Luzes do Leste

Luzes do Leste Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Luzes do Leste

a li 26/04/2024

Aquela previsibilidade básica, mas que você já sabe desde o começo. Em comparação com o primeiro da série achei meio dramático demais, não sei. Bem mediano.

Dennya.Alves 26/04/2024

Luzes do leste traz uma nova história diferente dos outros livros que já tinha lido da autora (série elementos+vergonha+o primero dessa serie) com uma história mais diferente e mais dramática, mas ainda sim ótima focando não só sobre o amor de um casal mas sim também sobre amor próprio e sobre as coisas que enfrentamos na vida.

Jennifer98as 25/04/2024

Amei o Connor desde tempestades do sul.
Conheci ele como um garoto sonhador que no decorrer deste livro passou para o homem incrível e que não se perdeu no caminho, mesmo cruzando e convivendo com as piores pessoas, sempre mantendo o seu potencial e sua índole intacta, disposto a tirar sorrisos de alguém... A fantasia não podia ter caido melhor...

Ja no inicio eu sabia que Aaliyah não amava o Jason, na minha opinião ela somente se acomou a ele,
Ela se apaixonou pelo que ele poderia dar a ela e não pela pessoa em sí, o plot twist me pegou totalmente de surpresa, nem querendo eu pensaria no que rolou.

Connor passar todos os dias na recepção sem garantias de ver ela, noossa foi o auge.
Foi ele deixando claro que queria ela, afinal não tinha o porque dele bancar o romeu moderno ali a não ser por amor.

Damian ja tem meu coração,

Wiulayne.Souza 25/04/2024

Senti? senti muito.
Me identifiquei com a protagonista em várias partes da leitura. Nossa? chorei bastante com o final. Não esperava pela cena final que fala do William (não vou falar o que é porque é spoiler) e do apelido dele. Nossa? nessa parte me pegou MUITO!!!
Favoritado. Um dos melhores do ano pelo simples fato de me trazer um misto enorme de emoções.
É isto kkkk
Ps: terminei a leitura de 1h20 da manhã porque não consegui largar

mafessoares 24/04/2024

Brittainy cherry vc é tipo uma mãe pra mim
A escrita dela sempre me prende muito, e aqui não foi diferente. achei o desenvolvimento do casal, dos personagens individualmente, tudo muito inteligente.

vi muita gente comparando com o primeiro livro, e eu entendo, mas pra mim parece até um pouco injusto, porque aquele livro realmente tem alguma coisa muito absurda nele. esse livro aqui pra mim teve só um defeito: a ausência do connor no final. eu entenderia ele surtar, ele ficar se corroendo, mas ele ter largado a aaliyah não foi condizente com a personalidade dele.

falando em personalidade, que coisa mais bem feita. o connor é diferente de qualquer personagem que eu já tenha lido, ele é bom de verdade. acho que ele é tão bom que talvez seja esse o motivo de o pessoal gostar mais do primeiro livro da série. vou desenvolver. aqui ele sempre gostou da aaliyah, sempre falou coisas muito bonitas pra ela e sempre deixou transparente o que ele sentia por ela. ele tomou a iniciativa muito facilmente quando convidou ela pra morar com ele, então o tirou um pouco da coisa ¿mágica? que tinha no livro anterior, porque apesar de eles sempre falarem em destino, ele interferiu ali, e acho que isso deixou a história próxima da vida real, e a galera tá aqui pra ler ficção.

viajei bonito agora, mas de toda forma, a personalidade da aaliyah também é muito bem desenvolvida. e sempre haviam pequenos detalhes que demonstravam as inseguranças dela, como isso de ter esse desejo em ser amada, coisa que fez muito sentido.

ai o livro é lindo. eu nem tenho palavras pra descrever o connor. ele é f0d4 demais da conta. o romance deles foi perfeito, mesmo às vezes perdendo cena pra outros conflitos. inclusive me interessei muito pela coisa toda com a marie e o marido dela, achei uma história paralela muito bacana. assim como tempestades do sul, os personagens secundários roubam a cena. te adoro damian.

alaniskauany 24/04/2024

Esperava mais
O livro tem uma premissa muito boa, o início é criativo e a história promete muito - mas não me prendeu. Chegou uma hora que as coisas começaram a acontecer rápido demais e parecia que eu mesma escrevi a história de tão previsíveis que as coisas estavam ficando.

Eu esperava mais maturidade dos personagens para lidar com algumas questões também, dado o passado e o desenvolvimento da vida deles. Esse negócio de chamar um ao outro de Chapeuzinho e Capitão não colou...

Não é AQUELE romance mas dá pra ler.

Clara 19/04/2024

Connor rei do meu coração
Eu não consigo superar esse livro . Nem sei se vou superar tão cedo . A parte ruim é q vai demorar pra eu achar outro tão bom . Connor e simplesmente o melhor personagem masculino da história dos romances !!! A química dele com a Aly é maravilhosa!!! Aly e uma protagonista com a qual eu me identifiquei muito . Ela fica forte. Me apaixonei pelos personagens e pela história principalmente. Connor conseguiu tudo que merecia e ele lutou por isso ? .
O plot twist foi inovador e totalmente revolucionário. Meu livro favorito da série até agora . Recomendo muito!!!!!!!!!! Se vc ama um romance com mocinho poderoso leia esse livro!

Pollyspinelli 17/04/2024

HERÓIS E AMANTES
Bom, pra começar eu gostaria de dizer que eu adorei o enredo desse livro. Preciso dizer que eu gostei muito mais do primeiro livro, mas esse me conquistou de uma forma diferente.

Se você busca uma história de recomeços, amor próprio, aceitação, superação e amor... Então, esse é o livro certo. Entretanto, tenham paciência porque as coisas demoram um pouco a se desenrolar, sendo um ponto negativo do livro na minha opinião.

Eu entendo que a autora quis mostrar bem o processo de cada um dos personagens de forma detalhada e específica, mas acho que as coisas poderiam ter sido um pouco mais objetivas em certos pontos.

Porém, sem tirar nem pôr, amei a história e amei ainda mais conhecer melhor o Connor que foi um personagem que me fez dar muitas risadas no livro anterior e que conseguiu além de me fazer rir, me apaixonar por ele neste livro. Amei a forma como a autora deixa muitas lições de amor próprio e auto confiança através da história dos personagens.

Estou ansiosa para o próximo livro e pelo que eu espiei na sinopse, vou conhecer melhor o Damian e acho que vou me surpreender muito.

ak1ratime 16/04/2024

Luzes do Leste???
Nada melhor que uma festa para curar um coração partido. Se for Halloween então, perfeito! Lá, Aaliyah pode ser apenas Chapeuzinho Vermelho, e não a estudante que sonha em ser uma grande jornalista. Só que, em vez do Caçador, ela é resgatada pelo Capitão América. Como bom super-herói, ele percebe que a mocinha precisa ser salva e, juntos, têm uma noite mágica. Mas, assim que amanhece, cada um segue seu rumo, sem revelar nomes para não quebrar o encanto. Até que, dois anos depois, ela tem a oportunidade de conquistar sua tão aguardada promoção, mas, para isso, precisa conseguir uma entrevista exclusiva com o solteiro mais cobicado, e mais reservado, de Nova York - Connor Roe. Para o mundo, ele é o empresário mais rico e bem-sucedido do momento: para Aaliyah, ele é o super-herói que tocou seu coração naquela noite inesquecível.

???????????????

????????,5

Eu estou encantada com esse livro, esse romance, esse casal.
Luzes do Leste é um livro para pessoas solitárias, que pensam que não merecem o amor de ninguém, é que por mais que tentem sempre tem seu coração partido. Mostrando que as vezes aceitar a companhia de outra pessoa sempre vai ser o melhor tipo de cura.
O livro me emocionou muito, e por mais que eu senti que a Britt se enrolou muito na história num geral, eu amei como ela desenvolveu a personalidade e o caráter de cada personagem abordado no livro. Fazendo com que eles estivessem ali um para o outro, mesmo nas dificuldades, mesmo quando todos diziam que não daria certo. Bem no fim, deu e foi melhor do que eles imaginavam que seria.
O casal é lindo, e quando eu soube que o livro seria sobre o Connor (personagem secundário de ?Tempestades do Sul) eu fiquei muito ansiosa pra conhecer mais dele.
Tanto o Connor quanto Aaliyah passaram por coisas péssimas durante a juventude e ver o quanto eles se apoiam e se amam, me deixa ansiosa para o dia em que vou sentir isso por alguém, por mais que sejam só palavras num papel.
O livro é lindo, e por mais que a demora do romance dos dois virar ?realidade? tenha acontecido, ainda assim é um livro que vale a pena. ??
Estou super apaixonada pela escrita da Brittainy Cherry, e ansiosa para o próximo livro dessa série.
Por mais que esse tenha sido meu segundo contato com os livros da Britt, tenho certeza de que os livros dela vão marcar minha adolescência. ??

Evellyn277 16/04/2024

Uma dose de amor
São quase duas horas da madrugada e eu acabei de ler esse livro. Confesso que estou em frangalhos. Tenho ranho saindo do meu nariz e lágrimas que não param de brotar nos meus olhos.

Esse livro, assim como Tempestades do Sul, me arrebatou, fez eu me apaixonar ainda mais pelos homens escritos pela Brittainy Cherry, e me ensinou coisas magníficas.

Em Luzes do Leste aprendi que tudo bem ter medo da morte, mas que não posso ter medo do futuro, por mais incerto que essas duas coisas pareçam. Que eu devo viver o presente e não ter medo de realizar meus sonhos, porque sim, eles vão se realizar.

Connor e Aaliyah (que nome lindo), formam o par perfeito. Ele é a luz e ela a escuridão. Ela só quer ser amada e ele só quer amar. Ele morre de medo do futuro e ela precisa do presente pra viver. Me conectei com os dois do começo ao fim. Aaliyah sou eu em tantas parte, que até fiquei tonta enquanto lia. Ri tanto com o Connor que só quis que ele existisse de verdade.

Quando comecei esse livro, que é o segundo volume da série, eu não tinha noção que seria com o Connor. Que aquele adolescente engraçado e esforçado do livro 1, se tornaria o melhor ser humano que existe. Ele ainda tinha a mesma alma de adolescente brincalhão que tinha tinha dado tudo de si pra ajudar a mãe com câncer, mas agora ele era mais maduro e tinha conseguido o que sempre sonhou.

Eu amei tudo nesse livro. Acho que a Brittainy continuou entregando perfeição na sua escrita, sempre bem mesclada com comédia e drama.
Estou pronta pra ler Ondas do Oeste e conhecer um pouco do carrancudo, mas maravilhoso, do Damian.

Obrigada B.Cherry por mais uma obra prima! prometo entregar mais doses de amor ao mundo, assim como o Connor. ?

Laura Antunes 14/04/2024

1000/10
Se tivesse como colocar 6 estrelas eu colocaria 7.
Erra nunca! Perfeito. história perfeita, reviravoltas perfeitas.

Luiza3339 14/04/2024

Emocionante e divertido
Adorei! esperava o plot mas confesso que fiquei me perguntando como a autora encerraria o livro. no final tudo foi resolvido.
o connor é perfeito, até demais. muito fofo ver como ele e a aaliyah se importam um com o outro. o damian foi muito necessário na história, e fiquei com vontade de ler o livro dele. me diverti mas também me emocionei com o casal.

Dani.Pivatelli 14/04/2024

Um livro lindo, profundo, tocante!
Luzes do Leste é o segundo livro da série Bússola e, ao contrário de Tempestades do Sul, traz uma carga mais dramática na sua primeira metade. Foi um pouco difícil para mim esperar tanto para ver tudo começar a dar certo, mas valeu muito a pena.
A história traz Connor, personagem muito querido do livro 1, agora mais adulto e menos engraçado (mas ainda com algumas tiradas ótimas), e Aaliyah, uma jovem doce e bondosa, que sonha em trabalhar como editora e ter, finalmente, uma família. Os dois querem ser e são luzes no mundo! Logo no prólogo entendemos os motivos de Connor ser sempre tão gentil, divertido e bondoso Dps de ver toda a luta da sua mãe, nosso Capitão América tem um grande objetivo de vida: fazer do mundo um lugar melhor! (Como não amar???). E nossa Chapeuzinho Vermelho quer viver! Viver cada minuto! Por motivos diferentes, os dois sabem que não podem desperdiçar o tempo!
E é sobre o valor do tempo uma das grandes reflexões desse livro!
?Se eu tivesse apenas uma hora, um minuto, um segundo, eu o faria valer a pena. Eu passaria o restante do meu tempo coberta de amor, com ele, conosco, com nossas doses de amor.?
As doses de amor são tão lindas! Os protagonistas sabem valorizar cada momento, cada gesto, cada pequeno ato de amor! Não importa a quem, de quem: eles querem dar e receber amor (e estou quase chorando só de lembrar o quanto isso foi lindo).
Por outro lado, a mesma capacidade que a B. Cherry tem de criar personagens incrivelmente amáveis, ela também tem de criar personagens det3s táveis! A minha raiv@ eu passei no crédito, viu?! Eu não tinha saldo pra passar à vista! Rs
Eu esperava uma reviravolta em dado ?setor?, mas não imaginei o que viria!!!!
Embora a segunda metade do livro seja mais doce e divertida, acontecendo finalmente o que a gente queria, é claro que o tombo vem! Eu me decepcionei com a reação do Connor, porém, isso humanizou o personagem (que era bom demais pra parecer real). Houve um momento no livro em que eu só não estava chateada com o Damian (que era, justamente, o personagem mais antipátic0 até então ? e que vem a ser o protagonista do terceiro livro). Ou seja, o misto de emoções tá garantido!! Não tem como não se comover de diferentes formas com esse romance!
Mas o maior aprendizado que Luzes quer nos deixar é sobre um tipo específico de amor: o próprio! Desde a linda dedicatória, a autora deixa bem claro que deseja que todos se amem tanto que nunca se sintam sozinhos. Ao longo do livro, o Capitão tenta mostrar pra Chapeuzinho que ela é digna de muito amor, mas precisa se apaixonar por si mesma, acima de tudo!

?Às vezes, eu julgava os outros; outras, julgava a mim mesma. Eu cutucava minhas cicatrizes e, de vez em quando, odiava o número que via na balança. Porém, a maior descoberta sobre amor-próprio era entender que você não precisava ser perfeito para merecer ser amado e respeitado, para ser capaz de crescer a cada dia.
A forma mais verdadeira de amor começa quando alguém consegue se olhar no espelho, ver seus defeitos e ainda se aceitar como um ser completo, que merece toda a felicidade do mundo.?

LINDO DEMAIS! APENAS LEIAM E SABOREIEM AOS POUCOS CASA DOSE DE AMOR E LUZ!

Alana 12/04/2024

CONNOR VOCE É PERFEITO CARA
?O amor não se mostra só em momentos de felicidade. Ele não dá as caras apenas nos dias ensolarados. Não. As vezes - na maior parte das vezes -, o amor é uma tempestade no meio da guerra.?
Essa história é a melhor história que eu já li da Brittayni. Sem sombra de dúvidas, o melhor livro dela, e com certeza o melhor livro do ano. Este está entre os melhores livros que já li na vida.
Este é um romance tão lindo. Tão sofrido. Cheio de significados e doses de amor. Muitas doses de amor.
Connor é o personagem mais simpático e divertido que eu encontrei em todos os livros que li. Um cara centrado, lindo de morrer e bom. Um homem muito bom. De um coração do tamanho do universo. E, se eu pudesse dar vida em um personagem, com certeza seria ele.
Aliyaah é sofrida. Morre de medo da rejeição. E é amada por todos. Impossível conhecer ela e não se tornar uma pessoa melhor.
Os dois se conhecem fantasiados em uma festa de hallowen. O Capitão América, e a Chapeuzinho. Ali fazem uma promessa de se apaixonar até o amanhecer. Sem troca de nomes ou contato. Apenas viver algumas horinhas juntos, aproveitando cada segundo. Após isso, cada um seguiria seu caminho. E se por um acaso o destino quisesse, uniria os dois novamente no futuro.
E não é que o destino quis mesmo?
2 anos depois eles se reencontram, em uma situação um pouco mais complicada. Porém a atração mútua permanece.
Alguns acontecimentos difíceis surgem, mas é claro que os dois vais superar todos eles.
Eu estou simplesmente apaixonada por essa história. O enredo é sensacional. Os personagens coadjuvantes e histórias paralelas, plots, TUDO PERFEITO! Exatamente como deveria ser.
Obrigada por essa obra de arte Brittayni. Tamo junto ??
Marcela 12/04/2024minha estante
Ele é perfeito ?... Brittayni não erra ... Amo essa mulher ?