O ano de ouro

O ano de ouro Ana Jannuzzi

Resenhas - O ano de ouro

Luma 03/05/2024

Excelente leitura para mães de primeira viagem... um guia básico e descomplicado com muitas informações necessárias. Ótima opção para dar de presente, comprei para mim e para uma amiga grávida!

Letycia42 02/05/2024

Útil para pais de primeira viagem
O livro traz de forma simples respostas para muitas dúvidas de pais de primeira viagem, assim como ótimas dicas.

Como mãe com um bebê de um mês, o livro da Dr. me ajudou bastante a entender a confusão de sentimentos e pensamentos que se passam nesse início, amenizando as ?culpas? que a gente sente por muitas vezes não saber lidar com determinadas situações?

Útil para novos papais e serve como um guia para consultar sempre que precisar.

NathyTrol 27/02/2024

Prático, baseado na simplicidade e nas melhores evidências
Livro muito bom, dá uma noção geral sobre diversos aspectos do primeiro ano do bebê. Muitas dicas práticas e uma visão muito real (e ao mesmo tempo leve) da maternidade.
Não é perfeito porque tem uns problemas de formatação, também precisa ser mais atentamente revisado, pois essas coisas atrapalham a fluência da leitura.
Mas em relação ao conteúdo, é excelente.

Geanne 16/02/2024

A Bíblia das mães
Um livro completo, direto e com tudo que tem direito. Compilado de A a Z sobre o primeiro ano do bebê e suas fases. Excelente para mães de primeira viagem. Leitura indispensável a qualquer tempo!

ipaularosa 08/01/2024

Vale cada página!
De longe, o melhor livro que li para recém mamães! Trata um pouquinho de cada assunto: sono, amamentação, introdução alimentar, vacinas etc.

Marcela Carrera 03/01/2024

MARAVILHOSO
Depois de tanto tempo sem ler, pois estava com zero disposição (mas sem muita cobrança, afinal eu estava ocupada fazendo dedinhos, rins e pulmões, e isso puxa energia mesmo ?), eu me surpreendi com esse livro!

A Amazon me recomendou essa leitura e eu fiquei com um pouco de medo de comprar e achar algo chato, mas não, foi incrível, amei a Ana e o jeito delicado e didático de como ela fala sobre a maternidade ?

Vale a pena para mamães de primeira viagem, ela fala um pouco de tudo e separa o final só pra aquecer nosso coração ?

Luiza.Machado 19/12/2023

Muito sobre o começo
Livro muito necessário para as mamães, principalmente de primeira viagem, mas não necessariamente!

Linguagem bem divertida em alguns momentos, e muita informação de qualidade sobre esse primeiro ano de mãe e de bebê. Super recomendo e é um ótimo presente para quem está grávida!

missbex 13/12/2023

Meu primeiro favorito de maternidade
Comecei a minha jornada de livros de maternidade e comecei com esse que me despertou muita curiosidade.
Sério, para quem - como eu - tinha 0 de experiência com maternidade esse livro é para vc.
Nossa que livro incrível e me deixou um pouco mais tranquila das neuras que eu tava tendo, pq eu li esse livro com meu filho de meses no braço e simplesmente amei

Jahyne 23/11/2023

Dra. Jannuzzi sempre incrível
Acompanho a autora no Instagram e, tanto os conteúdos informativos quanto os textos "emocionais" dela são extremamente ricos!

Ótimo pra quem está se preparando para a chegada de um bebê e não sabe por onde começar a estudar.

Janaine.Mioduski 08/09/2023

Um café com bolo quentinho? entre mães ??
Mais do que uma fonte de informações (super válidas), ?O ano de ouro? é um afago no coração, um abraço apertado que toda mãe merece.

O livro aborda os fatos baseados em evidências, sem cair no palavreado frio que vemos tantas vezes. É uma médica falando sobre os aspectos técnicos, mas também uma mãe que sabe o que é passar por isso na pele e sobre o esforço que é navegar pelas águas turbulentas da maternidade tendo apenas a bússola do amor para nos guiar.

Recomendo para todas as mães, sejam de primeira viagem ou não, mas também para os pais (especialmente) e também para quem é rede de apoio.

Bia 22/08/2023

"É justo que muito custe o que muito vale. "
Frase de Santa Teresa D'Ávila com o qual a Dra. Ana inicia seu livro é a verdade que deve nutrir o coração de toda mãe recém-nascida.
Vivendo meu puérperio, tive essa leitura que é um verdadeiro abraço como companhia.
Não é fácil, mas é muito recompensador! É preciso entrega e principalmente desacelerar. É preciso deixar o orgulho de lá e saber pedir ajuda. É saber ter paciência consigo mesma e ouvir seus limite. É preciso uma vulnerabilidade imensa! É encarar os seus maiores medos.
E em meio a tudo isso tentar não se perder, achar o caminho de volta para aquilo que é importante para você.
Essa leitura nos ajuda nesse processo, nesse luto, nesse renascimento.

Letícia Rosso 03/08/2023

Necessário!
Que livro, minhas amigas, que livro.
É um afago no coração ansioso da recém-mãe, um carinho que nos leva adiante e um bálsamo para as nossas milhões de dúvidas e inseguranças.
Manual necessário, cheio de bons conselhos, que nos direciona a uma maternidade mais leve. Porque, afinal, é de leveza que o maternar precisa!!

Laís 26/05/2023

Guia prático
Livro aborda todos os maiores dilemas do primeiro ano do bebê e dos pais. Trazendo dicas para todas as situações. Além das explicações científicas para todos os ?problemas? que eventualmente a nova família passa ou passará. Um livro pra ser consultado por um bom tempo

Priscilalopesfr 31/03/2023

Alguns capítulos são pra nos salvar
A maternidade não é fácil, não é nada fácil. Me encontrei em alguns capítulos, me senti confortada e abraçada em outros. Li depois da minha bebê nascer, então alguns pontos dos ?guia? já nao faziam tanto sentido.
Mas valeu muito a leitura

Ana Lu 28/03/2023

Um bom começo
Gostei muito desse livro. Como mãe de primeira viagem, ele me deu um bom panorama geral sobre os primeiros cuidados com o bebê, desde a gestação até o primeiro ano de vida.
Ele também serve de amparo em muitas situações que fazem parte da maternidade, como a insegurança, a culpa, a solidão e até a depressão. A autora, médica e mãe de três meninas, usa uma linguagem acessível e humana.
O livro é um excelente compilado de informações práticas, úteis e humanizadas em diferentes situações que qualquer mãe ou pai pode tirar bom proveito. Vale muito a pena.