Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass




Resenhas - Jake Livingston vê gente morta


337 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Kethelen.Rodrigues 24/02/2024

Jake Livingston vê gente morta +12
"No fim das contas, você não pode mudar o que é."

Vi publicação que fala sobre o livro ser chato e bem sem graça. Por ser um livro mais aberto em faixa etária, a história é muito boa.
Esperava algo mais impactante, de qualquer forma achei que o desenvolvimento foi muito bom, pois o autor soube expressar os dois lados dos personagens principais, colocando os pontos fortes e fracos de cada um.
Confesso que fiquei ansiosa pelo momento em que o casal fosse dar certo, queria muito ver como vão reagir ao relacionamento dele, mas de qualquer forma a história foi encerrada com chave de ouro..
comentários(0)comente



Anderson 15/09/2023

Uma viagem astral cheia de aventuras e uma pitada de amor!
Jake Livingston é um livro que estava na minha estante há algum tempo e não li antes por ter encontrado alguns reviews negativos, o que me desanimou. Decidi dar uma chance e me surpreendeu bastante. A leitura é fluida, a história é interessante e o romance, apesar de existir em meio ao caos, é de aquecer o coração. Alguns capítulos podem causar confusão, mas isso não é um grande problema. Nota cinco e mil coraçõezinhos pra esse livro.
comentários(0)comente



Emily 08/09/2023

Não me prendeu.....
Esse foi um livro que estava doida para ler, porém acabei me iludindo demais. A história é meio confusa, não entendi muita coisa e a história não me prendeu não. Acabei ficando bem decepcionada com esse livro..... ?
comentários(0)comente



jjjjjjkkkk 01/12/2022

So vou dar meia estrela porque não pode dar menos.
Tão mal escrito que chega a ser ofensivo.

Esse é o livro mais mal escrito e com a pior construção de personagem que eu ja li na vida.

Personagens terríveis: o único traço de personalidade do protagonista é reclamar, os coadjuvantes são invisíveis e só servem para preencher tabela. romance relâmpago. todos os clichês estão presentes nesse livro, e eles estão sendo usados da pior forma possível.

Eu odeio tanto esse protagonista que torci para o vilão vencer. e inclusive o único personagem com potencial é o vilão.

Uma árvore ter sido morta para esse livro existir chega a ser ofensivo.
comentários(0)comente



Quequel 21/03/2023

Achei o plot do livro muito interessante, mas a leitura um pé no saco até quase a metade, com um tom de dor e sofrimento que eu não comprei e só me irritava. Achei que todos os outros aspectos que não a história principal da grande luta com o inimigo foram meio mal contados e corridos.
Depois da metade o tom de "eu sofro" deu uma amenizada e a leitura ficou mais divertida, mas ainda achei a história meio mal contada.
comentários(0)comente



ruanvctr 22/06/2023

Gostei, porém não amei
Eu sinto que o livro teve muito potencial que não foi explorado, e a narrativa fica meio confusa algumas vezes, mas nada que prejudique o entendimento completo da obra. eu vi alguém falando que esse livro era uma metáfora para o Jake descobrindo a própria sexualidade, porém eu não acho que ele esteja se descobrindo ainda, mas se aceitando, e isso é um ponto interessante do livro. também senti falta de algumas explicações em relação a mediunidade do Jake, e mais desenvolvimento para alguns dos personagens secundários. e o Sawyer, apesar de ser um monstro, ele também era uma vítima. é um livro mediano, com vários pequenos detalhes que me incomodam, que tinha potencial, mas pelo menos me tirou da ressaca literária, então ele merece um bônus.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda 12/12/2022

Tinha potencial masssss
Um livro com muito potencial mas q n foi tao bem arquitetado, com questoes pouco desenvolvidas e um protagonista chato. Confesso q oq chamou minha atenção nessa história foi a capa, tbm achei interessante isso de ver os mortos.


Aq temos Jake um adolescente introvertido q vê gente morta. Jake tem um amigo, mora com o irmão e a mãe e ao decorrer do livro vamos entender um pouco da sua construção familiar. Ele se fecha no seu mundo e passa a maior parte do tempo desligado, n liga para a escola, e mal presta atenção ao redor, entretanto se aconteceu uma morte trágica ele consegue ver, o looping temporal se repete e bom, isso poderia fazer dele um ótimo detetive.


Jake é hipócrita, reclama q n tem amigo e q seu único amigo quer lhe usar sendo q ele n se esforça em nada para manter a amizade, praticamente ignora o menino e quando este pede pra ir numa festa em sua casa, Jake topa, dá um bolo no menino, e no outro dia ainda acha ruim dele esta brigando com ele. E na primeira oportunidade troca essa amizade por outros duas que surgem aleatoriamente. Uma delas é Fiona, e o outro Alliester, futuro par romântico de Jake. Ambos tinham muito potencial q n foi alcançado, simplesmente ficavam de plano de fundo, sem nenhum aprofundamento, servindo apenas de suporte. Se o autor tivesse explorado mais os coadjuvantes o livro ficaria bem melhor desenvolvido.


E como o vilão do livro temos, swnier, um adolescente q atacou uma escola e matou alguns colegas de turma, no final se suicidou virando um fantasma, como Jake é médium, ele tem uma chama q chama os fantasmas e assim ele o acha, mas S quer algo mais, quer possuí-lo e terminar sua vingança. No livro temos dois pontos de vista, um do Jake e um do S narrando quando ainda era vivo. S teve uma vida triste, uma família super problemática, sem amigos e ainda sofria bulliyng na escola. Seu estopim foi quando seu tio tentou estuprá-lo e sua mãe lhe deu um tiro pois acreditou no tio, essa foi a gota d'água, ele foi pra escola e fez um massacre. É interessante ver como ele foi se tornando esse assassino, como ngm prestava atenção, ou o ajudava, como desde sua infância sofria abusos na mão do pai. Mostra como a humanidade poderia impedir muitos assassinos se simplesmente mudasse, ajudasse e prestasse mais atenção as crianças e seus pais. 


Pra mim a parte mais interessante do livro foi essa, ver como surgiu o espírito vingativo do S, e como torci e entendi sua vingança, adorei a cena q "Jake" mata o tio estuprador. Entretanto, ele n mora bom, causou a morte de vários inocentes e n se importou com isso, no final seu espírito teve oq merecia. Uma parte q me decepcionou foi a sobrenatural, simplesmente pq eu n conseguia entender nd doq estava acontecendo, 70% da descrição das cenas era muito aleatória para mim conseguir acompanhar e olha q leio MUITA fantasia. Além disso achei o personagem principal um porre, Jake é muito chato, totalmente sem carisma. Só começou a ficar interessante no final, quando enfim alcançou um pouco de voz e vontade própria, começou a viver.
comentários(0)comente



aquino4 08/06/2023

Jake Livingston vê gente morta
Melhor parte do livro é quando termina, sério.
Eu estava com muita esperança que fosse muito bom, mas não, ele vai de mau a pior, o início realmente é bom mas depois de uns capítulos ficou complicado de prestar atenção e entender.
Não tive nenhum laço com os personagem, realmente a ideia era muito boa, só não soube executar ela
comentários(0)comente



Maíra 24/12/2023

Esperava mais...foi um livro beem chatinho de ler, só ficou um pouquinho mais interessante depois de 60%, mas não tem muita coisa que te prenda, suspense ou mistério. É tudo meio confuso.
comentários(0)comente



rique. 04/04/2023

Jake Livingston: vê gente morta ? River
?
?
?
?
?
" E que a morte nem sempre é um final. As vezes é um começo, e para muitos de nós a vida continua, independente da forma que seu corpo assume. "
comentários(0)comente



De Olivato - @olivatobooks 10/01/2023

Jake Livingston vê gente morta
Tradução: Adriana Fidalgo

Este livro nos conta a história de Jake Livingston que é um adolescente gay que vê pessoas que já morreram, ele não sabe porque isso acontece, nem como controlar. Jake é um jovem tímido que não tem muitos amigos, principalmente porque estuda em uma escola onde a maioria dos alunos são brancos e muitas vezes racistas. Nosso protagonista mora com a mãe e com o irmão e não quer contar para mãe que sofre bullying na escola para não a incomodar.

Toda a situação piora quando um espirito vingativo – Sawyer – começa a rondar a rotina de Jake para o atormentar e conseguir possui-lo para concluir sua vingança. Jake precisa encontrar uma forma de impedir Sawyer de cometer mais crimes enquanto tenta lidar com toda a situação de racismo em sua escola.

Com uma narrativa bem fluida, Ryan Douglass nos apresenta uma história tensa que vai fazer você sentir medo durante alguns momentos, medo dos humanos e dos espíritos.

Tem várias reflexões sobre o Jake ser um jovem gay e negro procurando representatividade em produções que não abraçam a sua vida. Se prepare para ler vários momentos em que vai se sentir péssimo pelo que está acontecendo. Gostei das amizades que o Jake foi fazendo no decorrer do livro e o último capítulo do livro me fez sentir um friozinho gostoso na barriga.

No Skoob, eu dei 3 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CiI8x8grplu/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lau 18/05/2023

Jake Joseph Livingston
A história é interessante, mas me cansou um pouco a descrição toda de fantasma na metade do livro. Tive um pouquinho de romance no final e acho que poderia ter um segundo livro contando a história deles, tava com a expectativa que jake se assumisse para a mãe quando ela entrou no quarto dele, porém como Benji disse "todos já sabem" kkkk
comentários(0)comente



337 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR