Morte na Mesopotâmia

Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

Mah.resenhas 29/11/2023

Enrolação para que
A melhor parte do livro inteiro foi o plot , os plots da Agatha Crhistie sempre são muito bons mas o livro em si foi muitoooooo enrolado , de uma forma que não me prendia , mas o plot foi o melhor
Inesperado

PabloBiel 27/11/2023

SUPER MARAVILHOSO
O livro é excelente, como sempre, enredo bem desenvolvido e história envolvente e intrigante. Recomento muito !

mclarassis 25/11/2023

O QUEEE? (essa foi minha reação nos três capítulos finais)
Essa narrativa te prende, além de ser fluida. É um livro, realmente, muito bom.
O final é inacreditável, é impressionante como a Agatha consegue nos manipular. Eu troquei de assassino umas quatro vezes kkkkk
Recomendo bastante!!

Morgana Oss Argenta 25/11/2023

Recomendado
"E não posso deixar de sentir pena do Dr Leidner. (...) É horrível gostar tanto assim de alguém."

Quase todos focam no aspecto investigativo dos livros da Agatha, mas a mim, como na vida em geral, me saltam aos olhos as reelações humanas, as lições que se pode aprender com o comportamento de outros e como isso nos faz olhar para nossas próprias cicatrizes e misérias. Quando se ama demais, algo bom se torna vil e mau. A lição que tiro aqui é: não ame demasiadamente ninguém. Nem a si mesmo. Recomendado!

Joana358 24/11/2023

Morte na Mesopotâmia
Sério, se pudesse ter mais de 5 estrelas eu dava. Simplesmente incrível. Amei muitoooo.
Recomendo muito

Eduy 23/11/2023

"Matar é um Hobby"
Primeiro livro da Agatha Christie que eu li. Leitura bem legal, achei um pouco confusa em algumas partes. Entretando plot surpreendente hehe. Sabia desde do início.

A história conta sobre uma enfermeira que é escolhida para cuidar de uma mulher cujo está tendo "alucinações" e acha que está sendo perseguida. No meio do livro vemos reviravoltas pelos simples fato da mulher ser assassinada. Um investigador é contratado e o mesmo começa uma incrível lista de suspeitos.

alencarla_ 20/11/2023

A Rainha do Crime ataca novamente
É incrível como Agatha Christie consegue SEMPRE nos tapear, sempre!!! Literalmente, dessa vez, a pessoa em que não suspeitamos nem por um milésimo de segundo, é o assassino. E pior: duplamente!!! Tenho vontade de ler de novo para ver o que deixei passar - se conseguir ver, realmente! Pois a autora é simplesmente um gênio.

História muito boa, como sempre! Leitura leve e cativante, muito gostosa de se ler! Obrigada, Rainha!

Fernando2109 16/11/2023

Final surpreende pelo menos para mim ?. Pensei em todos os suspeitos mas todos errados. Em breve mais livros de Agatha Christie lerei .. Eu indico

Gabriella 12/11/2023

Às vezes a leitura dos livros dela é um pouco tortuosa, acredito que por serem obras antigas. Mas o final sempre compensa. Sempre genial. É rainha do crime mesmo

Julinha 11/11/2023

Acertei um dos plots da Agathinha ? A leitura, assim como sempre, foi muito fluída. A cada capítulo eu ficava mais focada em descobrir quem era o assassino. Assim como todos os outros livros, esse é uma maravilha.

Rose 10/11/2023

Seguindo com o Projeto Agatha Christie, vamos ao 26° livro da autora, lançado em 1936.

Neste livro temos o misterioso assassinato de Louise.

A moça é casada com um arqueólogo, e junto com  a equipe do marido, está em uma escavação na região do Irã.

O acampamento é um local seguro, e os membros da expedição se conhecem há um bom tempo. Mas este trabalho está envolto de uma certa carga de tensão. Como se todos esperassem por alguma coisa ruim.

Muitos acreditam que é a presença de Louise, outros nem notam tal tensão.

Aliás, Louise é uma incógnita, uma mulher linda que desperta sentimentos bem contraditórios nas pessoas e que tem o amor incondicional do marido.

Marido este, que de tão preocupado com a saúde mental da esposa, contratou uma enfermeira para cuidar dela.

É justamente esta enfermeira que nos conta os fatos antes e pós assassinato. E como foi presenciar Hercule Poirot desvendando mais um crime aparentemente perfeito.

As pistas são poucas, Louise recebia cartas ameaçadoras de seu ex-marido que tecnicamente estaria morto. Então estas cartas seriam falsas ou ele não havia morrido? Quem sabe algum parente do falecido?

E engana-se quem pensa que Poirot desvenda apenas este caso de assassinato, na verdade, ele acaba desvendando um outro crime que acontecia na expedição...

Mais um ótimo livro da autora.  A simplicidade do crime é algo a se pensar e aplaudir.

denianmartini 31/10/2023

Leitura deliciosa, embora eu tenha me perdido um pouco
Dessa vez eu me perdi um pouco na quantidade de nomes, de forma que não consegui entender muito bem o papel de cada um na história.

É claro que soube quem era o criminoso, mas a forma de matar foi, mais uma vez, engenhosa e mirabolante.

O que realmente pesou foi a quantidade de gente, poderia ser menor.

Jonas 31/10/2023

A muito tempo queria ler algum livro da Agatha Christie e achei esse primeiro muito bom. A história é envolvente e muito bem construída, levando ao clímax ao ser revelado quem era o assassino e os motivos para a prática do crime, sendo que o final é totalmente inesperado e condizente com o desenrolar da trama. Com certeza lerei mais obras da autora.