Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Renata | @am0r_p0r_livr0s 21/08/2023

Pensa em um suspense que te conquista no início, mas, no decorrer da leitura, você vai perdendo o tesão... foi esse...
Malcolm, que é sócio de uma livraria e amante de thrillers, é procurado por uma agente do FBI que, investigando alguns assassinatos, fez a conexão deles com uma lista de livros que ele havia publicado no blog da livraria, sobre oito assassinatos perfeitos da literatura. Aparentemente, alguém está seguindo essa lista e realizando assassinatos no mundo real. Será que Mal poderia ajudá-la?
A história vai se desenrolar trazendo a investigação com uma boa dose de segredos que vão aparecendo e levando o leitor a se perguntar quem está por trás dos assassinatos. O autor não economizou em spoilers sobre os livros citados na postagem de Malcolm mas, para mim, não fizeram diferença, apesar de eles serem os protagonistas da história.
Livros citados na trama que contêm spoilers:
- O Mistério da Casa Vermelha (1922), de A. A. Milne
- Malícia Premeditada (1931), de Anthony Berkeley Cox
- Os Crimes A.B.C. (1936), de Agatha Christie
- Pacto de Sangue (1943), de James M. Cain
- Pacto Sinistro (1950), de Patricia Highsmith
- A Afogadora (1963), de John D. MacDonald
- Armadilha Mortal (1978), de Ira Levin
- A História Secreta (1992), de Donna Tartt
- Assassinato de Roger Ackroyd de Agatha Christie (Revela o assassino)
- E Não sobrou Nenhum de Agatha Christie (esse não revela o nome do assassino porém revela como ele executa, o que acaba com 50% do livro)
O mistério não é fácil de matar. Eu nem imaginava quem era o assassino. Mas não me empolgou o suficiente, não tive aquela sensação de “nooooooooossssssaaaa” no final do livro, por isso dei só três estrelas. É um bom suspense, mas não é maravilhoso. Só um bom passatempo. Bora para o próximo...

Livrendo 26/07/2023

UM POUCO FRUSTRANTE
A história nos apresenta o Malcolm, um livreiro que está sendo procurado pelo FBI. Eles acreditam que alguns casos têm relação aos crimes com uma lista que Malcolm fez no passado onde ele lista 8 assassinatos descritos nos livros que ele leu e na opinião dele, são assassinatos perfeitos.

Junto com a Gwen, uma detetive do FBI, eles vão reler ou ler os livros da lista, para tentar adivinhar os próximos passos do assassino e assim conseguir capturar ele.

Com uma escrita simples e fluida, o autor nos prende dentro da história de um jeito que você fica eufórico pra saber quem é o assassino e quais os motivos dele. Com o ponto de vista do Malcolm, um leitor como a gente, deixa o livro com uma experiência boa, e assim ele ganha um ponto a mais por causa disso, eu super gosto quando os personagens são apaixonado por livros também.

"Os livros nos fazem viajar no tempo. Todos os leitores de verdade sabem disso. Mas os livros não nos levam para o momento em que foram escritos. Eles nos fazem lembrar de nós mesmos em outra época."

Preciso dizer que o autor coloca muita referência de livros policiais, por um lado é um coisa incrível, porque acaba fazendo você querer procurar sobre os livros. Mas o maior ponto negativo aqui, é que ele solta muito spoiler dos livros citados, pode ser que acabe te frustrando e tirando toda a empolgação pra ir atrás do livro citado. Eu fiquei muito frustrado com isso.

O livro tem um desenvolvimento raso, talvez porque eu já tenha uma boa bagagem em livros desse gênero, por isso, nada aqui me surpreendeu. Acredito que o autor poderia ter explorado mais sobre algumas coisas dentro livro, e olha que dava pra explorar muitas coisas hein! E também ele poderia ter colocado outras narrações.

Tinha esperanças que o final fosse uma coisa bem inesquecível, salvando o livro todo e aumentando a sua nota, mas infelizmente não aconteceu.

Infelizmente esse foi mais um caso de uma obra que eu esperava muito e acabei me frustrando, porém, essa é a minha opinião e leio muito livros desse estilo, sendo assim, é bem complicado me surpreender mantendo o famoso "mais do mesmo". Porém, para você, pode ser que a experiência seja totalmente diferente, pois a história tinha tudo para ser incrível e de fato pode ser para ti.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Lilliw 02/11/2023

Psicanálise por favor, me explique
Eu sempre pago os meus pecados né? O ditado "não julgue um livro pela capa" existe por um motivo e a gente deveria levar mais a sério, porém, eu não sou esse tipo de pessoa.

Quando eu vi o título e no que se baseava eu pensei: "esse é o livro da minha vida".

Patético. Não foi nada assim.

Um spoiler sem contexto? Apenas mais um ? #$%!& manso com problemas de auto estima indo lá e fazendo besteira. Que personagem chato, MEU DEUS!

Eu terminei e ainda tô pensando, tô tentando entender, que campo da psicologia pode me explicar que tipo de pessoa esse personagem é (hehehe não direi nomes pra não estragar a experiência).

Nunca direi para não lerem um livro, pois então leiam e me digam se concordam, pq eu sinto que perdi um mês de vida aqui.

Só mais um ? #$%!& manso... mas que fixação desses autores de fazerem personagens assim hein.

Paula888 13/09/2023

Surpreendente
É um típico livro de suspense, com um bom enredo e algumas surpresas.
O desfecho de fato só aparece no final e eu realmente me surpreendi.
Muito bom!

Carol1910 13/04/2022

Oito spoilers perfeitos
Quem estiver interessado em ler esse livro, aconselho fortemente a pesquisar a lista de livros de mistério que são citados nesse. Se você não leu nenhum, também não leia esse, pois contém muito spoiler.
Manuelle.Brandine 25/04/2022minha estante
Quais os livros, que ele da spoiler?

Carla 14/05/2022minha estante
O mistério da casa vermelha;
Malícia premeditada;
O assassinato de Roger Ackroyd;
E não sobrou nenhum.

Sahmundi 14/04/2022

Bom mas não perfeito.
No começo conhecemos dois mentirosos, primeiro,uma agente do FBI tentando descobrir as ligações entre os assassinatos, segundo,um homem suspeito desses assasinatos por causa de um post em um blog,os dois mentem para terem uma vantagem sobre o outro mas a verdade sempre aparece,nem que seja da pior forma possível.
O livro é um verdadeiro mar de spoilers porquê para entender os crimes,é preciso entender a história dos 8 livros,além de outros que aparecem. Se tinha algum deles na minha futura lista de leitura,não tenho mais.?
O livro é bom,te deixa intrigado e você quer saber mais,vale a pena.
Uma frase que eu usaria para descrever esse livro é: "Uma vez que você suja suas mãos de sangue,não tem como limpa-las novamente."

PsicoThriller 24/03/2022

Uma ótima premissa não tão bem executada
? Antes de se tornar sócio da Livraria Old Devils, o aficionado por romances policiais, Malcolm Kershaw, escreveu um artigo para o blog da livraria com uma lista dos assassinatos literários mais insolúveis, quase impossíveis de serem decifrados ? que ele chamou de "Oito Assassinatos Perfeitos". Para surpresa de Mal, uma agente do FBI, bate à sua porta em um dia de inverno. Ela quer sua ajuda para desvendar uma possível relação dessa antiga lista com uma série de assassinatos não solucionados.

?? Aviso de spoiler:

Este livro contém spoilers de oito livros clássicos de mistério. Vou deixar a lista aqui embaixo dos livros citados e caso você não queira spoiler, não leia esse livro antes de ler os outros.

O mistério da casa vermelha; Malícia premeditada; Os crimes ABC ; Pacto de sangue; Pacto sinistro; A afogadora; Armadilha mortal; A história secreta; O assassinato de Roger Ackroyd; E não sobrou nenhum.

Parecer do caso ?????

A história já começa rápida, o autor não perde tempo com introduções desnecessárias. O personagem é apresentado ao longo da narrativa ao mesmo passo que o mistério vai sendo investigado .

Achei legal que traz dicas de vários livros de suspense que não são muito conhecidos, faz muitas referências aos clássicos do suspense e autores consagrados e, além disso, traz curiosidades literárias e cinematográficas.

O final é bem ambíguo e pode deixar alguns leitores irritados. Poderiam haver mais informações ou visões de outros personagens que ajudassem a entender o que de fato aconteceu. Mas como vemos tudo sob a narrativa de Mal, só temos a visão dele dos fatos, o que é limitante. Porém, achei as reviravoltas coerentes e surpreendentes.

? Oito Assassinatos Perfeitos é um livro que tem uma premissa super inteligente, mas que possui pontos negativos. Foi uma leitura satisfatória para mim, mas perdeu muitos pontos por conta dos spoilers de outras histórias que ainda não tive o prazer de ler.

@leiturasdadudis 23/05/2022

Boa leitura
Malcolm Kershaw só lembrou de sua lista quando uma agente do FBI entrou na sua livraria pedindo sua ajuda.

Alguns anos atrás, Mal escreveu um artigo no blog da livraria, onde listava oito assassinatos perfeitos na literatura (alguns livros em sua lista são Os Crimes ABC, de Agatha Christie; Pacto de Sangue, de James M. Cain; e Pacto Sinistro, de Patricia Highsmith), e, aparentemente, alguém estava usando sua lista como referência para cometer crimes.

Enquanto o protagonista ajuda a agente a investigar, também descobrimos que outras relações ele tinha, inclusive com sua falecida e perturbada esposa, nos fazendo questionar qualquer um, inclusive Malcolm.

Narrado em primeira pessoa, no estilo de uma autobiografia, Mal é um personagem peculiar. Ele é solitário, não tem muitos hábitos ou uma personalidade atraente e desde o início deixa claro que não consegue se relacionar com outras pessoas e, enquanto eu lia, tive a sensação de que ele estava fazendo o mesmo comigo, enquanto leitora. Da mesma forma que ele não consegue se conectar em suas relações, não consegui me conectar com ele. Se isso foi intencional ou não, não sei dizer.

Tive a sensação de estar lendo algo pela metade, mesmo enquanto ele nos contava pouco a pouco sua história, tanto que demorei um pouco de ler a história. Mas, só fui descobri o motivo dessa sensação nos capítulos finais, quando a verdade vem a tona e eu percebo que meio que fui enganada o tempo todo.

Além disso, saí com uma lista enorme de indicações de livros, fora os que fazem parte da lista.

Alessandra @euamolivrosnovos 26/04/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Quando Malcolm Kershaw escreveu uma lista com oito assassinatos notáveis da literatura no blog da livraria Old Devils, ele jamais imaginou que alguém pudesse decidir colocar em prática os crimes descritos ali.
Porém, para sua surpresa, Mal é procurado pelo FBI em busca de ajuda para encontrar um criminoso sagaz, que tem feito as autoridades quebrarem a cabeça enquanto tentam imaginar seu próximo passo nessa empreitada sangrenta.
Na medida em que Malcolm se envolve cada vez mais nessa trama, seu passado se descortina, mostrando que ele pode realmente ter mais a esconder, além daquilo que todos imaginavam.
Um livro de tirar o fôlego, com muitas reviravoltas e um protagonista não confiável, gerando uma dúvida cruel no leitor: Malcolm está ou não sendo sincero?
O enredo é surpreendentemente bem pensado e construído, contando com diversas referências literárias de romances policiais, às vezes com um spoiler ou outro sobre o final de cada livro, como por exemplo "Os Crimes ABC" de Agatha Christie.
Adorei o clima de tensão dessa história, que é narrada pelo livreiro Malcolm. Durante a trama, o personagem é dissecado aos poucos e revela algums fatos do passado que se conectam com a situação presente e são de cair o queixo.
É bem difícil tentar solucionar esse mistério e descobrir o verdadeiro culpado, até porque o autor vai costurando as situações de uma forma que confunde bastante o leitor.
Por fim, a conclusão foi surpreendente, deixando um gostinho de "quero mais". O final é frenético e com várias revelações importantes sobre alguns personagens, mas deixa uma sensação amarga depois de tudo, pois confesso que queria ler mais sobre Malcolm e tudo o que ele passou. Entretanto, não deixa de ser maravilhoso. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Samantha157 05/11/2023

10/10
Juro que de início não dei nada pelo livro, mas gostei bastante no final! Me prendeu muito! 10/10 :)

Rafael.Brina 06/07/2022

Plost surpreendente
O livro pode até trazer alguns spoilers de livros e filmes antigos de suspense, mas encaixa muito bem na história, que a cada capítulo surpreende a gente.

Livia Santos 20/07/2023

Não curti.
Não consegui me conectar com o protagonista (justamente por já perceber, logo de cara, que ele não era nada confiável e estava escondendo muita coisa).
Os personagens são bem rasos.
Achei o ?plot? super previsível e já tinha descoberto antes.. dava para ter desenvolvido melhor.