolveram rápido até, mas achei que foi condizente com o enredo.

Uma coisa que preciso comentar é que tem uma questão nesse livro – acredito que que seja o “mistério principal” – que é muito previsível. Sim, eu adivinhei antes dos 50% qual seria o desfecho mas digo pra vocês com toda certeza que isso não tira o brilho do livro e nem o encanto dele. E ainda temos outro mistério resolvido no final do livro que ESSE eu nem imaginei, então é sim um livro maravilhoso (apesar dessa previsibilidade).

Eu AMEI e recomendo demais! Tem toda uma atmosfera meio sombria e apesar de ter protagonistas jovens não é um livro que eu diria que tem uma vibe adolescente – ele tem uma vibe diferentona, não sei explicar. Gostei demais dessa leitura!

site: https://fomedeleitura.wordpress.com/

camila1326 17/03/2022

Nunca mais entro em florestas ?
Iniciei com muitas expectativas? Sim
Foram todas superadas? OBVIAMENTE!

Nossa o jeito que a história flui, a escrita se desenvolve conforme os fatos vão surgindo é simplesmente impecável. Sou fã da autora desde o lançamento de Maldição do mar e talvez seja um pouco suspeita para falar, mas Bosque das Coisas Perdidas é muito incrível.

Entendo que muitos leitores podem se incomodar com a escrita, quem sabe as repetições aqui e ali, mas particulamente achei que sem esses detalhes não teria sido tão maravilhoso. Recomendo demais a quem gosta de mistério e um romance bem construído aliado a desenvolvimento dos personagens. Não tenho nadinha para reclamar.

E os livros de feitiços? IMPECÁVEL ???

Podem ler sem medo, vale muito a pena.

Mialcly 17/03/2022

5 estrelinhas
Ja tinha uma expectativa considerando que amei o primeiro livro da autora, e com esse não foi diferente. Mesmo tendo descoberto algumas coisas, ainda ficava confusa as vezes e isso apenas fazia com que eu quisesse ler mais. É incrível.

Helena 31/05/2023

"Eu sou Nora Walker"
O que dizer sobre esse livro? Eu achei ele incrível, eu fui percebendo as coisas com nora e eu amei o fato de que tinha pov de outro personagem, é tão interessante ver tudo pelo ponto de vista de Oliver. Eu tinha um pressentimento desde o início e ele foi certeiro, eu adorei o livro, embora tenha sentido vontade de que todos os babacas sumissem da existência, a leitura foi leve e divertida, adorei a experiência e só tenho a agradecer a minha amiga pela recomendação

ade' 30/11/2022

Há mais o que temer no coração dos homens do que na floresta
O bosque das coisas perdidas, uma história divertida e emocionante, exemplificando que as pessoas têm a facilidade de julgar, mesmo sem antes conhecer.

Nora Walker, uma garota ainda jovem, que tem tamanha intimidade com a floresta - que por sinal tem vida. As Walker sempre respeitaram a floresta, e por serem conhecidas como bruxas, logo se foi seguido um esteriotipo do qual todas bruxas fazem o mau, e mesmo sem ter como ir contra tal pensamento, Nora seguiu firme por um bom tempo. Contudo, manter-se solitario nem sempre é a melhor opção. A cascata acontece quando por estar sozinha, mais evitam-na, e por evitarem, estar sozinha é melhor. Porém, as coisas mudam a partir de que Nora encontra algo no bosque, ou melhor, alguém. Alguém cujo traz inumeras mudanças em suas vida, desde abrir-se a amizades, ou a nobreza de ajudar o próximo, assim como aprender sobre o amor. Mas, as constante desaprovações de terceiros e o medotorna tudo isso complicado.

Conhecer sobre as Walker torna a experiencia ainda mais imersiva, percebendo-se que cada uma tem suas peculiaridades.

booksdacami 30/06/2022

nora walker
bom, eu amei muito a ambientação, como os cenários foram descritos, realmente senti como se eu estivesse na floresta, na casa da nora, etc
também gostei bastante da escrita, das partes sobre o livro de feitiço.

os pontos negativos são:
no começo já entrega o que aconteceu com o oliver, tem algumas falas pra própria nora que deixa muito na cara o "segredo" do oliver.

outro ponto negativo é que a autora enrolou muito pra chegar no ponto importante, sobre o que acontece com o oliver e sobre o poder da nora, achei muita encheção de linguiça.

CelsoGF 08/05/2022

Repetitivo, forçado e entediante
Nada realmente acontece durante a maior parte do livro. Durante a maior parte do livro apenas temos a protagonista lamentando e repetindo as mesmas coisas. E em nenhum momento desse livro vemos os personagens sendo desenvolvidos ou aprofundados.
A base desse livro é um romance que é basicamente amor instantâneo. Com os personagens se conhecendo em um capitulo e no outro já estarem desenvolvendo sentimentos um pelo outro. Isso simplesmente não faz sentido.
E o grande mistério do livro é prolongado por tanto tempo que deixa de ser interessante, se tornando previsível.
Kess 09/05/2022minha estante
esse livro não rolou pra mim também.

JessicaLopes 29/06/2022

Prometeu muito e entregou um mundo
Li sem esperar grandes reviravoltas e meio desacreditada pelo fato de preferir séries mas esse livro me surpreendeu de formas maravilhosas, a leitura é fluída e escrito de uma forma que parece que você está vivenciando aquilo em primeira pessoa, durante a leitura fui criando várias teorias que eu tinha certeza que eram as certas mas ao longo do livro foram todas desconstruídas mas me impressionaram demais e me fizeram amar cada trecho, capítulo e receitas.

KimAndraderr 07/07/2023

Amei os feitiços...
Eu adorei, a escrita é muita boa e desenvolvida muito bem.
Cheio de mistério mas nada que canse o livro é bem levinho... Foi uma leitura bem rápida para mim... Gostei da história
Amo histórias sobre Bruxas e amei conhecer a Nora
Adorei os feitiços e vou deixar um aqui...

"Acenda uma vela preta ao lado de uma janela voltada para o sul e deixa-a queimar por dez minutos de inverno.
Segure um pedaço de vidro verde sobre a chama, lançando um prisma em direção ao chão.
Escreva a data e a hora desejada em um papel branco e o queime sobre a vela.
Feche os dois olhos e sopre a chama."
Seria para vc voltar no tempo ?

Maa 06/07/2023

Nora é uma Walker, isso é um fato e ela relembra isso o livro todo!
O livro para a visão de Nora em 80% das vezes e aí temos a visão do Oliver e as histórias das outras Walkers antes dela.

Eu gostei da narrativa é boa, mas me faltou mais diálogo, em boa parte da história é apenas narração com fluxos de pensamentos da Nora/Oliver.

Me conquistou a escrita e a história, já que esse tipo de fantasia não é muito meu gosto. Mas faltou mais mistério talvez, pois isso classifiquei como 3,5.

Paula 15/10/2023

Final apaixonante
Durante a leitura teve momentos que achei meio arrastado com muitos detalhes. Mas do meio pro fim a leitura foi empolgante e me deixou com um sorriso no rosto . Amei

Maisa @porqueleio 20/05/2022

Resenha / O bosque das coisas perdidas /@porqueleio
Nora Walker é a mais nova de uma longa linhagem de bruxas, que vive à beira do lago Blackjaw. Sua avó, uma bruxa poderosa, faleceu recentemente, e sua mãe – que renega a magia das Walkers, foi fazer uma entrega em Sparrow (já leu A Maldição do Mar?!). O Acampamento para garotos rebeldes também está instalado na margem do lago.

Uma nevasca isola todos, cortando a eletricidade, bloqueando a única saída. No dia seguinte, Nora descobre que um garoto morreu, e um está desaparecido. Duas semanas se passam, e Nora entra no Bosque de Vime numa noite de lua cheia: um lugar sombrio, vivo, que só permite a entrada das Walker. Ninguém, além delas, já saiu de lá. Mas, dessa vez, Nora encontra um garoto.

Oliver está desaparecido há 2 semanas, não tem lembrança de como foi parar no bosque e nem de como sobreviveu todo esse tempo. Nora o ajuda, mas acaba se envolvendo em todo o mistério...

Uma fantasia em volume único, com o mesmo tom lírico de A Maldição do Mar, aqui temos um desenvolvimento mais lento, mas que ainda assim é fluido – gosto muito da escrita da autora.

O plot é fácil de pegar. Na verdade, passei o livro todo pensando como a Nora não conseguia ver uma coisa que estava tão óbvia! Ela foi muito lenta. Mesmo tendo captado esse plot, é um livro gostoso de se ler, e que me deixou meio confiante demais, porque a rasteira veio! O plot final foi daqueles de voltar e reler. Talvez muito mirabolante para essa estória, mas ao menos me deixou com o coração quentinho.

O Oliver já me cativou mais, ainda que as memórias viessem aos poucos, e que carregasse tanta incerteza a respeito dele mesmo. Adorei!

Também gostei do livro que permeia o livro: temos capítulos do grimório das Walker, contando a vida de cada uma das mulheres anteriores, além de uma receita de feitiço.

Uma trama de fantasia sombria, poética, com bruxas, garotos perdidos, bosques vivos, poderes peculiares, desejos e medos. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CdWjc4Kr6Xv/

Marina516 30/07/2023

?Eu sou uma Walker!?
O livro é uma fantasia com romance. A história é muito fluída e gostosa de ler, o romance é muito fofo e bem desenvolvido.
Não tem como não amar a Nora e o Oliver. Os personagens são bem desenvolvidos durante a história, o livro é narrado pelos dois, o que ajuda muito a entender e acompanhar cada um.
Consegui odiar 3 pessoas nesse livro com todo o meu coração, e acredito que qualquer um que leia também vai odiar esses personagens.
Amei a Suzy, mas acho que a autora poderia desenvolver a amizade dela com a Nora melhor, e fazer ela ser mais forte.
O final da história foi perfeita, sem um erro, acalmou a minha alma. O plot do livro é perfeito e surpreende muito! Eu não desconfiava!
Não posso colocar os meus quotes favoritos porque seria spoiler, mas vou colocar um que não é.
?A história acabou, mas ninguém se lembrou de incendiar a floresta mal-assombrada.?