Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Silvania.Beatriz 29/02/2024

Essa obra conta a história de um livreiro chamado Malcolm Kershaw q acaba sendo alvo de uma investigação criminal, devido a uma lista de melhores livros de ficção policial q ele havia publicado há alguns anos no site da sua livraria.

Gostei bastante, achei a leitura fluida, mas não achei o final surpreendente. No entanto, do decorrer da leitura o autor deixa várias sugestões de livro de ficção policial q vale a pena conhecer.

Samantha157 05/11/2023

10/10
Juro que de início não dei nada pelo livro, mas gostei bastante no final! Me prendeu muito! 10/10 :)

Livia Santos 20/07/2023

Não curti.
Não consegui me conectar com o protagonista (justamente por já perceber, logo de cara, que ele não era nada confiável e estava escondendo muita coisa).
Os personagens são bem rasos.
Achei o ?plot? super previsível e já tinha descoberto antes.. dava para ter desenvolvido melhor.

Yasmin.Schlomer 18/08/2023

Morno
Eu sei o quanto é cruel o título que dei a essa resenha, mas não tem muito como salvar, NA MINHA OPINIÃO.
Adoro mistério, talvez isso tenha feito com que eu criasse expectativas demais que não foram atendidas.
O livro é bom, a minha leitura fluiu mas não me prendi inteiramente na história. Obviamente que indico a leitura para que outras pessoas possam ter suas próprias conclusões, mas ao meu ver não é tão necessário, literalmente um livro morno.

Daniella 09/07/2023

Prometia...
A premissa é ótima, e me empolguei para ler quando entrou no Kindle unlimited. Mas o texto não me empolgou. Interessante, mas não amei.

Enne 29/03/2024

Leitura fluida e cheia de referências
A leitura é bem fluida, até certo ponto a história é muito boa, mas depois da metade do livro o excesso de referências e cenas forçadas acabam deixando o livro maçante.
De modo geral o livro é bem construído e não deixa pontas soltas.
Pra quem tem problema com spoiler eu não sei se esse livro seria o ideal, já que ele conta o final de várias outras obras literárias e cinematográficas.

Sissy 12/06/2022

Oito assassinatos perfeitos
Super recomendo esse livro. O livro é um dos melhores que eu já li esse ano, traz várias indicações literárias e a reviravolta no final é incrível, eu já suspeitava, mas adorei o desfecho.

Duda 08/06/2023

E não sobrou nenhum
Oito assassinatos perfeitos é um livro meio fora da minha bolha literária, não é algo que costumo ler mas também não é algo que eu nunca vi.

Eu já havia lido a sinopse desse livro a um tempo (que eu achei muito interessante é por isso que o coloquei na minha lista) mas somente hoje que resolvi pegá-lo para ler.

A escrita desse livro é incrível tipo, literalmente; eu li esse livro em apenas algumas horas (ele tbm não é muito longo) mas enfim.

O personagem principal Malcolm me lembrou muito o Joe de YOU, não somente pelo fato dele ser livreiro mas a personalidade no geral. Ele é o tipo de pessoa que se acha ?bonzinho? mas faz coisas controversas (ele e o Joe tem muitas coisas parecidas mas não vou entrar em detalhes para não dar spoiler), achei ele meio chato (mas eu também acho o Joe chato então...)

Eu amei o livro, é realmente muito bom, como eu já disse não é um gênero que eu estou acostumada a ler mas conheço bem porque sou fã de séries do tipo (CSI, The mentalist, elementary, Sherlock Holmes, criminal minds etc...)

Esse livro também tem várias referências literarias e indicações de livros, eu descobri que a J. K. Rowling já escreveu um livro de mistério com pseudônimo por esse livro, enfim leiam.

?É bom pensar que deixarei algum mistério no meu rastro.?

Isabella 05/06/2023

Confesso que?
Quando comecei a ler, achei que seriam um daqueles livros que te deixam sem fôlego, querendo descobrir a história logo p saber quem afinal é o tal assassino, não que a história seja ruim ou algo assim, mas, não foi tão boa e viciante quanto eu esperava. Fiquei mal acostumada c plot?s surreais, e já tinha imaginado boa parte dessa história.

Samy.Pinheiro 26/06/2022

Não gostei
Achei fraco, vale apenas pelas referências que ele traz. Personagens não cativam, forçado pra tentar criar a relação dos assassinatos com a lista de Mal.

Monise Nunes 12/05/2024

É um bom livro, te prende do início ao fim, mas confesso que achei a conclusão muito sem graça. Esperava mais de "Charlie".

Miwari-Chan 21/04/2024

Sobre o livro
Eu sinceramente não gostei muito. Quando chegou na parte do clímax, esperava que fosse emocionante e me enchece com adrenalina (motivo pelo qual eu amo suspenses), mas foi tudo muito calmo e tranquilo. Não teve pressão, nem pressa nem nada, foi só o que foi. Simples assim.

Um ponto que eu gostaria de comentar é que fui um dos bestas que realmente acho que o livro era uma biografia, até eu ler o nome do narrador e ler o nome do autor, porém o que me confundiu muito foi o fato de ele citar ser uma biografia com fatos reais mais de uma vez, até eu começar a achar isso legal, como se o livro realmente fosse verdadeiro e tivesse vindo do universo dentro do livro para o mundo real. Pode ser bobeira, mas esse foi a primeira vez que eu li um livro que dizia ser uma biografia, mas não passava de uma ficção.

Rafael.Brina 06/07/2022

Plost surpreendente
O livro pode até trazer alguns spoilers de livros e filmes antigos de suspense, mas encaixa muito bem na história, que a cada capítulo surpreende a gente.