Morte na Mesopotâmia

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

Mari 27/09/2023

Agatha sempre me surpreende, amo sua criatividade e sua leveza na escrita. Sempre tento descobrir quem é o assassino e nunca consigo, e sempre uma experiência surreal.

ticia5 26/09/2023

meu deus esse livro foi uma das melhores coisas que já me aconteceu, eu juro.
cada linha onde o Monsieur Poirot falava era um arrepio e um sentimento diferente, extraordinário!
eu senti tanto medo lendo esse livro, e foi muito estranho! nunca tinha sentido medo lendo skskssk que coisa boa descobrir algo assim que nos faz tremendamente bem, e a Agatha Christie é assim pra mim, sabe? um escape, um ponto seguro onde eu só tenho a ganhar...
eu amo com toda a minha alma todas as histórias e narrativas fantásticas dela, e espero sempre ter isso por perto, mesmo quando os livros acabaram... essa foi uma história que me marcou muito, muito mesmo, pelo amor e intensa paixão que levou a uma morte... a tensão, a emoção, a tristeza e os momentos de descontração, tudo fez com que eu me sentisse muito melhor enquanto corria os olhos pela palavras.

Bia 25/09/2023

A leitura é bem fluida e te deixa curioso do início ao fim para descobrir quem foi o autor do assassinato. O desfecho foi meu inusitado e me surpreendeu, mas achei que poderia ser melhor.

Deborah278 24/09/2023

Ele passou a perna em todos.
Mais uma vez o detetive Poirot foi chamado para resolver um assassinato em plena Mesopotâmia. Enquanto uma equipe de arqueólogos, esvadores e outros profissionais trabalhavam ao comando do Sr Leidner, sua esposa Louise Leidner, foi assassinada em seu quarto com um único golpe. Todos são suspeitos até a enfermeira que narra a história no início.
O final é surpreendente.
Recomendo.

Mikael_13 23/09/2023

Relendo esse livro depois de alguns aninhos e confirmando a minha primeira opinião sobre a história. Eu gosto muitos desses livros da Agatha que são ambientados fora da Europa, principalmente no que diz respeito a ambientação. Sobre o desfecho da história, eu ainda me recordava sobre quem era o assassino, mas os trâmites dos crimes foram quase inéditos para mim.

Maria14833 21/09/2023

Opiniao
O livro é muito bom para para gosta de livros de mistério. Mas na minha opinião a história só fica realmente interessante quando a personagem principal é assassinada e as investigações começam deixando a parte muito viciante com leitura fluida. No geral, não é horrível, mas também não é o melhor livro do mundo.

Veridiana.Klovrza 19/09/2023

Como os outros livros da Agatha Christie que eu li esse também me surpreendeu no final. Acho incrível como a autora consegue nos guiar pela história, mostrando todos os detalhes de cada personagem, de cada cena e nos deixar imaginando quem poderia ser o assassino(a) ao longo do livro.

O começo do livro não chamou muito a minha atenção, mas aos poucos eu fui me envolvendo cada vez mais na história e teve uma hora que não conseguia parar de ler pois queria saber logo quem era o assassino.

O que me incomodou um pouco foi a demora do M. Poirot (detetive) para explicar como chegou à conclusão de quem era o assassino, mas no final tudo foi recompensado.

Por último, gostei muito que a autora faz menção ao seu livro Expresso do Oriente no final.

Moi_Ingrid 16/09/2023

Depois de ter lido a obra prima dela e ter lido um livro que pessoalmente eu achei meio xoxo, um corpo na biblioteca, esse livro foi uma grata surpresa. Aqui a Agatha mostra porque sim, ela é a maior escritora de romances policias da história, e que apesar de viver em um século masculino ela tinha traços feministas... e rascistas, o preconceito dela contra latinos fica nitido com a Sr. e Sra. Mercado.

Só achei que o cirme demorou um pouco para acontecer, mas não é algo ruim. E também gosto da arrogância do assassino/a no final, mas com todo respeito... Quase 20 páginas de dramaticidade do Poirot não era necessário, aquilo foi me irritando, eu queria ter a minha convicção e ele ia falando e não acabava!!!! Mas no final valeu a pena.

Também gosto da referência ao próximo livro dela, Assassinato no Expresso do Oriente.

Ingrid334 14/09/2023

Matar é um hábito
Como pode um livro escrito em 1936, ter me prendido tanto?! Acho que para meu primeiro livro de suspense e da Agatha Christie, gostei bastante, nem sonhava com quem era o verdadeiro assassino e muito menos cheguei a essa ou qualquer outra conclusão.

Kalica.Valentin 13/09/2023

Ameei, fiquei vidrada, pensei em todos os suspeitos mas nunca chegaria a acertar o assassino. Foi uma experiência incrível, e espero lee mais livros da autora.

Nandhy - @minhavidanapagina 11/09/2023

Resenha @minhavidanapagina
Neste livro, Hércule Poirot tem que desvendar um assassinato no Oriente, que envolve uma paisagem deslumbrante, arqueologia e verdades secretas!
Mais uma vez, Ágatha Christie nos traz um romance cheio de reviravoltas e a mente perspicaz do único detetive capaz de soluciona-ló!

Maria14878 07/09/2023

Ameii
O livro é perfeito para quem ama um mistério. O livro tem um começo, desenvolvimento e fim muito bom.

Thaisssssssssss 07/09/2023

"Em nome de Alá, o Misericordioso, o Compassivo."
Agatha Christie sempre se superando. Não esperava menos de um livro dela, porém este, até agora, foi o melhor que eu já li. Sem defeitos, tudo muito bem arquitetado, embora me pareceu um pouco mais fácil suspeitar do culpado.
Pela primeira vez não achei uma leitura tão complexa, e não achei o final arrastado. Não sei o que a Agatha faz, mas me deixa completamente viciada nos livros dela, do começo ao fim!

Fernanda.Damasceno 03/09/2023

Agatha sempre surpreende
A princípio é um livro comum de Agatha, mas ao decorrer da história se torna um livro cheio de reviravoltas e detalhes que o leitor deveria perceber no começo e achou que não seria algo importante a guardar na memória.

francezju 01/09/2023

Esse livro é narrado por uma personagem que é parte da trama diferente dos outros livros da
Agatha Christie, que costumam ter um narrador onisciente.
As soluções para os crimes são sempre criativas, mas a desse livro eu já achei fantasiosa demais pro meu gosto.