Bound By The Past

Bound By The Past Cora Reilly

Resenhas - Bound By The Past

Laysxbook 29/01/2021

Quinto livro do ano
Esse livro é continuação do primeiro livros deles que é o segundo da série. Neste livro a autora foi fechando todas as pontas soltas para terminar a série Born in Blood Mafia Chronicles e partir para uma nova série de livros a The Camorra Chronicles.

No primeiro livro dessa casal eu detestei o Dante, mas agora nesse livro entendi mais um pouco da sua pessoa, e cheguei até sentir do dele. Gostei bastante do livro e foi finalizado perfeitamente a série, deixando aquela curiosidade no leitor.

Eu descobri esses livros e essa autora incrível através de indicação, e me sinto obrigada a indicar para todos também. Quem for ler espero que goste e me fala o que achou.

Até a próxima??

Lih 28/05/2020

Como amo essa série!!
Cora como sempre perfeita,adorei conhecer mais do Dante e Valentina.

yasmin 31/05/2022

bound by the past.
matei as sdds q tava de dante e valentina nesse livro. foi mto bom ler dnv a história narrada com eles e dessa vez o relacionamento dos dois presta finalmente.
aq apareceu mais do leonas e da anna, e eu amo esses dois pqp os melhores filhos das famílias da máfia sim (só perdem pra neviogretta)
dante cavallaro mostrou q ele manda em tudo e todos, no ponto de vista dele da história, eu realmente chego a criar empatia por ele, porém sabemos q ele não é santo
valentina é a minha mãe, amo essa mulher, e ela só evolui a cada dia mais.
enfim, é um livro q só fala um pouco sobre o passado do dante, e sobre o presente da família cavallaro.

Cecilia Climério 19/07/2020

Outfit injustiçada!
falo com total plenitude que após esse livro tive a certeza que Dante é o melhor e maior capo de todo o universo.
ele traiu a Outfit, SEU PRÓPRIO JULGAMENTO, sempre por aqueles que ama e deve proteger, diferente de Luca (que chifrou Aria porque ela não quis liberar pra ele, blé) e Remo que, antes eu não achava mas agora..., ajudou no desenvolvimento de síndrome de Estocolmo na Serafina. Dante foi honrado, até quando a Aria pisou em Chicago, sério, ele poderia ter feito qualquer coisa, mas ele LIBEROU ela. Não entendo todo o ódio que as pessoas têm por ele. certeza que Leonas vai ser do caralh* só pelo pai que tem!

Isa 03/06/2020

Dantina é um dos casais mais perfeitos de bibmc!!!
Bound By The Past nos permite ver mais do casal Dante e Valentina, assim como Anna e Leonas. De início me deixou super irritada com Dante, mas conforme a leitura, acabamos entendendo ele e as decisões que ele toma.
Durante a leitura também, podemos ver o quando Val é forte e é a âncora de Dante e o pilar de sua família, sempre tentando dar o melhor de si para seus filhos e marido. Uma verdadeira fada sensata.
Vale super a pena ler BBTP e se apaixonar mais uma vez por esse casal, super indico, assim como toda a série da autora. ???

Thais711 05/06/2020

Menos ódio
Quando lemos o primeiro livro em que Dante e Valentina estão juntos temos pouco acesso a tudo o que os dois passaram e principalmente o Dante.
Neste vemos que por mais que ele julgue a atitude dos outros Capos em relação a traição ele entende o ponto de vista deles até certo ponto.
Conhece tudo o que ele fez, as barreiras que ele teve que superar, principalmente pela Val e pelos filhos. Ele agiu sim como um babaca no início da relação mas por demônios do passado que ele não sabia ser capaz de superar. Mas graças a Val e sua paciência de jô foi possível e também ao medo.
Quando Dante ajuda sua irmã a se casar com um homem diferente só provou que ele seria um capo melhor que seu pai. A morte de sua amada foi uma facada em seu final feliz e entender o quanto ele ficou mal por desejar a Val porque ele amava sua falecida esposa é até compreensível.
Quando ele lutou para ?salvar? Fina. E no final quase entendeu que libertando ela estava a salvando mesmo que fosse uma das muitas traições e que poderia ser um risco para outifit.
Ou seja, por mais que no início o Dante foi um babaca sem noção, ele superou seus medos e passado. Deixou emoções o guiarem, lutou por seu território, se tornou um bom pai e um ótimo marido para a Val e nunca assumiu seu CRUSH pelo Luca.

alynevict 20/03/2022

?Quatorze anos, e ainda estou esperando pelo dia em que você não me faça te amar um pouco mais a cada segundo que passo com você.
Eu pisquei. ? Isso é muito amor ao longo dos anos, ? falei. ? Mas você começou em um nível muito baixo.
Dante passou o polegar pela minha bochecha. ? Eu não sou infalível. Eu cometi muitos erros ao longo dos anos. Você e nossos filhos não são um deles, e cada momento de sofrimento, dor e incerteza valeu a pena, porque finalmente me trouxe a esse momento.?

Acabei de terminar e eu não sabia que era possível, mas tô ainda mais apaixonada pelo Dante e pela Valentina. Queria que meus outros casais favoritos (Romero e Lily e Gianna e Matteo) também tivessem mais um livro próprio

bella 16/06/2020

Antes de começar quero deixar claro que eu amo Dante e Valentina. Eles são meu segundo casal favorito da série então fiquei muito feliz quando vi que eles teriam mais um livro, até porque nos outros a outfit sempre é vista como vilã. Por isso estava muito animada com a perspectiva que esse livro era forma da Cora consertar esse descaso com Dante e a outfit. No entanto, confesso que fiquei um pouco decepcionada no final.

A Cora tenta mostrar que uma mesma situação tem vários pontos de vista e que não existem vilões ou mocinhos. Seria até interessante, o problema é que ele não consegue fazer isso de forma equilibrada, coerente e imparcial!!!! Ela desenvolveu as histórias das outras máfias às custas da vilanização da outfit e depois não conseguiu remediar isso nesse livro. Na verdade, ela nem sequer tentou. É visível o desequilíbrio de poder entre as 3 mafias até pq ela sempre dá um jeitinho de favorecer o queridinho dela.

Inclusive, nesse livro vemos o auge do favoritismo dela naquela traição ridícula do Orazio que a gente já tinha visto em bound by love.*Spoiler* é sério mesmo que a Cora quer que eu ache algum sentido no Orazio fugir do tradicionalismo da outfit indo pra máfia mais tradicionalista??? Kkkkkkkkkk é pra rir. Se a outfit que é a família dele não aceitou a Lucy o que faz pensar que a famiglia iria? E ainda acha super coerente o Luca transformar ele em underboss!!! kkkkkkkk Justo a famiglia que é a mais tradicional, que ainda tem a tradição dos lençóis, olham feio pra Gianna por ela ter fugido, destrataram (e estupraram!) a Kiara apenas por ser filha de um traidor, e olham feio pro Romero por ele ter sido a causa da guerra com a outfit. Não faz nenhum sentido a famiglia aceitar o Orazio, um desertor filho de um underboss da máfia inimiga que ainda por cima tá casado com uma outsider asiática. Provavelmente ela vai tratar sobre isso no livro dele mas tenho absolutamente nenhum interesse em ler.Seria muito mais interessante se a cora tivesse feito um drama familiar sobre os pais dele aceitando a Lucy aos poucos e  lutando contra o preconceito e tradicionalismo da outfit. Seria uma ótima oportunidade da cora desenvolver a outfit sem usar as outras máfias.

Além disso, vemos também o sequestro da Serafina pela visão da outfit e é extremamente angustiante. Se antes eu não gostava de twisted pride, agora, depois de ver todo o desespero da família dela, eu gosto menos ainda. Também não gosto muito da Serafina e de como ela ignorou completamente tudo o que o Remo fez com a família dela. Acho que ela perdoou ele rápido demais (na verdade nem perdoou, já que eles acham que ele não fez nada demais). Aquela carta que o Remo mandou foi extremamente nojenta e mesmo sendo só um livro eu fico triste de verdade vendo o tanto de gente exaltando e aplaudindo aquilo. Por mais que eu não tenha gostado do modo que a família da Serafina trataram os gêmeos e como eles agiram quando ela foi embora, eu tenho muita empatia por eles, principalmente pela Ines.

Gostaria de uma união entre as 3 máfias mas é bem difícil de acontecer. Dúvido que a Cora faria algo que beneficie a outfit.

Infelizmente, no livro tem mais tragédias que momentos felizes e senti que esses momentos não compensaram toda a carga pesada da história. Por outro lado, todas as desgraças que aconteceram serviram pra mostrar que mesmo com tudo contra ele, o Dante conseguiu manter o controle sob a outfit.

Foi muito interessante entrar na mente do Dante e ver um pouco do seu passado e os acontecimentos de bound by duty pela sua perspectiva. Só me fez amar ainda mais o personagem, principalmente vendo toda a sua evolução. A relação do Dante e da Valentina é maravilhosa. Amei ver toda cumplicidade, amor e carinho entre eles. É incrível ver a participação ativa da Valentina nos assuntos da máfia e como o Dante se preocupa com a opinião dela. Outro ponto positivo é a relação deles com os filhos. As cenas dos dois interagindo com a Anna e o Leonas são as melhores dos livros e deixam meu coração quentinho só de lembrar. Adoro o modo que a Cora retrata as relações familiares nos livros.

Por fim, não sei se vou continuar lendo os livros da Cora Reilly. Os únicos que tenho algum interesse em ler é o do Samuel e o do Adamo (apenas pra terminar com os livros dos meus irmãos Falcone). Se eu continuar será somente pelos personagens que eu sou apegada. Já não estava gostando do rumo que a história estava tomando, mas o descaso da Cora com a outfit foi a gota d'água para mim. Adoro todos os personagens dela mas não gosto do jeito que ela prejudica alguns em prol de favorecer os que ela gosta. Não ficaria surpresa se o Dante morresse em algum livro.
Carol Andrade 01/04/2021minha estante
Nossa, concordo com cada palavra sua!!

babyy 07/08/2022

Foi cansativo porque to lendo todos os livros em seguida, então muitas coisas se tornaram repetitivas. Mas o livro é ótimo, deu para sentir os temores e dores do Dante.

Isadora1127 16/07/2022

Cara..
Haja paciência. Dante é um santo. Pelo amor de Deus. O livro inteiro foi ele tendo que se desdobrar pelas pessoas que ele amava, eu gostava dele, agora eu ainda gosto dele e acrescento um pouco de dó por td q ele passou. Ele é um cara honrado e ficou de mãos atadas tantas vezes, queria alguma glória pra ele.. ainda bem que Valentina é uma esposa forte e companheira.

kamishelf0 17/07/2020

Dante & Valentina nunca foram meu casal favorito da bibmc, mas eu amei saber de toda a trajetória de Dante, muito tocante e saber o Homem que ele é hoje. Inclusive todos os homens comem na mão das mulheres e eu amo isso!!!

Natalia.Barbosa 02/02/2022

Estava tão afoita por esse livro que talvez tenha criado expectativas demais. Não é um livro ruim, eu jamais falaria que o livro do Dantezinho meu fav é ruim (passo pano mesmo) mas já estava cansada dos acontecimentos, já tinha vivido a maioria deles e não foi uma surpresa, óbvio que conhecer o Dante jovem e antes de ser capo foi ótimo, ver a versão dele de como se apaixonou pela Val e se tornou pai foi incrível mas queria que tivesse tido mais coisas inéditas. Dante entenda, você é o velho mais perfeito do mundo (Outfit bleh, Dante

Gisele 21/07/2020

Amo esse casal
Bom esse livro podemos saber mais da personalidade de Dante, o que eu adorei, foi um livro bom de ler não foi cansativo, Val é uma mulher que tem personalidade e mostra isso no livro, não é igual Aria que tenta ter personalidade e a unica coisa que mostra é ser impulsiva e inconstante. Dante neste livro mostra o quanto ele põe a família em primeiro lugar e suas traições com a mafia.