O ano de ouro

O ano de ouro Ana Jannuzzi

Resenhas - O ano de ouro

Camila 01/02/2022

Uma boa fonte de consulta
O livro não trás nada de novo para quem já estuda sobre amamentação, cuidados com o bebê, introdução alimentar e afins baseado nas mais atuais evidências. Mas é muito bom ter os principais pontos reunidos num só lugar. Um bom guia para a mãe, o pai e outros cuidadores nesse primeiro ano, tão intenso e desafiador.
Juh 21/03/2022minha estante
Como faço pra ler?

Lorrine 12/08/2022minha estante
Juh, só comprando.

Amanda 23/02/2022

Um abraço carinhoso
O livro dá um abraço carinhoso ? em cada mãe que lê. O mundo precisa de mais abraços e menos sentenças

Luana Rezende 19/03/2022

É justo que muito custe o que muito vale
Esse livro é sensacional. Comprei quando ainda estava vivendo meu puerpério.

No puerpério a mulher que eu era antes da maternidade morreu e fiquei um bom tempo tentando descobrir quem eu era, me sentindo estranha no meu próprio corpo.

O livro aborda muito bem a questão sentimental, sobre o nascer de uma mãe. Sobre o nascer de um bebê.

É um livro sobre cuidado. De uma mãe para outra.

Da pra sentir o carinho nas palavras da dra. Barbara.

Impossível não chorar em alguns momentos.

O livro te dá um norte sobre como maternar nas cólicas, nas unhas que crescem misteriosamente de um dia para o outro, no banho de chuveiro, no banho de balde, no retorno ao trabalho, na apojadura, nos remédios, nas vacinas, nos colos, nos palpites.

O livro é sensacional, acho que poderia ter uma partezinha sobre o armazenamento do leite no retorno ao trabalho, como extrair, como guardar. Etc.

Não existe nenhuma vírgula que eu possa criticar neste livro.

É realmente sensacional e eu recomendo a qualquer pessoa que seja mãe, pai, cuidador, responsável, babá, rede de apoio ou curioso.

E realmente:

É justo que muito custe o que muito vale.

AngelaS.DiasNagami 23/03/2022

É justo que muito custe, o que muito vale?
Diferente dos outros livros de maternidade que li, esse funciona como um manual com abraço rsrs nenhuma criança é igual a outra é nenhuma decisão de orientação deve ser seguida como certa sem entendimento da situação pelos pais. A forma como a Jannuzzi aborda todos os tópicos do livro, além de orientar, acalenta as mamães de primeira viagem como eu. Gostei e é único que recomendo (de quem ja leu dois e teve vontade de queimar um).

Marcella 28/06/2022

Toda mamãe e todo papai deveria ler
Livro incrível sobre os primeiros meses e cuidados com o bebê. Escrito de mãe para mãe, mas baseado nas melhores evidências científicas. Li no puerperio e me senti acolhida e compreendida. Me emocionei junto a dra januzzi!!!

Milla.Ribeiro 15/08/2022

Conhecimento salva.
Esse livro é muito rico e muito didático na sua forma de ensinar. Dra Januzzi explica e esmiúça tudo que uma mãe precisa saber no primeiro ano de seu bebê. Vale muito a pena cada palavrinha ali contida.

Thainara Ramalho 01/09/2022

O ano de ouro
Esse foi outro livro lindoo que terminei de ler hoje.
Ler esse livro foi como um abraço quentinho em um dia frio.

Bela 27/09/2022

Livro valioso para mãe de primeira viagem
Dra. Ana conseguiu reunir nesse livro um pouco sobre tudo que envolve a maternidade de uma maneira bem fácil de entender. Utilizo vários dos seus ensinamentos nos cuidados com minha bebê. Um livro para ser lido durante a gestação.

Maria Martini 18/10/2022

Veio para trazer paz
Ganhei o livro de uma amiga que também é mãe. Ele contém informações básicas sobre cuidados com bebês e, muito além disso, serve para desmistificar várias questões que podem atormentar mães de primeira viagem, como eu, e acalmar o coração preocupado.

_vahrodrigues 03/12/2022

Um bom livro
O livro é como se fosse um ?manual? com conselhos e instruções que serão úteis no primeiro ano de vida do seu filho. A autora traz evidências científicas e suas experiências como mãe. É um bom livro recomendo as mamães de primeira viagem.

Kamis Andrade 29/01/2023

Um guia excelente
Gostaria de tê-lo lido antes, pois consegui finalizar a leitura quando minha bebê já estava com 1 ano e 2 meses. Muita coisa não aproveitei, mas as reflexões da autora sobre maternidade e criação com apego são ótimas e inspiradoras.

Michelle Lopes 04/02/2023

Excelente resumo de temas básicos e reflexões importantes!
A proposta não é trazer ideias novas e sim um resumo sobre os principais assuntos que envolvem a maternidade e o primeiro ano da vida de um bebê.

Acaba servindo como uma ótima fonte de consulta para assuntos como amamentação, vacinação, introdução alimentar, problemas de saúde comuns e cuidados com o recém nascido.

Também traz reflexões sobre o puerpério, a relação do casal, rede de apoio, culpa materna...

No final acaba sendo um excelente resumo de temas básicos importantes para ter como fonte de consulta, especialmente para mães (e pais) de primeira viagem, mas também uma forma de pensar a maternidade de maneira mais real e dividir experiências, dificuldades e angústias comuns, ao mesmo tempo em que deixa claro o quanto ter e criar outra pessoa é uma experiência especial e importante!

Joana 10/02/2023

Livro que toda nova mãe deve ler.
Esse livro me ajudou muito durante o puerperio e fez eu encarar com mais leveza os desafios da maternidade. Recomendo a leitura.

Ana Lu 28/03/2023

Um bom começo
Gostei muito desse livro. Como mãe de primeira viagem, ele me deu um bom panorama geral sobre os primeiros cuidados com o bebê, desde a gestação até o primeiro ano de vida.
Ele também serve de amparo em muitas situações que fazem parte da maternidade, como a insegurança, a culpa, a solidão e até a depressão. A autora, médica e mãe de três meninas, usa uma linguagem acessível e humana.
O livro é um excelente compilado de informações práticas, úteis e humanizadas em diferentes situações que qualquer mãe ou pai pode tirar bom proveito. Vale muito a pena.

Priscilalopesfr 31/03/2023

Alguns capítulos são pra nos salvar
A maternidade não é fácil, não é nada fácil. Me encontrei em alguns capítulos, me senti confortada e abraçada em outros. Li depois da minha bebê nascer, então alguns pontos dos ?guia? já nao faziam tanto sentido.
Mas valeu muito a leitura