Luzes do Leste

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Luzes do Leste

vanlarue_ 29/02/2024

???
Gente que história incrível. A construção do romance deles foi simplesmente impecável.
A superação de cada um sobre seus traumas, cada momento que eles viveram juntos, a cada capítulo me surpreende.
O amor é lindo, o amor é cura, o amor é maravilhoso.
Chorei horrores, amei junto deles, e com certeza estou de coração quentinho por tudo.
Amei do fundo da minha alma, e extremamente necessário pra mim nesse momento.

Isabe 28/02/2024

Aí que história linda, Connor seguiu tendo a personalidade maravilhosa que vimos no primeiro livro só que agora podemos ver um pouco mais dele, Aaliyah uma mulher tão incrível e forte.Briytainy além de sua escrita perfeita trouxe também assuntos necessários, como adoção, doação de órgãos, perdão e amor próprio, é lindo a forma como Connor vê aaliyah e quer e faz com que ela se veja da mesma forma e não quer que ela aceite menos doq ela merece.Foi ótimo rever jax e Kennedy e ansiosa pra saber mais de damian.
"O amor não se mostra só em momentos de felicidade. Ele não dá as caras apenas nos dias ensolarados. Não. Às vezes ? na maior parte das vezes ?, o amor é uma tempestade no meio de uma guerra.
O amor explora o mundo durante a escuridão. Ele se arrasta através da dor, trava batalhas e chega ao fundo do poço com milhões de cicatrizes de guerra. O amor não é apenas um mar de rosas. O amor brilha sob os raios e grita durante as trovoadas"??

Andressa792 27/02/2024

Esse livro é perfeito!!
Eu queria morar nesse livro. A história do Connor e da Aaliyah me trouxe tantas reflexões lindas sobre amor, principalmente sobre amar a si mesmo. O Connor é um personagem que é pura luz e acho impossível terminar esse livro sem sair um pouquinho melhor do que quando começamos.

Lívia 24/02/2024

?Eu quero todos os momentos que Deus me der para ser seu?
Brittainy sendo Brittainy!
Esse livro é um acalento no coração, um abraço quentinho que a gente nem sabia que precisava. Sinto que o livro vai além dos personagens, vai além de enredo e plot. Esse livro é, acima de tudo, uma promessa; uma promessa de que tudo vai ficar bem em algum momento e você não precisa aceitar qualquer mísero afeto como se fosse sua salvação porque você vale mais que isso. Não é preciso se acorrentar a amores tóxicos por medo de ficar sozinha, porque estar no lugar errado cercada de pessoas é cem vezes mais agonizante e solitário que estar sozinha, porém no lugar certo. Seu valor não é medido pela quantidade de pessoas que estão ao seu lado, pela sua conta bancária ou por quantos telefonemas você recebe. Seu valor está nas coisas que você faz, no bem que você emana, no seu caráter, no seu senso de justiça, no amor que você transmite ao redor. Essas coisas jamais podem ser tiradas de você e nunca, em hipótese alguma, devem ser negociadas.

A gente só consegue amar o outro quando ama a si mesmo primeiro, quando damos espaço para que nosso coração bata por nós, bata por amor a vida, por amor ao que somos. E esse amor transcende o amor romântico. O amor está em todas as coisas, nos amigos, na família, nos animais, nas plantas, no céu, em comida caseira, em lembranças nostálgicas, em hobbys, em qualquer coisa que se faz por bem e pelo bem.

O perdão é uma forma de amar. É a clareza de que você vale mais que o peso que carrega, que a corrente que te prende no mesmo lugar. Perdoar é se amar tanto, mas tanto, que prefere deixar a vingança e o rancor sumirem de vista porque sabe que seu tempo será muito melhor aproveitado fazendo coisas edificadoras para si e para os outros. Perdoar é aceitar que o que fizeram com você te machucou e te fez sangrar; você sentiu seu peito rasgar de tanta dor e seu rosto ser lavado de lágrimas. Doeu profundamente e você deixou que doesse. Doeu tanto que agora não dói mais. Você sofreu tudo que tinham reservado para você e não há mais nada. E é esse nada que te leva ao perdão. Você deixa seu peso cair, não quer mais carregá-lo, é indiferente. Odiar não vai te deixar mais leve ou ser superior. Se vingar só vai te cansar e desperdiçar seu tempo - que já é tão pouco. Deixe ir. Deixe que vá.

Nosso tempo terreno é tão ínfimo e o mundo é tão grande. Nunca vamos conhecer todas as pessoas que existem, nunca vamos ler todos os livros que queremos, nunca vamos visitar todos os países que estão no mapa, mas isso não quer dizer que precisamos caber em qualquer cubículo que nos abrir as portas. Sempre haverá algo e alguém que vale a pena, o segredo é se desvencilhar daqueles que não valem.

Você é importante. Sua vida é importante. ?O mundo é um lugar melhor porque você está nele?. A gente nunca sabe as batalhas que as outras pessoas enfrentam em silêncio, por isso busque ser gentil, você pode - literalmente - salvar vidas apenas oferencendo apoio amigo.

O livro usa a trope de reencontro. Aaliyah e Connor se encontram por acaso em uma noite e passam um tempo juntos percorrendo a cidade. Depois desse episódio não existe mais nenhum contato entre os dois, até que dois anos depois o destino se encarrega de juntá-los novamente. Brittainy ainda trabalha com temas como perdão, adoção, ansiedade, relacionamento tóxico, menção a depressão (Damian), câncer e cardiopatia. Possui hot, porém pouco.

Acredito que experiências literárias são muito pessoais. Esse livro conversou comigo, me identifiquei e me permiti ser aconselhada. Do ponto de vista técnico eu diria que faltou um pouco mais de química com o casal no início do desenvolvimento, mas como disse antes, esse livro, para mim, foi além de um romance entre dois personagens. Brittainy me mostrou mais uma vez porque é uma das minhas escritoras favoritas: ela não escreve só histórias de amor entre um homem e uma mulher, ela escreve histórias de cura, de autoconhecimento, de amor-próprio, de ressignificação, de esperança. Acima de tudo, esperança.
kthrtsz 24/02/2024minha estante
agora vc me deixou com vontade de ler o livro ksjksks
mt linda a sua resenha ?

Nickie Dias 24/02/2024minha estante
Mais que uma resenha, uma mensagem de fé, esperança e amor?

Lívia 24/02/2024minha estante
Espero que gostem do livro tanto quanto eu ??

Ale Salvia @estantedaale 24/02/2024

"Luzes do Leste" no blog Estante da Ale
"Luzes do Leste" é o romance dramático que mais mexeu comigo ultimamente, então por mais que tenham alguns detalhes que eu mudaria, eu simplesmente entendi que, na vida, algumas coisas não são como queremos. Essa é a mensagem principal da obra. Aprender a lidar com as adversidades e mesmo assim sorrir, mesmo assim fazer cada dia valer a pena. Brittainy tem uma sensibilidade única para nos contar não apenas uma história de amor à dois, como uma história de auto confiança e superação. Recomendadíssimo!

~
O Connor foi meu personagem favorito de "Tempestades do Sul" então eu logo quis emendar a leitura dessa série. Felizmente, Aaliyah foi uma protagonista a sua altura. Na realidade, acho que em alguns momentos ela se tornou até mais do que ele, afinal, a leitura foi tão vívida que tive certos problemas em separar o que eu queria que acontecesse do que efetivamente aconteceu.

Engraçado quando a gente imerge em um livro assim, né? A raiva, a decepção se instala em nosso coração como se toda a história fosse real. E quando a ficha cai, que pode sim ser a realidade de alguém, o desconforto se torna ainda maior. Contudo, é um passo de cada vez, como eu posso dar conta do que o outro sente? O que é certo ou errado quando se trata de um sentimento? Um sentimento real e acima de tudo, algo que é totalmente natural do ser humano? Fiquei enjoada. Como eu posso condenar e não perdoar quando o próprio enredo traz os contrapontos, traz o equilíbrio para vermos os dois lados do mesmo problema? A autora Brittainy fez um trabalho impecável nessa construção e também em como tudo se encerra. Sério, eu realmente a admiro e falo que foi um livro que tocou meu coração.

Claro, eu disse que mudaria alguns detalhes, achei bem ridicula a história do tik tok, Connor. Desculpe-me, mas ok. Vamos passar esse pano e dar 5 estrelinhas para uma história de amor sensível, emocionante e que te deixa uma sensação de que o amor faz tudo valer a pena.

Importante: atenção dos gatilhos de doenças e de abandono parental. O final é feliz, mas deixo aqui a recomendação porque sei que alguns leitores mais sensíveis podem se incomodar.

site: https://estante-da-ale.blogspot.com/2024/02/livro-luzes-do-leste.html

emillylabre 23/02/2024

"? Você gosta de dançar? ? perguntei.
? Sim. Eu amo.
? Me promete uma coisa, Chapeuzinho?
? Diga.
? Nunca mais se apaixone por um homem que não queira dançar com você."

Connor >>>>> qualquer outro homem
anaclararodrg 23/02/2024minha estante
MEU DEUS

Ana 22/02/2024

Foi uma leitura bem leve e fluída. Em alguns momentos um tiquinho esticada. A história aborda temas delicados como perda e abandono e traz um romance com reencontro muito doce.
Já achava o Connor um ser humano extraordinário no primeiro livro, agora nesse tive certeza! A trama é muito envolvente com pitadas de humor e surpresa. Se gostam de um romance sensivel, doce e com um pouquinho de drama leiaaammm! Nesse livro vão encontrar!

Mileni6 19/02/2024

Luzes do Leste
Nada melhor que uma festa para curar um coração partido. Se for Halloween então, perfeito! Lá, Aaliyah pode ser apenas Chapeuzinho Vermelho, e não a estudante que sonha em ser uma grande jornalista. Só que, em vez do Caçador, ela é resgatada pelo Capitão América. Como bom super-herói, ele percebe que a mocinha precisa ser salva e, juntos, têm uma noite mágica. Mas, assim que amanhece, cada um segue seu rumo, sem revelar nomes para não quebrar o encanto. Até que, dois anos depois. ela tem a oportunidade de conquistar sua tão aguardada promoção, mas, para isso, precisa conseguir uma entrevista exclusiva com o solteiro mais cobiçado, e mais reservado, de Nova York - Connor Roe, Para o mundo, ele é o empresario mais rico e bem-sucedido do momento; para Aaliyah, ele é o super heroi que tocou seu coração naquela noite Inesquecível.
O primeiro livro eu havia gostado, mas esse me prendeu muito mais. O livro foca muito no romance do casal e principalmente como os dois se sentem em relação um ao outro. O Connor simplesmente é um das caras mais fofos do qual eu já pude ler. Sim, eu me chateei em uma certa cena, mas entendo que ele passou por trauma. A Aalyiah é muito forte! Simplesmente os livro da Brittany prometem tudo e entregam tudo!

Bruna2188 19/02/2024

Superação
Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, a mudança de Connor entre esse e o livro anterior me causou um desconforto, mas é com ele que a gente entende o impacto que certos acontecimentos possuem na nossa vida e o poder que eles possuem de mudar todo o curso da história. Com brigas, risadas e reviravoltas, Connor e Aaliyah superam esse problema, separados, pra que possam ficar juntos e isso é lindo.

Autora MG Araújo 18/02/2024

Lindo
Amei conhecer a história do Connor adulto.
Cada página lisa uma nova surpresa aparecia.
Super recomendo!

ana 17/02/2024

?- Eu quero todos os momentos que Deus me der para ser seu.?
Eu não sei o que falar desse livro! Ele é fantástico, lindo e incrivelmente doloroso. Me peguei em diversas partes dando uma choradinha e em outras morrendo de rir das piadas do Connor, eu amei cada parte desse livro.
Eu amei como o amor deles se desenvolveu, e amei ainda mais como eles se conheceram e pediram para o universo e para as estrelas fazerem com que eles se reencontrassem para que eles pudessem continuar o amor deles.
Eu preciso escrever um parágrafo todo para descrever o homem que o Connor é. Eu já amava ele no primeiro livro, mas ver ele maior e com mais maturidade fez eu me apaixonar milhares de vezes mais por ele. Ele é incrível, engraçado, lindo, sabe tratar uma mulher direito, nerdola, inteligente, esse homem não tem UM defeito! Ele amou a Aaliyah de uma forma tão linda, que eu desejei milhares de vezes que fosse eu no lugar dela.
A Aaliyah é muito forte e linda também! Passou por muuuuitas coisas ruins, mas mesmo assim conseguiu ter o seu final feliz, algo que ela sempre desejou muito.
Esse livro fala muito sobre o medo de morrer e o medo de não ter ninguém. Ambos tem esse mesmo trauma, cada um com o seu jeito! E confesso que me identifiquei em várias partes.
Eu estou apaixonada pelo Damien e amei o Grant! Foi lindo de ver que o homem que ?deu? seu coração para a Aaliyah era conhecido como Grant, foi muito lindo de se ler.
Nada mede o meu odio pelo Jason e pelo Walter, dois homens ridículos e podres que mereceram o final que tiveram.
Quero me apegar a várias tradições que esse livro tem. Tipo ter uma moeda da sorte ou escrever desejos que eu quero muito em post it e espalhar pelo meu quarto.
Que eu amo a escrita da Brittainy não é segredo para ninguém! Essa mulher escreve coisas lindas e sabe desenrolar uma história como ninguém. Recomendo essa serie de olhos fechados ??

Karen Baltazar 15/02/2024

Amei
No início achei meio ble mas depois meu amor esse livro me fisgou!!
Super recomendo e preferi esse do que o primeiro

Dani Ferreira SS 15/02/2024

Capitão e Chapeuzinho ?
Aí gente, gostei bem mais desse do q do primeiro q tbm é perfeito!!!!
Capitão e Chapeuzinho são perfeitos um pro outro. Eu já tinha adorado o Connor no primeiro livro, e ver ele um adulto q conseguiu realizar os seus sonhos foi demais!!! Fiquei bem feliz pq a autora não mudou ele, não tirou a personalidade engraçada e piadista dele, deixou ele com a mesma essência de "tempestades do sul"
Aaliyah é uma mulher incrível, apesar da insegurança e dos relacionamentos ruins, ela é forte, guerreira, engraçada, o par perfeito pro Connor.
Enfim, agora vou pro próximo livro, conhecer um pouco mais do Damian ?

Rebeca755 15/02/2024

Um casal superador
Gostei muito de como esse livro aborda o medo, medo de perder, medo da morte, medo de ficar sozinha, e como podemos cometer grandes erros quando deixamos esse sentimento prevalecer. O livro é uma ótima narrativa de como o amor supera o medo. Connor e Aaliyah são fofos demais. Amei!