Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Jessica Lucena 16/10/2022

Livro deixa leitora sem chão.
Eu não consigo ser arbitrária nessa resenha, sou muito cadelinha da Sarah. A leitura para mim foi demorada por que eu estava com muitos projetos pessoais, e também estava com pena de acabar o livro. Eu sabia que eu ia ficar morrendo quando acabasse ele.

A Bryce me lembra muito a Celaena de trono de vidro. É extremamente inteligente, mas umas das coisas que mais gosto nela é que ela admite quando está com medo. Esse livro foi puxado, muita coisa aconteceu, muitos personagens com histórias e motivações diferentes fizeram parte da narrativa, e por isso a gente consegue ver o quanto pessoas diferentes podem se unir para um propósito maior.

Sinceramente esse negócio de Danika sempre ser a grande motivação por trás de tudo está um pouco cansativo, espero ver Bryce vendo o todo!

Chorei no final por motivos que não posso falar.
Indico demais a leitura.

samara_arajuo 29/04/2023

Equipe Fod@-se , lembra-se?
Estava ansiosa pelo desfecho dessa história que me prendeu de maneira absurda, mas agora estou triste por ter finalizado e ter que dar "adeus" a esse universo até que a dona Sarah J. Maas decida lançar o próximo.

Eu amei esse livro de tantas formas, a maneira como a narrativa acompanhou os outros personagens e não só a Bryce e o Hunt, a introdução do Ithan na história, mais aparições do Tharion, eu amei muito. Uma coisa que sempre me deixa com o coração quentinho são as interações deles, definitivamente, eles implicam, fazem piadas, mas se tratam como família e isso é muito lindo.

Acho impressionante o fato da Danika tá sempre metida em tudo, mesmo depois da morte dela ela continua envolvida em tudo, e tem sempre um dedo nos acontecimentos mais importantes, o que me deixa feliz já que é uma coisa que eu definitivamente queria ter visto mais era a Danika em vida, ela me conquistou nas poucas páginas em que apareceu no primeiro livro, ver ela convivendo com todo mundo e fazendo da vida da Sabine um inferno tá no meu top 5 de coisas nas quais eu pagaria pra ver.

Enfim, me demorei nesse livro não só pelo tamanho, mas também porque estava aproveitando a leitura e vivendo junto com eles cada emoção, amei muito!
P.S. : Um agradecimento especial a tia Sarah por ter me agraciado com tantas aparições do Runh, muito obrigada! ?

Janderlaine 25/02/2022

Fantasia brilhante, escrita com maestria
Sarah J Maas se superou nesse livro, quantas pontinhos soltos que se ligaram de maneira brilhante, trazendo plot Twist atrás de outro.
Bryce e Hunt são perfeitos juntos, suas personalidades são carismática e não dá para não amar o jeitinho deles.
Simplesmente um dos maiores e melhores livros da Sarah.
Genial.
Isa 25/02/2022minha estante
?????????

Mand 08/04/2022

Olá, Bryce Quinlan
Até quase o fim da leitura, o livro estava se consolidando numa nota 3.5/4.0, mas aquele final me deixou super empolgada e me fez surtar como nunca tinha surtado antes.

Acho que um dos pontos que mais me fez raiva foi que praticamente a cada capítulo, tinha mais um segredo da Danika sendo revelado, na moral isso me incomodou tanto, principalmente vendo como a Bryce tava sofrendo pelo fato da mulher que ela considerava um irmã, não ter confiado nela.

Porém, por outro lado, foi tão bom ler os POV's dos outros personagens e conhecer um pouco mais sobre eles ?

E os plot twists foram de cair o uc da bunda, sério, teve cada revelação que minha nossa senhora...

Enfim, terminei o livro com uma porrada de teorías e sem ninguém para confabular comigo ?

Porém, mal posso esperar para a Sarah lançar o próximo!
CarmemE 08/04/2022minha estante
Oi! Terminei ontem a noite, se quiser alguém pra confabular teorias eu tô aqui!! Kkkkkkkk

Mand 09/04/2022minha estante
Amg vamo sim por favor, pq eu sinto que vou explodir se eu não contar para ninguém kkkkkkkkkkkk

Lorena183 05/11/2022

Hunt casa comigo
Sarah se superou real com esse livro, estou em choque e não vejo a hora do próximo lançamento, essa autora é uma gênia, sou completamente encantada com a escrita e os enredos que ela cria. Amo demais esse mundo.

Anna Galathynius 04/03/2022

Muito bom mas...
Foi um livro muito bom, com um plot incrível com um super gancho para os próximos livros. E as últimas cenas do livro foi espetacular. Mas achei que foi um livro que não foi tão bem desenvolvido quanto poderia. Tanto no que diz respeito ao desenvolvimento dos personagens como no desenvolvimento dos plots.
Bruna 04/03/2022minha estante
!!!!

Ludy 17/06/2022

No segundo livro de Cidade da Lua Crescente, Bryce e seus amigos estão em um dilema: continuar sendo comandados pelos Atris ou se juntar aos rebeldes para desvendar a verdade por trás dos poderes de seus governantes. Mas uma vez nós debatemos com segredos que Danika guardou da Bryce, o que é frustante.

A escrita da Sarah muitas vezes é cansativo e da a impressão de que está só "enchendo linguiça". Eu demorei mais do que gostaria com a leitura por conta disto. Entretanto, a narrativa com o ponto de visto do Ithan, Tharion, Runh, Bryce e Hunt deixou a trama bem desenvolvida, eu amo saber o pensamento e a visão dos fatos de mais de um personagem, faz com que o leitor tenha um olhar mais amplo sobre a história. Eu tive vários surtos durante todo o enredo, amei como o romance entre a Bryce e o Hunt foi mais abordado neste segundo livro, os novos personagens já ganharam o meu coração, me apeguei ao seu grupo de amigos, me deixando morta de vontade de fazer parte daquilo tudo.

Para completar, os últimos capítulos foram de explodir o cérebro dos leitores, cada nova descoberta foi extraordinária e a forma como a Sarah juntou os vários mundo e, em especial, um que os seus leitores já conhecem e amam, deixou todos em êxtase. O final foi de tirar a estabilidade de todos, e deixar aquele gostinho de preciso saber como tudo vai se desenvolver a partir de agora.

Isabela Di Ãngelo 22/02/2022

5 estrelas mais não favorito.
Vamos lá, todo mundo está surtando com esse livro. Eu acho que o spoiler que eu peguei pode ter atrapalhando minha experiência com o final, mas a verdade é que eu me emocionei muito mais com o primeiro livro.
As revelação não me surpreenderam tanto. Eu adinhei muitas coisas.
Bryce e Hunt tem um devemvolmento muito bom. Só que eu me apaixonei por um casal secundário que se forma nesse livro. Na verdade, por mais de casal ?
Ruhn estava uma coisa nesse livro. Me apaixonanei tanto por ele. E a relação deles com os amigos é incrível. Ele foi a melhor parte desse segundo livro para mim
Vou com certeza ler o terceiro. Vale
muito a pena ler.
PS Eu achei horrível divulgarem a última página. Não de spoiler para as pessoas.
Bruna.Isabel 30/03/2022minha estante
Eu surtei em ler todo esse livro pra acontecer tudo nas últimas páginas, igual o primeiro.

lwnastarkov 06/03/2022

Humor: Tentando até agora entender o que caralhos aconteceu nesse livro.
Sério esse livro poderia muito bem se chamar "Deu a louca na Sarah Janet Maas" porque a quantidade de plots e subplots que essa mulher enfiou nesse livro é surreal. E ela ainda conseguiu a faceta de desenvolver todos eles terrivelmente e serem extremamente previsíveis. Sem mentira, eu consegui adivinhar boa parte deles.
Ainda falando da quantidade absurda de plots, uma cacetada deles foram simplesmente desnecessários, principalmente o(s) do Ithan. Sério, essa foi uma das partes mais insuportável para mim, o que nos leva novamente ao ponto que esse livro, que nem o primeiro da saga, tinha nenhuma necessidade de ter 900 páginas. Muita, mas muita coisa poderia ter sido cortada e o livro ainda sim teria uma linha de história "descente".
E ainda falando dos plots, qual foi o plot principal? Porque eu ainda tô tentando entender. Tinha tanta coisa acontecendo e tudo ao mesmo tempo, que senhor a confusão veio e veio com força.
A saga continua com o mesmo problema de só começar a ficar interessante em 70% do livro. Como que o seu livro tem quase 1000 páginas e você só deixa as coisas interessantes na página 800 e lá vai bolinha??????
Agora vamos a um ponto que me deixou traumatizada: a cena de sexo entre Hunt e Bryce. Pelo amor das fanfics hot do Wattpad, o que é que foi aquilo? Eu já li muita cena de sexo ruim, muita mesmo, mas nada vai superar o quão ruim foi essa. A mulher segurou essa cena por mais de 1000 páginas (juntando o livro um e dois) para entregar essa merda. Juro, eu nunca pensei que iria ler algo tão ruim e confuso ao mesmo tempo quanto foi esse hot. E vamos combinar que o romance entre eles nem é isso tudo aí né.
Agora o crossover... Eu não sei nem o que falar sobre isso. Foi o único motivo pelo qual eu cogitei ler esse livro (peguei spoiler no twitter dois dias antes do livro ser lançado). Fiquei curiosa para saber como Sarah Gmails ia enfiar aquele personagem na história, e minha nossa senhora dos livros mal escritos, não tinha necessidade dele aparecer. Sério mesmo, o cheiro de fanservice que eu senti quando eu li o capitulo foi tão forte.
Achei que não podia ficar pior que o primeiro e ficou. Vou ler o terceiro? Nem fudendo. Só se me pagarem e teria que ser uma bela quantia para fazer com que eu cogitasse em perder meu tempo lendo 1000 páginas da escrita da Sarah Jamais (o que eu acabei de fazer totalmente de graça).
1.5? por consideração ao tempo que foi perdido para publicar esse livro.
Kim 06/03/2022minha estante
medo

saulo macedo 06/03/2022minha estante
Acabei agora e também não achei lá essas coisas não kkkkkkk

nath191 06/03/2022minha estante
Essa é oficialmente minha resenha preferida.??

nix 06/03/2022minha estante
chorando de rir

hta 06/03/2022minha estante
aviso de spoiler não existe né?

Lilica 19/02/2022

A ambientação é boa e como a história está se desenvolvendo e a relação dos personagens e a promessa do que pode acontecer

null 08/09/2023

Sinceramente, a Jamais tem que desenvolver mais, quase 1000 páginas e a mulher não consegue desenvolver os personagens, a não ser a Danika né, que por sinal, que amigaaa. Eu confesso que fiquei passado com alguns plots, e o final me brochou total, não acredito que ela vai fazer isso não kakakakakao juroooo, que ódioooo. Eu espera um pouco mais de desenvolvimento, tudo bem que é o 2 livro, mas algumas coisas faltam, e você vai percebendo isso no decorrer de sua leitura. E pelo amor de Deus, eu tive que pular as cenas de sexo, que são muitas por sinal, acho que não agrega muito, é isso.

CRIS 12/04/2022

Eu gostei! É muito longo, mas , em nenhum momento, senti vontade de desistir, apesar de não conseguir devorar rsrsrsrsrs
Gosto de tudo que a Sara escreve, mas essa série especialmente não arrebatou meu coração como as séries anteriores.
De qualquer forma , aguardo ansiosamente o terceiro livro.
Acho, inclusive, que com o final desse segundo, o terceiro promete ser imperdível.

Annik | @leiturasannik 20/04/2022

Fantasia GENIAL
O que aconteceu nesse livro AAAAAA eu nunca li um livro tão grande e tão rápido! A forma como a história flui, os vários pontos de vistas e os acontecimentos atordoantes, não tem como largar esse livro! Ainda to chocada com tudo o que eu li e como agora TUDO faz sentido, todas as coisas que não foram bem explicadas no primeiro livro, agora tudo se encaixa e CARAMBETAS!!

Tenho que falar que tenho um mais nova crush supremos literário chamado RUHN DANAAN! Que homem é esse Brasiiiil, eu não posso com um homem desse. Ele e a Day são os meus mais novos queridinhos, irei protegê-los pra sempre!

Tivemos também um desenvolvimento maior do Hunt e da Bryce, que até deu uma de Aelin e andou planejando umas coisas as escondidas, amei isso!

Agora o que dizer dos últimos capítulos, as revelações sobre os ASTERI!!! Tudo faz total sentido agora, e aquele último capítulo me abalou de um jeito que eu não consigo mais viver sem o próximo livro CADÊ O PRÓXIMO LIVRO?!?!?

Sabrina382 29/03/2022

Casa de Céu e Sopro
O que foi isso ? Mais uma vez Sarah J Mass entregou tudo e deixou o leitor sem chão (fazem dois dias que eu li e ainda estou assimilando tudo). Teve surtos coletivos ? Simmm. Emoção ? Muita! Reviravoltas ? Também. E assim a leitura seguiu.

Casa de céu e sopro nos envolve na mesma atmosfera da história anterior. Mistérios envolvendo Danika, Bryce a procura de respostas e lidando com seus poderes. Ruhn perfeito como sempre juntamente com hunt e seus amigos ajudando e lidando com as consequencias das ações do livro anterior. Surgem novos personagens como Comarc, Mordoc, Corça, Sophie, Celestina que irão incrementar e ajudar na construção e desenvolvimento da trama.

Não vou me estender muito ao resumo do livro e vou seguir para as opiniões (Sem Spoiler). No geral, esse livro sensacional com tudo o que a autora está acostumada a entregar. Como pontos positivos, posso citar o desenvolvimento de alguns personagens como o Ruhn (um personagem muito bem construido). Os plots foram bem inesperados (principalmente o último). Personagens que não foram tão explorados no livro anterior, mas nesse aparecerem mais como Tharion. A leitura super fluida. A história em si tem muitas ideias e possibilidades e ficou vários pontos bons para serem desenvolvidos no próximo livro.

Como nem tudo é perfeito, pra mim, alguns pontos negativos foram a narrativa continuar girando em torno da Danika e seus segredos (que grande amiga hein Bryce?). Achei que o Hunt não foi tão bem desenvolvido nessa história e ficou apagado perto da Bryce. Bryce em alguns momentos se torna chata com as piadinhas e a forma de se envolver em muitas coisas sem uma justificativa plaúsivel. Cenas hots que não tinham tanta necessidade.

Apesar dos pontos negativos, os positivos superam demais a trama de forma que é impossivel ler e não ficar ansiosa para o terceiro livro da saga.

Lady Bridgerton 17/02/2022

O mundo se expande
Eu não tenho nem palavras pra o que foi esse livro. Cara a sarah sabe, ela é uma capeta articulada. Vocês acham que sofreram em algum livro dela? não sofreram não kkkkkkk é o melhor trabalho dela e digo isso com folga, a escrita ta maravilhosa, não ta lenta inclusive ta muito ativa. Esse é um livro extremamente ativo, ta sempre acontecendo algo. Os personagens não tem um segundo de paz e nós que lute comendo vidro temperado com soda cáustica, tem de tudo. As mais de 800 paginas foram muito bem utilizadas, tem romance, tem comedia, tem uma BAITA expansão de mundo, enorme mesmo. Eu admiro a criatividade dela pra tudo isso. Tá épico, e digo com certeza que ela vai se superar. Porque boa parte desse livro foi uma preparação de terreno. Meus amores ccity 3 vai ser de matar o fandom todinho. Juro por deus, bryce e hunt estão no auge, temos mimos sim então fiquem tranquilos. Acho que mais o hunt do que a bryce eu senti que teve mais um salto grande de desenvolvimento, mas a bryce também teve seus pulos. Esse casal pra mim é o melhor da sarah, e a bryce a melhor protagonista. Tharion, ruhn e ithan ganham um destaque que foi muito pontual. A hypaxia também, foi um livro bem divertido que os coadjuvantes brilharam tanto quanto os principais. Inclusive tharion muito crush meu agora, não consigo falar mais nada porque acho que 60% desse livro é spoiler porque temos muitas revelações, e necessário sim ler esse,. é uma continuação ALTAMENTE necessaria, leiam porque a Sarah se superou
Obs: e não pode mais reclamar que não tem representividade. Porque até isso, mesmo que medio. Ela entregou
Marcos.Henrick 17/02/2022minha estante
ai mds...nao vejo a hora de começar e a minha copia ainda nem foi enviada

Lady Bridgerton 17/02/2022minha estante
Amg lhe desejo saúde pq a jantada vai ser muito real