Corajosas

Resenhas - Corajosas

Mille/Bia 30/12/2021

Gostei demais!!
Conto 1 - Espelho do Coração
Aaah eu amei, apesar de ter achado rápido demais! Mas é um um conto, então deu o que deveria. Este conto é a releitura da Branca de Neve.
Gostei bastante da lição que o conto da Bianca traz, a corajem de enfrentar o que está dentro de si, reconhecer onde errou, que não está nada bem, se arrepender e contribuir na melhora de sua relação com seu pai e madrasta, que são sua família. Gostei de como a "rainha má" foi retratada, apesar dos erros dela, ela também tem perdão pra dá e receber.
Amei adaptação dos 7 anões, que aqui são senhoras do círculo de oração!! ??

Conto 2 - A Princesa & Seu Sonho
Amei esse também!!
Começando pelo título... Me identifiquei!!
Neste conto vemos a releitura da Princesa e o Sapo.
Apesar de não ter beijo em sapo nenhum...??
A lição desse foi especial, a Tati é uma vestibulanda, que vai em busca de seu sonho com MUITA diligência(assim como a Tiana), mas toda essa correria pelo sucesso a está afastando do mais importante, do mais digino de prioridade, Jesus! E percebendo isso ela ira viver Mateus 6:33 que diz: Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.

Conto 3 - Encontrada
Simplesmente AMEI por não ter sido o "príncipe de cavalo manco" o salvador da pátria!!
Essa foi a MELHOR releitura da Cinderela para mim!!
Sabe aquele meme: "a Cinderela não precisa de um príncipe, ela precisa de um advogado, aquela casa é dela"? Pois é assim!!
E amei mais ainda a forma como a Ella encara tudo, me identifiquei TANTO com ela, a forma como ela tem a Deus em sua vida, como seu "querido Pai" "o Pai que sempre estará com ela" eu sou exatamente assim!!
A superação dela com Jesus do lado é de se admirar e morrer de amores!!
Eu sempre passo certa raiva com o conto da Cinderela pelas injustiças que ela passa, e com esse não foi diferente, mas a justiça no fim foi feita e eu AMEIIII como tudo aconteceu!!
E o "sapatinho de cristal"?? AAAAAAAAAhh essa foi com toda certeza a melhor releitura da Cindy que eu já vi, estou completamente apaixonada!!??

Conto 4 - A Fera Sou Eu
O conto com o melhor título pra mim!!
Este é a releitura da Bela e Fera.
Que genial trazer a própria Bela como a "fera".
A Bela trouxe a linda lição de que é importante se permitir ser sarada/o pelo Senhor. Que é necessário se permitir ser tratada/o em suas emoções, após qualquer tipo de baque que levemos na vida, e nunca se esquecer que Ele tem o controle de tudo nas mãos!!

Amei demais, leria um livro de cada uma se tivesse, ficou com gostinho de quero mais!!
Ane 31/12/2021minha estante
Michelle! Me apaixonei na sua perspectiva dos contos. Muito obrigado por ter lido!

domillk 13/01/2022minha estante
Meu Deus eu não tinha pegado a referência dos 7 anões ?????

Mille/Bia 13/01/2022minha estante
??

Pinscher rebaixado kkkkk 13/01/2022minha estante
Tô terminando o 2

Pinscher rebaixado kkkkk 13/01/2022minha estante
Tô terminando o 2

Nai 29/08/2022minha estante
EU NÃO TINHA PERCEBIDO ISSO DOS ANÕES ?, CARAMBAAAA. Faz total sentido. Tinha a meio que dormindo e até a resfriada!

Jade.Lucheze 07/04/2023minha estante
Não tinha percebido a referência ao sete anões, agora faz todo sentido. Arrasou na resenha!!

Belos_Livros 21/10/2023minha estante
Gostei de como você retratou o livro ? e recomendo para garota de 12 anos? Eu gostei do livro quero presentear a minha sobrinha

Mille/Bia 21/10/2023minha estante
Oii, sim, recomendo MUITO!!! É uma leitura maravilhosa!!?

Belos_Livros 21/10/2023minha estante
Obrigada

Sarah587 14/11/2023minha estante
Aonde aperto para ler??

Mille/Bia 16/11/2023minha estante
Não tem como ler pelo app Skoob, aqui é uma rede social para compartilharmos leituras. O livro está disponível para comprar físico ou ebook

Maria18190 30/12/2023minha estante
Como assim eram os 7 anões kkk

Mille/Bia 04/01/2024minha estante
Pois é, Maria!! Achei essa adaptação GENIAL!!!

Booksof2024 26/01/2024minha estante
Gente, não tinha percebido os 7 anões,que incrível essa referência!!

Jussiara.costa 31/03/2024minha estante
Gente omo faz pra ler o livro??
Alguém me ajuda please,eu não sei onde clicar pra ler o livro

leti.lectora 18/03/2023

Resenha ???:
Corajosas: Os Contos das Princesas Nada Encantadas ???
Classificação Indicativa: +1??0??

?? Queria poder postar mais fotos das partes que falaram comigo, mas não dá por serem tantas! Poderia encher meu ig de frases, versículos, ações, conflitos e lições maravilhosas e marcantes desse livro digno da Realeza (pois é exatamente isso que somos como filhos e filhas de Deus)!

? Meu livro ficou colorido em tantas partes que não dá pra contar. Nossa, como fui edificada por essas 4 meninas comuns, assim como eu, mas que tem o Rei do Universo ? em seus corações. Ella, Tati, Bianca e Isabela tem um lugar no meu coração!

? Um livro tão delicado e com uma leitura super fluida. Impossível ficar de ressaca ou cansar-se de lê-lo. Palavras simples e muito bem escolhidas que transmitem a mais bela mensagem: a do Evangelho, sem ser cansativa ou impositiva.

?Acredito que o mais importante é que a principal mensagem é esta:

??"Deus é seu melhor amigo, em tudo mesmo, e te faz uma princesa muito mais cheia de honra e beleza do que o mundo poderia te dar. E essa coroa que nós temos é muito mais bonita e gloriosa do que aquelas usadas por todas as princesas dessa Terra, pois foi conquistada por um alto preço: o do Sangue de Jesus e além de tudo é... Eterna!" ??

?? Pra você que ainda não leu, não perca tempo! Compre o e-book ou o livro físico e leia/indique para todo mundo e seja edificado! ??????
Thaiane Cristina 18/03/2023minha estante
Você comprou o livro físico? Sempre compro meus livros pelo mercado livro ou livrarias porém não encontro esse de jeito nenhum.
Obs: Não gosto de e-book.

leti.lectora 18/03/2023minha estante
Oi, Thaiane! Comprei o e-book, mas o físico você compra pela pré-venda no Instagram. O ig é @corajosasolivro! Elas sempre abrem novos lotes! ??

Thaiane Cristina 20/03/2023minha estante
Obrigada pela ajuda, eu e minhas amigas fizemos um clube do livro e esse livro foi o escolhido para todas lermos juntas no próximo mês ?

Nia dos Livros 31/01/2022

Não só pra adolescentes...
Eu confesso que não estava com expectativas altas, mas fui graciosamente surpreendida e abençoada por esses contos. Amei cada um, o da Branca de Neve (Bianca), o da Tiana (Tati), o da Cinderela (Ella) e o da Bela (Isabela).

Parabéns as autoras e que Deus abençoe e dê graça para escrever sempre para a glória dEle. Vocês criaram uma coisa preciosa aqui, que acho que vai abençoar muitas vidas, não só de adolescentes.

São verdades simples, mas muitas vezes esquecidas. Histórias doces e com personagens cativantes.

Enfim, gostei muito mesmo.

5 ? + ????

(E já quero continuação, obrigada, de nada kk)
Bea ou Bia 01/02/2022minha estante
gostei da sua resenha. eu me interessei mas por ser pra adolescentes fiquei com receio de ser bem básico mesmo kkk

Bea ou Bia 01/02/2022minha estante
obg pela indicação

Nia dos Livros 01/02/2022minha estante
Eu achei bem fofo, mas não tratam de temas bobinhos não, tem luto, trabalho infantil, idolatria e por por aí vai. É vibe adolescente, mas acho que adultos também vão curtir hehe

Eduarda.Caprioli 28/10/2023

Corajosas
Não sou muito boa em fazer resenhas, mas não tem como não falar desse livro. Ele é simplesmente maravilhoso. Cada conto com uma história que te prende e que te traz várias reflexões.

No conto "Espelho do coração", a autora Arlene Diniz, reconta a história da Branca de Neve. Bianca encontra um projeto não finalizado de sua mãe, que havia falecido, e pretende concluí-lo com a ajuda de seu amigo Eduardo. Ela passa por vários conflitos, principalmente com sua madrasta. Mas Deus com seu imenso amor, ajuda-a encará-los de um jeito impressionante.
Queren Ane, com o conto "A Princesa e Seu Sonho", conta a história de Tati, que após a morte de seu pai, quer seguir com o sonho de dele, que acabou se tornando seu sonho também. Porém ela estava se esquecendo do mais importante da vida, e focando somente em seu sonho. Ali aprendemos a deixar Deus sempre em primeiro lugar.
"Encontrada" é outro conto perfeito, escrito por Maria S. Araújo. Nele conta a história de Ella, que perdeu seus pais muito cedo, e acabou vivendo com sua madrasta e seus filhos, sempre fazendo tudo que ela mandava. Por causa de um mal-entendido, a vida de Ella muda completamente. Porém, tudo que ela passou, não a afastou totalmente de Deus, mas sim a fez confiar mais nele.
O último conto "A Fera Sou Eu", de Thaís Oliveira, fala sobre a Bela, que após a morte de sua mãe, perde a alegria e a fé em Deus. Bela teve que se mudar de escola no meio do ano, mas nisso ela conheceu Adam, filho de um pastor, que a ajudou a voltar para Deus.

Bom, isso foi o que consegui escrever.
Não sei se deu pra entender muito bem, mas eu digo, só leiam, vale muito a pena. Não consegui decidir meu conto favorito, pois todos são ótimos.
5 estrelas pra esse livro sem dúvida.
Matheus Cardoso 04/11/2023minha estante
Que resenha linda! ? Eu dei de presente. Espero que a pessoa goste tanto quanto você.

Eduarda.Caprioli 07/11/2023minha estante
Obrigada. Acho que vai amar!!

Vicky 29/12/2023

A bookstan voltouuuu
E o que melhor para retornar ao mundo da leitura que um livro conforto super fofo???

Aí, encantada por cada ensinamento dessas releituras. É incrível como as autoras conseguiram pegar histórias já tão conhecidas por nós e dar uma nova perspectiva.

Quando somos crianças é fácil achar o vilão o pior personagem do mundo, mas como dizia Sarah Beatriz "o maior vilão sou eu". Todos somos vilões em nossa história com Deus e só por meio do seu amor podemos obter a verdadeira redenção. Assim, fica fácil perceber o carater reflexivo dos contos ao mostrar que nada é preto no branco e todo mundo erra e acerta.

Ter atitudes boas ou sofrer injustiças não nos tornam mocinhos, só o amor de Cristo

Obrigada, por isso, meninas ??
Mari Oliveira 12/01/2024minha estante
MEU DEUS!!! Falou e disse, mana. Obrigada pelas palavras tão profundas ?

Vicky 13/01/2024minha estante
Que nada, eu que agradeço o comentário :)

Suellen 30/12/2021

Favoritado!!!
Uma das melhores leituras de 2021, não me arrependo de encaixar ele para ler antes do fim do ano.
A história que eu mais gostei foi a segunda, por ser a que eu mais me identifiquei, refleti e lembrei como foi meu último ano de vestibular e como aprendi a mesma coisa que a Tati, mas de um jeito menos "traumático".
Como já falei das duas primeiras histórias no histórico, vou falar sobre as 2 últimas aqui:

- Encontrada: fala sobre abuso moral, é inspirada na Cinderela, então tem como entender o que acontece... gostei do final e de como a protagonista tem a sua fé tão alicerçada em Deus que isso acaba abençoando outras pessoas.
"Mesmo que ela não fosse suficiente para as pessoas ao seu redor, que se sentisse constantemente um fardo, e que às vezes só quisesse guardar todo o rancor e desistir de tudo, Deus a queria perto Dele e nada disso faria com que ela fosse separada do Seu amor. Ela não podia permitir. Jesus era maior que tudo, que toda dor, dificuldade e incompreensão. E era isso o que mantinha a sua fé acesa."
"— Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. [...] eu quero entregar minhas preocupações a Deus, porque se guardo comigo, significa que não confio o suficiente Nele."

- A Fera sou eu: como lidar com o abalo de uma perda para a morte? Como a fé pode sobreviver em meio a tantos questionamentos sem resposta? Bem interessante, gostei das missões urbanas e também de como toda família foi impactada ao reencontrar Deus
Ane 31/12/2021minha estante
Su! Que alegria saber que você leu e favoritou Corajosas.
Obrigada por ter dado uma chance ao livro.

Suellen 03/01/2022minha estante
Eu AMEI, foi incrível

gabiaz 14/07/2023

Edificante(?)
Eu não tinha lá muitas expectativas, para ser sincera.
Eu peguei esse livro emprestado com a minha irmã. Eu já pretendia ler, mas não esperava o que eu tive aqui.

Esse livro foi cheio de novas experiências.
Descobri o conto, e conclui que não gosto nem um pouco. Eu gosto de histórias com detalhes. Histórias em que você se conecta com os personagens e as suas vidas.
Por mais que eu tenha me identificado bastante, ainda sim não consegui me apegar muito, já que eram muitos personagens e pouco tempo de cena.

Tirando isso, é tudo muito maravilhoso.
As lições são preciosas, as protagonistas intrigantes e divertidas.
Todos os contos foram muito bem feitinhos, mas o último foi especial. Eu não esperava nada e ele me entregou tudo.

Deus falou comigo em diversos momentos. Essa daqui ganhou um espaço especial no meu coração.
lariisuprema 18/07/2023minha estante
eita meu
profunda dms
orgulho da larilari

gabiaz 19/07/2023minha estante
orgulho da lari??

Buh 06/05/2022

Uma leitura que eu nunca achei que faria!
Achei bonzinho, pq não leio livros cristãos, esse foi meu primeiro, e provavelmente vou levar muito tempo pra ler algum outro, não é meu estilo kkkkkkk
Gostei das histórias, sendo a minha favorita a da cinderela.
LuaTeresa 23/05/2022minha estante
Eu recomendo duas fantasia para você. "a sereia sem dons" de Cristina Bomfim e "Se pudesse contar as estrelas" de Becca Mackenzie. Acredito que você vai gostar mais dessas se gosta de fantasia

Buh 28/05/2022minha estante
Oie!! Vou procurar e dar uma lida nas sinopses, muito obrigada pelas recomendações!!!

Diana307 06/05/2024

Ei gostei bastante do livro, principalmente da história da Ella e da Bianca, fiquei um decepcionada em saber que as histórias de duas das minhas princesas favoritas não chegaram aos pés de por exemplo a da Bianca vulgo Branca de Neve, que eu gosto da princesa mas não é minha favorita
Mas é bom, e eu gostei muito. Recomendo!!

Lancem logo corajosas dois!!!!!!!!!!!
manuums 06/05/2024minha estante
eu acho que lançou o doiss, se não me engano ele está (ou estava) na pré venda, vi no instagram alguma coisa sobre isso

Diana307 06/05/2024minha estante
Obrigadaaaaa

Fabi princesa de Jesus 02/01/2022

Princesas na Real ??
Esse livro desperta a princesa que existe em nós, com momentos lindos, de fé, perdão e perseverança, somos transportados para um mundo onde a vida real e com Jesus. É muito melhor que contos de fadas. São histórias inspiradas nas princesas que já conhecemos com aquele toque de realidade que amamos. Corajosas é como fala o trecho da canção de Marcela Taís:" Imperfeitas princesas feitas de realeza, que em suas histórias, escolheram lutar". Ótimo livro, super recomendo, as autoras estão de parabéns ???
Minha linda, Fabi!
Obrigada por essa resenha linda.

Fabi princesa de Jesus 04/02/2022minha estante
Eu que agradeço por essa história maravilhosa, já quero o 2 ??

Laninha 02/01/2022

Quando soube da pré-venda do livro, fiquei animada pra ler ainda mais por já conhecer o trabalho de duas das quatro autoras. Por isso, assim que o livro ficou disponível no Kindle, corri pra fazer a leitura, que acabou sendo edificante e conversou comigo mais do que poderia imaginar. O livro traz releituras cristãs baseadas nas princesas dos contos de fadas, o incrível aqui é poder acompanhar como as protagonistas são encorajadas, pelo Autor que as criou, a lidar melhor com os problemas da vida real.

De alguma maneira, os quatro contos me ensinaram e relembraram lições valiosas. Em "Espelho do Coração", primeiro conto do livro, a protagonista nos faz perceber que a nossa identidade precisa está alicerçada no que Deus diz ao nosso respeito e não no que o mundo apregoa por aí. Além disso, aquelas pessoas que nos magoam constantemente talvez tenham feridas que ainda não foram saradas e acabam perpetuando a mágoa, o sofrimento e a amargura. Muitas vezes, por mais difícil e doloroso que seja, cabe a nós ajudá-las a quebrar esse ciclo.

" -- E sabe de uma coisa? Eu acho que temos que pegar as coisas ruins que aconteceram com a gente e transformá-las em algo bom. Não reproduzi-las sem pensar."

Já no segundo conto, "A princesa e seu sonho", me identifiquei mais com a protagonista que acabou se tornando minha história favorita. Não foi fácil pra mim reconhecer e admitir que assim como Tatiana, por muito tempo, idolatrei os meus estudos e o meu sonho de entrar num determinado curso. Mas, ainda bem que o Senhor sempre dá um jeito de chamar a nossa atenção a fim de reavaliarmos as nossas reais prioridades.

"-- Você sempre diz que tem que estudar e não tem tempo para outras coisas. Saiba, minha filha, que essas outras coisas são tão importantes quanto. Faz parte de viver e acho que você tem vivido mal. E o que mais me preocupa é que o seu sonho tem tomado mais espaço do que deveria. Será que ele não se tornou um ídolo em seu coração? [..] E se o sonho não for realizado? Se as portas não se abrirem? E se todo o seu esforço for em vão? Já parou para pensar nisso?"

Em "Encontrada", Ella não se deixa levar pela maldade das pessoas que estão a sua volta. Ainda que diante de tanto sofrimento, a nossa protagonista é uma pessoa doce e bondosa, sua fé firmada somente no Senhor. Ella me lembrou que os meus olhos têm que está fixados em Deus e não nas circunstâncias que enfrento ou nas coisas que vejo.

"-- A anotação dizia: eu quero entregar minhas preocupações a Deus, porque se guardo comigo, significa que não confio o suficiente Nele."

Por último, "A fera sou eu" foi o conto que mais me surpreendeu, gostei da maneira como a autora projetou a fera não numa pessoa, mas nos nossos sentimentos e nas nossas emoções. Toda beleza que há em nós é porque o nosso Pai é capaz de transformar algo feio e assustador em algo belo. É o que Ele faz conosco todos os dias.

"-- A verdadeira beleza está em Jesus, e só n'Ele a fera que há em nós pode ser redimida e tornar-se bela."
Ane 02/01/2022minha estante
Que lindo sua perspectiva de Corajosas!
Amei saber que cada conto de tocou de forma especial.

Laninha 03/01/2022minha estante
Feliz que você tenha lido a resenha, Ane! Eu amei o livro, parabéns pelo projeto. Que Deus continue sendo a fonte de inspiração para as suas histórias

rafa 02/01/2022

vale super a pena
meu primeiro contato com contos, eu nem sabia que era cristão quando comecei e eu amei demais, sério SENSACIONAL
Ane 02/01/2022minha estante
Rafa ??? nossa! Que honra a nossa por você ter lido. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.

rafa 04/01/2022minha estante
??????

Pri 13/02/2022

Lindo e inspirador
Devorei ele praticamente em um dia e virou um dos favoritos da vida!
Fiquei totalmente encantada com a criatividade das 4 autoras que escreveram os contos, que além de tratarem sobre temas muito importantes, como a questão da autoestima, preconceitos, luto etc., traz muitas reflexões e lições para a vida.
Me identifiquei com as 4 em várias situações da história, e foi uma mensagem que eu realmente estava precisando no momento. Deus falou muito ao meu coração e eu amei essa leitura. Super recomendo?
Breno 13/02/2022minha estante
leitora

Pri 13/02/2022minha estante
??????????

Belle 25/08/2022

É MT FOFINHO
Amei esse livro, super recomendo. Me ajudou em algumas semanas atrás e também me motivou (e não é livro de auto ajuda ksksksk eu acho).
A leitura é tri tranquila, bem fluida e boa. Pode ser uma leitura bem gostosinha de final de semana ?.

Achei o máximo ter falado sobre defraudação!! kkkk

(apesar de achar que beijos n deveriam estar naquele período justamente por conta da defraudação que pode ocorrer mas aí é a minha opinião)
maria rita 26/08/2022minha estante
que capa bonita

Belle 26/08/2022minha estante
Siim! A arte é muito linda! Ótima releitura, super recomendo!

Fê_Sato 30/12/2021

Corajosas traz uma releitura moderna e cristã dos contos de fadas.
Eu, que sempre fui apaixonada pelas princesas, amei a ideia do livro.
O que mais vemos por aí são releituras e adaptações dos contos de fadas, mas sempre inclinados à ideologias ou deturpados pela sociedade que vivemos.
Aqui, as meninas tiveram todo o tato de escrever histórias leves, entretanto profundas, que apontassem para a vida cristã.
Só quero uma continuação dessas histórias. Mulan, Aurora, Ariel, Rapunzel, Mérida, Jasmin, e todas as outros merecem uma releitura cristã de suas histórias.
Ane 31/12/2021minha estante
Que honra você ter lido!
Obrigada, Fe.