Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

brayanlukas 31/07/2022

Em uma outra época, talvez.
Uma coisa é inegável, nós podemos ler exatamente o mesmo tipo de livro a vida toda, mas nosso critério de avaliação muda.

É o tipo de leitura que com certeza eu teria amado ler no início da adolescência, nos meus primeiros contatos com literatura sobrenatural, mas agora não me agradou tanto.

A ideia em si é bacana e com potencial enorme, tem todos os elementos que me fazem gostar de uma história, mas a contrução aqui é quase zero. Pouco se sabe sobre o universo no qual fomos inseridos e os momentos usados para aprofundar sobre nossos personagens são rasos. É como se tivéssemos o material para construir uma casa, mas não a massa pra juntar tudo em uma coisa sólida, e isso me fez perder um pouco da conexão com o que estava lendo.

Apesar disso, é uma história interessante, e em alguns pontos necessária, que cumpre bem o seu papel de entreter (tanto que li em um dia).

Naa 31/01/2023

Exemplo de livro 5 estrelas
Desde os primeiros capítulos senti o potencial de 5 estrelas, entretanto pela trama envolver ataques armados em escola, estava hesitante sobre se a escrita aguentaria tratar nem de um assunto tão delicado como esse. E surpreendentemente a narrativa não decepcionou, constatando então esse livro de fato como uma obra prima.

Jake e Sawyer são narradores muito interessantes e empolgantes, fazendo da narrativa tão fluida que nem dá vontade de largar o livro! E o melhor de tudo? É a simplesmente perfeita construção de personagem.

Por favor confiem em mim e deem uma chance pra essa leitura, como alguém que raramente dá mais de 4 estrelas para um livro dizer que esse é o exemplo de um livro cinco estrelas is a big deal.

ruanvctr 22/06/2023

Gostei, porém não amei
Eu sinto que o livro teve muito potencial que não foi explorado, e a narrativa fica meio confusa algumas vezes, mas nada que prejudique o entendimento completo da obra. eu vi alguém falando que esse livro era uma metáfora para o Jake descobrindo a própria sexualidade, porém eu não acho que ele esteja se descobrindo ainda, mas se aceitando, e isso é um ponto interessante do livro. também senti falta de algumas explicações em relação a mediunidade do Jake, e mais desenvolvimento para alguns dos personagens secundários. e o Sawyer, apesar de ser um monstro, ele também era uma vítima. é um livro mediano, com vários pequenos detalhes que me incomodam, que tinha potencial, mas pelo menos me tirou da ressaca literária, então ele merece um bônus.

fer!¡ 18/08/2022

um 3.8 mto bom!
demorei ate q um tempinho pra ler esse, a história é boa e gostei da forma que foi narrado, dando um ar de mistério que eu adorei
achei arrastado a história, ate uns 50% do livro praticamente nada acontecia e dps foi tudo bem rápido
os personagens foram mtoo bem escritos e são, qrnd ou n, bem cativantes e misteriosos, amei amei
o livro é bem bom de se ler no geral, mas o plot poderia ser melhor aproveitado :/

**tem bastante gatilho ent eu recomendo tomarem bastante cuidado, vou deixar listado caso algm queira se informar

??- tentativa de est*pro, -violência, -tiroteio na escola, - racismo, -bullying, -armas de fogo, - abu*o infantil (mental, físico), abu*o doméstico.

Agatha | @estantedelivrossp 15/11/2023

Premissa boa, mas?
A premissa é bem interessante, mas não tão bem desenvolvida. As informações são bagunçadas, em excesso e sem muito aprofundamento, até mesmo nas questões mais delicadas como bullying, racismo e violência.

O tema é pesado (massacre em escola), suicidio... então pesquise bem os gatilhos se forem sensíveis para você.
Não consegui me apegar nos personagens, mas mesmo assim o final foi legal. Gostei das partes que ele vê espíritos e os descreve.

Kamonmila 20/08/2022

Não era o que eu esperava!
Pela capa e sinopse eu estava esperando um pseudo terror adolescente, mas o que encontrei foi drama sobre violência familiar, bullying, racismo e homofobia. Jake é um adolescente médium que passa a ser perseguido pelo espírito de um assassino em massa que pretende usar seu corpo para finalizar as vítimas sobreviventes de seu massacre. Durante sua jornada para intervir nos planos desse espectro maligno, Jake passa por um processo de auto descoberta e respeito e amor próprios.

Barbara 03/10/2022

Não compre pela capa...
Esse é um daqueles livros que você olha na prateleira da livraria e já quer na sua estante, mas que não entrega muito além de uma capa maneira. O personagem principal não é cativante, o mistério não existe, o universo em que se passa não é bem explicado e a narrativa não flui. Nas cenas de "batalha" eu confesso que fiquei completamente perdida. Em algumas outras, não entendi absolutamente nada do que o autor queria dizer. Fui esperando um mínimo de Thriller que não se concretiza em nenhum momento, apesar de ser, claramente, a proposta do livro. Os elementos estão lá: há espíritos, assassinatos e uma vida escolar tediosa, porém, falta construção de tensão, carisma... Definitivamente, não funcionou pra mim. A representatividade foi bem legal e toda a temática também. Infelizmente, um potencial desperdiçado.

Emilly473 17/09/2022

É envolvente a forma que o autor mostra como a forma que o Jake vê o mundo pode mudar a sua perspectiva de como seria fazer coisas que outros adolescentes fazem, o trama é interessante e o romance é algo que faz o leitor querer que eles fiquem juntos a todo momento.

aquino4 08/06/2023

Jake Livingston vê gente morta
Melhor parte do livro é quando termina, sério.
Eu estava com muita esperança que fosse muito bom, mas não, ele vai de mau a pior, o início realmente é bom mas depois de uns capítulos ficou complicado de prestar atenção e entender.
Não tive nenhum laço com os personagem, realmente a ideia era muito boa, só não soube executar ela

Rayfobic 20/09/2023

Confusão
Vamos lá, a proposta do livro tinha tudo pra dar certo mas a execução foi bem mais ou menos, deixando o livro confuso (na minha opinião).
Eu gostei do Jake mas algumas decisões dele me irritava demais.

Lau 18/05/2023

Jake Joseph Livingston
A história é interessante, mas me cansou um pouco a descrição toda de fantasma na metade do livro. Tive um pouquinho de romance no final e acho que poderia ter um segundo livro contando a história deles, tava com a expectativa que jake se assumisse para a mãe quando ela entrou no quarto dele, porém como Benji disse "todos já sabem" kkkk