It Starts with Us

It Starts with Us Colleen Hoover

Resenhas - It Starts with Us

Beatriz3261 26/10/2022

não
a uma estrela é pq realmente é uma história difícil, mas mano, ela fez a menina espalhar leite materno na hora de sexo e fazer piada sexual com a mãe dela
ruthknl 26/10/2022minha estante
Tô achando ruim KA KA KA se eu soubesse tinha parado no que acaba

bequinha 28/10/2022minha estante
poxa, mas isso eh p mostrar dificuldades reais vivida num relacionamento real :) no máximo tornou a história mais palpável

Beatriz3261 29/10/2022minha estante
olha, eu entendo a questão de mostrar um relacionamento real, mas tipo, se ela quisesse apenas fazer isso, ficaria só com o primeiro livro.
além de parecer puramente fan service, ela deixa os leitores desconfortáveis com algumas situações, o que faz o livro deixar de ser ?real? e passar a simplesmente ser ruim.
a conclusão é que esse livro foi desnecessário.
eu não gosto da autora ou da escrita dela, mas pro primeiro livro eu dei 5 estrelas, mas esse realmente não merece muitas.

isa 29/10/2022minha estante
que ? q nojooo

ruthknl 29/10/2022minha estante
Ela estragou a história! Odeio essas dificuldades "reais". Desculpa, mas não tenho paciência pra tanto Ryle quando o foco devia ser o Atlas.

Ester479 03/12/2022

Fanservice adorável ???
Confesso que esperava um pouquinho mais. Mais páginas, mais tempo com cenas aleatórias do dia a dia, mais interação com as crianças... Mas, acho que a Colleen só quis trazer um livro em que eles ficam junto mesmo, e se ela fizesse algo mais profundo, ia ter muito drama.
Por isso, as 5 estrelas (e também pelo apego emocional pelo casal, que é forte viu). A leitura muito fluída, e que da um quentinho no coração.
Continuo tendo minhas dúvidas sobre Allysa e Marshall. Acho que a autora quis justificar, dizendo que a Allysa não era um "ride or die" tipo de amiga. Eu não gostei do uso dessa expressão, uma coisa é não pegar raiva pela pessoa só porque seu amigo tem, agora nessa situação, achei que até banalizou os acontecimentos.
Adorei o Theo e o Josh, e como eles ficaram amiguinhos ??. A coitada da Lucy, só aparece pra um propósito ?. E podia ter aprofundado mais no Brad, e nos amigos do Atlas.
Acho que a descrição pra esse livro, pra não decepionar é: um epílogo muito longo. Essa resenha é totalmente parcial, não consgigo ser imparcial com meus personagens favoritos ?.
Caroline1130 03/12/2022minha estante
Também fico com um pé atrás principalmente com a Allysa?
Exatamente o que eu pensei ?um epílogo muito longo?.
Um livro pra ficar com o coração quentinho ???

Ester479 03/12/2022minha estante
Concordamos em tudo em amg??

Caroline1130 03/12/2022minha estante
Sim kkkkkk

Lavinia 27/10/2022

Talvez nesse tempo que o livro não foi lançado, meu gosto literário tenha mudado, mas não posso dizer que desgostei totalmente. A escrita no primeiro livro já era uma coisa que me era estranha, mas que não dava tanta importância, mas esse... complicado.
Muitos capítulos, principalmente o do Atlas, achei que eram muito repetitivos, só falava a mesma coisa só que com palavras e discurso diferente, só pra encher linguiça.
Muitas, * muitas * vezes eu achava "cringe" a escrita pq sinto que ela quis colocar algo que impactasse, algo bem "lacrou" mas na verdade estava me dando era vergonha alheia, tanto que eu lia com essa cara: ?
Eu gosto da CoHo, fiquei animada no lançamento desse livro até pq eu gosto da história, mas é aquilo né, só se for pra ser uma leitura superficial. Foi bom ver mais do Atlas, mas é isso... ou meu gosto mudou, ou realmente os outros que li eram melhores
Lavinia 28/10/2022minha estante
mudei para 2 estrelas pq agora que passou um dia, eu pude pensar melhor e merece menos

Marcela Cardoso 28/10/2022minha estante
Eu compartilho da sua opinião 100%!!!!!!!!!

Marcela Cardoso 28/10/2022minha estante
A última frase do livro eu achei o AUGE do cringe hahahahahahaha e eu acho que meio que o timing dessa leitura passou! Talvez se tivéssemos lido It End With Us pela primeira vez recentemente, a leitura desse fosse mais proveitosa.. mas não foi o caso ?

tha 02/11/2022

eu amei esse livro, uma ótima continuação e adorei conhecer mais sobre o Atlas e acompanhar o que aconteceu depois de É assim que acaba, adorei, valeu muito a pena!!
tudoooo

quero mto ler

ameii??????

Luiza 23/10/2022

Achei o final ruim + lista de Gatilho no final.
Prometeu demais e não entregou nem metade do prometido.
Tô decepcionada, porém, para o nível Colleen Hoover é esperado.

Pontos negativos:

- O Ryle;

- O livro ficou corrido, a forma como o relacionamento da Lily e do Atlas foi desenvolvido foi corrido, parece que ela escreveu o livro em um mês esqueceu de revisar algumas coisas;

- O final ficou simplesmente preguiçoso, parece que a Colleen escreveu o livro e disse "ok, chega, cansei por aqui.";

- O desenvolvimento do "relacionamento" do Atlas com a mãe dele, relacionamento que é simplesmente repulsivo e problemático (esperado). O que eu não esperava era a falta de desenvolvimento entre eles depois de todos esses anos. Se tivesse tido um epilogo onde fosse mencionado rapidamente, em um aniversário, ou da Emmy, ou do Atlas, Lily, Theo, Josh, etc, seria melhor;

- EU ODEIO O NOME DA EMERSON;

- Achei desnecessário a menção de "Gen Z/X/Millennials/Boomers" e etc, sinto que não agregou em NADA.

Pontos Positivos:

- A Lily; a forma como ela lutou o tempo todo contra o Ryle (não fisicamente) mas superando todos os dias a forma como ela não desistiu e continuou persistindo na segurança dela e da Emmy, a maneira em que a Lily procurou assistência jurídica e não cedeu a chantagem do Ryle me deixou imensamente feliz;

- A atenção do Atlas, não só com a Lily o que foi fundamental, mas também com novos personagens. Principalmente com o Josh;

- EU TE AMO THEO, ele foi sem dúvida o melhor acontecimento desse livro;

- A Relação Atlas-Josh;

- A Lily e o relacionamento dela com o Atlas, apesar de ter esperado mais desenvolvimento da parte deles, ficou bem costurado, mesmo que tenha ficado corrido;

- Marshall - Allyssa com a Lily e com o Atlas. Foi uma surpresa tão boa, e demostrar que eles amam o Ryle, mas odeiam a forma que ele tratou a Lily me confortou.

Lista de Gatilho:

Manipulação (Gaslighting);
Violência física;
Abandono infantil;
Negligência paterna;
Violência doméstica;
Agressão;
Criança em situação de rua por negligência;
Agressão infantil;
Consumo de bebidas alcoólicas;
Xingamentos;
Cenas de sexo.
gioblooming 23/10/2022minha estante
Falou tudo

Luiza 23/10/2022minha estante
Aí amg, fui cheia de expectativa pra ler, me decepcionei legal

Lara 18/10/2022

Epílogo de É Assim que Acaba
Eu estava muito ansiosa por esse livro, literalmente contando os dias para o lançamento, e talvez tenha criado expectativas demais. O livro é ótimo, CoHo é uma escritora sensacional, mas a sensação que tive foi de ler um epílogo com mais de 300 páginas. Não tem outra maneira de descrever a experiência, não tem plot, reviravoltas, redenção ou qualquer coisa verdadeiramente surpreendente, ela simplesmente aproveitou todo o hype do livro 1 para se promover e de quebra mimar nós leitores que imploramos por um pouquinho mais da Lily e do Atlas. Ver eles finalmente juntos (com contratempos, claro kk) e ainda ter o ponto de vista do Atlas foi muito bom, não achei que valeu toda a expectativa criada, mas amei mesmo assim.
Tamires 21/10/2022minha estante
tive a mesma impressão, li nos agradecimentos que a intenção dela era exatamente que fosse um desfecho feliz, sem nada que atrapalhasse drasticamente a vida do atlas e da lily

Bibi from obessesbooks 23/10/2022minha estante
Concordo plenamente
Concordo plenamente. Abordei isso na minha resenha

Anna ;) 28/10/2022

apenas.
Cara, eu juro não tava dando nada pra esse livro. Quando começei a única coisa que vinha na minha mente era que isso era só uma fanfic aleatória pq a possibilidade de uma continuação era surreal.
Enfim, agora oq tenho a dizer é que passei uns 20 minutos tentando imaginar um nome para o terceiro livro, que se a CoHo não escrever eu mesma a obrigo. Tantas opções passaram na minha cabeça:

- É assim que prossegue?
- O meio é assim?
- Nunca acaba?
- É assim que é?

SLA.

Mas cara, que livro maravilhoso! Amei conhecer mais o ponto de vista do Atlas e até mesmo conhecer o Josh. Só tenho uma coisa a dizer: Atlas atencioso sempre vai ser meu peixinho favorito.
sofiaaa 28/10/2022minha estante
OS NOMES DO TERCEIRO LIVRO CARA AKKAKAKAKAKKKAKAKAJAJ

Anna ;) 28/10/2022minha estante
tem uns outros 5 na minha cabeça KKKKKKKK

melí 12/12/2022

Tubarão te amo
Ai gente, eu honestamente quero viver um romance de trocar cartas e amar intensamente sabe... eu gostei muito do sistema de povs entre os capítulos, achei bem dinâmico mas, ainda um pouco cansativo!
li ele quase todo em uma viagem de bus e digo que ele foi uma ótima companhia!

deus, faça mais homens baseados no atlas, por favorzinho!!!! (inspiração na collen é o meu ovo essa muié é doida)

ps: esse livro é pleno gatilho para as manas com daddy issues pois toca no fundo da alma ?

ps2: gente que 🤬 #$%!& de votos foram aqueles?
VictAria 12/12/2022minha estante
colleen e sua mania de me fazer ter uma meta de homens que simplesmente n existem

isa 14/12/2022minha estante
nossa mor tá famosa no skoob

ray do rowan 30/10/2022

APAIXONADA
E pensar que eu quase desisti do livro pq ainda tinha sentimentos pelo ryle?????!?
Minha história com é assim que acaba foi MUITO difícil. Me senti a própria lily, por muitas vezes querendo justificar as atitudes do ryle. Depois de é assim que acaba, comecei a ter mais empatia pelas pessoas que passam por relacionamentos abusivos, e caramba, como elas são fortes, sair de um, não é nada fácil.
Agora falando sobre é assim que começa. Meu Deus eu não tinha ideia de como precisava ler esse livro, ele é muito muito bom. Não só o relacionamento do atlas e da lily, mas a relação do Atlas com o josh, com o Theo. Ver a força da Lily é muito gratificante, ver o homem maravilhoso que é o atlas, as cartas que ele escreve, me deixaram muito apaixonada cara? eu realmente amo este homem.
E Alyssa e o marshall, o apoio dos dois foi de suma importância para a lily. Seria muito mais fácil sair de um relacionamento abusivo com pessoas como eles pra dar apoio.
Agora eu só preciso de mais senhora Colleen Hoover, pq o livro termina com gostinho de quero mais.
SÓ LEIAM!!!!!
Ulli 30/10/2022minha estante

Ulli 30/10/2022minha estante
Não consigo tirar o sentimento ruim de mim perdao

madrugueilendo 19/10/2022

It?s me and you, Lily
estranho falar que esse livro, de todos da Colleen, me deu um sentimento de esperança, sabe?

me apeguei a personagens novos e ainda mais ao Atlas, me emocionei, torci, chorei. foi uma experiência doida e muito muito linda!

atlas, PUTS O ATLAS.
Se já gostava dele em É Assim Que Acaba depois da minha releitura, nesse livro ele se consolidou como meu personagem favorito da Colleen e um dos favoritos da vida toda.

?Considerate Atlas? - i whisper

ainda acho que a história de Lily & Ryle não foi tão bem resolvida assim, e não teve o fechamento que eu esperava. não gostei de algumas respostas que a Colleen deu sobre o futuro dele em relação a tudo que aconteceu, algumas cenas de conversas dos dois? ainda acho que tudo poderia ter sido bem diferente, e é complicado falar ou pensar em como a Colleen preferiu levar o livro - de um jeito realmente mais realista, ou como um sinal de alerta para quem passa ou passou pela mesma coisa - apesar de dessa vez eu ter achado que a Colleen abordou o assunto de uma forma diferente, mais consciente e de uma forma que me agradou, apesar de certas coisas.

Atlas & Lily tiveram o final que mereciam desde o início, e tô muito feliz. Foi um fan service do início ao fim, mas que realmente me fez vibrar e chorar de felicidade por personagens que me marcaram tanto.

E de novo. É O ATLAS.
(Desesperada pq sinceramente onde encontra um?)
giih carstairs 19/10/2022minha estante
HENDY AVISA QUE NENHUM OUTRO PERSONAGEM DA COLLEEN HOOVER ESTÁ ACIMA DE ATLAS CORRIGAN

madrugueilendo 19/10/2022minha estante
cara impressionante eu não paro de pensar nesse homem NAMORAL

booksgioh 23/10/2022

é assim que começa minha decepção
esse livro não precisava existir, sinto que foi tudo um grande fanservice de lily e atlas.

acredito que a personagem principal merecia uma continuação decente, mostrando sua jornada pós relacionamento tóxico, onde a mesma aprende a lidar com isso com a ajuda de profissionais. acredito sim que ela merecia conhecer o verdadeiro amor, mas não dá forma como a autora elaborou.

?amor? não cura ninguém, e sinto que foi exatamente dessa forma que a colleen hoover desenvolveu sua jornada. atlas foi colocado como o grande salvador de traumas.

detalhe: atlas pode ser legal etc etc mas ele literalmente só faz o minimo.

lily tem uma amiga no mundo todo, e essa alguém é a irmã do ex abusivo. não sendo suficiente, é também uma amizade tóxica e que sinceramente não tem como engolir.

a escrita é pobre, diria ruim. são vários momentos vergonha alheia.

as cartas para a ellen são tão cringes que chega a ser vergonhoso.

1 estrela porque tinha potencial, mas falhou.
Aninha 23/10/2022minha estante
deu o nome!

milereadss 01/11/2022minha estante
Mds, eu tô doida pra ler esse livro ???

ester453 25/10/2022

iih
Durante É Assim que começa nós podemos ver o romance entre Lily e Atlas, como o Ryle reage a essa relação e a introdução de um novo personagem muito importante, o irmão mais novo de Atlas, e até então desconhecido, Josh.

Como uma grande fã de É assim que acaba, me sinto obrigada a falar que tinha expectativas altas para esse livro e me decepcionei com vários pontos.

É assim que começa parece ter sido escrito as pressas. Várias páginas do livro são passagens do diário da Lily que nós já havíamos lido no primeiro livro (pagina 54-55, 81-83, 131-137) muitas das cenas pareciam ser ?repetidas? e mal escritas.

A Colleen Hoover não desenvolveu os personagens dela de nenhuma forma. Não houve nenhuma mudança de atitude, personalidade e nenhum aprendizado importante dos personagens principais da história. No fim do livro, Ryle, Atlas e Lily continuam praticamente os mesmos e, se eles mudaram um pouco, foi algo que não foi nem um pouco explorado pela autora.

No geral, não existiam motivos para esse livro existir. It ends with us foi um livro que resumiu todo o necessário e não existia conteúdosuficiente para ser desenvolvido em um segundo livro. Tanto que a autora sentiu a necessidade de adicionar um novo personagem para poder desenvolver algo e mesmo assim não era algo?necessário? para a história.

Um outro ponto importante de ser citado é que a CoHo baseou todo o livro em fan service. Escutar seus fãs pode ser algo positivo, mas existe um limite. O livro parece ser um compilado de cenas que os fãs gostariam de ver e falavam sobre na internet (e que realmente eram fofas), mas que não acrescentavam nada na história.

Apesar de todos os pontos negativos, poder ver alguns dos personagens de um livro que eu amo tanto mais uma vez, me fez gostar do livro. O livro tem algumas frases marcantes que nos fazem refletir e é uma leitura rápida e fácil.

Na minha opinião, a história poderia ter sido bem melhor se fosse escrita como um conta no lugar de um livro.

Não me entendam mal, eu gostei de ler o livro, só que quando você para pra analisar a escrita e o desenvolvimento, você percebe que ele não é um livro bom.

?Ah, Ester, mas você vai dar 2 estrelas e meia, falar um monte de coisa ruim sobre o livro e ainda dizer que gostou de ler?? SIM KKKKK EU POSSO ATÉ GOSTAR DE UM LIVRO RUIM, MAS EU NÃO VOU FINGIR QUE ELE É BOM SÓ PQ EU GOSTEI. MEU GOSTO SEMPRE FOI DUVIDOSO, MAS PELO MENOS EU CONSIGO DIFERENCIAR AS COISAS.
Lavinia 27/10/2022minha estante
to assim!!!

Raphaela166 24/10/2022

Simplesmente incrível!!

Confesso que esperava algo a mais, mas não deixei de me surpreender com muitas coisas.

Fico muito feliz de saber que a Lily finalmente teve seu final feliz como merecido, ela é uma mulher/mãe incrivelmente forte e eu admiro muito isso nela. Realmente não tenho muito o que falar, o livro foi bom do início ao fim!!
sem apelido 24/10/2022minha estante
Tutupom.... Tô lendo "É assim que acaba" ainda kakakakkka