Bound By The Past Cora Reilly

Resenhas - Bound By The Past

ohi 19/09/2021

outfit stan
sou suspeita pra falar da outfit, e do Dante pq sou completamente apaixonada por ele, mas sinceramente, eu AMEI, ver novamente dantina, um pouco do leonas e Anna e até Beatrice foi incrível.

vê como o Dante sempre teve que tomar escolher difíceis e as vezes ir contra o juramento, por não ser totalmente alienado pelas regras da máfia.

foram poucas as atitudes que eu não concordei com o Dante nesse livro, por que no geral tudo que ele falava eu concordava e achava a escolha mais inteligente do mundo.

foi bom ver o ponto de vista do Dante e Val sobre algumas coisas que aconteceram depois do livro deles, mesmo você imaginando por conhecer a personalidade dos dois.

gostei MUITO que foi mostrado um pouco do que o Dante sentiu durante os acontecimentos do livro dele com a val, saber o que ele sentia, já que o livro deles é o único sem visão dupla de bound by love (nem sei pq).

esse livro só me fez criar mais antipatia por Remofina (mesmo eu amando o remo separadamente) pq mostrar o lado da família dela e tudo em volta, só me indignou mais.

no geral, é um livro ótimo e que mostra bastante coisa, recomendo ;)

Pre 07/01/2022minha estante
Amo tanto eleees

Ana Paula FZ1 03/09/2020

Eu amei tanto, mas tanto esse livro, que o Dante subiu de último lugar da lista de mafiosos favoritos, pro segundo lugar... claro, ele só perde pra Remo Falcone, porque igual esse não tem kkkkk.

Cora arrasou demais nesse POV e deixou o Dante o Capo que ele merece ser, mas o homem que ele precisava ser. E, lendo tudo isso que li aqui nada poderia ser melhor pra ele, Valentina e sua familia.

A resenha completa ta no Blog Paixão por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

samara 17/06/2021

a outfit sem dúvida seria a melhor mafia se a autora fosse justa, pq o dante é o melhor capo, tem tudo na quantidade certa (crueldade, empatia e etc) ele sofre o livro inteiro e é praticamente obrigado a tomar decisões ruins. fora td esse sofrimento injusto pro dante mt bom o livro amo a família cavallaro, ansiosa pro livro da anna e leonas.

Yanna Valéria 13/10/2020

Quem me conhece sabe que eu amo os livros da Cora e realmente amo esse universo criado por ela, no entanto confesso que nunca fui muito fã de Dante Cavallaro, já que, por alguma razão, não nos conectamos. Não me julguem. haha
Na minha humilde opinião, ele era um Capo "fraco", menos impiedoso, como gostaria que fosse, mas depois desse livro passei a entender melhor sua mente, suas atitudes, sua personalidade e sua maneira de gerir os problemas e governar seu território e a conexão entre nós começou a surgir, de modo que sua redenção, pra mim, veio. Nada tão extraordinário, mas veio. haha
Ainda não é o meu capo e o meu personagem favorito, mas consegui entender o porquê de algumas decisões dele e há coisas boas a serem consideradas nesta história, tais como a interação entre ele e Valentina, sua relação com seus filhos, seu comportamento um pouco mais complacente em alguns trechos, os momentos quentes entre Dante e Valentina, a grandeza e doçura de Valentina, os diálogos bem desenvolvidos e a fluidez envolvente da trama que Cora sempre entrega.
Acho que todos que leram a série, como eu, e amam e odeiam Dante devem ler esse volume para que outras sensações não entregues no 1º livro dele os abrace e os permita enxergar uma nova nuance da história de Dante e Valentina. Vale a leitura.

Manu 19/11/2021

Eu amo o Dante apesar de todos os surtos e estresse que teve aqui. Mds leonas é um teimoso KKKKKKKKKKK FIQUEI NERVOSA QUE SÓ MEU DEUS n tava esperando por aquilo td

esther 03/01/2023

Bound By The Past
?? Bound by the Past prometeu tudo e entregou nada. Simplesmente pensei que veria mais coisa Dante e Valentina e recebi Serafina e Remo.

? O livro tem até uma boa premissa, porém, fica somente relembrando do passado e fica aquela coisa de ?tentando superar o ?luto??que não existe. Poderia ser bem mais do que isso.
? A história em geral também não me chamou atenção e me fez ficar 3 meses sem ler nada. Enfim, o livro não é tudo isso.

mayalarue 30/03/2022

a Cora melhora muito quando foca mais nos casais já criados
tem algo de bom em voltar a falar sobre os casais que ela já criou, desenvolver mais alguns aspectos da história que a própria Cora não conta nos primeiros livros da série
Mih 30/03/2022minha estante
Cara eu tô lendo bound by love e eu tô surtando!!
Como é esse? É bom? Vários surtos?

mayalarue 30/03/2022minha estante
é da Valentina e do Dante, surto total eu li em horas//não consegui ler esse da Ária

Mih 01/04/2022minha estante
A parte q fica repetindo o passado é cansativa, mas a parte "nova" foi boa

Alana Kris 29/05/2020

Dante The Capo
Já li muitos livros com chefes da máfia, mas na maioria nunca tinha ficado satifeita pq não mostrava muito ele agindo dentro da organização. E esse livro mostrou os altos e baixos de ser um Capo, mostrando que ele não deve pensar só em si mas também na parte da sociedade em que comanda.
Admito que tinha um pé com atrás com o Dante, principalmente pelo fato de eles ser "frio". Mas esse livro mostrou o seu verdadeiro eu, tudo que eles passou e passa sendo o chefe. E isso eu achei incrível, o jeito que ele pensa antes de agir e também estrategista.
Amei demais o desenvolvimento dele com a Val, ela o aconselhando e ele aceitando. Um protegendo o outro e o seus filhos, se apoiando nos momentos mais difíceis.
Esse o livro que eu precisa para falar que o Dante é um dos meus personagens masculino preferido.

Vivian 06/06/2020

Ele fecha todas as lacunas das quais nos perguntamos nos livros anteriores.
Vale a pena ler

Sara Rafaele 10/02/2023

Sofrimento e dor
São tantos momentos, um pouco corrido demais. Me senti decepcionada. É o livro mais triste que li até agora da Cora.

Como se ver em várias situações difíceis e como Capo tem que deixar seus sentimentos de lado e agir. O início concentrou mais no romance, nos erros e nas segundas chances do casal. Da metade para o fim concentra mais nas armadilhas que a vida na máfia traz.

E ainda assim Dante conseguiu manter a família unida apesar das situações. E sinceramente, Dante é o melhor personagem mafioso. Cora soube como evoluir esse personagem, coisa que não senti com Luca no segundo livro dele com Aria.

Acho que foi bom ao menos ver os filhos de Val e Dante crescerem e tentar lidar com o mundo da máfia. Espero lá na frente ter um livro de Leonas, esse menino nasceu pra ser capo.

duda 20/02/2022

dantina
so foi ficar bom na ultima traição, até ali foi um SACO. os motivos que o dante traiu a outfit foram totalmente toscos, menos o da ines, mas ainda sim minha nossa senhora que coisa tenebrosa
duas estrelas pela anna e pelo leonas meus lindos

hanacampos 10/01/2022

Bom? Vamos lá.

Antes desse livro, eu realmente odiava o Dante por todas suas ações em Bound By Duty. Esse livro mostra sobre as cinco traições do Dante na Outfit, todas impulsionadas por alguma mulher. Consegui entender um pouco mais do ponto de vista e os motivos que o levaram as suas ações, e até comecei a gostar dele como pessoa ? pela sua mudança com Val, e o jeito que trata seus filhos.

Eu realmente o acho um bom marido depois de tudo, e um bom pai. Mas como Capo, acho que ele falha demais. Esse livro, leva a Outfit ao fundo do poço. Acho que muitas das suas ações não deviam ser guiadas por culpa/pena ou sentimentos do gênero, mas sim a frieza que qualquer Capo deveria ter. Acho que a visão de Peixe Frio, não se encaixa bem como Dante, que sempre leva sentimentos para tomar qualquer decisão.

Gosto do livro pelos filhos e por dar uma visão dos motivos de Dante, mas ainda assim não é um dos meus favoritos. Acho que teve muita enrolação em algumas cenas.

Marcela 04/04/2021

o Dante eh insuportável
eu não consigo engolir esse homem! que cara mais chato!!!!! o livro só tem duas estrelas por recapitular parte do meu favorito da série, uma cena cm crianças e UMA frase boa q saiu da boca dele na última página. só