Luzes do Leste

Luzes do Leste Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Luzes do Leste

Izabella17 17/05/2024

Nunca me importei muito com apelidos mas?
Nunca me importei muito com apelidos, mas esse livro me deixou muito boba por causa de um apelido. O simples fato do Connor chamar a Aaliyah de Chapeuzinho (chapeuzinho vermelho) era a minha dose de amor do dia, no momento em que lia meu coração quase explodia. Uma das coisas que mais gostei neste livro foi o fato que ele aborda com ênfase o amor próprio, autoaceitação e confiança.
Eu me identifiquei muito com a personagem principal e tinham muitas coisas nela que precisavam ser desenvolvidas e com o tempo foram se organizando. A forma como ela lidou com as situações me inspirou muito. Eu tirei muitos ensinamentos deste livro, coisas que eu realmente preciso. Esse livro veio no momento certo.

2001gb 17/05/2024

Eu amei esse livro, e amei todo o enredo da história.
sim, o livro clichê perfeito existe! a química da aaliyah com connor é perfeita e definitivamente eles nasceram para ficar juntos.. preciso enfatizar que eu nunca vou conseguir superar o connor, ele é perfeito em tudo. me diverti e também me emocionei.. foi muito lindo ver todo o cuidado e o carinho que um tem pelo outro, e também ver todo o cuidado que o damian teve com aaliyah e a conexão que eles criaram.

Laíza 15/05/2024

O Connor é um personagem cativante e já adorava ele desde o primeiro livro da série. Gostei mt de como a história deles começou mas confesso que fique incomodada com a Aaliyah por ter omitido algo tão importante como ela fez.. ele merecia saber e, por mais que q atitude que teve seja condenável, achei que ele lidou com tudo da melhor maneira que conseguiu.
A Brittainy Cherry tem um talento imenso para escrever então sempre inicio as leituras com mt expectativa? esse livro foi bom, mas não conseguiu tirar Vergonha do posto de favorito da vida.

Kleverson 13/05/2024

Acabei de finalizar o livro Luzes do Leste, da autora Brittany Cherry, e eu acho incrível a forma como ela consegue me transbordar com emoções. As histórias dela conseguem me transmitir amor, afeto, paixão, tesão, me deixam completamente focado na leitura. A história do connor e da Aaliya é incrível, é uma história, amor de uma noite me faz acreditar que amor de uma noite existe, que conexões existe, amizade com amor, com afeto existe, que pessoas boas existem também, que as dificuldades da vida, ela pode te levar para dois caminhos, para o lado bom e para o lado ruim, e quem vai escolher esse caminho vai ser você, você que vai determinar para qual lado dessas ruas, por assim dizer, para que lado você vai, e é incrível isso, o coonor para mim é um personagem caricato, carismático, engraçado, apaixonante, sexy, a Aaliya por outro lado ela é insegura, mas forte ao mesmo tempo, as dores que ela passou, as perdas que ela teve na sua vida, fizeram ela uma garota frágil e forte ao mesmo tempo, uma garota que ela deseja amar e ser amada, ela acredita nas pessoas, a história é impecável, a história é impecável não, a história é muito boa, porém de todos os livros da Cherry que eu já li, que não foram poucos, eu acho que essa é a história mais fraca, ela tem quatrocentas e pouquinhas páginas, quatrocentos e dez no total, vamos pôr assim, eu acho que o desfecho do livro acaba sendo muito rápido, não vou nem falar jogado, acaba sendo rápido, quando alerta de spoiler, quando o coonor descobre que ela tem câncer, quando o coonor descobre toda a parte da doença, eu achei muito rápida a forma, a resolução, eu achei muito... no mesmo tempo eu entendo o motivo disso ter acontecido, até porque o coonor vem de uma história no qual a mãe dele teve câncer, então ele tem medo de amar novamente, de sentir novamente, essa parte de ele ficar com medo de se apegar a alguém e essa pessoa foi embora novamente, então é super compreensível, super entendi o coonor, só que eu achei muito, a forma que ele descobre eu achei muito rápida, o plot, que era pra ser um plot onde ele vai casar e acaba sendo deixada no altar, entre aspas, não necessariamente no altar, mas enfim. Aquela parte da mãe do cara insistindo pra ela voltar com ele e ela sentindo algo pela Aaliya, eu fiquei meio perdido. Tipo, cara, não, que que tá acontecendo? Como assim? O filho dela traiu a menina que ela gosta, deixou ela e ela mesmo assim quer que ela volte com ele e é meu Deus o que tá acontecendo! E quando você descobre você queria mais, sabe, você queria mais. A parte do pai lá, é que eu esqueci o nome dos outros personagens A parte do pai lá, quando você descobre que ele é malvaldinho, por assim dizer eu achei legal, não posso dizer que eu esperava muito, até porque nele eu me surpreendi na real fiquei bem surpreso porque dele eu não esperava, mas é uma lição de vida né é uma lição que a gente tem que levar pra vida, que é pessoas boazinhas demais, desconfiem quando o santo é... ai, esqueci a frase, quando a esmola é pouca o santo desconfia alguma coisa assim, mas Britney escreve perfeitamente, amei a história poderia ser melhor? Poderia, mas Britney ela consegue me emocionar, me fazer chorar me fazer pensar, várias reflexões, um livro maravilhoso

Sofia 12/05/2024

N sabia q precisava ler até de fato ler
? oq é isso?
? a cova do walter.
EU AMO O DAMIAN KAKAKAKAKA
Eu xingaria muito aqui KKK pena q não pode mas amei esse livro pra por**. Amei a construção da história e me conectei muito com a aaliyah principalmente com relação ao grant pq eu tenho uma pessoa especial e eu matenho a mesma tradição que ela, e foi uma surpresa pra mim pq é uma forma de lidar com o luto que poucos sabem. Isso é uma coisa q eu faço sozinha então me chocou saber q existe uma personagem q faz o mesmo sabe.
Foi delicioso demais ler ouvindo as músicas citadas , what a feelind na time square ? os momentos dress KKKKK e eu finalizei com a trilha sonora de crepúsculo pq pra mim tem tudo a ver e a cena ficou perfeita na minha cabeça. Enfim n quero q a resenha fique tão pessoal mas esse livro é incrível e eu não esperava q precisava tanto assim ler ele. Contudo espero que seja especial pra outra pessoa que for ler tbm. ??

Gabriela4347 12/05/2024

Luzes do Leste
Não é novidade o tanto que admiro a Brittainy por todas as suas histórias e por todos os seus personagens. A capacidade que ela tem de inovar a cada novo livro, a cada nova coleção é brilhante e me faz desejar ler mais livros dela.
Esse livro é perfeito, é emocionalmente caloroso, apaixonante e tudo mais que o ser humano é capaz de sentir. Ele entrou para os meus favoritos. Um livro extremamente sensível onde a autora aborda vários temas pertinentes como o luto, amor próprio, aceitação. Apenas leiam, não iram se arrepender!

?Você vai aprender rápido que é muito melhor lidar com verdades feias do que nadar em mentiras bonitas?.

Melina.Birck 12/05/2024

A união faz a força
Connor quase perdeu a mãe para o câncer e seu medo sempre foi a morte. Aaliyah não teve ninguém da sua família durante toda a infância, e quando ficou doente seu pavor era a solidão.
Em uma noite de halloween, essas duas histórias tristes se encontraram e o destino as uniu de novo tempos depois. Com muita luta, mágoas, descobertas e dificuldades, o capitão América e a Chapeuzinho vermelho uniram forças e provaram que o amor supera qualquer obstáculo.
Esse casal lindo merece a felicidade e o amor que conquistaram juntos.

Rosabella ð¹ 11/05/2024

Luzes do Leste ? Brittainy C.Cherry
Não é surpresa o quão eu admiro a Brittainy por todas as suas histórias e por todos os seus personagens. A capacidade de inovar a cada novo livro, a cada nova coleção é brilhante e me faz desejar ter mais disso pelo resto da minha vida. Quero essa cura de ressaca que é ler qualquer palavra que sai da mente dessa mulher para sempre.

Esse livro é perfeito, é emocionalmente, caloroso, excitante e tudo mais que o ser humano é capaz de sentir. Ele entrou para os meus favoritos e não posso mais pensar em indica-lo para alguém sem antes o colocar em um pedestal para ser iluminado por elogios e mais elogios.

Nessa resenha não teram palavras chiques nem pontos de vistas aprofundados sobre a história, a única coisa que eu digo é ... LEIAM, LEIAM E LEIAM, vcs não iram se arrepender disso.

Jehssyka 11/05/2024

Que livro!!
Quando terminei de ler pensei esse livro deveria ser obrigatório para todos lerem.
É o segundo da série Bússola e mais uma vez amei a leitura. E se procura um livro pra aquecer o coração com certeza esse é um com uma história envolvente do começo até o fim.
E sim mais um livro favoritado!

Amanda3913 07/05/2024

Açucarado
Não é um livro ruim, achei bem fofinho, mas depois de um tempo começou a ficar muito bobinho e açucarado, então se você gosta de livros nessa vibe esse é uma boa indicação. Achei alguns diálogos forçados, mas mesmo com esses pontos a autora conseguiu prender minha atenção e gostei do desenvolvimento da história e dos personagens.

Le. 02/05/2024

Capitão e Chapeuzinho
Eu fiz um tuíte bem no começo do livro falando que se caso fosse um conto só da noite de halloween deles, seria um cinco estrelas, favoritado e ao terminar de ler toda a história do Connor e da Aaliyah, ele continuou sendo um cinco estrelas, favoritado.
O jeito que a Brittainy C. Cherry escreveu a relação deles desde o primeiro capítulo é tão sensacional que eu me vi apaixonada nesse casal em pouquíssimo tempo, o modo como ela fez eles terem diálogos tão profundos e, em contrapartida, debates tão "bobos" e cotidianos como, por exemplo, a bunda do Chris Evans, é extraordinária.
Sabe aquilo de a pessoa certa, no tempo errado, meio que é isso o que acontece, o Connor e a Aaliyah se conhecem em uma noite de halloween, um tanto quanto caótica, e começam a conversar, até que o nosso querido capitão america (Connor) sugere para a chapeuzinho vermelho (Aaliyah) que ela deixe ele tentar fazer ela se apaixonar por ele naquela noite, sem compromisso algum, ao amanhecer, eles vão seguir a vida sem se falarem e caso o destino queira, um dia eles vão se reencontrar.
E é exatamente o que acontece, eles têm uma noite mágica, ficam dois anos sem se verem, e o destino faz eles se encontrarem de novo, então eles viram amigos e se apaixonam mais uma vez, um pelo outro, e assim a história segue, com muitas descobertas, muito amor entre eles e lágrimas da minha parte (mas não se assuste, o final é feliz).

koralaine 30/04/2024

Brittainy Cherry, vc é minha figura materna ?
Depois de ter me apaixonado por "Tempestades do Sul" e ter me apegado a história do Jax e da Kennedy. Não tem como não querer se aventurar mais pelos livros da série "Bússola".
Diferente do livro anterior, essa história foi MUITO mais dramática. Abordando os temas de amor, amor próprio e entre outras reflexões que nos leva como aprendizado a dar valor à vida. A vida é curta demais pra gente ficar se prendendo ao passado, ou se preocupar com o futuro. O importante, é viver o presente da maneira mais intensa possível, como se fosse a primeira e última vez.
A escrita dela me prendeu de uma forma mágica, com todos os livros dela são assim. Não dá vontade de largar com 1 segundo sequer.
A narrativa é bem construída e desenvolvida. Se sente amor, triste, raiva, angústia, tensão, felicidade..., tudo de uma forma intensa que aquece o coração.
Adorei acompanhar o início, meio e a construção do fim do Connor e da Aaliyah. Me identifiquei com a personalidade deles e todas as suas interpretações de maneira geral. Foi uma experiência única que se tornou minha zona de conforto.