Bound By The Past

Bound By The Past Cora Reilly

Resenhas - Bound By The Past

tscarstairs 30/10/2020

não aguento mais toda hora um ponto de vista sobre o sequestro da serafina meu deus todo mundo já entendeu que todo mundo sofreu e que ela sofreu tbm JA DEU!!

a cora odeia o dante né? pqp o homem só sofre, toda hora um traidor diferente e uma miséria acontecendo na vida dele.

gosto do dante e da serafina juntos e eles são patrões!!! o leonas vai ser uma dor de cabeça e a anna vai ser patroa dms

Bia St James 02/08/2021

Um ponto positivo desse livro é q vc se apaixona pelo Dante e entende sua personalidade ao ler o que se passa naquela cabecinha linda dele.
Confesso que no primeiro livro ele não conquistou muito minha simpatia, mas agora eu to só amor por ele.
O ponto negativo é que pelo fato de vc se apaixonar por ele fica o livro todo de coração partido pq oh personagem que se fode.
A Cora olhou pro Dante e falou: você, meu queridíssimo Capo da Outfit, foi escrito para apenas de fuder, toda a tomação de c* nos meus livros vai ser no seu.
Foi muito doido ler todos os eventos na perspectiva do Dante e eu ficava AGONIADA pq eu sabia oq ia acontecer e sabia q só iria piorar.
Mas o final foi lindo e eu me acabei de rir cm o Leonas.
Ele e o pai ?discutindo? = tudo para mim
Ana Bia 04/08/2021minha estante
to passando mal de rir cm sua resenhaKKKKKKKKKKKK

Rayza.Figueiredo 19/06/2022

Não prometeu nada; entregou TUDO!
este foi de longe o livro mais emocionante da saga Born in Blood todiiiiinha!
Dante, criado para não ter emoções ou qualquer senso de justiça, no entanto, é racional e justo na mesma medida. Caramba, esse cara é foda! a construção desse personagem foi sem dúvidas a melhor! não foi baseado em amor, em mulher, em relacionamento; foi no seu próprio caráter e senso de certo e errado; nada está acima de sua família.
Remo Falcone, o que foi isso, meu Deus?!!! mal posso esperar para começar The Camorra! pq esse cara chegou chegando! completamente insano e botando pra quebrar, literalmente ?
espero encontrar todo o sangue que histórias de máfia promete ?

Celia 26/05/2020

Maravilhoso
#DICADELEITURA

Bound By The Past - Cora Reilly

Comecei há pouco tempo a ler os livros da Cora, ainda não li todos que já foram lançados, dos livros que eu li, Dante foi o mafioso que mais gostei, mesmo ciente que iria pegar vários spoilers de outros livros, me joguei no Bound by the Past.
Ao terminar essa leitura só posso declarar que é esse livro foi perfeito.
Lá em Bound by Duty, sem a versão do Dante, só víamos o Dante aos olhos da Valentina, o homem que demorou a se entregar e não declarou 'eu te amo'.

?Valentina não tinha conhecimento de seu poder sobre mim, e não apenas à noite. Mesmo durante o dia, me peguei pensando nela. Algo na maneira como ela insistiu em empurrar meus limites me intrigou.?

Em Bound by the Past, vímos o real Dante, aquele que passa a imagem de frio e inatingível, mas na verdade ele cuida dos seus. Quantas vezes ele traiu a Outfit por aqueles que ele ama? A cada traição, eu amava mais esse homem.

" Talvez fosse um lembrete de que eu precisava me concentrar no bem de minha vida, mesmo que o mal sempre fosse meu companheiro mais próximo."

Em Bound by Duty adorei a Valentina, o quanto ela foi madura, foi atrás do queria e ainda protegeu quem ela gostava.
Em Bound by the Past, continuo gostando da Valentina, e completamente apaixonada pelo Dante, amei que ele respeita a opinião dela e por isso tinha inclusive intenção de quebrar uma tradição da máfia. Ah, gente sou completamente apaixonada pelo casal DANTINA.
Li muitas resenhas e vi muita gente falando que a Cora não gosta do Dante, porque tudo explode na mão dele, pode até ser verdade, mas vou te falar, por tudo explodir nas mãos do Dante tornou esse livro MARAVILHOSO, acontece tanta coisa nesse livro e a gente ver o grande líder que ele é, equilibrado, cuidadoso, apaixonado pelos seus.
Achei a solução que a Cora deu para o futuro da Outfit totalmente dentro do perfil que ela criou para o Dante, já estou ansiosa para ver como ela vai mostrar desse futuro da Outfit.
Amei demais esse livro, me prendeu totalmente e superou em muito as minhas expectativas.

Spoiler

Futuro da Outfit envolvida com a política promete, mas a impressão que a Anna vai se envolver com o Santino. Curiosa pelo que a Cora vai aprontar.
Tatha_literaria 26/05/2020minha estante
estou na duvida se releio os outros pra poder ler esse ou se leio logo esse kkk, ja n lembro de nada aff

Celia 26/05/2020minha estante
Nem li todos. rs
Me joguei no livro Dante, peguei um monte de spoiler dos outros, mas não ligo, valeu muito a pena leitura desse livro

Tatiane.Soares 04/06/2020minha estante
Acabei ele agora é tenho o mesmo pensamento que você, Dante sempre foi o meu preferido é amei ele ainda mais nesse livro.
Fiquei com o coração partido com oque aconteceu com a família da irmã dele.
Também acho que a Anna vai se apaixonar pelo segurança

Celia 14/09/2020minha estante
Oi Tatiane, só vi seu comentário agora. Esse livro foi muuuito bom! Já ansiosa pelo livro do Danilo.

Bia 27/04/2021

A autora odeia Dante? kkkkkkkk
Na minha opinião, esse foi o melhor livro da série Born Blood. Alguns outros da série foi muito difícil pra mim conseguir terminar pois eu achava o relacionamento dos casais muito abusivo... Bound by Duty mesmo sendo o segundo livro, foi o último que eu li pois na época a sinopse não tinha me agradado, e no entanto foi o que mais gostei ou o único de que de fato gostei depois de ler. Preciso dizer que tenho pé atras com enredo de máfia e tal...

Desde o livro de Valentia eu tinha adorado o desenvolvimento do relacionamento dela com Duty, apesar da personalidade fria e distante desse personagem. Valentina se apresentou ser uma protagonista forte e persistente e foi muito clara em relação ao queria com Dante, eu conseguia ver uma maturidade nela que eu não percebia nas outras protagonistas, o que inclusive me irritava demais. Todas eram muito submissas mesmo o cara tratando elas mal. Valentina era submissa apenas quado queria, se é que você me entende ;).

Ao longo do livro (Bound by Duty), Valentia foi puxando Dante para ela e o final me agradou bastante. Dante apesar do afastamento e lutar por não se prender a Val e não entendo a visão dele dos fatos, eu, ainda assim, não conseguia não gostar dele. Eu entendi, pois Dante ainda amava muito sua primeira esposa e ele sentia como se estivesse traindo ela... Dava pra perceber isso, afinal ele mantinha as coisas dela na casa, foto e tal.

Em Bound by the Past no é apresentado o ponto de vista de Dante dos fatos, como se interessou por Val, o casamento deles, o que ele pensava quando Val insistia em dormir com ele, quando Val queria trabalhar e tudo que ele sentia por ela. Preciso dizer que AMO Dante e vou protegê-lo kkkkkkkk Foi lindo de ler as coias a sua visão, como ele venerava Val mesmo quando não queria ter sentimentos por ela, ele adorava a personalidade insistente e não submissa dela e como ela o respondia.

Temos também uma breve apresentação de seu passado com Carla e confirma o que foi apresentado no primeiro livro, que ele sentia como se tivesse traindo a memória dela.

Pra mim Val e Dante são a representação de amor e companheirismo. Dante é o único que iguala a sua esposa no mesmo nível que ele, não só como esposa e mãe de seus filhos, mas como alguém que ele quer ao seu lado também quando diz respeito aos assuntos da Outfit. Muito superior aos outros casais em que o relacionamento, NA MINHA OPINIÃO, se baseia em apenas se*o.

As partes de Val e Dante com os filhos também foi muito legal. Dante é um pai amoroso e quer que filhos não passem pelo que ele passou na infância com o próprio pai. Ele os preserva o quanto pode.

Agora, chegando ao ponto da autora odiar Dante... SÓ ACONTECE TRAGÉDIA na vida dele, gente. Todos os problemas possíveis Dante enfrentou nesse livro, meu Deus... é traição, é problema familiar. Misericórdia, ele não tem um minuto de sossego kkkkk Eu quase achei que não ia ter final feliz... UFA, TEVE.

Mas até que gostei, apesar de não focar tanto no romance - obviamente tem bastante disso - mas focou mais no trabalho dele como Capo e a responsabilidade que o este cargo carrega, como ação, diga-se de passagem.
Pra finalizar, vou repetir o que falei anteriormente: Dante e Val é o melhor casal da série e, para mim, o único que se salva porque essa série é bem controversa e difícil de ler, por questões de princípios rsrsrs. Só reforçou o que eu já sentia após ter lido Bound by Duty.

Dany Maria 02/08/2021

7º livro da série Born in Blood Mafia Chronicles
*É necessário ter lido as séries Born in Blood Mafia Chronicles e The Camorra Chronicles para um melhor entendimento deste livro, tendo em vista que aborda acontecimentos correlacionados.

Aqui temos o pov do Dante para Bound by Duty que eu tanto queria pois passei muita raiva com ele, o achando frio demais. E olha, esse é um dos livros em que a Cora mais acertou!
É um livro longo, que abrange desde a adolêscencia do mocinho até ele atualmente já sendo capo, casado com a Val e pai. Pra quem já leu as duas séries darks dela (BBC e TCC) vai curtir este livro também pois quase todos os protagonistas foram citados e eu amo esse universo que a Cora criou. Eu amei demais toda a narrativa, a autora soube focar nas partes certas, não ficou se estendendo demais no romance, já que isso foi o foco em bound by duty, ela repassou as partes mais importantes e eu sou muito grata por isso já que, na minha opinião, esse casal não é o mais empolgante da série pra ela focar no desenvolvimento do romance novamente (não quer dizer que eu não goste, porém eles não são meus preferidos). Mas eu adorei a cumplicidade do casal e de como eles construíram um relacionamento sólido baseado na confiança e como a Val apoiava e acalentava o Dante, e ele era amoroso com sua família, sempre os colocava acima de tudo. E sim, posso dizer que nesse livro o Dante me ganhou e se redimiu totalmente, por isso passei o livro inteiro com dó cada vez que ele sofria, na verdade o Dante passou o livro todo sobe pressão dos inimigos e da própria família, o homem não têm paz minha gente!!
Aqui também é contado (mais uma vez) os bastidores do sequestro da Serafina, e como faz um certo tempo que eu li o livro da Fina com o Remo, foi interessante acompanhar novamente.
Enfim, super ansiosa pelo livro da Anna com o Santino, eu tinha dado uma desanimada dos livros da Cora mas acho que agora voltei com força total e super feliz que estão sendo publicados no Brasil (COMPREM!!)

Gabi 11/06/2020

A máfia que ganhou meu coração
Dante é um dos meus personagens preferidos nessa série da Cora. Um verdadeiro mafioso por fora e um amor de pai e marido por dentro, em seu lar. Adorei saber a história de Dante, quero mais. Agora é torcer pra Cora fazer a história dos filhos de Dante.

Melione 17/08/2020

Nossa mas o Dante só sofre né, a Cora nem disfarça que não gosta dele

laulaulau 19/01/2021

Melhor que bound by duty, mas...
pra ser bem sincera, nunca fui muito fã da história do Dante. nunca fui fã da Outfit inteira, na verdade, só gosto da Val. esse livro é MUITO melhor que bound by duty, mas, achei que ia ter um evento mais ?emocionante?...
porém, algo que achei que diferenciou dos outros livros, é o fato dos capítulos e partes serem divididos pelas ?traições? dele, ficava ansiosa para ver qual seria a próxima traição.
mas todo mundo sabe que Camorra>>>>>>>

Paula (cafeinaeliteratura) 02/04/2023

Tinha 0 expectativas e fui surpreendida positivamente.
Essa leitura foi na realidade uma surpresa, tinha expectativas baixíssimas e ao decorrer das páginas acabei me envolvendo e gostando da leitura.

Me senti envolvida com os acontecimentos pela versão do Dante, desde o primeiro casamento até a criação dos seus filhos, a construção do relacionamento com a Val, e fiquei encantada com a possibilidade dela se tornar a Consigliere.

Esse livro só me fez perceber o quanto eu não gosto da Outfit, cada dia menos apreço, e como a Val é uma das melhores protagonistas da Cora.

E foi muito interessante ver o impacto do sequestro da Fina na família, o outro lado da moeda, e como cada atitude do Remo teve um real impacto.

Um ponto que precisa ser dito é que acaba livro desse universo fica mais evidente que o Remo é superior ao Luca e Dante, uma vez que eles não precisaram lutar e sair do nada para conseguirem a posição de Capo. Ademais, o Remo queimou pelos irmãos, e ficou evidente que Dante só faria isso pela Val e seus filhos, senti que a Camorra é mais unida, os Falcone são mais fiéis uns aos outros.
Ana ð 27/05/2023minha estante
Eu amei a ideia dela se tornar a Consigliere dele, tomara que a Cora invista na ideia.

Sarinhaaaa 22/07/2020

>> Outfit Stan <<
Sem palavras pra falar só sei sentir...

Sou completamente cadela de Dante e Valentina. Eles são meus patrão. Eles mandam, eu obedeço.

Dante sofreu muito nesse livro mas não é novidade pois a Cora ODEIA a Outfit.
Tudo de ruim acontece com Dante Cavallaro mas ele é como a fênix. kkk

Dante é tudo de bom mas Valentina Cavallaro é o poder.

Leonas foi o melhor de todo o livro.

Gio 09/07/2020

"Dante
Minha vida é um conto de traição.
Eu matei tantos porque eles traíram a nossa causa, porque eles traíram o equipamento.
Um hipócrita. Um mentiroso. Um assassino.
Isso é o que eu sou.
Traí cinco vezes a Outfit. Com meu sangue, jurei nossa causa, jurei minha vida e prometi colocar a roupa em primeiro lugar. Acima de tudo.
Cinco vezes escolhi uma mulher sobre o bem da Outfit. Traí meu pai. O meu voto. Meus homens.
Você colhe o que viu.
Minhas traições destruiriam tudo o que jurei proteger?

Valentina
No dia do nosso casamento, fiz um voto para ficar ao lado de Dante.
Nos bons e nos maus momentos.
Para amá-lo através de tudo.
Crescendo na máfia, eu sabia que os desafios em nossa vida seriam numerosos. Eu nunca esperei que eles rasgassem a própria base de nossa família, de nossa existência"

Bound by the past sem dúvidas foi melhor que bound by duty (o primeiro livro onde temos contato com o casal) e por mais que eu tenha lido ele antes de ler alguns outros de the camorra (descobri que devia ter feito isso quando vi um post da ordem de leitura), não estragou a minha experiência com a história. Amo essa família e aqui temos os pensamentos do capo da Outfit, o que foi muito legal de ter lido. E mais contato com os filhos de Dante e Val, que eventualmente serão temas de outros livros (creio eu).

Marcela 04/04/2021

o Dante eh insuportável
eu não consigo engolir esse homem! que cara mais chato!!!!! o livro só tem duas estrelas por recapitular parte do meu favorito da série, uma cena cm crianças e UMA frase boa q saiu da boca dele na última página. só