Luzes do Leste

Luzes do Leste Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Luzes do Leste

-Koraline 22/11/2022

Assim como o primeiro, Luzes do Leste é uma leitura conforto, só que o segundo volume é mais voltado para o drama do que o primeiro, com menos cenas cômicas, e com uma interação um pouco menor entre o casal principal. Nessa sequência, sinto que os protagonistas tem uma personalidade bem menos trabalhada do que os anteriores, e seus sentimentos, motivações e reação não tem muitas justificativas coerentes, além da atração. Foi legal revisitar o Jax, mas ele poderia ter aparecido um pouco mais, e foi uma introdução ao Damian, protagonisra do terceiro volume. Em suma, é um bom livro, mas não supera o primeiro.

Karen Baltazar 15/02/2024

Amei
No início achei meio ble mas depois meu amor esse livro me fisgou!!
Super recomendo e preferi esse do que o primeiro

Fernanda M B 28/07/2022

Esperava mais
Puxa, eu tinha expectativas maiores para esse livro. Connor antes da fortuna era mais interessante, um garoto que ao fazer fortuna em Nova York, não fez muito sentido na minha cabeça. Um coração tão generoso, beirando a ingenuidade, em um ambiente tão competitivo?
Sei lá, um quebra cabeça confuso que ninguém montou.
Mariana Kassas 30/07/2022minha estante
Compartilhei o mesmo pensamento lendo apesar da história ser bonita , não achei nada muito plausível.

Gabriela Teodoro 08/08/2022minha estante
Achei as muitas cenas torpes e os diálogos? Meu Deus! Estou sentada com o kindle na mão achando que li o livro errado. Porque não é possível que C Cherry tenha escrito isso. O capítulo 45 foi tão ridículo... estou decepcionadíssima!

Fernanda M B 08/08/2022minha estante
Pois é?não lembro do capítulo 45, vou buscar aqui para ver, rs.
Connor foi um personagem tão envolvente no Tempestades do Sul e em Luzes foi esquisito, forçado. Essa coisa de chapeuzinho, capitão sei lá o quê?socorro

bprestes 14/10/2022minha estante
Exatamente! Algo não encaixou bem nesse livro!
Acabei de ler agora e a sensação era que nem era um livro da Brittainy

Giulia.Lemuche 14/01/2023

que livro fantástico, me emocionei demaissssss com a história e aprendi muito com a superação de ambas as partes
lindo demais

Lívia 24/02/2024

?Eu quero todos os momentos que Deus me der para ser seu?
Brittainy sendo Brittainy!
Esse livro é um acalento no coração, um abraço quentinho que a gente nem sabia que precisava. Sinto que o livro vai além dos personagens, vai além de enredo e plot. Esse livro é, acima de tudo, uma promessa; uma promessa de que tudo vai ficar bem em algum momento e você não precisa aceitar qualquer mísero afeto como se fosse sua salvação porque você vale mais que isso. Não é preciso se acorrentar a amores tóxicos por medo de ficar sozinha, porque estar no lugar errado cercada de pessoas é cem vezes mais agonizante e solitário que estar sozinha, porém no lugar certo. Seu valor não é medido pela quantidade de pessoas que estão ao seu lado, pela sua conta bancária ou por quantos telefonemas você recebe. Seu valor está nas coisas que você faz, no bem que você emana, no seu caráter, no seu senso de justiça, no amor que você transmite ao redor. Essas coisas jamais podem ser tiradas de você e nunca, em hipótese alguma, devem ser negociadas.

A gente só consegue amar o outro quando ama a si mesmo primeiro, quando damos espaço para que nosso coração bata por nós, bata por amor a vida, por amor ao que somos. E esse amor transcende o amor romântico. O amor está em todas as coisas, nos amigos, na família, nos animais, nas plantas, no céu, em comida caseira, em lembranças nostálgicas, em hobbys, em qualquer coisa que se faz por bem e pelo bem.

O perdão é uma forma de amar. É a clareza de que você vale mais que o peso que carrega, que a corrente que te prende no mesmo lugar. Perdoar é se amar tanto, mas tanto, que prefere deixar a vingança e o rancor sumirem de vista porque sabe que seu tempo será muito melhor aproveitado fazendo coisas edificadoras para si e para os outros. Perdoar é aceitar que o que fizeram com você te machucou e te fez sangrar; você sentiu seu peito rasgar de tanta dor e seu rosto ser lavado de lágrimas. Doeu profundamente e você deixou que doesse. Doeu tanto que agora não dói mais. Você sofreu tudo que tinham reservado para você e não há mais nada. E é esse nada que te leva ao perdão. Você deixa seu peso cair, não quer mais carregá-lo, é indiferente. Odiar não vai te deixar mais leve ou ser superior. Se vingar só vai te cansar e desperdiçar seu tempo - que já é tão pouco. Deixe ir. Deixe que vá.

Nosso tempo terreno é tão ínfimo e o mundo é tão grande. Nunca vamos conhecer todas as pessoas que existem, nunca vamos ler todos os livros que queremos, nunca vamos visitar todos os países que estão no mapa, mas isso não quer dizer que precisamos caber em qualquer cubículo que nos abrir as portas. Sempre haverá algo e alguém que vale a pena, o segredo é se desvencilhar daqueles que não valem.

Você é importante. Sua vida é importante. ?O mundo é um lugar melhor porque você está nele?. A gente nunca sabe as batalhas que as outras pessoas enfrentam em silêncio, por isso busque ser gentil, você pode - literalmente - salvar vidas apenas oferencendo apoio amigo.

O livro usa a trope de reencontro. Aaliyah e Connor se encontram por acaso em uma noite e passam um tempo juntos percorrendo a cidade. Depois desse episódio não existe mais nenhum contato entre os dois, até que dois anos depois o destino se encarrega de juntá-los novamente. Brittainy ainda trabalha com temas como perdão, adoção, ansiedade, relacionamento tóxico, menção a depressão (Damian), câncer e cardiopatia. Possui hot, porém pouco.

Acredito que experiências literárias são muito pessoais. Esse livro conversou comigo, me identifiquei e me permiti ser aconselhada. Do ponto de vista técnico eu diria que faltou um pouco mais de química com o casal no início do desenvolvimento, mas como disse antes, esse livro, para mim, foi além de um romance entre dois personagens. Brittainy me mostrou mais uma vez porque é uma das minhas escritoras favoritas: ela não escreve só histórias de amor entre um homem e uma mulher, ela escreve histórias de cura, de autoconhecimento, de amor-próprio, de ressignificação, de esperança. Acima de tudo, esperança.
kthrtsz 24/02/2024minha estante
agora vc me deixou com vontade de ler o livro ksjksks
mt linda a sua resenha ?

Nickie Dias 24/02/2024minha estante
Mais que uma resenha, uma mensagem de fé, esperança e amor?

Lívia 24/02/2024minha estante
Espero que gostem do livro tanto quanto eu ??

Fernanda 12/09/2022

Luzes do Leste - Brittainy C. Cherry
Resenha disponível no blog:

Luzes do Leste - Brittainy C. Cherry

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/08/resenha-luzes-do-leste-brittainy-c.html

Laylla 08/01/2024

Mais um amadinho da diva BC
O livro foi uma grata surpresa, eu não sabia que as histórias eram interligadas, e eu já gostava do Connor no primeiro livro, então quando ele veio no segundo, foi puro surto hahahah
Me apaixonei pelos personagens, mas já estou sonhando com o próximo. Kkkk

Simony. 20/03/2023

Mostra como os traumas moldam a nossa vida, afetando nossa saúde mental, levando a vários tipos de dificuldades, como baixa autoestima, de amar, de se relacionar, de confiar. Por isso é muito importante tentar deixar alguém t ajudar nesse caminho.

Ludy 29/09/2022

Em um Halloween duas pessoas se encontram, chapeuzinho vermelho e capitão América, dois desconhecidos que passam a noite se aventurando na cidade, mas sem revelar os seus verdadeiros nomes. Mas essa noite jamais foi esquecida por ambos.

Dois anos depois o destino coloca os dois no mesmo lugar, Connor Roe é um homem bem-sucedido e com o maior coração do mundo, aquele que não tira o sorriso do rosto e ama fazer piadas ruins, já Aaliyah Winters mudou um pouco desde o último reencontro, agora ela é escritora-assiste numa grande revista e está noiva de Jason que nada mais é do que o sócio de Connor.

Sério a cada livro que leio da Brittainy apaixono-me mais pela escrita da autora. Já no epílogo eu já estava chorando, sim, o livro é maravilhoso. Os personagens são profundos e bem desenvolvidos durante toda a trama, o Connor é o homem dos sonhos de todas as mulheres, impossível não amar esse mocinho, a história é divertida, comovente e emocionante, terminei o livro com o coração quentinho.

du 02/09/2022

?Porque o Capitão se deu conta de que o segredo da vida não era ter superpoderes. O segredo da vida era ter amor.?

Embarquei nessa leitura do Connor e Aaliyah e me senti extremamente feliz, é um livro sobre amor próprio, perdão, descobertas e se sentir bem. Obrigada Brittainy, mais uma vez!!! Eu favoritei e fico em dúvida entre ele e ?vergonha?, acho que é o melhor.

O Connor que conhecemos um pouco lá em Tempestades do sul foi só o básico kk, aqui conhecemos o coração gigantesco que ele tem e o descobre. A Aaliyah é forte e admirável. Juntos, o Capitão e a Chapeuzinho encontram seu lar, suas doses de amor e sua família.
Tatiana181 07/09/2022minha estante
Posso ler luzes do leste antes de tempestade do sul? Ou acha melhor seguir a sequência?

du 08/09/2022minha estante
Pode sim, só que em luzes do leste é mencionado os personagens de tempestades, aí fica mais ao seu critério

michelle 08/06/2023

Lindo de doer
Que história linda demais, mesmo segunda só a segunda da coleção acho q ja vai ser a minha fav com certeza melhor q o primeiro livro n q o primeiro seja ruim é muito bom tb mas essa tem um toque especial demais, to com o coração levíssimo histórias de amor leve são gostosas demais

Gabriella.Thomaz 02/04/2024

Lindo, lindo.
Esse é o segundo da série Bússola e eu amei tanto quanto o primeiro.

É um livro intenso, como todos da Britt. Tem romance, drama, reencontro e muitas doses de amor.

Os personagens são muito bem construídos e profundos, com bagagens, traumas e medos.

Connor já tinha me conquistado no primeiro livro, mas aqui ele está simplesmente perfeito. Ele é uma pessoa incrível, tem um coração puro e gigante, ama intensamente, tem os melhores amigos - amei rever o Jax e conhecer o Damian -, está sempre com bom humor e tem sempre uma piada na ponta da língua.

Aaliyah é ótima também. É forte e corajosa, só precisava de um pouco mais de amor próprio.

O livro nos mostra que não devemos aceitar menos do que merecemos; que estar sozinho é melhor do que mal acompanhado; que devemos nos amar primeiro, antes de nos relacionar com alguém; que o perdão nos deixa mais leves; que existem pessoas que valem a pena ter em nossa vida e que, quando encontramos essas pessoas, não devemos deixá-las ir; que nosso tempo é curto e devemos aproveitar cada momento.

É sobre amor em todas as suas formas, sobre reencontros, sobre perdão, sobre empatia, sobre viver o presente.

É lindo, intenso e envolvente. Finalizei com lágrimas nos olhos, um sorriso no rosto e o coração quentinho.

Bibi 11/06/2023

Não é ruim, porém não é bom!
Apaixonada pelo Connor!
Odiei a Aaliyah com todas minhas forças!
O livro parece que foi escrito por outra autora , não senti o toque habitual da Brittainy.
Infelizmente a história tem furos toscos, tolos, bobos.

Raianne6 02/10/2022

O amor começa dentro de si mesmo
Que livro!

Conhecer a Aaliyah e entender com profundidade os traumas e pensamentos que ela tem, só mostra como é importante aceitarmos nós mesmos, acreditarmos e, acima de tudo, amarmo-nos

O Connor, representa o quanto a bondade e humildade são importantes em um ser humano. O quanto a vida corrida e o trabalho não precisam moldar o nosso jeito de ser, mas que não precisam de todo o nosso furor.

A enfrentar os nossos traumas e nossos medos, esse livro fala sobre o momento presente e sobre aproveitar o que temos. A amar, acima de tudo.

?O segredo da vida era ter amor. O amor é o maior superpoder que qualquer pessoa pode ter?