Bound By The Past

Bound By The Past Cora Reilly

Resenhas - Bound By The Past

Franci 10/06/2020

Ah... não tenho nem oque falar do Dante, a Val é muito forte e decidida, amei esse livro.

Ana_pf 07/06/2020

Sinceramente? Eu sou apaixonada pela Valentina e pelo Dante e esse livro é tudo pra mim.
Estou super ansiosa pra que tenha os livros da Anna, do leonas e da Bea

talita.ndsf 29/11/2021

Me apaixonei ?
E mais uma vez eu me apaixono por um personagem fictício rsrs....
Conhecer Dante e tudo que passa na mente dele foi de mais, ver seu sofrimento, suas dúvidas e sua paixão pela família!
Gostei muito dos acontecimentos desenvolvidos nesse livro, teve ação não ficou só em pegação rsrsrs....
Podemos ver o caminho que Dante, finalmente, poderá levar a Oufit. Para uma modernização e a fortalecendo para enfrentar seus inimigos e proteger sua família. Dante e Valentina são juntos um casal incrivelmente forte, perspicaz, leal um ao outro e que irá surpreender!

ronammila 03/06/2020

a cora deixou claro que a outfit está fadada ao fracasso. nunca vou ver outfit e camorra se aliando eu vou chorar meu deus do céu. me acuda meu pai eu não esperava isso eu quero eles unidos eu não posso sobreviver sabendo que a outfit e a camorra nunca vão entrar em acordo.????????????????????

eu tinha muitas expectativas pro livro, pra mim ia superar todos os outros de bibmc, mas não. muitas coisas importantes foram deixados de lado e uma delas foi Carla e Dante, queria entender o amor deles mas só amostrou ela morrendo, ficou tudo em branco. o livro não me prendeu tanto, mas é lindo mesmo com os erros, Dante e Val continuam sendo o casal do século, os filhos deles são lindos e meu deus os livros de leonas e anna vai ser a perfeição.

Lilian.Martins 25/05/2020

o capo injustiçado!
nao é segredo pra ninguem q eu nunca me simpatizei com o Dante. o livro dele - depois do da Gianna e Matteo - foi um dos mais frustrantes pra mim, eu estava com muita expectativa, pois via o fandom dele fervilhando de elogios e quando eu li eu fiquei tipo é esse o capo maravilhoso q voces tao falando??????

mas quando a Cora anunciou que faria um livro com 80% da narrativa dele na visao do Dante, eu me animei muito. eu nao sou o tipo de leitora que critica o livro baseado somente em 1 leitura, eu gosto de ler mais pra poder criar um opiniao sobre. nao é porque eu nao gostei do primeiro livro, que eu nao leria esse aqui pra ver se minha opiniao no fim se tornaria boa!

e foi exatamente isto que aconteceu. me rendi comoletamente ao Dante. senti suas dores, suas angustias, seus pensamentos e foi como se eles tivessem colado na minha pele e a unica coisa q eu queria era mais e mais do Dante conforme eu ia lendo e aprendendo mais sobre Dante e Valentina Cavallaro.

o livro é otimo, vemos diversos acontecimentos pela perspectiva do Dante, e vemos como ele lidou com diversas situaçoes das quais nao tinhamos nem noçao!

mas lendo, eu tive a plena certeza de que Dante é um capo injustiçado pela Cora. todos os capos em algum momento de suas historias, tiveram que tomar decisoes dificeis, decisoes que poderiam romper diversos laços, e com Dante nao foi diferente, ele teve diversas decisoes q alem de de machucarem ele, tb me machucou. o Cold Fish, homem de gelo, capo dei capo... enfim, tudo que apelidam ele, nao é nada mais, nada menos do que um homem que ama sua familia acima de qualquer coisa. decisoes dificeis, e que doeram nele como ferro queimando em brasa, e ele nao podia nenhum momento desmoronar ou enfraquecer por milesimos segundos, pois precisava se manter forte para sua familia. quem leu twisted pride sabe exatamente do que eu to falando!

eu sabia que a familia da Serafina havia sofrido, e muito, mas nao sabia como o Dante se culpava por aquilo, de maos atadas e sem poder fazer nada. e quando fez algo que julgou certo, foi severamente criticado, machucado e duvidado.

Dante é um pai que faz homeoffice pra ter mais tempo com os filhos, que joga basquete com Leonas, toca piano com a Anna, que faz fantasias sexuais com Valentina pra satisfazer sua mulher. é um homem com valores impecaveis, que tem sim seus demonios, mas eles nunca foram a razao pra machucar e nem ferir ninguem a sua volta. que ama e cuida da sua familia como se eles fossem seu mundo. porque sao o mundo dele!

enfim, pra concluir, achei que a Cora fez ele sofrer demais, eu esperava um pouco mais tranquilidade e paz pra vida dele, ele merecia. em todos os outros livros, Dante é pintado com vilao, merecia um pouco de felicidade a mais!

e amei os ganchos que a Cora deixou para o livro da Anna, Samuel, Danilo e Orazio estou muito ansiosa por eles e aguardo com muita expectativa.

leiam e se apaixonem por Dante Cavallaro!

ps: um alo especial pra Remo Falcone, apenas pra dizer que: AQUELA CARTA FOI DE CAIR O CU DA BUNDA, VOCE É GENIAL!
Belle 25/05/2020minha estante
Mesmo depois da leitura não conseguir cair de amores pelo Dante gostei muito de saber as perspectivas dele no entanto acho o Lucas e Remo mais fortes.A carta do Remo foi muito chocante mesmo,confesso que quase mudei de opinião sobre o relacionamento dele com a Serafina.

Lilian.Martins 25/05/2020minha estante
eu gostei do Dante, mas Remo é meu capo preferido pq acho q pra ser capo, precisamos estar em um nivel de loucura igual ao dele, p poder lidar com as coisas, acho ele genial como capo e o melhor q a Cora escreveu. mas meu mafioso preferido segue sendo Nino e Luca.

Lilian.Martins 25/05/2020minha estante
pra mim o relacionamento dele com a Serafina é claramente uma Sindrome de Estocolmo e isso no livro do Dante ficou super escancarado isso. maaaas, nunca vamos ter certeza ne? rs

Belle 26/05/2020minha estante
Sim,nunca vamos ter certeza.Penso que a Serafina deveria ter tentado contar para a família o que realmente aconteceu nesse ponto acredito que teria aliviado um pouco o sofrimento deles.

Letícia 31/05/2020

Boss
Saber a visão de Dante na história toda foi muito bom, eu já tinha carinho pelo casal e esse livro só fez aumentar esse sentimento. O sofrimento deles por Serafina foi tocante, ver a família passar por tudo isso foi pertubador. Mas também ver a evolução da família do Dante e Valentina foi lindo. Recomendo muito essa leitura.

mione 28/07/2022

TORTURA DE IDOSO NAO É ENTRETENIMENTO !!
Bound By The Past tem um grande vislumbre da visão do Dante de todos os acontecimentos e conflitos com as outras máfias. Continuo amando o Dante e ainda mais agora depois desse livro.
Sem falar no amor, que chega a ser palpável, dele e da Valentina juro esquentou muito meu coração. Dante sofre TANTO meu deus, Valentina é exatamente o tipo de pessoa que ele precisava do lado dele, é realmente como se eles se completassem. E ai nem sei o que dizer dos momentos deles em família com os filhos???

Só não recomendo esse livro pra quem não leu os outros da série, já que é meio que uma repetição de alguns acontecimentos na visão do Dante e Valentina
ELENTYA 20/09/2022minha estante
Amgg,eu preciso mt ler esse livro pra entender os outros?? acontece alguma coisa REALMENTE importante? to com mt preguiça de ler kkkkk

mione 21/09/2022minha estante
então amg, eu acho que seria bom vc ler mas nao chega a ser aquela coisa tipo MUITO necessária ja que é uma repetição dos outros acontecimentos, é mais pelo Dante msm e oq acontece dentro da outfit

Thais711 05/06/2020

Menos ódio
Quando lemos o primeiro livro em que Dante e Valentina estão juntos temos pouco acesso a tudo o que os dois passaram e principalmente o Dante.
Neste vemos que por mais que ele julgue a atitude dos outros Capos em relação a traição ele entende o ponto de vista deles até certo ponto.
Conhece tudo o que ele fez, as barreiras que ele teve que superar, principalmente pela Val e pelos filhos. Ele agiu sim como um babaca no início da relação mas por demônios do passado que ele não sabia ser capaz de superar. Mas graças a Val e sua paciência de jô foi possível e também ao medo.
Quando Dante ajuda sua irmã a se casar com um homem diferente só provou que ele seria um capo melhor que seu pai. A morte de sua amada foi uma facada em seu final feliz e entender o quanto ele ficou mal por desejar a Val porque ele amava sua falecida esposa é até compreensível.
Quando ele lutou para ?salvar? Fina. E no final quase entendeu que libertando ela estava a salvando mesmo que fosse uma das muitas traições e que poderia ser um risco para outifit.
Ou seja, por mais que no início o Dante foi um babaca sem noção, ele superou seus medos e passado. Deixou emoções o guiarem, lutou por seu território, se tornou um bom pai e um ótimo marido para a Val e nunca assumiu seu CRUSH pelo Luca.

Gabriela2 23/05/2020

Dante não tem um segundo de sossego no próprio livro
É muito bom ver o que rolou com o Dante antes dele conhecer a Val e fiquei espantada com a história. Ele foi muito julgado por mim no livro anterior dele e agora entendo o porque dele ter sido resistente com a Val.

Ele era apaixonado pela Carla e ela morreu de câncer não conseguindo dar um herdeiro a ele. Ele a venerava e por isso se fechou mais ao amor. É o capo que mais trai em todas as 3 máfias e achei isso incrível porque ele traiu por amor em todas as vezes.

Traiu pela felicidade da irmã, traiu pela ex esposa, traiu pela nova esposa, traiu pelos filhos, traiu pela sobrinha e por isso não conseguiu um segundo de sossego. Onde Dante passava tinha problema, coitado, não sei como não teve um IAM ou AVC kkkkk. Foi bom ver que ele não confiava no Rocco e que inclusive matou o irmão dele pra não casar com sua irmã Inês.

Ele é protetor com os que amam, é compreensivo e aprendeu a ser com a maravilhosa Val. Sou apaixonada na personagem forte que ela é, quase uma Consigliere pra ele, não abaixa a cabeça pra ninguém e é uma esposa e mãe incrível. Alias, DanTina são incríveis como pais.

Lindo a famíla Cavallaro, fiquei apaixonada no Dante. Venho por meio deste pedir desculpas por tê-lo xingado no livro Bound by Duty.

A única ressalva é que não gostei da forma que a própria família o tratou depois da Serafina decidir trair a outfit. Dante foi incrível demais colocando a sobrinha antes da máfia e recebeu um tapa e várias caras fechadas.

CORA REILY É RAINHA DEMAIS, só errou com o Sávio porém arrasou com Sweet Temptation e com BBP
Lis 23/05/2020minha estante
Amo o livro da Serafina, mas também não tinha levado em consideração o sofrimento da família dela, até agora. E pensar que todo esse sofrimento poderia ter sido evitado, caso a Serafina dissesse que o Remo não a tratou da forma que todos pensavam... Não sei oq a Cora vai fazer daqui pra frente, mas a Outfit tá longe de ser forte igual a Camorra. Dante parece ser o único que sai perdendo, pra que outras pessoas sejam felizes! Vou ficar esperando a Tia Cora se retratar, pq ainda tem MUITA coisa faltando ser revelada, e eu quero que Dante tenha mimos ??

Gabriela2 23/05/2020minha estante
Simm, achei a fina muito sacana porém isso poderia ter sido evitado se o Rocco não tivesse tentado matar o Fabi e os falcones em las Vegas porém aí não teria uma Serafina de noiva raptada kkkk. Ela poderia ter deixado uma carta pra mãe explicando o que realmente tinha acontecido e muito sofrimento teria sido evitado. E espero tbm que a Cora se retrate pq o Dante é o único dos capos que mais sofre, trabalha em prol da máfia e recebe sofrimento em troca

Bea 24/05/2020

Lembranças
Nesse livro Cora relembra todos os eventos importantes que aconteceram pelo ponto de vista do Dante e as vezes Valentina. Mas o que eu mais gostei foi poder ver um pouco mais do crescimento de Anna e Leonas além é claro de saber todos os segredos que Dante esconde. Recomendo super e estou ansiosa para os próximos livros.
Belle 25/05/2020minha estante
Estou ansiosa pelo livro do Danilo e Sofia

Cecilia Climério 19/07/2020

Outfit injustiçada!
falo com total plenitude que após esse livro tive a certeza que Dante é o melhor e maior capo de todo o universo.
ele traiu a Outfit, SEU PRÓPRIO JULGAMENTO, sempre por aqueles que ama e deve proteger, diferente de Luca (que chifrou Aria porque ela não quis liberar pra ele, blé) e Remo que, antes eu não achava mas agora..., ajudou no desenvolvimento de síndrome de Estocolmo na Serafina. Dante foi honrado, até quando a Aria pisou em Chicago, sério, ele poderia ter feito qualquer coisa, mas ele LIBEROU ela. Não entendo todo o ódio que as pessoas têm por ele. certeza que Leonas vai ser do caralh* só pelo pai que tem!

ju 08/02/2022

os maiores da máfia!!! eu amo o Dante e a Val, eu nem senti falta do romance, gostei muito de ver o Dante com as crianças, e também de como ele estava lidando com todo aquele caos. Já tô muito ansiosa pra ler o livro do leonas, ele vai ser maior que pai

kamishelf0 17/07/2020

Dante & Valentina nunca foram meu casal favorito da bibmc, mas eu amei saber de toda a trajetória de Dante, muito tocante e saber o Homem que ele é hoje. Inclusive todos os homens comem na mão das mulheres e eu amo isso!!!

mmaistt 22/09/2021

Bom, pelo que todos falam eu esperava no mínimo um livro péssimo mas me surpreendeu bastante. É legal e interessante ver a versão do Dante e da Valentina sobre as coisas e ver o crescimento deles como casal e também como pais - assim como é interessante ver o crescimento dos filhos deles. Ver como o Dante é como capo e como foi difícil pra ele ver a sobrinha escolher a Camorra ou como ele ?trai? a outfit sendo sensato em algumas ocasiões. Acho que a parte mais chata do livro, é o chato do Danilo - ele praticamente quer obrigar alguém a casar com a irmã, só por ela estar em uma cadeira de rodas; pra mim, ele é extremamente mimado e insuportável, sujeitar o Samuel a casar com a irmã dele, só porque a Serafina recusou ele e ofereceram a Sofia. No mais, aguardo o livro do Samuel - sendo injustiçado.

Gisele 21/07/2020

Amo esse casal
Bom esse livro podemos saber mais da personalidade de Dante, o que eu adorei, foi um livro bom de ler não foi cansativo, Val é uma mulher que tem personalidade e mostra isso no livro, não é igual Aria que tenta ter personalidade e a unica coisa que mostra é ser impulsiva e inconstante. Dante neste livro mostra o quanto ele põe a família em primeiro lugar e suas traições com a mafia.