A última livraria de Londres

A última livraria de Londres Madeline Martin

Resenhas - A última livraria de Londres

Dani 20/05/2023

Que história linda!
É um romance que se passa durante a segunda guerra que dá vontade de chorar muitas vezes. São tantos bombardeios que não dá pra adivinhar o que vem a seguir.
Grace é uma menina guerreira, passou por poucas e boas, e não desistiu. Estaca sempre disposta a ajudar da melhor forma possível.
No decorrer da história, ela vai se apaixonando pelos livros e fazendo outros se apaixonarem também.
Grace e George são um casal modesto, é lindo e emocionante ler.
Com certeza recomendo a leitura

Taiane60 19/05/2023

"A Última Livraria de Londres" conta a história de Grace, que se muda com sua amiga, do interior para Londres, antes do início da Segunda Guerra Mundial. Ela consegue um emprego em uma livraria, porém, no início, não lê os livros que vendo e, somente após um tempo, se torna uma leitora ávida. O cenário da guerra na cidade, como evacuação de crianças, blecautes, racionamentos, bombardeios e perdas de pessoas queridas, faz Grace perceber, aos poucos, o poder da leitura em ajudar as pessoas a superarem suas dificuldades e a se unirem. Livro muito bom, com uma mensagem bonita e interessante para entender melhor o panorama de como a guerra afetou a vida das pessoas.

Faffys 07/05/2023

Linda história
Srt. Bennett é uma guerreira.
A maneira que a autora escreve é fluída mas devo confessar que chorei diversas vezes ???

Se recomendo? Sim, vale a pena mas separe o lencinho ?

@bibliotecadadi 02/05/2023

Um livro que aquece a alma!
É até díficil falar de um livro que toca a gente profundamente.
Eu adoro ler romances históricos que se passam nesse período, ainda mais quando os livros também são um dos protagonistas da história.
Eu me envolvi com cada página dessa história, eu senti todo o amor, compaixão, coragem e esperança de cada pessoa, que mesmo em momentos difíceis tinham um tempo para estar ali mudando o mundo de alguém.
Os livros salvam vidas, de inúmeras maneiras, e vemos cada forma que ele fez nessa história emocionante, e que me fez amar ainda mais porque os livros também me salvaram num momento complicado da minha vida.
Esse livro é um hino à coragem, ao amor e claro à esperança, pois com um frase que próprio livro traz ?É através dos livros que podemos encontrar a maior esperança.?
E foi lindo de ver todo o despertar e amadurecimento da Grace.
Uma história que deve ser lida, apreciada e sentida com todo o coração.
Recomendo!
Annalisa 03/05/2023minha estante
Adicionei na minha lista de desejados! ??

@bibliotecadadi 03/05/2023minha estante
Fico muito feliz Annalisa?. Espero que ame tb!

Marta 27/04/2023

“Ler é ir a algum lugar sem precisar pegar um trem ou navio, desvendar mundos novos e incríveis.”
Dizer que sou apaixonada com livros que falam de livros é até desnecessário e esse ainda trás como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, como disse que um de meus filhos “Dá livro para a mãe que tem livraria e segunda guerra é acerto com certeza” e ele está certo aliás, foi ele que me deu de presente. O livro é inspirado em uma história real sobre as poucas livrarias que conseguiram ficar em pé após os bombardeiros de Londres na Segunda Guerra Mundial. A última livraria de Londres é uma narrativa atemporal sobre perda, amor, heroísmo e o poder permanente da literatura. Em agosto de 1939, a jovem Grace Bennett abandona sua vida no interior da Inglaterra e chega a Londres com o sonho de esquecer seu passado conturbado e ter um novo começo. Só que o clima sombrio que encontra não tem nada do charme cosmopolita que tanto havia idealizado. Nos meses que se seguem, as forças de Hitler começam a varrer a Europa e o ataque alemão à cidade se torna cada vez mais iminente. Nesse cenário, a população londrina fica assolada pelo medo. As crianças são evacuadas e tem início o racionamento de comida. O único emprego que Grace consegue é na Primrose Hill, uma livraria excêntrica situada no coração da cidade. A princípio, sobrecarregada com a organização da loja, ela não tem tempo para ler os livros que vende. Afinal, nunca foi uma grande leitora. Mas quando ganha um exemplar de presente de uma pessoa especial, o que começa como uma obrigação se torna uma paixão que a atrai para o incrível mundo da literatura. Em meio aos blecautes e bombardeios da Blitz, Grace continua administrando a loja, e vê que o poder das palavras e de contar histórias une sua comunidade de maneiras que ela nunca imaginou, uma força que triunfa até mesmo nas noites mais tenebrosas da guerra. Super recomendo esse livro para os que gostam de livros e da temática sobre segunda guerra.

Regine 26/04/2023

Gostosinho de ler trazendo uma visão diferente da 2°guerra
Livro vem gostosinho de ler trazendo uma visão diferente da 2° guerra através da perspectiva de quem fica nas cidades ocupadas e em guerra, sendo bombardeadas e esperando notícias de quem vai para o campo de batalha.

KelenDZ 26/04/2023

Leiam...
Esse livro é maravilhoso... Recomendo fortemente a leitura!
Já li alguns livros de ficção histórica, e destes, alguns sobre a Segunda Guerra Mundial; no entanto, este trouxe a parte dos horrores de quem estava em Londres de forma tão intensa e forte que não tem como não se emocionar de diversas formas.
A parte ficcional da história é linda e muito emocionante, e a gente se apaixona por vários personagens, principalmente por Grace, Sra Weatherford e o Sr Evans.

Tatiana.Schemes 23/04/2023

Ler..
Eu não tenho palavras pra descrever como foi essa experiência.
A Última Livraria de Londres conseguiu transmitir todo o meu sentimento em relação a leitura.
Uma das minhas frases preferidas é de que ?o esporte salva vidas? mas depois desse livro eu vou incluir que ?os livros e a leitura salvam vidas?
A história se passa no meio de um dos eventos mais conturbados da história mundial, que foi a Segunda Guerra, mostrou como a insistência, paciência e necessidade de uma moça que veio do interior para melhorar de vida em Londres, foi extraordinária e cativante, pois ela conseguiu o carisma do dono da livraria e no decorrer dos tempos duros vividos durante a guerra, ela também conseguiu o carisma de todos que se aproximavam dela.

Gabriela Carolina 19/04/2023

Que história linda de amor aos livros! A escritora escreve de um jeito leve, apesar de a história se passar durante a 2ª guerra, sem ser maçante ou com descrições extensas dos acontecimentos. Aprendi várias coisas interessantes que não sabia desse período da história com essa leitura.

Aline no mundo das maravilhas 19/04/2023

Maravilhoso!
Leitura para quem ama os livros.
A história é linda, triste e reflexiva.
Os personagens são cativantes e únicos.
Amei essa leitura.

Jhen 17/04/2023

Devorei cada página de tão boa
AAAAH terminei
Que livro incrível!
Queria esquecer essa história só pra ter novamente o mesmo prazer que senti lendo cada página.
É a segunda história que leio nesse estilo de "romance em volta de uma livraria", segunda guerra mundial, e já posso dizer que eu quero ler tudo.

Chorei, sorri, senti ódio (ainda que, contudo, não é uma história pesada), me emocionei e me apaixonei.

Como não tenho costume de ler romances assim, eu sempre demoro um pouco mais, mas com essa foi diferente, eu devorei.

"Foram os livros que nos uniram. O amor pelas histórias que eles contam, pelas aventuras para as quais nos levam, por sua gloriosa distração em tempos turbulentos . E um lembrete de que sempre teremos esperança."

"Lembrem-se de que sempre teremos os livros e, portanto, sempre teremos coragem e otimismo.lembrem-se de que sempre teremos os livros e, portanto, sempre teremos coragem e otimismo."

Thiago.Silva 13/04/2023

Leitura agradável
Uma boa leitura. Embora se passe na segunda guerra,a leitura não é pesada. Algumas partes achei até bobinhas rsss. A história se passa na Londres bombardeada na segunda guerra mundial,e na história de uma empregada de uma livraria,que no começo só está ali para ganhar uma carta de recomendação para um outro emprego,mas que com o tempo vai descobrir sua paixão pelos livros.
Isabela623 15/04/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Laíssa 12/04/2023

O amor sempre vence
Que livro incrível, uma mistura de amor, aventura,dor,guerra,sofrimento, paz..tudo ambientado na cidade mais incrível do mundo!! Recomendo a leitura!

Camila 05/04/2023

O poder dos livros
Em uma época tão triste e marcante da nossa história, esse livro mostra uma perspectiva um pouco diferente... Ambientada em uma Londres no início da segunda Guerra mundial, esse livro fala sobre amizade, família, amores e principalmente sobre o amor pelos livros e como eles podem te dar forças nos momentos mais difíceis.