Morte na Mesopotâmia

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

Aline 28/10/2023

Um dos meus livros preferidos da autora com toda a certeza. Lembro perfeitamente de devorar a leitura na época, pois, é difícil parar de ler a resolução do caso do assassinato da dona da casa em que nosso detetive preferido, mrs Poirot, está investigando. Confesso que achei o assassino um tanto quanto óbvio, mas toda a investigação para caminhar ao desfecho é simplesmente impressionante.

Giulia90 28/10/2023

Esperava mais
Acho que por ser Agatha Christie criei muita expectativa, não tenho conhecimento se esse é considerado um dos melhores livros dela mas como nunca tinha lido, achei que ficaria em choque. Não digo que foi uma experiência ruim, os personagens são bem cativantes e nenhum deles de fato criou uma suspeita GIGANTE que confundisse os nervos, talvez até por causa disso o final não foi tão impactante. Achei meio absurdo e irrealista pra falar a verdade. Mas enfim, a leitura prende bastante, e espero que nos próximos livros que eu ler dela também prenda.

Raissa 27/10/2023

Mais um livro ótimo da rainha
Essa história me prendeu do início ao fim, principalmente pela narração da enfermeira e seus comentários pessoais!

A pessoa culpada e o motivo foram um pouco suspeitos desde o início, mas o crime em si achei muito bem construído. Adorei!

Evelyn333 26/10/2023

Mais uma obra de Agatha
O Livro se passa no Iraque, acompanhamos uma expedição de arqueólogos, narrado pela enfermeira Amy Leatheran somos apresentados a uma trama que envolve mentiras, assassinato, romance e é claro a aparição de Hercule Poirot para desvendar o crime.
É o 11° livro da Agatha que eu leio, é uma história breve mas repleta de mistério, uma ótima leitura pra quem gosta de romance policial, recomendo.

guavabada 23/10/2023

Achei desnecessariamente longo, tanto que se tornou massante. chegou a ser uma leitura intrigante só nas páginas finais praticamente.

Elizabeth 19/10/2023

Por ser uma narração eu fico confusa, mas a rainha sem surpreende, e nos faz querer saber os outros mistérios.

Manuella437 17/10/2023

Poirot e seu teatro
Agatha nos traz, felizmente, uma história contada em primeira pessoa pela enfermeira Amy, que nos cativa desde a primeira página. A leitura se deu de uma maneira tão leve e cativante, que é incansável! Como sempre, Agatha contextualiza os mínimos detalhes antes de entrar com tudo, e o teatro final do Hercule é sempre de bom tom! E no fim fica a lição, o crime realmente é um hábito.

May 15/10/2023

Impecável como sempre!!!
Gatinha não decepciona nunca, a mulher é uma máquina, me prendeu do início ao fim.

kyssagouv 09/10/2023

Matar é um hábito.
Quanto mais livros da Agatha Christie eu leio, menos ela consegue me enganar.
Apesar de ter demorado, descobri o plot twist a tempo de não ser surpreendida com a resolução de Poirot.
Consegui captar semelhanças entre a resolução deste e outro livro dela, que também consegui solucionar.
De qualquer maneira, ter ou não me surpreendido não altera a qualidade do livro. Como sempre, Agatha é impecável. A escrita é envolvente, e a história não entedia.
Somos conquistados completamente pelo mistério que circunda o assassinato de Mrs. Leidner.
O livro é ótimo e, como sempre, Poirot é brilhante.

eloisemab 06/10/2023

MUITO BOMMM
Só não dei 5 estrelas pq é meio arrastadinho, não fluiu muito bem pra mim. Mas misericórdia, que plot twist foi esse??!?! Eu amei muitooo, e mais uma vez eu errei o assassino

Lívia 02/10/2023

Muito bom! Sempre acho que sei o que está acontecendo, mas acabo me perdendo e o final vem pra supreender.

Deia Keth 02/10/2023

Faz sentido
É um bom mistério (difícil dizer o contrário sobre um romance de Agatha Christie estrelado pelo magnífico Mr.Poirot).

A escrita é um tanto lenta e cansativa no ínicio, antes do assassinato, que tarda a acontecer, mas mesmo nessa parte não é utilizada uma linguagem complicada. Apesar de serem romances antigos, os livros da autora nunca serão especialmente difíceis, são, inclusive, ótimos para quem quer imigrar nos clássicos.

Uma vez que se inicia a investigação, é praticamente impossível largar o livro. De fato, a resolução, como sempre, é quase impossível de ser prevista, contudo, senti falta da criatividade sem limites da autora. Apesar de não prever o culpado, não me vi chocada como me senti com "O Assassinato do Expresso Oriente" por exemplo. Pensei apenas "ah faz sentido, como deixei isso passar?" ao invés de "como assim?! Não é possível".

Ainda assim, as peças se encaixam com perfeição.

LarissaMelox 01/10/2023

Mais um livro da Gata triste finalizado, gostei bastante, apesar de ter demorado horrores pra finalizar por correria do dia a dia. Curti muito a narração da personagem, que coloca suas opiniões sobre os acontecimentos conforme vai contando como tudo aconteceu. Obviamente não desconfiei do desfecho, mas por algum motivo não foi um plot twist muito impactante pra mim, mas o livro foi ótimo! Foi legal acompanhar curiosidades sobre arqueologia, adorei a personagem ousada que fala tudo o que pensa, queen demais (old que eu já esqueci o nome dela), foi um livro muito bom, talvez eu teria gostado mais se não tivesse feito tantas pausas longas durante a leitura, mas enfim, valeu a pena ler.

Mari 27/09/2023

Agatha sempre me surpreende, amo sua criatividade e sua leveza na escrita. Sempre tento descobrir quem é o assassino e nunca consigo, e sempre uma experiência surreal.