Corajosas

Queren Ane
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Ramos71 03/06/2024

Muito bom mas desperdiçou seu potencial
A primicia do livro e sua execução são muitos boas,as histórias são apaixonantes e prendem bastante o leitor e trazem referências interessantes do mundo cristão.No entanto as histórias "correm pra acabar" e acabam tendo finais que poderiam ter se desenvolvido melhor apesar disso é uma leitura leve e prazerosa

Freezerburn 02/06/2024

Corajosas, Os Contos das Princesas Encantadas
Espelho do Coração 4/5
Gostei desse aqui, tem uma bonita mensagem sobre escolher fazer o bem em vez do mal, de ver o lado dos outros e escolher ser melhor, apesar de ter uns diálogos vergonhosos de ruim, ser bem fantasioso (de um jeito ruim) e falar bem por cima sobre aceitação da própria imagem até que foi um bom conto.

A Princesa e Seu Sonho 5/5
Eu amei esse daqui! Tem uma escrita muito boa e a história é super interessante, ele se parece bem mais com o filme da Disney do que com o conto original, mas sem problemas. Amei a mensagem de que devemos confiar nossos sonhos em Deus pois ele sabe o caminho correto que devemos percorrer, além de que devemos aproveitar a vida.

Encontrada 4/5
Fofo demais! Me apaixonei por Ella, mesmo ela sendo uma personagem simplória (tipo o Tanjiro do Demon Slayer), tipo todas as outras protagonistas tem defeitos e com eles aprendem a se superar e a confiar em Deus, teria sido um pouco melhor se Ella fraquejasse um pouco, narrativamente falando, seria muito mais emocionante ver ela se reerguer, mas o conto foi muito bom. Esse é o que mais se parece com a história original, o que é triste pq os outros foram mais criativos, aqui faltou isso

A Fera Sou Eu 3/5
Existe. Tipo eu gostei dele mas o final me desagradou, sinto que foi rápido demais, deveria ter tido mais desenvolvimento. Tudo foi resolvido muito rapidamente, apesar de tentar transmitir uma mensagem bonita de que todo sofrimento tem um significado, mas não gosto muito disso, principalmente pq aqueles que estão sofrendo com algo parecido não vão se convencer disso, prefiro a versão do livro da Cabana de que o sofrimento não faz parte do plano de Deus, mas usa a tragedia para nos encher de benção, tipo a história do José no Egito, acho que não ficou muito bem feito aqui. Amei o Adam, dos "príncipes" ele foi o que eu mais gostei. Tristemente esse aqui é o que menos tem haver com a história original, parece que a autora esqueceu que tinha que ter um pouco da Bela e a Fera aqui e só meteu um pouquinho no final. Tinha potencial

No fim das contas foi um bom livro. Amei a iniciativa e estou ansiosa para ler o segundo
Recomendo para todo mundo esse livro, especialmente quem gosta de versões alternativas (principalmente de contos de fadas)e se interessa em literatura cristã

Dianaylle 02/06/2024

O quanto eu amei esse livro não tá escrito!

Esse livro é tão maravilhoso, tão reconfortante que eu peguei para ler e não parei mais! Terminei muito rápido e só posso dizer que vou reler ele quantas vezes eu conseguir. Tem tantas coisas boas: lições, valores, e principalmente, como as personagens vão ao longo das histórias percebendo como o relacionamento com Deus é importante. Minha história preferida foi a da Isabela. Eu ia lendo eu ia aprendendo junto com ela, e ao final do livro, senti como se precisasse daquelas palavras, daqueles conselhos.

Darah.Duarte 02/06/2024

As princesas ????
Gente, nao tem nem como eu explicar a história em si aqui, por que cada uma tem a sua história, pode ser confuso nas 2 primeiras histórias porque vai trocando as coisas, mas as histórias em si são maravilhosas e conforme vc vai lendo vai se identificar com elas.
Ameiiiiii, já quero ler o 2??

Isadora1882 02/06/2024

Muito bom !!
Esse livro é muito bom!!!
Dei 3,5, pois algumas vezes tinha umas partes bem chatinhas de ler
Mas todos os casais são lindo!!
E também as histórias das princesas MUITO criativas!

Só leiam não vão se arrepender !

Amanda 31/05/2024

Esse livro.....
Esse livro nós ensina que acima de tudo ainda resta a esperança e a fé, as quatros garotas apesar de estarem vivendo situações ruins não desistiram e foram em busca das suas felicidades. Não percam a fé, tudo acontece pela permissão de Deus. Para tudo tem uma solução, basta esperar e tudo vai estar no seu devido lugar.

Rafaela2381 30/05/2024

Muito bom!
Amei o livro, me fez pensar bastante sobre meu relacionamento com Deus e me tirou da ressaca literária. Abordagem bem leve sobre temas sérios e reflexões importantes. Livro super levinho, recomendo muito para crianças e adolescentes cristãs!

Kamila225 29/05/2024

????????
Me encantei como a forma das histórias foram desenroladas, com várias lições e várias sacadas das histórias orignais incríveis. Só achei um pouco corrida as histórias, creio que seja porque são contos não daria para detalhar mais, mas em algumas partes quando achei que ia seguir em um enredo bom, vinha um epílogo mostrando um apanhado de tudo.

Referências de cada história:
- Espelho do coração: releitura da Branca de Neve, aqui o pai dela tem uma empresa chamada o Reino das Maçãs com tudo derivado da fruta e com que o faz ser muito ocupado e distante; ela não tem uma boa relação com o Pai, o que acaba tendo muita convivência com a Madrasta (bruna má) que a trata muito mal. Gostei da forma como ela lidou com os problemas que enfrentava, o luto e a coragem de entender e curar seus problemas internos. E depois no fim, ela sentar e resolver tudo e ajudar na empresa da família, além de ter o perdão e a compreensão da madrasta, que lindo ?

- A princesa e seu sonho:
Aqui vemos a história da Tatiana que sua vida se resume em trabalhar (na Frogs Coffe) encansavelmente para conseguir pagar seu curso de gastronomia e abrir um restaurante que era sonhado pelo seu pai também, estudar para o ENEM e ir a escola, mas chega num ponto em que ela precisa avaliar as prioridades de sua vida e entender se o seu sonho não é um deus na sua vida e rouba o lugar Dele em seu coração. Temos o Lucas (príncipe sapo) e a amiga que só pensa em roupas e meninos, mas acaba não tendo sorte porque Deus sempre cuida dos seus filhos que escolhem esperar pelo príncipe (escolhido) encantado kkk

- Encontrada:
Eu passo uma raiva sempre com a história da Cinderela, porque é muito injusto e abusivo, mas como diz no início do capítulo "é uma história que vale a pena contar". Temos a história da Ella que acaba se tornando empregada da sua madrasta e os filhos dela e, ela com sua inocência, não consegue perceber isso mas acredita que se esforçando para ser comportada um dia será amada. Dessa vez ela conseguiu buscar seus direitos e processar a madrasta depois de tantos maus-tratos e uma das citações preferida delas que destaquei foi "Ella sentiu-se suficiente ao finalmente perceber como o amor real funciona, não pelo o que se faz, mas por quem se é. Ela sentiu que era assim que Deus a via e isso lhe encheu de contentamento." E isso me ensinou tanto, que é isso que é a verdadeira família, a daqui da terra e a do céu, ser amada pelo que se é. O sapatinho aqui é a Bíblia dela que é encontrada por um rapaz que não sabe de quem é, mas encontra Deus através das notas e orações escritas, se cumprindo numa oração que ela havia pedido a Deus.

- A fera sou eu:
Conhecemos a história da Isabella, que está passando pelo luto da mãe e enquanto vive uma situação financeira complicada com o pai, conhece Adam, um garoto na nova escola que vai ensinar que quando ajudamos o próximo, Deus sara suas feridas mais profundas ("deixa eu te usar para curar, deixa eu te usar para sarar, enquanto eu te uso eu cuido do que te faz chorar" - Deixa eu te usar de Sarah Farias). E em um momento que ela se sentiu esquecida por Deus, descobre que Ele nunca perde o controle de nada, muito menos da nossa vida, e mesmo nos desertos mais difíceis, Ele ainda transforma vidas através de nós.
Significado da fera na história "o Max Lucado fala em um livro que todos nós somos como feras, feras preocupadas com o nosso próprio universo, lutando nossas próprias guerras e em uma busca frenética por sacias nossos desejos. Não há nada de belo em nós. Assim como um jardim, sem os devidos cuidados, a beleza se vai, e só resta a fera. A verdadeira beleza está em Jesus, e só Nele a fera que há em nós pode ser redimida e torna-se bela."

Lari 27/05/2024

Lindo
É uma releitura das histórias das princesas com a narrativa cristã! Achei o livro fofo, leitura fácil, histórias lindas!

Mama 24/05/2024

Have courage and be kind
Corajosas conta quatro histórias de meninas diferentes inspiradas nas princesas da Disney e no mesmo Deus.
Aquele que nao muda, nao mente, nao perde o controle?
Todos aqueles que creem e confessam Jesus, são chamados para serem realeza. Mas não significa ser uma rainha ostentacão, mas nobreza no coração. Eu quero ser assim, nobre no coração, gentil, forte, corajosa e amorosa. Eu quero ser parecida com o Rei. O Rei que carregou uma coroa de espinhos para que um dia a coroa da vida estivesse sobre a minha cabeça. Um Rei que chamou os mais imundos para o seu banquete e seu Reino. Um Rei que me buscará para a morada Eterna. Meu Rei, Meu príncipe, Meu Jesus?
Como Tati, Bianca, Bela e Ella sou uma menina comum, por vezes, muito ferida e ressentida, mas sempre, amada.
Obs: minha história preferida foi de Ella

Karine1fa 21/05/2024

Adorei ?
?contava com o cuidado e o zelo do Criador das estrelas.?

Adorei o livro o formato de contos foi difícil para eu me adaptar mais adorei cada história, tinha um jeito diferente cada conto, uma parte importante que nos meninas cristãs precisam ter

Tenho o meu conto favorito sim ? mais o livro é ótimo ?

Nat 19/05/2024

Eu amo quando trazem as princesas pra atualidade
Eu sou suspeita pra falar pq é a segunda vez que eu leio esse livro e eu amo histórias que trazem as princesas dos contos de fadas pra realidade.

Pra mim todos os contos são extremamente bem escritos, mas meus preferidos são o da Bela e a Tati (o fato de serem inspirados nas minhas princesas favoritas é só coincidência)

Esse livro vai abordar muitas coisas: autoestima, sonhos, perdão, luto? enfim, pra mim é essencial que toda menina leia um dia. Ele me tocou na primeira vez que eu li e na segunda me tocou ainda mais, e tenho certeza que se decidir ler de novo lá na frente, vai me tocar mais uma vez.

Mellody_981 08/05/2024

Acho que dava para ser melhor
Esperava mais, no entanto prometeu muito pela capa e entregou pouco? mas tudo bem, a ideia até foi legal criar princesas versão crente

Erika580 08/05/2024

Curti!
O livro tem ensinamentos muito fortes e situações diferentes que nós nós identificamos!

Eu me identifiquei com a Bianca! (Branca de Neve)