Luzes do Leste

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Luzes do Leste

Evellyn277 16/04/2024

Uma dose de amor
São quase duas horas da madrugada e eu acabei de ler esse livro. Confesso que estou em frangalhos. Tenho ranho saindo do meu nariz e lágrimas que não param de brotar nos meus olhos.

Esse livro, assim como Tempestades do Sul, me arrebatou, fez eu me apaixonar ainda mais pelos homens escritos pela Brittainy Cherry, e me ensinou coisas magníficas.

Em Luzes do Leste aprendi que tudo bem ter medo da morte, mas que não posso ter medo do futuro, por mais incerto que essas duas coisas pareçam. Que eu devo viver o presente e não ter medo de realizar meus sonhos, porque sim, eles vão se realizar.

Connor e Aaliyah (que nome lindo), formam o par perfeito. Ele é a luz e ela a escuridão. Ela só quer ser amada e ele só quer amar. Ele morre de medo do futuro e ela precisa do presente pra viver. Me conectei com os dois do começo ao fim. Aaliyah sou eu em tantas parte, que até fiquei tonta enquanto lia. Ri tanto com o Connor que só quis que ele existisse de verdade.

Quando comecei esse livro, que é o segundo volume da série, eu não tinha noção que seria com o Connor. Que aquele adolescente engraçado e esforçado do livro 1, se tornaria o melhor ser humano que existe. Ele ainda tinha a mesma alma de adolescente brincalhão que tinha tinha dado tudo de si pra ajudar a mãe com câncer, mas agora ele era mais maduro e tinha conseguido o que sempre sonhou.

Eu amei tudo nesse livro. Acho que a Brittainy continuou entregando perfeição na sua escrita, sempre bem mesclada com comédia e drama.
Estou pronta pra ler Ondas do Oeste e conhecer um pouco do carrancudo, mas maravilhoso, do Damian.

Obrigada B.Cherry por mais uma obra prima! prometo entregar mais doses de amor ao mundo, assim como o Connor. ?

Laura Antunes 14/04/2024

1000/10
Se tivesse como colocar 6 estrelas eu colocaria 7.
Erra nunca! Perfeito. história perfeita, reviravoltas perfeitas.

Luiza3339 14/04/2024

Emocionante e divertido
Adorei! esperava o plot mas confesso que fiquei me perguntando como a autora encerraria o livro. no final tudo foi resolvido.
o connor é perfeito, até demais. muito fofo ver como ele e a aaliyah se importam um com o outro. o damian foi muito necessário na história, e fiquei com vontade de ler o livro dele. me diverti mas também me emocionei com o casal.

Dani.Pivatelli 14/04/2024

Um livro lindo, profundo, tocante!
Luzes do Leste é o segundo livro da série Bússola e, ao contrário de Tempestades do Sul, traz uma carga mais dramática na sua primeira metade. Foi um pouco difícil para mim esperar tanto para ver tudo começar a dar certo, mas valeu muito a pena.
A história traz Connor, personagem muito querido do livro 1, agora mais adulto e menos engraçado (mas ainda com algumas tiradas ótimas), e Aaliyah, uma jovem doce e bondosa, que sonha em trabalhar como editora e ter, finalmente, uma família. Os dois querem ser e são luzes no mundo! Logo no prólogo entendemos os motivos de Connor ser sempre tão gentil, divertido e bondoso Dps de ver toda a luta da sua mãe, nosso Capitão América tem um grande objetivo de vida: fazer do mundo um lugar melhor! (Como não amar???). E nossa Chapeuzinho Vermelho quer viver! Viver cada minuto! Por motivos diferentes, os dois sabem que não podem desperdiçar o tempo!
E é sobre o valor do tempo uma das grandes reflexões desse livro!
?Se eu tivesse apenas uma hora, um minuto, um segundo, eu o faria valer a pena. Eu passaria o restante do meu tempo coberta de amor, com ele, conosco, com nossas doses de amor.?
As doses de amor são tão lindas! Os protagonistas sabem valorizar cada momento, cada gesto, cada pequeno ato de amor! Não importa a quem, de quem: eles querem dar e receber amor (e estou quase chorando só de lembrar o quanto isso foi lindo).
Por outro lado, a mesma capacidade que a B. Cherry tem de criar personagens incrivelmente amáveis, ela também tem de criar personagens det3s táveis! A minha raiv@ eu passei no crédito, viu?! Eu não tinha saldo pra passar à vista! Rs
Eu esperava uma reviravolta em dado ?setor?, mas não imaginei o que viria!!!!
Embora a segunda metade do livro seja mais doce e divertida, acontecendo finalmente o que a gente queria, é claro que o tombo vem! Eu me decepcionei com a reação do Connor, porém, isso humanizou o personagem (que era bom demais pra parecer real). Houve um momento no livro em que eu só não estava chateada com o Damian (que era, justamente, o personagem mais antipátic0 até então ? e que vem a ser o protagonista do terceiro livro). Ou seja, o misto de emoções tá garantido!! Não tem como não se comover de diferentes formas com esse romance!
Mas o maior aprendizado que Luzes quer nos deixar é sobre um tipo específico de amor: o próprio! Desde a linda dedicatória, a autora deixa bem claro que deseja que todos se amem tanto que nunca se sintam sozinhos. Ao longo do livro, o Capitão tenta mostrar pra Chapeuzinho que ela é digna de muito amor, mas precisa se apaixonar por si mesma, acima de tudo!

?Às vezes, eu julgava os outros; outras, julgava a mim mesma. Eu cutucava minhas cicatrizes e, de vez em quando, odiava o número que via na balança. Porém, a maior descoberta sobre amor-próprio era entender que você não precisava ser perfeito para merecer ser amado e respeitado, para ser capaz de crescer a cada dia.
A forma mais verdadeira de amor começa quando alguém consegue se olhar no espelho, ver seus defeitos e ainda se aceitar como um ser completo, que merece toda a felicidade do mundo.?

LINDO DEMAIS! APENAS LEIAM E SABOREIEM AOS POUCOS CASA DOSE DE AMOR E LUZ!

Alana 12/04/2024

CONNOR VOCE É PERFEITO CARA
?O amor não se mostra só em momentos de felicidade. Ele não dá as caras apenas nos dias ensolarados. Não. As vezes - na maior parte das vezes -, o amor é uma tempestade no meio da guerra.?
Essa história é a melhor história que eu já li da Brittayni. Sem sombra de dúvidas, o melhor livro dela, e com certeza o melhor livro do ano. Este está entre os melhores livros que já li na vida.
Este é um romance tão lindo. Tão sofrido. Cheio de significados e doses de amor. Muitas doses de amor.
Connor é o personagem mais simpático e divertido que eu encontrei em todos os livros que li. Um cara centrado, lindo de morrer e bom. Um homem muito bom. De um coração do tamanho do universo. E, se eu pudesse dar vida em um personagem, com certeza seria ele.
Aliyaah é sofrida. Morre de medo da rejeição. E é amada por todos. Impossível conhecer ela e não se tornar uma pessoa melhor.
Os dois se conhecem fantasiados em uma festa de hallowen. O Capitão América, e a Chapeuzinho. Ali fazem uma promessa de se apaixonar até o amanhecer. Sem troca de nomes ou contato. Apenas viver algumas horinhas juntos, aproveitando cada segundo. Após isso, cada um seguiria seu caminho. E se por um acaso o destino quisesse, uniria os dois novamente no futuro.
E não é que o destino quis mesmo?
2 anos depois eles se reencontram, em uma situação um pouco mais complicada. Porém a atração mútua permanece.
Alguns acontecimentos difíceis surgem, mas é claro que os dois vais superar todos eles.
Eu estou simplesmente apaixonada por essa história. O enredo é sensacional. Os personagens coadjuvantes e histórias paralelas, plots, TUDO PERFEITO! Exatamente como deveria ser.
Obrigada por essa obra de arte Brittayni. Tamo junto ??
Marcela 12/04/2024minha estante
Ele é perfeito ?... Brittayni não erra ... Amo essa mulher ?

mires 08/04/2024

"a maior descoberta sobre amor próprio era entender que você não precisa ser perfeito para merecer amado e respeitado, para ser capaz de crescer a cada dia." ?

Jessica 08/04/2024

Sobre amor próprio
Gostei muito da história, mesmo algumas partes sendo bem melosas e parecendo um enredo de novela mexicana. Já esperava pelo plot, então foi bem morno. Espero que o próximo seja a história do Damian, e espero que seja menos melosa e dramática kkkkk ??

Jubs_Oliver 07/04/2024

Luzes do Leste
Eu amei, desde o primeiro livro já tinha pego um carinho pelo Connor. E agora, estou simplesmente apaixonada por esse casal. O jeito leve, engraçado e fofo do Connor faz toda a diferença.
Aaliyah e Connor me tiraram umas boas lágrimas kkkkk

Consegui rir, chorar, me irritar, me revoltar kkkkk e tb me chocar. Então, recomendo.

Dudinha.0 06/04/2024

Eles são duas crianças juntas, juro!!!. E ela merece ser feliz, afinal ela prometeu q ia arrumar um cara perfeito e antes disso acontecer ela encontrou uma fera(que por mim podia ter levado um murro do capitão América). Quem diria que chapeuzinho é capitão seriam um casal perfeito e com lindos filhos.

Line 06/04/2024

Ela tem o dom de me fazer chorar
Quando terminei o primeiro livro dessa série, eu tinha certeza que o livro do Connor iria ser bom. Dito e feito. Ele não foi só bom, foi uma delícia de ler. Ele é engraçado, atencioso, bondoso, bonito e espetacular. Não tenho nada negativo para falar sobre ele. Roubou meu coração. A Aaliah também é uma fofa, sofreu a vida inteira e não pensou em desistir e correr atrás dos seus sonhos. Uma delícia de romance e como sempre nos livros dessa autora eu me acabei de chorar no final. Amo.

Thamires53 03/04/2024

Connor, de que mundo você veio? ?
Simplesmente adorei a história, me prendeu do começo ao fim. Personagens perfeitos um para o outro, aborda alguns traumas, tem dramas, cenas engraçadas, me fez ter ódio do Jason e pena da Marie. Me fez refletir que posso me redescobrir sempre que quiser e que amor próprio é essencial.

Camila1856 03/04/2024

Coração quentinho ?
Amei poder conhecer o Connor e sua história, se grande parte do homens fosse assim teríamos um mundo melhor.
Aquela leitura que te deixa com o coração quentinho ?

Confesso que não esperar o plot que teve me surpreendeu bastante !!

Devilskr_ 02/04/2024

O amor supera tudo, e consegue fechar todas as nossas feridas, esse é o amor do connor e da liyah! Juro, o connor só pode ser um ET não é possível! Que homem maravilhoso!!

Gabriella.Thomaz 02/04/2024

Lindo, lindo.
Esse é o segundo da série Bússola e eu amei tanto quanto o primeiro.

É um livro intenso, como todos da Britt. Tem romance, drama, reencontro e muitas doses de amor.

Os personagens são muito bem construídos e profundos, com bagagens, traumas e medos.

Connor já tinha me conquistado no primeiro livro, mas aqui ele está simplesmente perfeito. Ele é uma pessoa incrível, tem um coração puro e gigante, ama intensamente, tem os melhores amigos - amei rever o Jax e conhecer o Damian -, está sempre com bom humor e tem sempre uma piada na ponta da língua.

Aaliyah é ótima também. É forte e corajosa, só precisava de um pouco mais de amor próprio.

O livro nos mostra que não devemos aceitar menos do que merecemos; que estar sozinho é melhor do que mal acompanhado; que devemos nos amar primeiro, antes de nos relacionar com alguém; que o perdão nos deixa mais leves; que existem pessoas que valem a pena ter em nossa vida e que, quando encontramos essas pessoas, não devemos deixá-las ir; que nosso tempo é curto e devemos aproveitar cada momento.

É sobre amor em todas as suas formas, sobre reencontros, sobre perdão, sobre empatia, sobre viver o presente.

É lindo, intenso e envolvente. Finalizei com lágrimas nos olhos, um sorriso no rosto e o coração quentinho.