Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

gabsgabsgabsgba 15/01/2024

FINALMENTE ACABOU
Esse livro tem partes realmente fofas e legais, que tornam sua leitura momentaneamente fluida. Mas meu deus do céu, quando chegava a parte onde ele falava de fantasmas e a partes de luta, a leitura era extremamente chata, entediante e pesada. Só de lembrar, me dá dor de cabeça. Esse livro é um dos exemplos do ditado "Não julgue um livro pela capa", porque a capa é LINDA mas o conteúdo é entediante demais.

wikibibs 15/07/2022

não tem muito o que dizer além de que foi uma ótima ideia de enredo, porém muito mal executada. Os diálogos muito sem rumo, a história extremamente confusa e não segue uma linha de pensamento. Além de não ter uma explicação do porque ou como Sawyer escolheu o Jake.
Muita coisa em aberto e eu achei o final totalmente desnecessário.
Sei la. Não curti não.

barbitoss 01/10/2022

um misto de emoções
não sei bem o que dizer sobre esse livro, juro!

tipo, ele falhou no ponto de ser uma história sobre o além, fantasmas, espiritismo e afins mas por outro lado ele foi gigante ao tecer comentários e críticas sobre como o racismo, bullying, homofobia e outras violências sofridas desde criança podem destruir uma pessoa boa e transformá-la em alguém destrutivo como Sawyer ou extremamente recluso como Jake!

como falei as histórias de vida tanto do Jake quanto Sawyer em alguns pontos são bem parecidas: dois jovens homossexuais que se reprimem por medo da reação das outras pessoas - seus familiares inclusos -, que sofreram nas mãos de seus progenitores agressivos, mães omissas e colegas de escola que sempre praticavam bullying, mas ao mesmo tempo que iguais também são muito diferentes pois enquanto um acabou tomando um caminho obscuro o outro acabou se fechando pra tudo e todos!

enfim, ryan douglas foi absurdo nesse daqui ao relatar o fato de que as situações e tratamentos que recebemos na infância influenciam SIM na forma e caráter que iremos ter na vida adulta e eu espero que no futuro não precisemos nos identificar tanto assim com as situações relatadas aqui!
Floquinho 20/11/2022minha estante
Quero muito ler o livro mas vi tantas críticas negativas que fiquei até mal... Acha que vale a pena?

shuhua 02/11/2022

"Eu queria ter um pouco dessa qualidade em mim ou pelo menos o suficiente para atrair alguém que terminaria comigo e aí voltaria de novo."

Não sou de ler muitos livros sobrenaturais porque sinto que não consigo acompanhar as cenas e com esse livro não foi diferente, teve muitos momentos em que fiquei confusa, mas lendo outras resenhas pelo jeito isso não aconteceu só comigo.
Gostei do fato do autor ter abordado vários assuntos sensíveis como racismo, homofobia, bullying, entre outros. E também foi bom a maneira em como tudo isso acabou "explodindo" em cima de Jake e mostrando suas consequências.
Os capítulos curtos, escrita fluída, alternância entre pontos de vista tornaram a história bem fácil de prender o leitor. Mas eu sinto que os capítulos de Sawyer poderiam ter sido mais trabalhados, de alguma forma pareceu muito solto na história, como se aquilo só servisse de gatilho para ele fazer o que fez.

Lívia 19/07/2023

Decepcionante
A definição desse livro pra mim, é ser decepcionante. Comprei pois fiquei tentada com a sinopse e a capa, e que arrependimento. Li cerca de 100 páginas, me esforcei muitoo pra chegar até essas 100 e realmente não deu pra continuar lendo, a escrita é tediosa, a história é bem razoável, mas dependendo da forma que fosse escrita, talvez sairia algo bom ou pelo menos mediano de lá, contudo, o jeito que é contada e narrada faz dela um horror, essa foi a 1° vez que comprei um livro sem olhar as avaliações aqui no Skoob (então minha dica é, sempre olhe antes) e também foi a primeira vez que eu abandonei um livro.

Isa 01/03/2023

Demora pra te prender, mas quando prende não solta
Honestamente eu estava vagando pela livraria sem saber o que levar, e acabei levando um livro que nunca vi na vida com uma capa extrardiorinariamente bonita. No começo da leitura sinceramente esperei pouco do livro e até achei que seria chatinho, quando tava em mais um menos 1/3 do livro da comecei a mudar de ideia, e apesar da minha falsa impressão, a leitura é muito agradável com uma descrição bem detalhada, as vezes até exagerada, na metade do livro já estava surtando junto com o protagonista a cada acontecimento, e da metade pra frente do livro você simplesmente não vai conseguir parar de ler!! Recomendo que leia de dia, por que se for de noite você vai ficar até o amanhecer kkkkkk.
A história demora um pouco pra te prender, mas depois que engata na história você passa o dia inteiro só querendo saber o desfecho dessa história, que inclusive é muito bom, geralmente quando há um inimigo ou obstáculo muito grande pra um personagem simples, sempre é um final exagerado onde o final só é feliz por puro protagonismo, mas nesse livro não, você vê a implícita porém presente evolução do personagem, ele se comunicando mais, interagindo mais, se deixando provar de novas experiências e até se aceitando como é, e acho incrível como um autor conseguiu fazer toda essa evolução de personagem em apenas 260 páginas kkkkkk sendo que boa parte delas é no ponto de outro personagem, simplesmente genial como ele mistura dois pontos de vista que no final se juntam em um só, se você não entendeu o que eu estou dizendo só lendo pra saber, é vai por mim você não vai se arrepender.
Um excelente livro pra ressaca literária pois ele é curtinho e gostosinho de ler, e também ótimo pra quem gosta de livros que retratam minorias, pois este livro dá uma grande voz ao personagem por ser afrodescendente em uma escola prestigiada e se auto descobrindo LGBT+. Uma leitura gostosa e muito emocionante;

( tirei nota pois a escrita somente deixa um pouco a desejar, o plot eu achei excepcional, só a escrita que parece meio corrida e exagerada, e que pode sim ser um pouco cansativo, se você não prestar atenção pode facilmente se perder também, mas a minha experiência ainda sim foi muito boa )

dani2vi 23/04/2023

Eu achei a leitura tão ???????? que passei a madrugada lendo. Me apaixonei pelos personagens e assemelhei "Verity" com a parte do Sawyer, o que me fez ficar "será que eu odeio ou não?". Enfim, gostei muito!!

Juliana Raasch 16/12/2023

Mal desenvolvido
O livro é sobre um adolescente gay, negro, que vê gente morta e que subitamente atraiu um espírito mal que tenta possuí-lo a todo custo.

Vemos uma tentativa interessante de desenvolvimento desses primeiros dois assuntos, que poderia ter dado mto certo, mas não deu.

E é isso, o livro tinha tudo pra ser ótimo, mas é péssimo? o autor fracassou em todos os assuntos que tentou desenvolver.

Bel 09/01/2023

Fantasmas loucos,romance fofo,divertido
Confesso que quando vi esse titulo imaginei que a premissa do livro seria bem assustadora,contudo,nas primeiras páginas percebi que a trama iria tomar outros rumos e não me decepcionei,a trama no inicio não me prendeu muito pois eu fiquei bastante confusa sobre a mitologia do livro mas lá pro meio do livro eu comecei a adorar e isso se deve principalmente a construção de personalidade do Jack que é simplesmente maravilhoso e muito carismático,assim como os coadjuvantes que conquistam nas primeiras linhas.
O livro não vai te deixar morrendo de medo nem nada(ele sim possui alguns gatilhos e algumas cenas de violência),talvez te deixe um pouco agoniado e principalmente preocupado com os rumos da história,o final é eletrizante do tipo que vocẽ ler desesperadamente para descobrir logo como se concluíra,em geral é um livro carismático que eu gostei muito

Nick.Kash 29/05/2023

Esperava um pouquinho mais
Não tenho muito o que dizer exatamente sobre esse livro, ele é bom, porém eu comecei a ler ele com expectativas demais e acabou sendo frustrante.
Eu gostei bastante do livro e do desenvolvimento pessoa de Jake ao seguir da narrativa, me senti bastante angustiada nas narrações de Sawyer também. É uma narrativa confusa, um estilo de escrita q não costuma agradar a todos também, apesar de eu gostar bastante.

JonasDomm 27/11/2023

Precisamos falar sobre como surgem os vilões.
A gente mergulha nas profundezas da vida de Jake, um adolescente com uma habilidade peculiar: a capacidade de ver fantasmas. O livro entrelaça elementos sobrenaturais com varias questões sociais, explorando a jornada do jovem em um mundo onde os mortos coexistem com os vivos.

A narrativa não apenas enfrenta o sobrenatural, mas também aborda temas críticos, como a identidade LGBTQIA+, incluindo a depressão, abandono e outros abusos. Jake, como um protagonista gay, lida não apenas com fantasmas, mas também com a dura realidade de aceitação em uma sociedade muitas vezes intolerante.
A presença de espíritos perturbadores na escola de Jake serve como metáfora para os desafios enfrentados pelos adolescentes. O autor não hesita em explorar as complexidades da saúde mental, iluminando a importância de compreensão e apoio. A dinâmica familiar, também marcada por rupturas e desafios, desempenha um papel vital na narrativa, adicionando uma camada emocional profunda. O livro tece habilmente a interseção desses elementos, oferecendo uma obra que não apenas "arrepia", mas também confronta as realidades sociais e emocionais, transformando o sobrenatural em uma poderosa reflexão sobre a vida e suas complexidades.

Carolina 17/09/2022

A Capa entrega mais que o livro
Voce ja deve ter feito isso de comprar um livro só pela capa né? Pois é. Triste erro. Eu fui totalmente na capa e fiquei intrigada com a história mas oq ela entregou foi um enredo totalmente perdido e sem graça. Que confusão. Varios momentos eu não sabia ao certo o que estava acontecendo. Não rolou. O suspense e o terror ficou só na capa mesmo.

books7 09/10/2022

A capa promete tudo mas a história não entrega nada
Comecei a ler esse livro esperando muita misticidade, um thriller ou só um livro adolescente com fantasma vibes Paranorman, mas esse livro não é nada disso.
Pra começar a escrita desse livro é bem ruim, não cativa, não entrete, e é MUITO confusa. As cenas de luta não fazem nenhum sentido, mas as cenas de viagem astral são mais fora do eixo do que deveriam ser, ao ponto de você se perguntar se batizaram sua água, muitas vezes eu não tava entendendo nada do q tava rolando mas continuei lendo na esperança de uma melhora (spoiler: não melhora). O universo é mais raso do q uma poça de lama, o autor decidiu que simplesmente não iria explicar NADA do universo, "por que o protagonista é médium?" "Como funciona a mediunidade nesse universo?" "Quais as leis dos fantasmas? O que eles podem ou não fazer?" Não sabemos, nem o autor deve saber, nos vemos mais perdido do que quem entra vendado num jogo de cabra cega. A personalidade dos personagens? Esquece, são completamente caricatos e superficiais, nem a motivação do antagonista de querer matar o protagonista fica completamente claro
"por que você quer matar ele? Sei lá tava afim".
O livro acaba sendo muito mais um livro sobre racismo e homofobia do que sobre fantasmas e mundo sobrenatural, o não seria um problema se esse fosse o real foco do livro. MAS NÃO É AUTOR! O SEU LIVRO É SOBRE FANTASMAS ENTÃO FALE SOBRE ELES!

Eu deveria dar uma nota mais baixa do que a que eu dei, mas vou dar essa por pena.
Sandra45 12/10/2022minha estante
Estou na metade do livro e tenho a mesma impressão.

Borboletário 18/04/2023

Primeira decepção de 2023 a gente sempre esquece sim, tinha tanta coisa para esse livro ser bom, mas enfim, nem sei se indico