Quando nasce a mãe

Quando nasce a mãe Vanessa Cazarotto

Resenhas - Quando nasce a mãe

Gisele 20/06/2022

Livro: Quando nasce a mãe
Neste livro, Vanessa reúne 16 histórias de mulheres comuns que nascem mães. Segundo a autora, o nascer de uma mãe é como o desabrochar de uma borboleta: “ A mulher entra sozinha no casulo. Ela consigo mesma. Ali, a mãe é gestada. Gestada a partir da mulher. Mulher e mãe coabitam.”
Cada história relatada possui a sua particularidade de encontro com a maternidade, porém também há similaridade dessas histórias e tantas outras mulheres que nascem mães: o medo pelo desconhecido, a incerteza da carreira profissional, o desafio de ser mãe solo, os riscos que envolvem um parto prematuro, a perda de um bebê, a espera pela adoção, entre tantas outras experiências que são vividas por mulheres que desabrocham para a maternidade, assim como a lagarta vira borboleta e precisa sair do seu casulo.
Uma leitura leve e envolvente que te fará sentir empatia e sororidade por cada mãe que nasceu, seja a partir dos relatos desta obra, seja a partir das suas relações com as mães que você conhece, ou a partir do seu próprio encontro com a maternidade.
Finalizo aqui com o desejo da autora para suas leitoras: “Estas histórias estão aqui para registrar o milagre nosso de cada vida. Estas histórias estão aqui para ajudar você a tomar posse da sua. Espero que você registre também sua maternidade comum, ordinária, única. Milagrosa.”

Livro: Quando nasce a mãe
Autora: @vanessa.cazarotto
Editora: Unidos Pela Palavra
N° de páginas: 175

site: https://afagodemae.blogspot.com/2022/05/livro-quando-nasce-mae.html

Ricarda Caiafa 23/04/2022

Maternidade: Um tema lindo para se escrever
Conheci a Vanessa, assim, por acaso, em um grupo de leitura coletiva nas redes sociais. E de repente, para minha surpresa, descobri que a moderadora daquele grupo tão potente é também mãe e autora de um livro sobre Maternidade. E que livro! A leitura deixa um gostinho de quero mais!!!! Traz histórias de diversas mulheres-mães, com todas suas nuances: certezas, incertezas, alegrias, medos.... Histórias para chorar, para nos fortalecer. Me vi em muitas mães ali (acho que em quase todas pra falar a verdade, rs...). Acho que cada mãe tem um pouquinho de outra e juntas formamos uma grande roda, todas se dando as mãos e se enchendo de luz! É assim que me sinto ao finalizar essa leitura! Obrigada Vanessa!!!!
Elem 23/04/2022minha estante
Apesar de eu não ser mãe eu amei muito o livro e a forma como ela escreve.

van.cazarotto 23/04/2022minha estante
Que emocionada que eu fico!!!!!!! Ricarda, muito obrigada por ler e compartilhar suas impressões! Estou orgulhosa de ver meu livro na sua estante!

van.cazarotto 16/12/2021

Pensa na alegria da pessoa!
Você consegue imaginar o que significa estar cadastrando seu próprio livro no Skoob?
C-A-R-A-M-B-A, é bom demais!
Quer ler? Fala comigo! Vou amar!
Elem 16/12/2021minha estante
Parabéns!!! Não vejo a hora de ler! Estou muito por essa sua conquista! Já é sucesso!

van.cazarotto 16/12/2021minha estante
Ahhhhh, que emoção ?

Ricarda Caiafa 17/12/2021minha estante
Eu quero ler! Quero minha versão autografada tá bom!!!!

van.cazarotto 17/12/2021minha estante
Ah, que lindeza ??