Pássaro Branco

Pássaro Branco R. J. Palacio
R. J. Palacio

Resenhas - Pássaro Branco

DAbora311 29/12/2022

É possível esquecer muitas coisas na vida, mais nunca a bondade. Assim como o amor, ela fica com a gente... Para sempre.

Bea 28/12/2022

que incrível!!!
?Ser bom É sempre um ato de coragem. Mas, naquele tempo, quando essa bondade puder nos custar tudo, ela se tornava um milagre. Se tornava aquela luz na escuridão de que o papai falava, a verdadeira essência da nossa humanidade. Se tornava esperança.?
quando peguei achei que seria uma história bem tranquila de ler, não imaginava que tinha acabado de começar a minha HQ preferida da vida.
que história linda, eu chorei tanto no final. só de pensar em tudo que aconteceu nessa época, todo o sofrimento e morte causado tão injustamente, é tão revoltante!
ler uma história sobre bondade no meio de tanta violência e ódio por todos os seus diferentes é de transbordar o coração. chega a trazer um pouco de alívio por ter existido pessoas tao boas que se arriscaram pra ajudar e salvar outras.
me arrepiei e chorei horrores ???

Carol Nery 23/12/2022

Fim de ano
Como é bom terminar o ano assim... Com uma mensagem de esperança. Uma mensagem que nos lembra o quão errados já fomos. O quanto mal já fizemos. Tomara Deus que aprendamos com os erros do passado, para que não venhamos a comete-los no futuro (próximo ou longínquo).
Poderia ter sido minha última leitura de 2022, para que eu pudesse fechar o ano com uma obra 5 estrelas.
Mas, ainda algumas leituras estão em andamento. E assim seguimos... Porque a roda não para de girar. Até ano que vem, leitores.

Naute 04/12/2022

Lindo
Amei tudo.

Mesmo sendo fictício, ajuda a entender como ocorreu o processo da Segunda Guerra Mundial.
Não é muito aprofundado, mas achei bem fácil de entender.

A história me prendeu, achei linda e triste.
As ilustrações são lindas.

Super recomendo.

Larissa Destro 02/12/2022

"É possível esquecer muitas coisas na vida, mas nunca a bondade. Assim como o amor, ela fica com a gente... para sempre."

"Sabe, Julian, ser bom é sempre um ato de coragem. Mas, naquele tempo, quando essa bondade podia nos custar tudo - nossa liberdade, nossa vida -, ela se tornava um milagre."
??
A emocionante história da avó de Julian, o garoto que praticava bullying com Auggie em Extraordinário, resultou nessa Graphic Novel incrível e estará nos cinemas em breve. Mal posso esperar!

Jhosi 22/11/2022

Extraordinariamente belo!
Todo o universo criado à partir do livro Extraordinário é incrível, disso todo mundo sabe.

Mas aqui, em Pássaro Branco, penso que R.J. Palacio foi ainda além.

Foi minha primeira experiência de leitura em formato de graphic novel e foi simplesmente incrível!

Tudo contribuiu para uma experiência de leitura única e linda: a história da avó de Julian (o menino que cometia bullyng com Auggie), as ilustrações maravilhosas da própria autora, a sensibilidade em narrar um dos períodos mais tristes da história da humanidade de forma lúdica e muito sensível... Enfim, só posso tecer elogios e mais elogios!

Se você tem filhos pequenos e/ou em idade escolar eu lhe garanto que essa é uma leitura necessária! Desperta empatia, sensibilidade à realidade do outro, noções de convívio social e civilidade e acima de tudo, ela desperta muito amor!

Sem dúvidas Pássaro Branco foi uma das minhas leituras mais lindas e emocionantes de 2022!

Macho alfa 09/11/2022

SIMPLISMENTE EXTRAORDINÁRIO!
Fui ler esse livro com muita expectativa, e sinceramente, R. J. Palacio nunca me decepciona! A história é emocionante, os desenhos e a história são apaixonantes!

Foi incrível, mágico e meio trágico descobrir todos os detalhes da história de Julien e Sara. Talvez eu seja sensível demais mas eu confesso que chorei muito com essa HQ! A maneira como é construída a relação de Julien e Sara, mesmo que tenha sido até de maneira "rápida", foi apaixonante do mesmo jeito.

Já sabia do final do livro já que eu já tinha lido O Capítulo do Julian em Auggie & Eu , mas a experiência foi mágica do mesmo jeito. É um livro que eu recomendo muito! Se você gostou de Extraordinário você com certeza vai amar Pássaro branco!

(Também recomendo caso você tenha gostado de "Maus".)

???

Lidy 23/10/2022

Eu amei muito esse livro, virou um dos meus preferidos, já amava Extraordinário esse só veio para complementar, simplesmente perfeito.

Mary Maia 12/10/2022

GOL ????????????
R.J Palacio faz mais um gol após a estreia do maravilhoso Best - seller- O extraordinário e todas as outras obras "Estraordinárias" que ganharam os nossos corações.
Pássaro branco é poesia, é resistência, é amor e cuidado.
É um afago e esperança em tempos tão complicados.
??????????????

Hisabela 11/10/2022

Até quando?
A gente começa a ler sobre a guerra com o pensamento de vai chorar com a história. E isso sempre acontece. E por mais absurdo que possa ser, parece que as pessoas não aprenderam nada com, o que já passou. Anos já se passaram e coisas ruins ainda acontecem. O livro tenta passar uma mensagem de esperança, coragem, altruísmo.
Mas sinceramente, acho que só na ficção essas coisas são realmente possíveis.

junirou 01/10/2022

Nunca repetir o passado.
Que história linda. Sério. Muito linda. Tão bonita. Os traços da ilustração é lindo demais. Os detalhes são muito fofos.
É uma história linda, e que fala sobre pessoas corajosas e que viveram lindamente até o fim.
Retornando no cenário da segunda guerra, e mostrando o quanto vivemos com o receio e o medo de que algo tão cruel e devastador como naquela época aconteça de novo. De uma forma fácil e delicada de ser contada.
Uma HQ que eu recomendo muito, de olhos fechados.

PS: Preciso muito ver a adaptação no cinema!!

Let 12/09/2022

Ser bom é um ato de coragem
Eu estou literalmente com dor de cabeça de tanto chorar depois de terminar essa HQ.

Se você leu ou assistiu extraordinário, vai se lembrar do Julian. Nessa HQ, conhecemos a história da avó dele, uma garota judia que passou anos escondida durante o holocausto e o nazismo.

É uma história profunda sobre a bondade e a crueldade humana. Mas tudo isso sob a ótica de uma garota judia que estava tentando entender no que o mundo dela tinha se transformado. Em nunca mais poder sair daquele celeiro. Em perder sua liberdade.

Sério, todo mundo deveria ler essa HQ. É uma leitura rápida e emocionante. Eu chorei do começo ao fim. Não tenho outras palavras pra descrever o que foi essa leitura além de: ?É possível esquecer muitas coisas na vida, mas nunca a bondade. Assim como amor, ela fica com a gente? Pra sempre?

Fabi 09/09/2022

?Aqueles que não se lembram do passado são condenados a repetí-lo?.

Este livro em tão necessário nos tempos em que estamos vivendo! Nos convida a se colocar no lugar do outro, a acolher o ?diferente?, a ser mais atento no amar.

Pra quem leu ?O Extraordinário?, ?Pássaro Branco? nos leva a um novo olhar sobre Julian, o colega de turma que fez de tudo para dificultar a vida de Auggie em Extraordinário. Bem envolvente por ser em quadrinhos.

Livro indicado para adolescentes e jovens, mas eu amei assim mesmo e indico para todas as idades!

Alessandra @talvez1livro 05/09/2022

Perfeito!
Que livro maravilhoso, difícil, sensível e incrível!

Pássaro branco retoma a história que conhecemos em O Capítulo de Julian, porém de forma mais aprofundada e em um graphic novel!

Nesse livro conhecemos a história da avó de Julian, que era uma criança judia no tempo da segunda guerra.

É incrível a mensagem que esse livro traz, a importância da gente saber a história, e saber o que devemos fazer para ela não repetir. Ao final do livro a autora ainda faz uma relação incrível com os dias atuais e a necessidade de sermos sempre resistência e lembrarmos de todos os acontecimentos.

Sério, vale a pena essa leitura!