Meu Gato Me Odeia

Meu Gato Me Odeia Julia Rietjens

Resenhas - Meu Gato Me Odeia

biazita_1973 24/04/2024

Personagens com um bom desenvolvimento. Trata de diversos temas importantes, tais como depressão, processo de descoberta de sua sexualidade, racismo, relações familiares, etc.
Realmente gostei e me fez querer ler mais livros desta autora.

Sarita 18/01/2024

Com toda a certeza virou um dos meus favoritos, o livro mexeu muito comigo, foi uma leitura divertida e emocionante.

Achei o final muito confortante, mas tenho que admitir que chorei muito pelo fato da mãe da Sâmia não ter entendido sobre a sexualidade dela, tanto que no capítulo 30 eu esperei até a última página com tudo que existia em mim para ela pedir desculpas a Sâmia, mas não aconteceu.

Confesso que li o livro sem nem uma expectativa, o que foi bom ao meu ver, pois me surpreendi muito a ponto de favorita ele ???

Essa história vai ter sempre um lugar no meu coração

Let 23/12/2023

Não esperava nadica de nada do livro. O título e a capa com certeza não fazem jus a ele: uma versão sáfica de Fazendo Meu Filme. Tá, o enredo nem parecido é, só se passa na mesma época com adolescentes da mesma idade, mas senti o mesmo que sentia quando li FMF na pré-adolescência. O único defeito do conteúdo é a forma como a Bruna é tratada pela narração de vez em quando. Tipo, a cor da pele dela é sempre destacado, como quando diz que a cor de algo contrasta com a pele dela. Esse tipo de coisa foi dito várias vezes, parece que ela ser negra é algo super diferente, fica bem incômodo. Mas com uma boa revisão sensível, além da troca do título e reformulação da capa, esse livro seria um grande ícone da literatura sáfica jovem brasileira. Adorei demais e li apenas em 3 dias, mesmo estando bem ocupada.

Stephanie249 16/10/2023

Eu tô acabada com certos acontecimentos, acenderam vários gatilhos extremos pra mim, me fez chorar, me fez feliz... Um livro repleto de sentimento que me deixou maluca. Está nos meus tops sáficos, com toda certeza! Obrigada a querida maravilhosa que mostrou a existência dessa obra de arte. Eu amei muito ??

Forestt 07/09/2023

Recomendo, é um livro bem divertido
Amei muitos dos personagens e a história me prendeu bastante tbm, gostei como não é uma história fora da realidade, mostra como a vida é de verdade. A família da Sâmia é bem conturbada, a mãe dela é complicada. Queria saber mais como q é a família da Bruna.

Rita 12/08/2023

Leve
Esse livro é uma linda história sobre a experiência lésbica na adolescência, é leve, divertido e fofo
como um heartstopper, mas versão lésbico, simplesmente amo ele

RF_Mittens 21/07/2023

Senhoras e senhores, que livro!
Eu não tenho palavras para descrever o quão incrível é esse livro, sério, eu não sabia o quanto precisava ler Meu gato me odeia até ler, e agora definitivamente se tornou um dos meus favoritos. Dei boas risadas com as situações caóticas e principalmente com o gato caótico, esse gato é doido, mas adorei ele.
Eu amei a representação da protagonista passando pelo processo de autodescoberta lésbica e achei muito significativa a forma que foi tratada a questão de ela ser uma adolescente lidando com depressão e que faz terapia, mostrando a importância do acompanhamento psicológico. Temas delicados e importantes também foram trazidos, como a intolerância religiosa.
Me apeguei demais ao relacionamento da Sâmia e da Bruna, queria poder colocar elas dentro de uma caixinha revestida de algodão para protege-las dos males do mundo.
Achei uma leitura bem fluída e tranquila, recomendo muito. ?

Jana 14/07/2023

Que livro incrível leiam recomendo muito me ajudou a sair da ressaca literária a escrita da autora é muito boa

Anny0807 08/07/2023

Eu amei
Meu Gato Me Odeia é um livro surpreendente e cativante que mergulha na vida de Sâmia, uma jovem que se vê diante de uma série de desafios e descobertas. Desde o início, fica claro que Sâmia desejava ter um cachorro, mas acaba ganhando um gato devido à insistência de sua mãe, motivada por um artigo que leu sobre como os animais podem ajudar a superar a depressão. No entanto, essa nova adição à sua vida não se mostra tão harmoniosa quanto ela esperava o que provoca os momentos de humor na história.
Meu Gato Me Odeia é uma história cativante. A autora retrata com sensibilidade os conflitos internos de Sâmia, seus anseios e desejos, enquanto ela luta para se entender e aceitar sua própria identidade.
Com uma escrita envolvente e personagens bem construídos, Meu Gato Me Odeia mergulha em temas importantes da adolescência, oferecendo uma narrativa sincera e muito interessante. É uma leitura que nos faz refletir sobre a aceitação de si mesmo e a descoberta do amor próprio.

Malu 19/06/2023

O livro é interessante pq fala não apenas da descoberta da sexualidade da personagem mas também da relação dela com a depressão das pessoas a sua volta também.

Lenags 22/05/2023

Perfeito!
Eu simplesmente amei o livro! Comecei a ler e não consegui parar até terminar, a escrita é muito boa e fluida. A autora trouxe personagens muito cativantes e representativos, me vi muito na Sâmia e amei muito a Bruna e o Tirano, passei muita raiva com a mãe fanática religiosa da protagonista. Além de ser um romance fofinho e gostoso de ler, tem algumas partes que são bem pesadas. O final, apesar de não ser 100% feliz foi bem realista, gostei que fugiu do clichê. Recomendo demais esse livro, já virou um dos meus preferidos.

heloisaapolinario_ 24/04/2023

Meu gato me odeia
Que livro bom de se ler, a escrita é fluida descreve muito bem toda a história e eu amo a samia e a Bruna ????

Bel 05/04/2023

Drama, romance, comédia... Um pouco de tudo
Livro com protagonistas adolescentes mas de escrita madura, é assim que eu definiria. Foi um prazer essa leitura, teve drama, teve assuntos importantes sendo abordados, e foi impossível não dar umas risadas com a protagonista e seu gato preto, que "rouba" nosso coração durante a leitura.