O bosque das coisas perdidas

O bosque das coisas perdidas Shea Ernshaw

Resenhas - O bosque das coisas perdidas

Izadora 06/04/2024

As coisas perdidas são encontradas
Fui com expectativa alta por já ter lido o outro livro da autora, o ?Maldição do Mar?. E não me frustrei. Apesar de achar que ele poderia tranquilamente ter umas 100 páginas a menos, gostei muito da história. Achei bonita, poética e levinha, além de muito envolvente. Bom plot e quentinho no coração: aprovado! Ah, impossível não pegar uma ou duas referências de Harry Potter, mas penso que isso é comum quando se fala em Fantasia, especialmente em bruxas.

?Aos leitores desta história, se um dia se encontrarem em um bosque sombrio, sem um fósforo para iluminar o caminho, sejam sua própria luz?.

Mariana113 02/04/2024

Simplesmente perfeito! "O Bosque das Coisas Perdidas" é o tipo de livro que me deixou refém, tipo, eu não conseguia parar de ler.
Eu nunca tinha lido esse tipo de livro e confesso que vou buscar mais livros como esse.
Para mim, o que mais me encantou no "O Bosque das Coisas Perdidas" foi a riqueza de detalhes, essa narrativa impecável me fez sentir como se eu estivesse lá dentro do Bosque Vime, como se eu fosse Nora Walker.
Além disso, que personagem incrível! Nora é uma garota forte, fiquei super orgulhosa dela. A partir de hoje, ela é meu modelo de vida.
Enfim, super recomendo "O Bosque das Coisas Perdidas"! Porque não, ele não é só uma capa bonita, é uma história impecável!

Kiamzinid 12/07/2022

Então...
Vamos por partes. O que me convenceu a comprar esse livro foi a lindíssima capa e o título chamativo, por se tratar de uma história de fantasia logo pensei "impossível ser ruim" pois é...
Acompanhamos a história de Nora Walker que vem de uma descendência bruxa onde todas suas ancestrais têm habilidades especiais menos ela, se lamentando muito por isso a ponto de não se sentir uma Walker. Em uma de suas idas ao bosque do Vine ela acaba encontrando um garoto que havia sumido por semanas, e é agora que a história começa andar (ou deveria)
O início desse livro é extremamente entediante, chato e desinteressante, onde Nora fica se lamentando e tudo faz lembrar de sua avó, uma protagonista fraca e sem graça, e isso se estende por 170 páginas (aaahhhh é sofrido viu, enrolei muito para terminar de ler), quando você acha que as coisa vão começar a andar, nada muda, nada acontece, o desenrolar da história se define em picos de momentos interessantes, onde acaba rápido e volta a ser aquela história chata e desinteressante. O romance é fraco e muito mal desenvolvido, um casal sem química.
Depois que passa essas 170 páginas, o livro fica incrível, a história que só enrolava e não contava nada, começa a andar e tudo começa a se encaixar e se alinhar, os personagens ficam mais interessantes, o plot é fascinante, o que salva esse livro é o final dele. Não entendo o por que da autora enrolar tanto em acontecimentos rasos e que não contribuem para a história, ela poderia ter reduzido isso e um livro de 366 páginas se tornaria um livro de no mínimo 266.
Enfim, acho que valeu a pena a compra, mas se soubesse que seria entendiante até a metade do livro pode ter certeza que investiria em outro.

@caixas_e_livros 15/08/2022

O Bosque das Coisas Perdidas
??Há mais a temer no coração dos homens do que nessa floresta.?

Nora Walker é descendente de uma longa linhagem de Bruxas que foram as primeiras moradoras dos arredores do Bosque de Vime, ela foi ensinada por sua avó a só entrar nele em noites de lua cheia e sempre se apresentar antes. Lá ela encontra todos os tipos de tesouro enquanto as árvores dormem. Em um dia de uma longa tempestade de neve, que deixa as saídas da Colina bloqueadas e todos sem luz, ela encontra dentro do Bosque um garoto desacordado que havia desaparecido do Acampamento de garotos há dias.

? A escrita da Shea Ernshaw é muito característica e reconfortante. Ela cria um ambiente único e sempre mágico para nos conectar a história, as imagens ficam impressas na nossa mente e são sempre ricas e cheias de significado.

?Como em ?A Maldição do mar? (tem resenha dele no feed) somos apresentados a um mistério que vai te deixar intrigado até o fim do livro. Dessa vez eu acertei só uma parte do Plot Twist da história, e o final dela foi incrível, o que fez com que eu desse uma nota maior para ele.

?Nora é uma protagonista bem jovem, que quer seguir os passos da magia de suas ancestrais e se sente muito frustrada por não sentir nenhuma gota de poder em seu sangue. Após a morte da avó que era sua grande referência ela de sente ainda mais vazia e tenta encontrar o seu caminho sem ela.

??Sou uma Walker sem magia de verdade, sem uma dádiva noturna. Isso vai ter que bastar.?

?Oliver é o garoto que Nora achou desacordado no Bosque. Ele não se lembra como foi parar lá, e conforme fragmentos de sua memória vão voltando nós vamos juntando as peças do grande mistério de quem ele é e como ficou dias desaparecido.

?O Bosque das Coisas Perdidas é um livro bem adolescente onde as vezes os personagens tomam algumas decisões bem questionáveis, por isso não me apeguei tanto a eles, mas a ambientação e a ancestralidade apresentados são as melhores partes desse livro, vale muito a pena embarcar na magia dele.

?Se você ama histórias onde há magia e amores improváveis, em um ambiente bem diferente e com um enredo bem original, de uma chance para O Bosque das Coisas Perdidas.

Magnum Brito 05/12/2023

Que porcaria!
Uma das piores leituras deste ano, personagem principal extremamente burra, com atitudes incoerentes.

A narrativa da história é fraca, e as resoluções são mais óbvias que um reflexo no espelho.

Me incomodou muito o fato da autora justificar os abusos dos garotos, relacionando com o uso de bebidas em excesso (ACORDA ELES SÃO UNS MERDINHAS MIMADOS).

A personagem secundária patricinha mais volátil que uma sacola no vento.

A autora simplesmente descartou a mãe da menina e quase não tem adultos na história, tipo, oi??

E o final ?. Que palhaçada gente, nem novela da record é tão ruim assim. Só faltou chamar os vingadores antes do Thanos estralar os ?dedinhos?

Não recomendo, invista teu tempo em leitura melhor!!
Sophia1260 10/12/2023minha estante
Revoltado

yatamaki 14/01/2023

A floresta gruda em você
Eu amei esse livro, e desde o início não consegui mais parar de ler. A escrita é muito gostosa e fluida, o enredo tbm é muito bem desenvolvido, o tipo de livro que só te faz adentrar completamente na história. Fora a ambientação que é maravilhosa. O plot tbm é muito bom, apesar de até certo ponto ser previsível, mas a forma como ele foi construído faz com que seja incrível. Eu indico demais.

Samara Cruz 02/11/2023

Achei a escrita um pouco repetitiva, tornando ela juvenil, a história me prendeu por curiosidade, mesmo já supondo o que realmente era , não foi uma leitura que me instigou do começo ao fim ,mas tem seus encantos.

mariaeoslivros 02/03/2023

Winterwood
Esse foi um livro que dividiu meu coração; por um lado, uma história sensível, com um enredo que não dá pra largar e uma escrita belíssima. Por outro lado, um plot twist óbvio desde as primeiras páginas e determinadas situações caricatas e pouco desenvolvidas.

A questão é que, mesmo possuindo seus defeitos, eu gostei demais desse livro. A escrita da Shea é bonita, porque transporta para a floresta, dá vida a magia que habita entre as árvores.

Entendo que é um livro que muitas pessoas podem não gostar pela facilidade de adivinhar o ?grande? segredo da história, mas mesmo assim foi um livro especial pra mim. Gosto dessa sensação de magia pairando no ar, do perigo existente em cada canto e do misticismo que envolve cada cena.

SraD 21/01/2023

Um romance adolescente comum.
Trata-se de um romance adolescente nada realista onde tudo sempre acaba bem e os problemas da vida magicamente se ajeitam, literalmente.

Um bom passatempo para uma semana chuvosa de férias. Um escape da vida real.

Yasmynhe 15/07/2023

Chatíssimo!
Não gostei desse livro, ele não me prendeu!
O casal sem sal, com um total de zero química entre eles, personagens chatos? a autora parece que queria impactar em cada parágrafo, colocando frases de ?impacto? é muito narrativo? não gostei nenhum pouco!
Plot twist ok, mas um final besta e nada de ?uaaaaau?. Espera mais!
A personagem repetia demais ?sou uma Walker? ?sou uma Walker?, totalmente desnecessário fazendo a leitura ser irritante!
nonsensewaffle 15/07/2023minha estante
Meodeos, esse negócio se "sou uma walker" enche o saco mesmo, toda hora ela pensando isso, haja paciência

mbarollo 12/12/2022

Uma leitura despretenciosa que se tornou uma das favoritas desse ano!
A ambientação desse livro é totalmente do meu gosto: inverno na floresta – amo! De imediato já fui fisgada por essa história e a narrativa fluída e muuitoo gostosa tornou o livro uma delicinha de ler. :)

Os personagens principais são dois tchuthucos – a Nora e o Oliver combinam! São adolescentes mais quietinhos, reservados, mais “adultos” e que por isso se sentem deslocados das outras pessoas. Os sentimentos entre eles se desenvolveram rápido até, mas achei que foi condizente com o enredo.

Uma coisa que preciso comentar é que tem uma questão nesse livro – acredito que que seja o “mistério principal” – que é muito previsível. Sim, eu adivinhei antes dos 50% qual seria o desfecho mas digo pra vocês com toda certeza que isso não tira o brilho do livro e nem o encanto dele. E ainda temos outro mistério resolvido no final do livro que ESSE eu nem imaginei, então é sim um livro maravilhoso (apesar dessa previsibilidade).

Eu AMEI e recomendo demais! Tem toda uma atmosfera meio sombria e apesar de ter protagonistas jovens não é um livro que eu diria que tem uma vibe adolescente – ele tem uma vibe diferentona, não sei explicar. Gostei demais dessa leitura!

site: https://fomedeleitura.wordpress.com/

Helena 31/05/2023

"Eu sou Nora Walker"
O que dizer sobre esse livro? Eu achei ele incrível, eu fui percebendo as coisas com nora e eu amei o fato de que tinha pov de outro personagem, é tão interessante ver tudo pelo ponto de vista de Oliver. Eu tinha um pressentimento desde o início e ele foi certeiro, eu adorei o livro, embora tenha sentido vontade de que todos os babacas sumissem da existência, a leitura foi leve e divertida, adorei a experiência e só tenho a agradecer a minha amiga pela recomendação

a lexi a 04/11/2023

Gostei da proposta
Achei divertido, a temática é interessante, a protagonista é interessante e o plot também foi bom, mas eu demorei bastante pra engajar nessa leitura.
Talvez seja só gosto meu, mas não gostei muito da relação do casal, achei que eles tinham muito potencial que não foi desenvolvido e eu senti que grande parte disso foi pela falta de um desenvolvido maior do Oliver como personagem. Mas eu também entendo que fazia sentido pela narrativa, só não me agradou muito.
Mas em geral, eu gostei bastante.

Mialcly 17/03/2022

5 estrelinhas
Ja tinha uma expectativa considerando que amei o primeiro livro da autora, e com esse não foi diferente. Mesmo tendo descoberto algumas coisas, ainda ficava confusa as vezes e isso apenas fazia com que eu quisesse ler mais. É incrível.

camila1326 17/03/2022

Nunca mais entro em florestas ?
Iniciei com muitas expectativas? Sim
Foram todas superadas? OBVIAMENTE!

Nossa o jeito que a história flui, a escrita se desenvolve conforme os fatos vão surgindo é simplesmente impecável. Sou fã da autora desde o lançamento de Maldição do mar e talvez seja um pouco suspeita para falar, mas Bosque das Coisas Perdidas é muito incrível.

Entendo que muitos leitores podem se incomodar com a escrita, quem sabe as repetições aqui e ali, mas particulamente achei que sem esses detalhes não teria sido tão maravilhoso. Recomendo demais a quem gosta de mistério e um romance bem construído aliado a desenvolvimento dos personagens. Não tenho nadinha para reclamar.

E os livros de feitiços? IMPECÁVEL ???

Podem ler sem medo, vale muito a pena.