A última livraria de Londres

A última livraria de Londres Madeline Martin

Resenhas - A última livraria de Londres

Suzana_britoo 19/02/2024

Esse é um livro feito para fãs de livros (e da segunda guerra mundial e romances fofos) ele trata de recomeços, de dificuldades, mudanças de vida e grandes perdas, os personagens passam por situações absurdamente tristes e difíceis, você sente um pouco do horror da guerra e o que ela faz com pessoas inocentes.
Enfim, eu realmente amei o livro, ele triste e difícil de ler mas acompanhar a protagonista faz com que vc cresça um pouco junto com ela a cada percalço que ela enfrenta no caminho, e preparem seus lencinhos porque eu chorei algumas vezes (nem sempre de tristeza).

Carine 15/02/2024

Livro muito bom!
Uma história carregada de emoções, de superação e força. Não tem como não se emocionar com cada página lida.
A história de Grace é a história de milhares de pessoas que tiveram que se reerguer após perdas da segunda Guerra mundial.

Larissa.Giorgetti 11/02/2024

O que consigo pensar sobre esse livro é que ele é singelo, tão fofo e leve, chega a ser lúdico. Estranho conciliar essas palavras junto com o tema segunda guerra mas é assim mesmo esse livro. Não espere um livro dolorido, sofrido como geralmente são os livros desse tema, tem seus momentos triste com certeza, perdemos personagens muito queridos e isso dói, mas se vc está acostumado a ler livros que se passam na segunda guerra assim como eu, vai achar esse um acalento. É da segunda guerra, se passa entre 1939/1945 porém tem romance, amizade e trás um quentinho muito bom ao coração apesar dos pesares e das perdas. Amei ?
Carolina2809 18/03/2024minha estante
Sua resenha me fez entender melhor o que achei do livro, tinha achado ele simples, não tão profundo pra o tema que aborda, mas isso não é necessariamente negativo.

Larissa.Giorgetti 21/03/2024minha estante
Pois é, foi o primeiro livro "leve," digamos assim, que eu li nesse tema, achei diferente e tbm achei que valeu a leitura

Andrea Janaina 09/02/2024

Leitura deliciosa
Este livro é mais um da minha série: primeira vez que estou lendo esta autora. ?

Gostei muito do estilo dela, é como se ela pegasse na nossa mão e aos poucos fosse levando para dentro do livro. Coloca a gente ali no cantinho para observar todos os acontecimentos e detalhes de perto.

Apesar de ser uma história que tem como fundo de cena o período Segunda Guerra Mundial e ser baseado em fatos, a autora traz um pouco de amor e ilusão. Tem o lado da ficção que a gente torce mesmo para que tenha acontecido por causa de tantas perdas, pelo menos, tenha uma acalanto e que tudo fique bem. É clichê? Com total certeza, mas um clichê nem sempre é ruim.

Vira e mexe estou sempre lendo algo que aconteceu na Segunda Guerra. É tudo muito triste, com perdas de milhões e milhões de vida. Fico sempre muito indignada com tudo, ainda mais neste período que novamente está havendo guerra em partes do mundo.

O enredo é sobre os sonhos de duas amigas que saem do interior para Londres e tentar uma vida melhor, não fazem ideia que encontrarão logo de cara a guerra e tantas perdas de amigos e encontro de amores.

A personagem principal, Grace Brennet, não tinha o hábito de ler e arrumou um emprego em uma livraria suja e bagunçada. Mas se empenhou em fazer um bom trabalho e organizar, mas para isso precisava entender como o mundo da leitura funcionava. Até que um cliente, George, a presenteia com o livro O conde de Monte Cristo e partir daí a história se desenrola entre livros e bombardeios, paixão e perdas, amizades e inimizades. Mas Grace se apaixona pelos livros e aqui abaixo vou deixar alguns dos citados:

- Emma
- Jane Eyre
- A feira das vaidades
- ?Contos de Natal
- Entre o amor e o pecado
- O grande Gatsby

Cuidado é altamente viciante e vai querer ler tudo de uma vez!

Biblioteca Álvaro Guerra 31/01/2024

A última livraria de Londres é uma história maravilhosa de amizade perda e amor . Madeline Martim equilibra habilmente as dificuldades e o sofrimento da guerra de Londres , ao mesmo tempo que cria uma leitura inspiradora que vai deixar você a beira das lágrimas em um momento e com um sorriso no rosto no próximo

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555653281

Tati 22/01/2024

Livro maravilhoso! Um romance sobre a Segunda Guerra Mundial e sobre livros já ganha o meu coração de cara.
Bem escrito e com personagens cativantes.

"Do que você gosta na leitura?
É uma pergunta complexa. É como me pedir para descrever todas as cores em um caleidoscópio giratório".

Vih Marmitt 19/01/2024

A Última Livraria de Londres
Esse livro é simplesmente perfeito!! O melhor livro que eu já li em toda a minha vida!!
Ele fala de um momento tão devastador que aconteceu no mundo, mas junta com amizade, romance, esperança, leitura, compaixão e superação!
Tu lê um pouco, parece tão leve, e depois, de uma hora para outra, um acontecimento muda drasticamente a história e você fica ansioso pra saber mais e mais do que acontece, o que os personagens estão sentindo, e quando vê, você tem que se despedir desse mundo.
"A Última Livraria de Londres" vai te fazer sentir um misto de emoções ao mesmo tempo, tristeza, alegria, animação, desespero; tudo junto e misturado.
Um ponto que amei muito também foi a própria personagem incentivar a leitura e mostrar como ele pode ajudar muito em momentos de fraqueza e medo, porque como ela sempre diz, "o livro é esperança".
Os personagens também são incríveis, cada um com seu jeitinho, e é impossível você não se achar em algum deles. As relações muito bem elaboradas e é como se você estivesse realmente vivendo aquilo que está sendo escrito no livro.

Leila171 15/01/2024

Primeira leitura do ano.
um pontada de decepção, A Última Livraria de Londres foi uma leitura boa. A ambientação na Londres dos primeiros anos da Segunda Guerra e o elogio à leitura são o grande mérito da obra. Contudo, achei a narrativa ingênua, apesar de lidar com temas tão dramáticos como os bombardeios à Londres.

Vale a leitura, mas não vá esperando um aprofundamento histórico ou desenvolvimento de personagens complexos.

PatrAcia.Vesperman 14/01/2024

2°/2024
A ÚLTIMA LIVRARIA DE LONDRES, é um livro sobre amor aos livros e traz  grande mensagem de otimismo e esperança em meio ao caos da 2ª Guerra Mundial, um processo de cura através dos livros. Grace a personagem principal desbrava as estantes de livros da livraria do Sr. Evans, um apaixonado por livros e que a trata como uma filha, mesmo que do jeito ranzinza dele. Todos os personagens dessa bela história acabam se tornando amigos, cada um com suas tragédias pessoais e seus corações partidos. Apesar de todos os bombardeios, os blecautes,a destruição, as mortes, essa história se tornou  uma história inspiradora.
?Ler é... É ir a algum lugar sem precisar pegar um trem ou navio, desvendar mundos novos e incríveis. É viver uma vida que você não nasceu para viver e uma chance de ver algo colorido pela perspectiva de outra pessoa. É aprender sem ter que enfrentar as consequências dos fracassos, é aprender como ter sucesso da melhor maneira. Acredito que dentro de todos nós há um vazio, uma lacuna esperando para ser preenchida por algo. Para mim, esse algo são os livros e todas as experiências que eles oferecem."
Recomendo com certeza!??????????

bernadete.dalla 13/01/2024

Uma história emocionante que tem como cenário a Segunda Guerra Mundial e os londrinos, tentando sobreviver, principalmente das inúmeras perdas que sofreram.

Helo Machado 12/01/2024

Uma declaração de amor à leitura!
Grace e Viv, duas amigas de infância, chegam a Londres em busca de um futuro e diversão. O ano é 1939, a 2ª Guerra Mundial tem início e o que elas não imaginam, assim como os londrinos, que Londres ficaria sob ataque.
Uma visão do início da guerra e como os cidadãos ingleses se comportaram a cada fato, a cada bombardeio.

Entretanto a guerra se torna apenas o cenário para falar sobre a paixão pela leitura e como os livros podem transformar pessoas e suas atitudes de diferentes formas.

"Ler é? ? Suas sobrancelhas se uniram e então sua testa se suavizou enquanto as palavras certas pareciam surgir. ? É ir a algum lugar sem precisar pegar um trem ou navio, desvendar mundos novos e incríveis. É viver uma vida que você não nasceu para viver e uma chance de ver algo colorido pela perspectiva de outra pessoa. É aprender sem ter que enfrentar as consequências dos fracassos, é aprender como ter sucesso da melhor maneira. ? Ele hesitou. ? Acredito que dentro de todos nós há um vazio, uma lacuna esperando para ser preenchida por algo. Para mim, esse algo são os livros e todas as experiências que eles oferecem."

Gostei muito! Muito mesmo!
Super recomendo!
?????

Jéssica Cicerelli 10/01/2024

É uma obra-prima da literatura? Não! É um livro bacana para passar o tempo? Com certeza! Recomendo a leitura? Sim!

Desde o início, devo ser franca. Existem livros que, apesar de contarem histórias simples e serem escritos de forma comum, têm o poder de nos transportar para outros lugares e nos fazer apaixonar pelos personagens e pelo enredo. Foi exatamente isso que experimentei ao ler este livro.

A história se desenrola em 1939, quando Grace e sua amiga Viv deixam suas vidas no interior para realizar o sonho de morar em Londres, na esperança de viverem uma vida agitada e cheia de novidades. No entanto, logo após chegarem em Londres, a Grã-Bretanha anuncia sua entrada na guerra contra a Alemanha, inserindo as jovens em uma rotina completamente diferente daquela que imaginavam.
Neste contexto, Grace inicia seu trabalho em uma pequena livraria, cujo proprietário é um senhor um pouco ranzinza e que não era muito chegado em limpeza e organização. Grace entra na livraria e se depara com um verdadeiro caos. Mesmo não sendo uma leitora ávida, Grace se esforça para transformar aquele local e melhorar as vendas. Com o tempo, entre as estantes e livros, Grace se entrega à leitura, apaixonando-se pelos livros e transformando a pequena livraria e a si mesma de maneira radical. Essa mudança a aproxima do proprietário, que passa a enxergá-la como uma filha e, mesmo com seu jeito ranzinza, acaba sendo um senhor querido e fofo.

É nesta mesma livraria que Grace conhece outro homem que vai mudar para sempre sua vida e mostrar a beleza dos livros e do amor para ela.

Com o início dos bombardeios em Londres e com o caos se intensificando na cidade, Greice passa a utilizar o poder dos livros e da leitura para transformar a vida de diversas pessoas que enfrentavam tempos e situações terríveis. A autora habilmente desenvolve os personagens, sem perder de vista fatos e informações detalhadas sobre a Segunda Guerra Mundial. Ela aborda a situação dos abrigos, explora o racionamento de alimentos, descreve jardins que deram lugar a hortas, destaca o trabalho dos voluntários e retrata os bombardeios.

Em determinado ponto da história, nos encontramos chorando as perdas e celebrando as vitórias de cada personagem. Tentamos nos colocar no lugar deles naquele cenário e naquela situação, criando uma conexão com a trama.

Este livro vai além de uma simples narrativa; é uma jornada que nos faz refletir sobre a resiliência humana diante das adversidades.

Suzana 05/01/2024

A última livraria de Londres
Essa é uma daquelas leituras que vai te emocionar do início ao fim.

A maneira como Grace se apaixona pela leitura é incrível. Ela começa a trabalhar em uma livraria sem nunca ter lido nada, e em pouco tempo, se vê encantada por cada página lida.

Não é um romance. É o detalhe rasgado pela guerra, onde as dores foram aliviadas pels páginas abertas de um livro.

"Ler é ir a algum lugar sem precisar pegar um trem ou navio, desvendar mundos novos e incríveis. É viver uma vida que você não nasceu para viver e uma chance de ver algo colorido pela perspectiva de outra pessoa. É aprender sem ter que enfrentar as consequências dos fracassos, é aprender como ter sucesso da melhor maneira. Acredito que dentro de todos nós há um vazio, uma lacuna esperando para ser preenchida por algo. Para mim, esse algo são os livros e todas as experiências que eles oferecem."

Hester1 03/01/2024

Não gostei!! Achei fraco, a escrita não é legal, a autora não me cativou. Nenhum personagem me interessou. Bem previsível. Parece que agora está na moda livros sobre bibliotecas, livrarias ou restaurante. Assim, como imagino que todos os livros são traduzidos mecanicamente ou os tradutores todos adoram a palavra "bochecha". Antes lágrimas corriam pelas faces, agora elas correm pelas bochechas. As pessoas acariciavam as faces de outra pessoa. Principalmente os mocinhos acariciando as faces das mocinhas, ou vice versa, agora eles ou elas acariciam as bochechas. Acho patético! Acabou o romantismo!!! Fico com minhas bochechas vermelhas de raiva!

MIRANDA 31/12/2023

Um livro agradável ,um lido com uma sensibilidade cativante que nos faz passar por uma guerra ( 2ª guerra mundial em questão) de forma sensível e emocionante. Palavra para o livro : malhado .
( há várias indicações de livros , clássicos , que fazem você querer lê-los imediatamente)