Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

Kethelen.Rodrigues 24/02/2024

Jake Livingston vê gente morta +12
"No fim das contas, você não pode mudar o que é."

Vi publicação que fala sobre o livro ser chato e bem sem graça. Por ser um livro mais aberto em faixa etária, a história é muito boa.
Esperava algo mais impactante, de qualquer forma achei que o desenvolvimento foi muito bom, pois o autor soube expressar os dois lados dos personagens principais, colocando os pontos fortes e fracos de cada um.
Confesso que fiquei ansiosa pelo momento em que o casal fosse dar certo, queria muito ver como vão reagir ao relacionamento dele, mas de qualquer forma a história foi encerrada com chave de ouro..

Anderson 15/09/2023

Uma viagem astral cheia de aventuras e uma pitada de amor!
Jake Livingston é um livro que estava na minha estante há algum tempo e não li antes por ter encontrado alguns reviews negativos, o que me desanimou. Decidi dar uma chance e me surpreendeu bastante. A leitura é fluida, a história é interessante e o romance, apesar de existir em meio ao caos, é de aquecer o coração. Alguns capítulos podem causar confusão, mas isso não é um grande problema. Nota cinco e mil coraçõezinhos pra esse livro.

Emily 08/09/2023

Não me prendeu.....
Esse foi um livro que estava doida para ler, porém acabei me iludindo demais. A história é meio confusa, não entendi muita coisa e a história não me prendeu não. Acabei ficando bem decepcionada com esse livro..... ?

jjjjjjkkkk 01/12/2022

So vou dar meia estrela porque não pode dar menos.
Tão mal escrito que chega a ser ofensivo.

Esse é o livro mais mal escrito e com a pior construção de personagem que eu ja li na vida.

Personagens terríveis: o único traço de personalidade do protagonista é reclamar, os coadjuvantes são invisíveis e só servem para preencher tabela. romance relâmpago. todos os clichês estão presentes nesse livro, e eles estão sendo usados da pior forma possível.

Eu odeio tanto esse protagonista que torci para o vilão vencer. e inclusive o único personagem com potencial é o vilão.

Uma árvore ter sido morta para esse livro existir chega a ser ofensivo.

Quequel 21/03/2023

Achei o plot do livro muito interessante, mas a leitura um pé no saco até quase a metade, com um tom de dor e sofrimento que eu não comprei e só me irritava. Achei que todos os outros aspectos que não a história principal da grande luta com o inimigo foram meio mal contados e corridos.
Depois da metade o tom de "eu sofro" deu uma amenizada e a leitura ficou mais divertida, mas ainda achei a história meio mal contada.

ruanvctr 22/06/2023

Gostei, porém não amei
Eu sinto que o livro teve muito potencial que não foi explorado, e a narrativa fica meio confusa algumas vezes, mas nada que prejudique o entendimento completo da obra. eu vi alguém falando que esse livro era uma metáfora para o Jake descobrindo a própria sexualidade, porém eu não acho que ele esteja se descobrindo ainda, mas se aceitando, e isso é um ponto interessante do livro. também senti falta de algumas explicações em relação a mediunidade do Jake, e mais desenvolvimento para alguns dos personagens secundários. e o Sawyer, apesar de ser um monstro, ele também era uma vítima. é um livro mediano, com vários pequenos detalhes que me incomodam, que tinha potencial, mas pelo menos me tirou da ressaca literária, então ele merece um bônus.

Duda 12/12/2022

Tinha potencial masssss
Um livro com muito potencial mas q n foi tao bem arquitetado, com questoes pouco desenvolvidas e um protagonista chato. Confesso q oq chamou minha atenção nessa história foi a capa, tbm achei interessante isso de ver os mortos.

Aq temos Jake um adolescente introvertido q vê gente morta. Jake tem um amigo, mora com o irmão e a mãe e ao decorrer do livro vamos entender um pouco da sua construção familiar. Ele se fecha no seu mundo e passa a maior parte do tempo desligado, n liga para a escola, e mal presta atenção ao redor, entretanto se aconteceu uma morte trágica ele consegue ver, o looping temporal se repete e bom, isso poderia fazer dele um ótimo detetive.

Jake é hipócrita, reclama q n tem amigo e q seu único amigo quer lhe usar sendo q ele n se esforça em nada para manter a amizade, praticamente ignora o menino e quando este pede pra ir numa festa em sua casa, Jake topa, dá um bolo no menino, e no outro dia ainda acha ruim dele esta brigando com ele. E na primeira oportunidade troca essa amizade por outros duas que surgem aleatoriamente. Uma delas é Fiona, e o outro Alliester, futuro par romântico de Jake. Ambos tinham muito potencial q n foi alcançado, simplesmente ficavam de plano de fundo, sem nenhum aprofundamento, servindo apenas de suporte. Se o autor tivesse explorado mais os coadjuvantes o livro ficaria bem melhor desenvolvido.

E como o vilão do livro temos, swnier, um adolescente q atacou uma escola e matou alguns colegas de turma, no final se suicidou virando um fantasma, como Jake é médium, ele tem uma chama q chama os fantasmas e assim ele o acha, mas S quer algo mais, quer possuí-lo e terminar sua vingança. No livro temos dois pontos de vista, um do Jake e um do S narrando quando ainda era vivo. S teve uma vida triste, uma família super problemática, sem amigos e ainda sofria bulliyng na escola. Seu estopim foi quando seu tio tentou estuprá-lo e sua mãe lhe deu um tiro pois acreditou no tio, essa foi a gota d'água, ele foi pra escola e fez um massacre. É interessante ver como ele foi se tornando esse assassino, como ngm prestava atenção, ou o ajudava, como desde sua infância sofria abusos na mão do pai. Mostra como a humanidade poderia impedir muitos assassinos se simplesmente mudasse, ajudasse e prestasse mais atenção as crianças e seus pais.

Pra mim a parte mais interessante do livro foi essa, ver como surgiu o espírito vingativo do S, e como torci e entendi sua vingança, adorei a cena q "Jake" mata o tio estuprador. Entretanto, ele n mora bom, causou a morte de vários inocentes e n se importou com isso, no final seu espírito teve oq merecia. Uma parte q me decepcionou foi a sobrenatural, simplesmente pq eu n conseguia entender nd doq estava acontecendo, 70% da descrição das cenas era muito aleatória para mim conseguir acompanhar e olha q leio MUITA fantasia. Além disso achei o personagem principal um porre, Jake é muito chato, totalmente sem carisma. Só começou a ficar interessante no final, quando enfim alcançou um pouco de voz e vontade própria, começou a viver.

aquino4 08/06/2023

Jake Livingston vê gente morta
Melhor parte do livro é quando termina, sério.
Eu estava com muita esperança que fosse muito bom, mas não, ele vai de mau a pior, o início realmente é bom mas depois de uns capítulos ficou complicado de prestar atenção e entender.
Não tive nenhum laço com os personagem, realmente a ideia era muito boa, só não soube executar ela

Maíra 24/12/2023

Esperava mais...foi um livro beem chatinho de ler, só ficou um pouquinho mais interessante depois de 60%, mas não tem muita coisa que te prenda, suspense ou mistério. É tudo meio confuso.

rique. 04/04/2023

Jake Livingston: vê gente morta ? River
" E que a morte nem sempre é um final. As vezes é um começo, e para muitos de nós a vida continua, independente da forma que seu corpo assume. "

De Olivato - @olivatobooks 10/01/2023

Tradução: Adriana Fidalgo

Este livro nos conta a história de Jake Livingston que é um adolescente gay que vê pessoas que já morreram, ele não sabe porque isso acontece, nem como controlar. Jake é um jovem tímido que não tem muitos amigos, principalmente porque estuda em uma escola onde a maioria dos alunos são brancos e muitas vezes racistas. Nosso protagonista mora com a mãe e com o irmão e não quer contar para mãe que sofre bullying na escola para não a incomodar.

Toda a situação piora quando um espirito vingativo – Sawyer – começa a rondar a rotina de Jake para o atormentar e conseguir possui-lo para concluir sua vingança. Jake precisa encontrar uma forma de impedir Sawyer de cometer mais crimes enquanto tenta lidar com toda a situação de racismo em sua escola.

Com uma narrativa bem fluida, Ryan Douglass nos apresenta uma história tensa que vai fazer você sentir medo durante alguns momentos, medo dos humanos e dos espíritos.

Tem várias reflexões sobre o Jake ser um jovem gay e negro procurando representatividade em produções que não abraçam a sua vida. Se prepare para ler vários momentos em que vai se sentir péssimo pelo que está acontecendo. Gostei das amizades que o Jake foi fazendo no decorrer do livro e o último capítulo do livro me fez sentir um friozinho gostoso na barriga.

No Skoob, eu dei 3 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CiI8x8grplu/

Lau 18/05/2023

Jake Joseph Livingston
A história é interessante, mas me cansou um pouco a descrição toda de fantasma na metade do livro. Tive um pouquinho de romance no final e acho que poderia ter um segundo livro contando a história deles, tava com a expectativa que jake se assumisse para a mãe quando ela entrou no quarto dele, porém como Benji disse "todos já sabem" kkkk