A última livraria de Londres

A última livraria de Londres Madeline Martin

Resenhas - A última livraria de Londres

Mireille 17/05/2024

Sempre tenho predileção por livros que se passam em momentos históricos importantes para humanidade. Esse livro entrou Para minha lista de preferidos! Leitura instigante, fluida que nos leva acompanhar a mudança de vida e de caminhos pela menina aue saiu do interior da Inglaterra Para conhecer a cidade de Londres no período da 2° guerra mundial. Vale muito a pena conhecer essa história linda de força e superação!

Nicoly 14/05/2024

Leitores podem ser heróis
Eu preciso dizer que esperava mais da história, ela tinha um grande potencial.
Seria muito promissor se as cartas pelas quais tanto ouvir falar fossem realmente escritas no livro e não só citadas.
A maior parte do livro conta com foi a vida dela no período de guerra, como ela ajudou, os bombardeios, legal, mas panfletam esse livro com um romance e tivemos migalhas dele.
Nas poucas parte que Geoge aparece nos arranca suspiros de amor, que homem.
Foi quase um mês lendo porque não consegui me apegar a nenhum personagem, embora tenha me sentido triste com a morte de cada um.

Ivy 28/04/2024

Uma ode de amor ao livro
Essa é a definição que eu usaria pra descrever A ultima livraria de Londres? É sobre o poder das histórias em nos dar força, escape e esperança. Se você perguntar pra qualquer leitor o que ele mais ama em ler, a maioria irá te responder que é viver aventuras sem sair do sofá? Fiz um paralelo da história que se passa durante a segunda guerra mundial com a época da pandemia, a literatura teve o poder de me tirar de tempos obscuros pra um lugar de fantasia e magia. E pra mim essa é a essência do livro, para os amantes da literatura super recomendo a leitura!

Jayne.Carreiro 25/04/2024

A última livraria de Londres, um lugar onde todos são bem-vindos, exceto Hitler. Sentirei saudades dessa história; há quase um mês, ela permaneceu na minha cabeceira, e todos os dias eu lia um pouquinho, o que acabou me fazendo me apegar a ela. Não foi uma leitura feita às pressas. Em parte, porque a escrita é muito descritiva, algo que me incomoda, mas também porque, apesar de ser um cenário de guerra, a história, ao meu ver, não tem muita ação nem muitas reviravoltas, e aquelas que aconteceram não me provocaram muita emoção. A forma como a autora descreveu alguns fatos, apesar de ter uma carga emocional significativa, na minha simples opinião, não foi escrita de uma forma que tocasse o leitor.

O romance aquece o coração, mas não é o tema principal. A parte central da história gira em torno da guerra e da importância da literatura em tempos difíceis. A história mostra o poder dos livros na vida das pessoas, principalmente quando estas estão enfrentando alguma tempestade. Evidencia a importância e a transformação na vida de quem se torna leitor. Foi maravilhoso acompanhar Grace se apaixonando por esse universo tão incrível que é a leitura, mostrando que os livros trazem esperança. É um livro sobre livros, que fala sobre uma livraria que fez a diferença na vida de muita gente, e que, sem nenhuma dúvida, ajudou muitos a suportar anos de atrocidades vivenciadas em um período de guerra.

É uma história sobre amizade, coragem, persistência, amor, esperança e principalmente sobre recomeços...

" Ler é... É ir a algum lugar sem precisar pegar um trem ou navio, desvendar mundos novos e incríveis. É viver uma vida que você não nasceu para viver e uma chance de ver algo colorido pela perspectiva de outra pessoa. É aprender como ter sucesso da melhor maneira. Acredito que dentro de todos nós há um vazio, uma lacuna esperando para ser preenchida por algo. Para mim, esse algo são os livros e todas as experiências que eles oferecem. "

Mi Rubin 23/04/2024

Uma narrativa cheia de história e carregada de sentimentos.

Apesar de ser uma narrativa fluída, e com bons personagens, ela é bem pesada e relata de uma forma muito forte toda a apreensão com a eminência da guerra, e também os seus horrores.

Daqueles livros que a gente gostaria que fosse apenas ficção sabe?
Que não daria em nada uma pesquisa no Google para saber se aquilo tudo aconteceu mesmo.

É triste, mas a forma como eles se ajudam e vão sobrevivendo aos anos da guerra, é bom de ler.

Recomendo para quem gosta da temática literária e sua importância histórica em tempos difíceis.

Felipe1503 10/04/2024

Não gostei muito do livro
O livro é chato no começo. A leitura não me prendeu na maioria das vezes; gostei apenas do final do livro. Esse livro nos mostra que, mesmo em tempos difíceis (no caso a Segunda Guerra), a leitura é a esperança para vivermos dias melhores.
De certo modo, tenho uma característica semelhante a da personagem Grace: o descobrimento dentro de si da paixão pela leitura.

?Ler é [?] ir a algum lugar sem precisar pegar um trem ou navio, desvendar mundos novos e incríveis. É viver uma vida que você não nasceu para viver e uma chance de ver algo colorido pela perspectiva de outra pessoa. É aprender sem ter que enfrentar as consequências dos fracassos, é aprender como ter sucesso da melhor maneira.?

Carolina2809 09/03/2024

Sobre guerra e propósito
Um livro sobre livros e sobre como eles podem transformar tudo.
Sobre nosso potencial quando descobrimos um propósito e podemos fazer a diferença na vida das pessoas.
Sobre como, mesmo em momentos difíceis, ainda se pode ter uma razão pra continuar.

Gostei da leitura, embora não tenha a profundidade que uma história como essa possa trazer, traz com detalhes o contexto da época.

Fazia tempo que não lia um livro sobre guerra e toda a tristeza daqueles tempos.

Se quer uma leitura tranquila e fácil com essa temática, recomendo!

Luiz Villas 01/03/2024

A livreira que salvou vidas
Durante a Segunda Guerra mundial, Londres foi bombardeada várias vazes e o abrigo utilizado para se proteger dos ataques era?. as estações de Metrô. Sendo assim, Grace, funcionaria de uma livraria, levava para o abrigo seus livros para amenizar seu sofrimento. Eis que os abrigados pedem para que ela leia em voz alta para suavizar , naquele momento, as explosões das bombas na cidade. EMOCIONANTE. ?Um final inspirador.?

Larissa 01/03/2024

Eu estava amando o livro. Muito bom até chegar ao final que acabou abruptamente! O livro todo fluiu bem mas o fim parece que teve que reduzir páginas e ela terminou tão mal!

Pam 29/02/2024

Que livro maravilhoso. Quando adicionei na minha lista, não sabia de nada da história, não tinha lido nem a sinopse mas foi uma surpresa incrível. Todos os personagens são muito bons, a história é amarradinha, nada ficou sem final. Quanto mais eu lia sobre a guerra, mais meu coração ficava partido. E o que mais me surpreendeu foi a mistura da ficção com a realidade, consegui visualizar perfeitamente a devastação pois algumas coisas aconteceram de verdade. Vou sempre recomendar esse livro pra todos que gostam de história e romance. Um dos melhores que eu li esse ano, sem dúvidas.

Rose349 21/02/2024

Amor pelos livros!!!
Eu amei ler este livro! A história se passa na Segunda Guerra Mundial (1939/1945). São tantos acontecimentos tristes e no meio deles Grace começa a trabalhar em uma livraria. E através de um lindo cliente George que a presenteia com um exemplar de O Conde de Monte Cristo ( que por sinal quero muito ler),
Grace se apaixona pelos livros e consequentemente pela livraria.
É uma leitura leve e linda apesar do triste momento em que se passa mas também há muita beleza nas amizades, na caridade, no amor sincero. E ainda há algumas citações de clássicos como o citado acima e Jane Eyre, O grande Gatsby.
É um livro apaixonante. E super recomendo esta leitura. ? ??

Suzana_britoo 19/02/2024

Esse é um livro feito para fãs de livros (e da segunda guerra mundial e romances fofos) ele trata de recomeços, de dificuldades, mudanças de vida e grandes perdas, os personagens passam por situações absurdamente tristes e difíceis, você sente um pouco do horror da guerra e o que ela faz com pessoas inocentes.
Enfim, eu realmente amei o livro, ele triste e difícil de ler mas acompanhar a protagonista faz com que vc cresça um pouco junto com ela a cada percalço que ela enfrenta no caminho, e preparem seus lencinhos porque eu chorei algumas vezes (nem sempre de tristeza).

Carine 15/02/2024

Livro muito bom!
Uma história carregada de emoções, de superação e força. Não tem como não se emocionar com cada página lida.
A história de Grace é a história de milhares de pessoas que tiveram que se reerguer após perdas da segunda Guerra mundial.

Larissa.Giorgetti 11/02/2024

O que consigo pensar sobre esse livro é que ele é singelo, tão fofo e leve, chega a ser lúdico. Estranho conciliar essas palavras junto com o tema segunda guerra mas é assim mesmo esse livro. Não espere um livro dolorido, sofrido como geralmente são os livros desse tema, tem seus momentos triste com certeza, perdemos personagens muito queridos e isso dói, mas se vc está acostumado a ler livros que se passam na segunda guerra assim como eu, vai achar esse um acalento. É da segunda guerra, se passa entre 1939/1945 porém tem romance, amizade e trás um quentinho muito bom ao coração apesar dos pesares e das perdas. Amei ?
Carolina2809 18/03/2024minha estante
Sua resenha me fez entender melhor o que achei do livro, tinha achado ele simples, não tão profundo pra o tema que aborda, mas isso não é necessariamente negativo.

Larissa.Giorgetti 21/03/2024minha estante
Pois é, foi o primeiro livro "leve," digamos assim, que eu li nesse tema, achei diferente e tbm achei que valeu a leitura