Links

Links Natsuki Kizu

Resenhas - Links

ANDER CELES 27/02/2022

É um mangá bom, mas com muita gente pra pouco espaço
Quem é fã de Given, como eu, com certeza fica feliz quando vem uma obra da Natsuki-sensei pra cá. Quando essa foi anunciada, esperei com grandes expectativas.

Essa obra aconteceu antes de Given, então algumas coisas ainda não parecem tão lapidadas na autora. E junta-se a isso o fato de ser um volume único com 8 protagonistas...

Bom, esse é o maior problema desse mangá. Pouquíssimo tempo para tanta gente. E os personagens são até interessantes. Eles até te convencem a gostar deles, levando em conta tão poucas páginas. Pelo jeito, Natsuki é craque nisso desde sempre, em criar personagens carismáticos. Mas como disse, muita gente pra pouca página. E as histórias dos personagens não se desenvolvem bem, com exceção de um casal, que ganha mais páginas.

A autora tentou fazer uma história que interligasse todos os rapazes, mas isso não deu muito certo. Muitas vezes, me confundia com quem era quem, tem uns rostos muito parecidos, e aí fica difícil, em um volume, vc identificar de cara quem é quem.

O final do volume trazem uns extras muito interessantes, mais interessantes que certas partes da história, rsrs. Acho que se não tentasse ligar todos os personagens, se tivesse feito histórias isoladas umas das outras, teria funcionado melhor. É aquilo: querer fazer é uma coisa. É possível fazer essa coisa direito? Tem que pensar...

Fer 03/03/2022

Muito bom, chorei do começo ao fim, mas porque sou emocionada mesmo.
As vezes me confundia com os personagens, não sabia quem era quem porque todos são muito parecidos.
Mas é uma boa leitura.

gio 05/03/2022

Mais um volume único.
Gostei bastante das histórias, acabei ficando um pouco confusa mas no final consegui entender bem a essência dos personagens e a história de cada um.

Juliana 09/03/2022

Fofo
Personagens interligados de várias formas e histórias fofas.
Vale a pena pra distrair a leitura. A arte é muito bem feita mais um selo pride bom

Agatha - @emmeufoco 14/03/2022

Você lê e entende que o nome "Links" cai como uma luva
Eu não sabia exatamente o que estava esperando, mas com certeza não era isso.

Links conta a história de quatro casais que estão interligados de maneiras interessantes.

O começo e o desenvolvimento pode ser confuso exatamente pelo fato dessas ligações serem um pouco sutis até serem de fato explicadas. O design dos personagens, que já estamos acostumados com Given, também da margem para se perguntar esse é quem estou pensando mesmo? Então uma leitura atenta é necessária.

Mas a questão aqui talvez seja a beleza triste e as coincidências improváveis. É muito belo o fio que liga todos e a maneira como isso transborda.

Guilherme.Ribeiro 15/03/2022

Deixa um coração quentinho, mas poderia ser melhor em mais volumes!
Arte maravilhosa e histórias tão interessantes que, por serem pequenos contos que se interligam, acabam não sendo tão aproveitadas quanto poderiam. Ainda assim, um BL delicioso para um tarde geladinha!!

jody 17/03/2022

perfeito!
admito ter ficado um pouco confuso com a quantidade de personagens apresentados em tão pouco tempo, nas foi uma experiência boa. off pensei que todos iam ficar juntos no final num casalzao mas tudo bem!

i93hope 20/03/2022

Links ?
São três histórias diferentes entrelaçadas por um único sentimento.
Três histórias que mostram diferentes pontos de vista do amor, da saudade e do compromisso.
De longe o yaoi mais fofo que eu já vi, valeu cada centavo do meu dinheiro e ainda me deu um tapa na cara.

?Tudo bem se der errado, você pode tentar de novo. Afinal, você está vivo.?

Val 22/03/2022

Virei cadelinha desse BL
Amei real, dei 5 estrelas! As histórias são super interessantes e os personagens também, além disso é muito legal a forma de como as histórias vão se conectando e como os personagens vão interagindo.

Nathy @peculiareslivros 29/03/2022

Gostei
Achei um pouco confuso tantas personagens, com transições meio que abruptas, mas foi uma boa leitura, achei bem poético. Recomendo a quem quer ler um mangá bl com vários casais.

Fantasma_san 30/03/2022

Os traços são lindos e a narrativa é muito sensível apesar de que um pouco prejudicada pela quantidade enorme de personagens, acho que ficou um pouco confuso e concerteza vou precisar reler pra entender bem os acontecimentos.

Airy 07/04/2022

Bom, mas confuso...
Eu li e chegando ao final da história eu já estava bem apegada nos personagens e acho q se tivessem mais volumes para poder aprofundar esse desenvolvimento seria muito legal, porém fiquei um pouco decepcionada exatamente por isso, ficou parecendo muito que quiseram tacar várias idéias ali, idéias que se bem trabalhadas ficariam incríveis, mas da forma que colocaram ficou um pouco confusa. Eu amei descobrir as formas em que os personagens estavam ligados, porém me deixou um pouco agoniada o tanto de buracos que não foram explicados na trama, talvez por falta de espaço msm já que é um volume único. Tbm achei o traço bem lindinho, mas alguns personagens são bem parecidos e como eu fiquei meio perdida eu acabei o mangá achando que eram 3 casais e depois descobri que eram 4. Enfim, eu achei que fosse alguma loucura minha ter ficado confusa, mas vi nas resenhas que a maioria das pessoas tbm achou confuso, mas acredito que agora relendo eu talvez acabe entendendo melhor.

erikali__ 07/04/2022

"Você se parece comigo. Não sabe como amar direito..."
Este é o suprassumo das faces do amor e da adultez em uma versão compacta de um único volume (poderia ter mais? poderia!).

Quatro casais diferentes que se interrelacionam ao mesmo tempo que divergem tanto em constituição que o enredo tinha tudo para dar errado: ser fraco e pouco consistente, mas não é! Kizu conseguiu desenvolver bem os moldes de cada relação, além de dar aos personagens aprofundamento suficiente para que houvesse lógica em seus conflitos internos.

Como já mencionei antes, a obra é sobre a vida adulta - calejada e moldada por todos os traumas e dificuldades dos personagens - se mesclando com relações afetivas que os fazem questionar o amor... na verdade, o seu TIPO de amor já que a autora usa as relações diferentes para abranger como as relações e os sentimentos envolvidos não são uniformes - o amor de irmãos às avessas, a dificuldade de se permitir amor novamente, o confronto de personalidades.

Um dos melhores BLs que a Newpop já lançou! Recomendo muito!

Pam Alves 09/04/2022

Linkss
São poucos mangakas em que eu sou fã, independente do gênero de obra, e a Kizu é uma das mangakas que eu amo e fico super feliz em ler qualquer obra dela!
A construção dos seus personagens, suas histórias, o fato da gente sempre querer que ela faça mais e mais.
Em links nos vemos a história de 4 casais que se encontram de vários jeitos e que são ligados de alguma forma.
Um casal se conhece por causa do gato.
Um casal em que o dono do café é apaixonado pela voz do radialista.
Um casal em que eles tem uma relação há mais de 10 anos, mas nao sabem se expressa direito.
E um casal em que um perdeu o namorado e não consegue seguir em frente com seu outro namorado.
Meu casal preferido foi do casal do gato ksksks.
Queria mais das história, enfim. Amei tudo.

ygkarins 11/04/2022

Kizu sendo Kizu
Essa mulher tem o poder de desgraçar o psicológico de qualquer um e me meter um angust quando tu jura que só vai ler algo tranquilo e de boas! Gostei muito do volume e como todos os casais estão conectados (uns bem profundamente) de alguma forma. Queria que tivesse outro volume pois alguns não receberam tanto tempo de tela e isso de alguma forma me frustrou. Mas a Kizu é incrível você devora e volume sem perceber