Maisie Dobbs

Maisie Dobbs Jacqueline Winspear

Resenhas - Maisie Dobbs

Isadora Ribeiro 08/10/2022

Fantástico
Maisie Dobbs é fantástica, inteligente e muito sagaz. Em nada deixou a desejar.
Ansiosa pelos próximos volumes!

Jessica.Ferreira 21/10/2023

Ótimo
Pra mim foi uma grande surpresa essa leitura. Realmente não esperava gostar tanto, que bom que já adquiri a continuação das novas aventuras de Maisie Dobs. Amei, espero que o próximo seja tão bom e emocionante quanto o primeiro. A história da Maisie é muito linda. Recomendo.

mirianbezerra 01/09/2023

"O extraordinário se oculta sob o disfarce do ordinário."
Sim, eu comprei esse livro pela capa. Encontrei em uma feira de livros do Shopping, paguei R$20,00 por ele e valeu cada centavo!
Eu não tinha nenhuma expectativa, mas amei!
Confesso que pensei em abandonar esse livro nas primeiras 50 páginas, mas dei uma chance e não me arrependo. A escrita da autora é muito descritiva e isso me incomodou muito no início, mas aos poucos fui me acostumando e a história foi me prendendo. Não desistam no começo chato do livro por favor, continuem!
Além da investigação, suspense e romance (que por sinal é maravilhoso), neste livro também temos um fundo histórico. A protagonista serve como enfermeira nos campos de batalha da França na Primeira Guerra Mundial. Foi emocionante acompanhar a jornada da Maisie, desde a infância até a vida adulta.
Esse livro entregou muito mais do que eu esperava. Vale muito muito a pena a leitura!
Estou animada para ler os próximos casos de Maisie Dobbs.

Xuneor 30/12/2023

Hmmm
Talvez essa leitura eu posso encaixar como a decepção do ano.

Não me entenda mal, o livro não é horrível. Mas, pra mim, um livro precisa cumprir o que promete entregar. Se você me panfleta um livro como um romance policial, com resolução de mistérios e etc., é sobre isso que eu vou querer ler.

Maisie Dobbs é uma moça humilde, órfã de mãe, que vai trabalhar na vida de patrões riquíssimos na Londres dos anos 1910. Ela ganha oportunidade de desenvolver os estudos e se tornar alguém além de apenas uma criada.

A história criada pela autora não é ruim. Mas eu senti que o livro foca muito mais na vida da protagonista do que na resolução de mistérios. Na expectativa de acompanhar o mistério, você se depara, simplesmente, com uma barriga de 100 PÁGINAS sobre a vida pregressa de Maisie.

Acho que, para uma série de mistério e romance policial, é muito mais interessante que a vida da personagem vá se apresentando aos poucos, em doses homeopáticas, à la Hercule Poirot e afins.

Para um livro de romance policial, Maisie Dobbs tem muito mais romance do que policial. Não sei se vou continuar a série. = |
nay.gba 30/12/2023minha estante
Também dou 3,5 pra coisa ruim, tenho dó

nay.gba 30/12/2023minha estante
Ruim com 3,5, cê tá muito bondoso kkkkkk

Xuneor 30/12/2023minha estante
É porque não é ruim. É bonzinho. Mas como romance. Não como história de mistério. Dei 3.5 porque me decepcionei com o que eu encontrei, não com a qualidade em si sabe?!

Xuneor 30/12/2023minha estante
Não sei se expliquei bem hahahaha

skuser02844 15/03/2022

Se estiver procurando um livro de suspencer/investigação policial esse não é um livro para você, mas esse livro serve para quem quer sair de uma resseca literária, um livro leve é encantador, um romance com pitadas de investigação!

Nesse livro vamos conhecer Maisie que vai ser a detetive dessa história, iremos descobrir tudo sobre a vida dela desde sua infância, seus dramas e como ela chegou até aqui! Enquanto isso o livro também mostra seu primeiro trabalho investigativo, ela vai seguir a mulher de seu cliente para saber se ela é infiel, aos poucos vamos percebendo que esse caso tem uma ligação com o passado de Maisie.

Diário dos Livros 27/12/2023

BOM
Este livro realmente não traz além do que ele diz. Ele é dosado com mistério, romance e guerra, porém ao meu ver trouxe mais romance.

O início do livro eu achei um pouco parado, e por incrível que pareça, ficou mais interessante quando o romance veio à tona - o que está acontecendo comigo? 😅-.
Tive uma grande dificuldade em lembrar dos personagens porque foram muitos e com nomes um pouco difíceis para podermos relacionar com a história, mas no decorrer consegui assimilar quem era quem.

Houve momentos em que a história ficou com uma certa melancolia, e eu senti junto aos personagens seus “sofrimentos”.

Me decepcionei um pouco porque esperava um pouco mais de mistério, e quando surgiu logo foi solucionado, e ao meu ver o desfecho foi fraco.

Porém, o final do livro é surpreendente!

Recomendo a leitura! Não espere grandes mistérios!

Flor 09/06/2023

Não imaginei que fosse gostar tanto de Maisie Dobbs. Nunca fui muito de histórias de guerra, mas essa mistura de mistério e da história da vida dela me cativou demais.

Cris 03/08/2023

03.08.2023
Gostei da proposta, policial/detetive romanceado. Esse primeiro livro conta sobre a infância e adolescência da detetive e psicóloga Maisie Dobbs até o início da carreira e seus primeiros casos. Apresenta os personagens que a ajudaram a chegar onde chegou, pois tem origem humilde e sem eles e sua inteligência e persistência não conseguiria ser o que se tornou. Recomendo.

Magda 25/07/2022

Leitura super agradável
Por acaso peguei esse livro pra ler. Minha agradável surpresa! Ambientado na Inglaterra à época da primeira guerra mundial. Misto de romance e casos de detetive, gênero q me atrai imensamente. Uma leitura cativante, dessas q a gente não sente vontade de pular trechos. Gostei muito e vou ler o próximo da série.

Janine 28/09/2023

Quase abandonei
Foi difícil, eu gostei muito da personagem principal, mas tive tanta dificuldade em ler esse livro, não me apeguei aos acontecimentos. Quem sabe o próximo livro desenvolva melhor a narrativa..

Thales Moreira 25/07/2022

Em Maisie Dobbs, Jacqueline Winspear nos apresenta a personagem-título do livro, a investigadora e psicóloga Maisie Dobbs. Passado durante o período da Primeira Guerra Mundial e seu pós, Dobbs é uma garota de origem humilde, que vê sua vida tomar um rumo inesperado quando Lady Rowan, sua patroa, descobre que ela tem visitado a biblioteca da casa às escondidas para estudar e decide que vai colocá-la sob os cuidados do Dr. Maurice Blanche, um grande amigo e estudioso.

Sob a tutela de Blanche, Maisie Dobbs desenvolve suas habilidades de observação e aprendizado, e logo vê uma nova reviravolta acontecendo, quando é aceita na Girton College, a universidade para mulheres dentro da Universidade de Cambridge. Durante seu tempo na instituição, estoura a Primeira Grande Guerra e Maisie decide, após ser influenciada por sua colega de quarto, Priscilla Partridge, colocar seus estudos em espera e se alistar para ser enfermeira nos hospitais de atendimento a feridos da guerra. Após o fim da guerra, com uma quantidade excepcional de bagagem emocional e traumas, Maisie Dobbs termina seus estudos e, após um período exercendo a profissão de investigadora com seu preceptor Dr. Maurice Blanche, começa a dar seus próprios passos na carreira.

Em seu primeiro caso sozinha, Maisie se depara com algo que chama sua atenção. Após ser contratada para descobrir se a esposa de um empresário está sendo infiel, ela se vê cara a cara com uma organização aparentemente beneficente, mas que lhe deixa com grande desconfiança. Dobbs, então, começa a investigar O Retiro, um lugar para onde diversos ex-combatentes com graves deformações decidem ir por não sentirem mais que se encaixam na sociedade. Apesar da aparência de tranquilidade, contudo, a instituição esconde segredos nada condizentes com o que propõe.

Maisie Dobbs tinha tudo para me deixar extremamente satisfeito, um romance de mistério, passado durante o período da Primeira Grande Guerra, com uma jovem investigadora no papel principal e uma capacidade de raciocínio e dedução equiparável a diversos grandes detetives. Porém, tive uma leve decepção com alguns pontos do livro e ainda não consigo me decidir se ele entraria em séries que desejo acompanhar ou nas que deixarei de lado.

O primeiro ponto que me incomodou profundamente foi a estrutura do livro. Winspear começa a história no momento pós-guerra, com Maisie Dobbs abrindo seu próprio escritório como investigadora particular e logo recebendo o primeiro caso, que apesar de parecer uma simples situação de affaire extraconjugal, se mostra algo mais profundo. E, na sequência da solução rápida desse primeiro caso, Maisie se vê envolvida em outro ligado a ele. Entretanto, é então que vem a grande surpresa (pelo menos para mim) na construção da história, pois bruscamente nos vemos enviados ao “passado” e conhecendo a história pregressa de Maisie Dobbs, tudo o que levou a personagem ao momento inicial do livro.

Não seria nada excepcional e que outros livros já não tenham feito, contudo, Winspear comete o erro, novamente do meu ponto de vista, de manter esta linha da história durante um longo período, sem retornar ao enredo anterior, que contém o mistério propriamente dito. Quando deixamos a história que seria a principal, estamos no capítulo sete, sendo retomada apenas no capítulo vinte e um.

Outra questão, que não é um problema, mas apenas uma preferência pessoal, é o enfoque maior no lado do desenvolvimento emocional da personagem do que no próprio mistério.

Talvez por ser o primeiro livro, não tenha ficado tão explícita a necessidade desse desenvolvimento para o lado investigativo da história. Entretanto, essa falta de ligação deixa o livro sem conexão com o que deveria ser o assunto principal.

Rê Silva 29/03/2022

Maravilhoso !!!
Maisie Dobbs sempre foi muito esforçada e para ajudar o pai ,aos 13 anos foi trabalhar como criada em uma residência da aristocracia londrina .
Lady Rowan Compton e seu grande amigo Blanche logo percebem o talento e a dedicação e resolvem ajudar Maisie .Sua patroa vai financiar seus estudos e terá como Tutor o famoso investigador Maurice Blanche .
Com a Primeira Guerra Mundial em andamento ,Maisie decide pôr em segundo plano os estudos e vai se alistar como enfermeira e lá vivencia os horrores da guerra e tbm o desabrochar de uma paixão.
Anos depois Maisie já trabalhando como psicóloga e investigadora vai se deparar com os fantasmas do passado .
Uma deliciosa leitura , envolvente e cheia de mistérios,mas tbm marcado por traumas físicos e psicológicos .Uma protagonista forte ,decidida e destemida e já estou ansiosa para as próximas aventuras da famosa Psicóloga e Investigadora Maisie Dobbs !!!

Rodolfo 03/12/2022

Maisie Dobbs está prestes a começar uma nova etapa em sua vida, a de investigadora particular.
Ao receber seu primeiro cliente, um marido que acredito fortemente que está sendo traído pela sua esposa e para descobrir a verdade ele confia em Maisie para investigar sua esposa.
É nesse momento em que Maisie acaba descobrindo que existe muito mais segredos do que uma traição, porém para conseguir descobrir a verdade ela terá que enfrentar os próprios fantasmas do passado.
Com personagens que foram afetados pela Primeira Guerra, inclusive a própria Maisie Dobbs, esse não se trata de um livro com grandes brigas ou assassinatos, mas sim de mistérios que irão despertar a curiosidade do leitor.
Esse é o primeiro volume de uma série de livros em que a Maisie Dobbs é a personagem principal e confesso que fiquei curioso para saber quais serão as próximas aventuras da Maisie.

Edilaine 26/06/2022

Gostei bastante da leitura. É um livro de mistério. Ele apresenta de certa forma a personagem principal. Vai ter outros livros. Pra quem gosta de mistério mais leve, recomendo.