Bound By The Past

Bound By The Past Cora Reilly

Resenhas - Bound By The Past

Manu 19/11/2021

Eu amo o Dante apesar de todos os surtos e estresse que teve aqui. Mds leonas é um teimoso KKKKKKKKKKK FIQUEI NERVOSA QUE SÓ MEU DEUS n tava esperando por aquilo td

Vivian 06/06/2020

Ele fecha todas as lacunas das quais nos perguntamos nos livros anteriores.
Vale a pena ler

Joele Santos 13/10/2023

"Val. Você é minha salvação. Você e nossos filhos."
Eu amo esse livro, e amo o casal Dante e Val. Neste livro da para conhecer mais do Dante e intender a cabeça dele kkkkkkkk. Esse livro me faz ter um rasinho de serafina mais tá tudo bem. (13/10/23)

More Than Books 01/08/2020

RESENHA/REVIEW:BOND BY THE PAST (Born in Blood Mafia Chronicles #7)
Cora Reilly | #MafiaChronicles | #Romance | 5 🌟 ♥
Você acha que sabe quem é o Capo da Outfit de Chicago? Você acha que já decifrou o Dante Cavallaro que conheceu em “Bound by Duty”?
Prepare-se para conhecer o real Dante, o homem por trás da máscara fria e endurecida que luta para controlar o tumulto das emoções dentro dele todos os dias.
"Bound by The Past" começa com umbreve resumo da história de Dante e Carla e como ele não foi capaz de deixar a esposa de lado. E então vemos a batalha emocional dentro dele, seguir em frente e finalmente aceitar Valentina e ainda segurando firmemente a memória de Carla. Mas então ele finalmente percebeu que o amor que Valentina lhe mostrava é capaz de moldar seu coração despedaçado e, finalmente, ele podia deixar Valentina entrar em seu coração. O relacionamento deles evoluiu muito desde o início. Além disso, eu amei o desenvolvimento de seu personagem.
E então as traições que Dante fez para proteger as pessoas que ele ama. O caminho de Dante como “The Boss” não é fácil, especialmente as traições de sua própria família. Mas depois de tudo o que ele passou, tenho certeza que Dante absolutamente tornará a Outfit mais forte do que nunca. Ele é inteligente, calculista e literalmente o melhor Capo. Ele também é o melhor pai de Anna, Leonas e Beatrice. Além disso, ele também é o melhor marido para Valentina.
Os momentos de Dante com seus filhos são os melhores. Ele sempre se sente mal por não ter tempo para eles. Apesar disso, ele sempre garante que sua família esteja sempre protegida.
E, depois de ler este livro, sinto que a história de Dante e Valentina é completa, mas o final me deixou com gosto de “quero mais” e espero que vejamos mais desse casal no futuro.
“𝐓𝐨𝐝𝐚 𝐦𝐚𝐧𝐡ã 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐮 𝐚𝐜𝐨𝐫𝐝𝐚𝐯𝐚, 𝐣𝐮𝐫𝐞𝐢 𝐚 𝐦𝐢𝐦 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞𝐫𝐢𝐚 𝐮𝐦 𝐡𝐨𝐦𝐞𝐦 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫. 𝐔𝐦 𝐂𝐚𝐩𝐨 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫. 𝐔𝐦 𝐦𝐚𝐫𝐢𝐝𝐨 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫. 𝐔𝐦 𝐩𝐚𝐢 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫.”
Confira a resenha em inglês: https://shorturl.at/dsDJV

site: https://www.facebook.com/morethanbooks07

Letícia 31/05/2020

Boss
Saber a visão de Dante na história toda foi muito bom, eu já tinha carinho pelo casal e esse livro só fez aumentar esse sentimento. O sofrimento deles por Serafina foi tocante, ver a família passar por tudo isso foi pertubador. Mas também ver a evolução da família do Dante e Valentina foi lindo. Recomendo muito essa leitura.

opslyn 17/01/2021

O início do livro é de fato muito cansativo, nós já temos o conhecimento de todos os acontecimentos, mas é tudo pela visão do nosso amado capo Dante! Fiquei mega ansiosa para descobrir o que acontecia na Outfit enquanto a Serafina estava em Las Vegas e vendo pelo lado da Outfit consegui pegar um asco enorme da Camorra e olha que são os meus preferidos. Lembrando que não se problematiza gêneros problemáticos. O livro deixa muitas deixas sobre o futuro da máfia e creio eu que podemos de fato, esperar uma das maiores séries de livros de dark romance! Cora Reilly faz tudo.

Duda APD 29/12/2022

Eu não esperava gostar tanto desse livro. Mais uma vez temos a história sendo contada novamente só que na perspectiva de outros personagens, e sinceramente foi muito legal ver todo o caos e confusão, os altos e baixos na perspectiva da Outift, e principalmente conhecer e entender melhor o Dante, e as cenas adicionais foram simplesmente tudo.

mione 28/07/2022

TORTURA DE IDOSO NAO É ENTRETENIMENTO !!
Bound By The Past tem um grande vislumbre da visão do Dante de todos os acontecimentos e conflitos com as outras máfias. Continuo amando o Dante e ainda mais agora depois desse livro.
Sem falar no amor, que chega a ser palpável, dele e da Valentina juro esquentou muito meu coração. Dante sofre TANTO meu deus, Valentina é exatamente o tipo de pessoa que ele precisava do lado dele, é realmente como se eles se completassem. E ai nem sei o que dizer dos momentos deles em família com os filhos???

Só não recomendo esse livro pra quem não leu os outros da série, já que é meio que uma repetição de alguns acontecimentos na visão do Dante e Valentina
ELENTYA 20/09/2022minha estante
Amgg,eu preciso mt ler esse livro pra entender os outros?? acontece alguma coisa REALMENTE importante? to com mt preguiça de ler kkkkk

mione 21/09/2022minha estante
então amg, eu acho que seria bom vc ler mas nao chega a ser aquela coisa tipo MUITO necessária ja que é uma repetição dos outros acontecimentos, é mais pelo Dante msm e oq acontece dentro da outfit

Lari Topolski 17/05/2022

Esse é o maior balde de água que pode existir. Acho que nesse livro, conseguimos entender tudo o que Dante passou e porque todas as ações do livro anterior, aconteceram. A gaiola de Val é um pouco mais frouxa entre todas as mulheres da Famiglia/Outfit, pois Dante sempre a tratou como igual, acreditando em seu amor e lealdade, solicitando opiniões, visões e até considerando um cargo alto para ela. No fundo, quem é Capo ali é Valentina. Dante é uma pessoa que por mais que seja Capo, fez de tudo para proteger aquilo que ele acredita e ama. O coitado sofreu nesse livro. Ele teve que tomar decisões que não agradaram a todos, seja família ou seja máfia

Smith 15/06/2021

Sofrimento de Dante
O nome do livro deveria ser traduzido por ?O sofrimento de Dante? porque ele sofreu o livro todinho, passei a maior parte do tempo sentindo pena dele ksjskjsk
Foi muito legal ver o ponto de vista da outfit com toda a guerra entre camorra e famiglia, ver dante e valentia em família e mais deles como casal, e apesar de uma cena problemática(pra mim pelo menos) é algo de se esperar da Cora, mas em contrapartida tem muitas outras cenas que gostei de ler e esperava mais disso nos livros da autora. Ansiosa pra ler ?sins of the father? e espero que a união prevaleça e tenha finalmente um final feliz (estou cansada de ler tantos livros da Cora kk)
E por fim, não aceito falarem mal de Dante Cavallero, o maior capo de todos.
FER 26/06/2021minha estante
Eu também passei o livro com muita pena do Dante que sofrimento.

Lilian.Martins 25/05/2020

o capo injustiçado!
nao é segredo pra ninguem q eu nunca me simpatizei com o Dante. o livro dele - depois do da Gianna e Matteo - foi um dos mais frustrantes pra mim, eu estava com muita expectativa, pois via o fandom dele fervilhando de elogios e quando eu li eu fiquei tipo é esse o capo maravilhoso q voces tao falando??????

mas quando a Cora anunciou que faria um livro com 80% da narrativa dele na visao do Dante, eu me animei muito. eu nao sou o tipo de leitora que critica o livro baseado somente em 1 leitura, eu gosto de ler mais pra poder criar um opiniao sobre. nao é porque eu nao gostei do primeiro livro, que eu nao leria esse aqui pra ver se minha opiniao no fim se tornaria boa!

e foi exatamente isto que aconteceu. me rendi comoletamente ao Dante. senti suas dores, suas angustias, seus pensamentos e foi como se eles tivessem colado na minha pele e a unica coisa q eu queria era mais e mais do Dante conforme eu ia lendo e aprendendo mais sobre Dante e Valentina Cavallaro.

o livro é otimo, vemos diversos acontecimentos pela perspectiva do Dante, e vemos como ele lidou com diversas situaçoes das quais nao tinhamos nem noçao!

mas lendo, eu tive a plena certeza de que Dante é um capo injustiçado pela Cora. todos os capos em algum momento de suas historias, tiveram que tomar decisoes dificeis, decisoes que poderiam romper diversos laços, e com Dante nao foi diferente, ele teve diversas decisoes q alem de de machucarem ele, tb me machucou. o Cold Fish, homem de gelo, capo dei capo... enfim, tudo que apelidam ele, nao é nada mais, nada menos do que um homem que ama sua familia acima de qualquer coisa. decisoes dificeis, e que doeram nele como ferro queimando em brasa, e ele nao podia nenhum momento desmoronar ou enfraquecer por milesimos segundos, pois precisava se manter forte para sua familia. quem leu twisted pride sabe exatamente do que eu to falando!

eu sabia que a familia da Serafina havia sofrido, e muito, mas nao sabia como o Dante se culpava por aquilo, de maos atadas e sem poder fazer nada. e quando fez algo que julgou certo, foi severamente criticado, machucado e duvidado.

Dante é um pai que faz homeoffice pra ter mais tempo com os filhos, que joga basquete com Leonas, toca piano com a Anna, que faz fantasias sexuais com Valentina pra satisfazer sua mulher. é um homem com valores impecaveis, que tem sim seus demonios, mas eles nunca foram a razao pra machucar e nem ferir ninguem a sua volta. que ama e cuida da sua familia como se eles fossem seu mundo. porque sao o mundo dele!

enfim, pra concluir, achei que a Cora fez ele sofrer demais, eu esperava um pouco mais tranquilidade e paz pra vida dele, ele merecia. em todos os outros livros, Dante é pintado com vilao, merecia um pouco de felicidade a mais!

e amei os ganchos que a Cora deixou para o livro da Anna, Samuel, Danilo e Orazio estou muito ansiosa por eles e aguardo com muita expectativa.

leiam e se apaixonem por Dante Cavallaro!

ps: um alo especial pra Remo Falcone, apenas pra dizer que: AQUELA CARTA FOI DE CAIR O CU DA BUNDA, VOCE É GENIAL!
Belle 25/05/2020minha estante
Mesmo depois da leitura não conseguir cair de amores pelo Dante gostei muito de saber as perspectivas dele no entanto acho o Lucas e Remo mais fortes.A carta do Remo foi muito chocante mesmo,confesso que quase mudei de opinião sobre o relacionamento dele com a Serafina.

Lilian.Martins 25/05/2020minha estante
eu gostei do Dante, mas Remo é meu capo preferido pq acho q pra ser capo, precisamos estar em um nivel de loucura igual ao dele, p poder lidar com as coisas, acho ele genial como capo e o melhor q a Cora escreveu. mas meu mafioso preferido segue sendo Nino e Luca.

Lilian.Martins 25/05/2020minha estante
pra mim o relacionamento dele com a Serafina é claramente uma Sindrome de Estocolmo e isso no livro do Dante ficou super escancarado isso. maaaas, nunca vamos ter certeza ne? rs

Belle 26/05/2020minha estante
Sim,nunca vamos ter certeza.Penso que a Serafina deveria ter tentado contar para a família o que realmente aconteceu nesse ponto acredito que teria aliviado um pouco o sofrimento deles.

ronammila 03/06/2020

a cora deixou claro que a outfit está fadada ao fracasso. nunca vou ver outfit e camorra se aliando eu vou chorar meu deus do céu. me acuda meu pai eu não esperava isso eu quero eles unidos eu não posso sobreviver sabendo que a outfit e a camorra nunca vão entrar em acordo.????????????????????

eu tinha muitas expectativas pro livro, pra mim ia superar todos os outros de bibmc, mas não. muitas coisas importantes foram deixados de lado e uma delas foi Carla e Dante, queria entender o amor deles mas só amostrou ela morrendo, ficou tudo em branco. o livro não me prendeu tanto, mas é lindo mesmo com os erros, Dante e Val continuam sendo o casal do século, os filhos deles são lindos e meu deus os livros de leonas e anna vai ser a perfeição.

FER 26/06/2021

O Inferno de Dante ???
Terminei Bound By the Past e posso dizer que tá mais pra " O Inferno de Dante" tudo de ruim acontece com o Capo da Outfit eu achei que Dante teria um infarto no decorrer do livro de tanta desgraça e com a carta do Capo da Camorra... socorrooo, quase entrei no livro pra entregar um calmante bem brabo pra todos que estavam nessa cena. Cada capítulo eu pensava ...os Cavallaro não tem um minuto de paz !!! O final do livro foi um baita alívio,eu já gostava da Val agora amooo é muito patroaaaaa !!!

Bianca | @estanteliiteraria 24/06/2020

Cora estava preguiçosa
Esse livro começa contando sobre fatos do passado de Dante que o fizeram trair a Outfit. No prólogo ele já fala quantas traições ele cometeu e no decorrer do livro vamos descobrindo quais foram os seus motivos para tê-las cometido.

Primeiro de tudo, quero reafirmar como a Cora tem sérios problemas com essas série. Ela fez um desenvolvimento impecável em Bound by love, mas quando chegamos nesse voltamos a escrita preguiçosa. Muitas vezes parei e pensei se ela realmente queria escrever esse livro. Os primeiros 40% é como se ela tivesse jogado cenas para poder suprir o livro até chegar na parte que ela queria. Foi triste de ler. Mesmo que eu não seja fã do protagonista, esperava algo bem mais bem feito como vi no livro anterior da série, mas não foi nada disso, o que é desanimador.

O ponto de vista do Dante ao invés de me fazer ter empatia por ele me despertou mais raiva pelo personagem, me fazendo ver como as coisas eram ainda piores do que tinha imaginado quando li Bound by duty. É impressionante ver como esse personagem não é nada carismático. Ao contrário da Valentina que tem todo meu amor e admiração, apesar de me incomodar com algumas coisas que ela deixa passar do Dante. Devido aos filhos do casal, o livro se tornou mais atrativo e me vi encantada com esses pequenos e tudo que mais quero é conhecer mais deles. A interação do Dante com eles me mostrou que apesar dos seus defeitos ele é um bom pai, tornando essas crianças sortudas por ter ele e Val como pais.

Porém, tirando o fato de ter achado fofo e amado como era a relação de pai de Dante, tenho vários pontos para ressaltar sobre como esse livro foi decepcionante. Cora forçou tantos desfechos, especialmente no começo que ainda estou surpresa que antes desse ela escreveu tantos livros razoáveis e bons. A primeira traição do Dante pareceu algo jogado, sem nenhum planejamento anterior apenas para compor a história. Quando chegamos no momento que deveria mostrar ele com a falecida esposa temos algo frio com frases clichês que não expõe sentimentos. Realmente esperei por algo doloroso, mas me vi entediada lendo. Depois temos cenas do livro anterior dele pela sua percepção e quando chegamos no importante eu te amo ele é feito tão cru como a amostra da relação dele com sua primeira mulher.

Sinceramente, não sei o que aconteceu com a Cora nesse livro. Com todos os seus defeitos ela sempre consegue trazer emoção para o leitor, mas senti nada lendo. As cenas das crianças salvaram, momentos do pai da Val foram ótimos, o sofrimento da família com o sequestro da Serafina e os últimos 10% do livro. Fora isso o livro ficou chato e entediante. Senti que a Cora estava sendo obrigada a escrever mais do casal, então talvez esse não era o momento para ela escrever, porque que eles precisavam de outro livro é um fato. Mas, pelo menos tiveram pontos que valeram a pena a leitura. Agora, tenho minha conclusão de que Dante é muito bom com sua família, mas ele também é bastante egoísta e muito frouxo como Capo, deixando muita gente gritar com ele.