Perfeita Imperfeição

Perfeita Imperfeição Landerson Rodrigues

Resenhas - Perfeita Imperfeição

Aline.Goettems 14/11/2022

A escrita do autor é maravilhosa, ágil e impossível de largar. Ele mistura passado, presente e futuro, deixando o leitor por dentro de tudo que a protagonista viveu e está vivendo. Essa obra mostra como os traumas do nosso passado podem sim vir à tona a qualquer momento, podendo nos deixar sem chão. Mariana me comoveu, assim como toda sua história de vida, que em alguns momentos me fez deslizar entre raiva, tristeza e compadecimento. Uma leitura mais do que necessária, que apesar dos gatilhos presentes (abuso, alcoolismo…) consegue atingir seu objeto, tudo é milimetricamente pensado para deixar o leitor em lágrimas com o final. Mariana é uma protagonista inesquecível, que me inspirou a ser cada dia mais forte, ver ela se autodescobrindo, erguendo a cabeça e sendo forte, foi comovente.
Perfeita Imperfeição é um livro sobre o cotidiano de uma mulher que se viu quebrada, e teve que juntar cada pedacinho para se reerguer, lutar contra uma doença e voltar a viver.

site: http://www.lostwords.com.br/2022/10/resenha-perfeita-imperfeicao-landerson.html

Nina Souza 04/11/2022

Um livro forte, cru e penetrante.
Esse livro é um processo de restauração. Não há como defini-lo de outra forma. A personagem precisa se destruir para se reconstruir, e não há nada melhor do que isso do que fazer com que o leitor encontre a realidade dentro da ficção. O meu maior questionamento é: por que não estamos falando desse livro?

O nome da protagonista é Mariana, mas, apesar disso, o leitor é capaz de nomeá-la de diversas formas: nomes de conhecidas, de desconhecidas, de familiares, amigas e até mesmo de casos de mulheres distintas ao longo da história. O motivo? Ela se envolve em um relacionamento abusivo em diversos aspectos de sua vida.

É um livro difícil de ser ingerido, principalmente pela fluidez narrativa e bom desenvolvimento que ele possui. A construção entre ficção e realidade, os dados apresentados, o sentimento de revolta, indignação e medo. Tudo é real. Tudo acontece. A cada dois segundos uma mulher é agredida em nosso país. Até que ponto a Mariana é simplesmente uma mera criação do autor?

Contém cenas de nudez, uso de drogas e violência [+16]. Acima de tudo, possui uma mensagem de superação que pode ajudar diversas mulheres através da literatura. A história de Mariana, seus relatos, medos, flashes e escolhas podem fazer com que mulheres se ergam, se encontrem, se inspirem.

Precisamos falar sobre machismo, feminicídio, depressão e violência doméstica. Na literatura e fora dela, principalmente com a maestria do autor: com sensibilidade, pesquisa e doses de realidade que as pessoas, em muitos casos, tentam evitar. Precisamos ajudar, denunciar, dar oportunidade e voz para essas pautas para que consigamos reverter o quadro alarmante em que vivemos atualmente.

É um livro forte, intenso e com uma história de superação e autodescoberta que é lindo de ser lido, refletido e valorizado. Um livro que prova a relação intrínseca entre a história e a ficção, mas mais que isso, que mostra o que a ficção também pode fazer pela realidade.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Taty.Rocha 16/07/2022

Incríveis
Eu simplesmente devorei o livro, leitura fluida, que me deixou sem palavras. Arrepiou os pelos do meu braço. Tocou meu coração de tal forma que nao explicar. Um livro q todoa deviam ler.
A forma com a depressão foi tratada. A superação, os medos. Tantas assuntos pessados tratatos com tal delicadeza e realidade. Simplesmente perfeito.

_theamboy 14/05/2022

Forte, denso e emocionante
Perfeita Imperfeição é um livro incrível, escrito por uma pessoa incrível, que conta sobre uma mulher que é incrível. Necessário, surpreendente e emocionante. Eu realmente fiquei emocionado e vale muito a pena a leitura! Possui gatilhos, mas, durante a leitura, a jornada da protagonista é de crescimento e autodescoberta. Vale muito a leitura nos dias atuais que vivemos!

PsicoThriller 11/05/2022

Perfeito assim como o título
Quero começar a resenha parabenizando o autor e a editora pela diagramação e ilustrações do livro que são simplesmente impecáveis.

Uma curiosidade sobre a diagramação é que, quando chegamos em cerca de 50% da leitura, o livro vira de cabeça pra baixo, uma técnica usada pelo autor que representa a virada de 360 graus na história. Além disso, cada capítulo contém músicas compostas por mulheres e que fazem com que você consiga emergir na leitura.

O prólogo é narrado em primeira pessoa e sentimos as dores de Mariana conforme ela relata. O autor mostra toda a backstory dos personagens e como se desenvolveram desde a infância até a vida adulta, seus relacionamentos com os pais, suas escolhas e consequências

Apesar de não ser um suspense tradicional, a leitura é fluida e prende o leitor. Com sensibilidade, Landerson aborda temas como machismo, violência doméstica e feminicídio e como as mulheres se sentem nas diversas situações que as envolvem no dia a dia.

Este é um livro sobre os altos e baixos da vida, dores e recaídas, alegrias e recuperações. Possui metáforas incríveis sobre o poder da terapia, da empatia e da reciprocidade na vida de alguém com depressão.

Esse livro é um manual que mostra como a terapia salva vidas. Muito obrigada Landerson pela valorização da minha profissão através deste lindo livro!